sexta-feira, 31 de julho de 2009

NÃO CUSTA NADA! GRÁTIS

Ocorre domingo, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, mais um Domingo no Parque, com lazer e entretenimento para a comunidade, das 10h até as 17h. Nesta edição, o evento será em parceria com a Caminhada e Mini-Maratona do Sesc, com largada às 10h.

Paralelamente, ocorre a Praça de Antiguidades, com exposição e venda de objetos usados, apresentações artísticas da Pró-Família, feira de artesanato, brechó e praça de alimentação.

Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, em Blumenau, está fechada para veículos pesados

Os motoristas que trafegam na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, no Bairro Ponta Aguda, devem dobrar a atenção ao passar pelo local.

Desde a manhã desta sexta-feira, a pista está fechada para veículos de carga pesada. Para os demais veículos, o trânsito continua em meia-pista. A medida, preventiva, foi tomada pela Prefeitura de Blumenau para garantir que a pista não sofra mais deslizamentos. Desde novembro do ano passado, quando a via foi parcialmente destruída pelas chuvas, o trânsito ocorre em meia-pista.

Fonte: JSC

RECOMENDAÇÕES

Durante a ocorrência de vento forte, a orientação da Defesa Civil é para que as pessoas procurem abrigo em locais seguros e evitem o trânsito em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. No caso de alagamentos, a população deve evitar contato com as águas e não dirigir em lugares alagados.

Se houver granizo, é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, como os banheiros das casas; que janelas e portas sejam fechadas; e que não se manuseie nenhum equipamento elétrico ou telefone, devido a descargas elétricas provocadas por raios e relâmpagos.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil Estadual está em alerta para o risco de estragos provocados pela chuva forte.Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

PREVISÃO DE CHUVA INTENSA NO FINAL DE SEMANA

A meteorologia alerta para a previsão de grande volume acumulado de chuva em Santa Catarina nos próximos dias. Até domingo, os índices podem chegar ao esperado para todo o mês de julho em algumas cidades.
Há o risco de alagamentos e deslizamentos em todas as regiões e as mais atingidas pelas áreas de instabilidade que se formam nos próximos dias serão o Oeste, Serra, Norte e Vale do Itajaí, onde o volume médio de chuva varia entre 60mm e 90mm.
Sábado
O dia começa com grande variação de nuvens e poucas aberturas de sol, principalmente na região Oeste. A temperatura sobe um pouco mais que nos últimos dias, chegando a 24ºC nessa última região. O aquecimento associado ao tempo fechado pode provocar temporais. No decorrer do dia, a formação de um centro de baixa pressão deixa o tempo ainda mais instável, com chuva em todas as regiões.
Domingo
O centro de baixa pressão que estará sobre Santa Catarina dá origem a um ciclone extratropical sobre o mar, na costa catarinense. Segundo o meteorologista Glauco Freitas, o fenômeno deve provocar vento de até 60 km/h nas rajadas.
O especialista alerta que outros sistemas semelhantes já influenciaram nas condições do tempo na região litorânea nos últimos meses e não provocaram estragos.
A umidade empurrada do mar para o continente intensifica a umidade e, com isso, a formação de nuvens carregadas.

CHUVA CHUVA CHUVA

A Rua Hermann Huscher na noite desta sexta-feira... a chuva é intensa na cidade!

A CHUVA NÃO PARA E CAUSA DESLIZAMENTOS NO BAÚ

Pelo menos 12 famílias ficaram isoladas depois que um deslizamento de terra ocorreu na região do morro do Baú, em Ilhota (SC), na tarde desta sexta-feira. O deslizamento ocorreu na região do Baú Central, uma das mais atingidas com as enchentes de novembro do ano passado.
Estradas ainda estavam interditadas nesta noite, deixando uma comunidade isolada. "Permaneceremos atentos durante toda a madrugada, pois existe possibilidade de mais chuvas", disse o comandante.

As regiões do Alto Baú e Alto Braço do Baú também registram alagamentos e deslizamentos desde o início da tarde. A prefeitura local orientou os moradores a só deixarem suas residências em caso de extrema necessidade.

Os órgãos de Defesa Civil e os bombeiros permanecerão em plantão durante a madrugada e todo o final de semana, quando a previsão indica possibilidade de chuva forte em todo o Estado de Santa Catarina.

Chove na região desde a tarde desta quinta-feira, o que preocupa as autoridades. Na região do Braço do Baú, um ribeirão ameaça transbordar e deslizamentos de terra foram registrados em vários pontos do complexo.

Devido às chuvas, o município cancelou o início das aulas em duas escolas da região do Alto Baú e Baú Central. A volta dos estudantes, marcada inicialmente para a próxima segunda-feira foi adiada para o próximo dia 3 de agosto. A prefeitura ainda deve decretar estado de emergência mais uma vez nesta sexta, segundo informou o diretor da Defesa Civil, Paulo Drum.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Curioso....

lembre-se deste momento...

às 12h 34min e 56s do dia 07/08/09

Esta seqüência só se repete a cada 1000 anos!

BANDAS OKTOBER 2009

A 26ª Oktoberfest - de 01 a 18 de outubro - já está com a programação de bandas completa. Para animar a edição 2009 da festa, a organização selecionou três bandas alemães, além das atrações nacionais e da novidade deste ano, que é a participação de DJs internacionais.
Ao todo serão 925 horas de muita música para o público aproveitar os 18 dias da maior festa alemã das Américas.

As bandas Heidelberg Quartett of Five, Original Haderlumpen e Alan Best und die Gaudibuam, são as representantes alemãs na festa blumenauense e possuem em seu currículo uma vasta experiência em Oktoberfest mundo afora, tocando na festa de Munique e de Los Angeles.
ATRAÇÕES
Além delas, outras 36 bandas ou grupos catarinenses, quatro gaúchas e uma paranaense também devem embalar os festeiros ao ritmo das melhores músicas alemãs. Durante os 18 dias da festa serão realizadas 235 apresentações nos setores do Parque Vila Germânica e 109 apresentações em praças públicas, com as famosas retretas.
DESFILE
Além disso, os seis desfiles oficiais serão animados por 97 apresentações de bandas, além da presença de duas bandas marciais do Estado a cada desfile.

PARQUES INFANTIS

Serão entregues na manhã desta sexta-feira, 31, parques infantis para as famílias das seis moradias provisórias. O principal objetivo do projeto é alertar as famílias para a prevenção ao uso de drogas, enquanto oferece também atividades de aprendizagem lúdica, convivência e recreação.

PAGAMENTO RENDA REAÇÃO

Será feita nesta sexta-feira, dia 31, o pagamento da primeira parcela do Renda Reação para as 251 famílias que não receberam o benefício.
O benefício Renda Reação foi instituído através de resolução do Conselho Municipal de Assistência Social n º 17/2009, em 15 de julho. As parcelas do Renda Reação serão repassadas sempre no último dia de cada mês às famílias vítimas da catástrofe de novembro do ano passado, obedecendo os mesmos critérios e valores do Auxílio Reação, instituído pelo governo do Estado.

Mais informações pelo telefone 3326-6934.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

BOM JESUS-AULAS ADIADAS MAIS UMA VEZ

O Departamento de Saúde Escolar do Grupo Bom Jesus e FAE adiou o início das aulas do segundo semestre para o dia 10 de agosto nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Ainda há a possibilidade de novo adiamento, dependendo da situação da influenza A (H1N1) em cada estado. O Centro de Estudos e Pesquisas Bom Jesus (CEP) já organizou um cronograma de reposição das aulas que será divulgado no retorno à escola.
As orientações podem ser acompanhadas no site do Grupo Bom Jesus.
Fonte: JSC

...

“A vida só tem graça para quem se arrisca a ser tudo o que quer ser. Deixe sua assinatura em tudo o que vc fizer. Seja vc em todas as suas ações. Se alguém vai aplaudir ou não, o problema é desse alguém, e não seu. Siga seu caminho sempre em frente. Paz no coração é muito melhor do que aplausos".

APRESENTAÇÃO CANDIDATAS MISS BLUMENAU 2010

Será feita na próxima segunda-feira, dia 03, às 9h, no Castelinho da Havan, localizado no Centro da cidade.

01) Aline Pereira (19 anos) - Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (ABLUDEF)
02) Ana Paula Marquetti (20 anos) - Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam)
03) Deyse Rodrigues dos Santos (19 anos) - Rede Feminina de Combate ao Câncer
04) Greice Westphal (21 anos) - ONG São Roque
05) Jaqueline Andrieli (21 anos) ONG Focinho Feliz
06) Kátia Rossi Maes (24 anos ) - Associação de Clubes de Caça e Tiro
07) Maria Julia dos Santos D. (18 anos) - ABADA
08) Mayara Emely Wachsmann (21 anos) - Associação de Moradores Frei Estanislau Schaette
09) Nadjara Katrine Koslowski (18 anos) - Casa de Apoio à Criança com Neoplasia
10) Naiane Nunes (22 anos) - Associação Renal Vida
O CONCURSO
A escolha da mais bela blumenauense será feita no dia 27 de agosto, a partir das 20h, na Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes (Teatro Carlos Gomes), Auditório Heinz Geyer.

COMUNIDADE CULTURAL

Será realizado nesta final de semana(31,01 e 02) o projeto Comunidade Cultural para a região das Itoupavas, mais precisamente para a Escola Básica Municipal Anita Garibaldi, rua Dr.Pedro Zimermann, 5900.

Várias ações da Fundação acontecerão no local, como:

*Cinearte

*Hora da Leitura

*Circo Acústico

*Talentos da Comunidade

*Gincana da Família

*apresentações do Casarão das Oficinas

*exposições artísticas do acervo do Museu de Arte de Blumenau e também dos alunos e da comunidade do bairro.

Além de levar a arte diretamente para a comunidade, outras ações fazem parte do evento: palestras, atendimentos e conscientização na área de saúde e orientações ao consumidor através do Procon.

PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Nesta quinta-feira, 30, o prefeito João Paulo Kleinübing assina Termo de Compromisso do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) em sua quarta versão, gestão municipal 2009-2012. Bl

O prefeito que se inscreve no PPAC se compromete por meio da implantação, implementação e fortalecimento de políticas públicas, programas e projetos nas áreas de Saúde, Educação, Proteção Especial e Orçamento Criança e Adolescente, a melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes e suas famílias, de seu município.

Entidades recebem recursos
*Conselho Comunitário do Garcia

*Associação Blumenauense de Amparo ao Menor(ABAM)

*Associação de Cegos do Vale do Itajaí( ACEVALI)

*Associação Blumenauense de Deficientes Auditivos (ABADA)

*Associação Desportiva dos Pais e Amigos dos Menores Atletas (APAMA).

Os recursos são do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente oriundos da Operação Esperança desenvolvida após a catástrofe de novembro em prol das vítimas.

terça-feira, 28 de julho de 2009

PREVISÃO DO TEMPO

NESTA QUARTA-FEIRA
Nevoeiros ao amanhecer, com muitas nuvens pela manhã e aberturas de sol durante a tarde em todas as regiões de SC. No Litoral Sul e da grande Florianópolis ao norte de SC ocorre chuva fraca na madrugada e a amanhecer. Temperatura estável e em pequena elevação durante a tarde.
NO VALE
Madrugada: Nebulosidade variável e chuva isolada
Manhã: Nebulosidade variável
Tarde: Nebulosidade variável
Noite: Céu com algumas nuvens
Máxima de 18º
FONTE: Epagri

FESTIVAL NOSSO INVERNO - PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Nesse fim de semana(01 e 02 de agosto) acontece o festival Nosso Inverno no Teatro Carlos Gomes.
Prestigiem!
Entrada franca.
Mais informações no site: http://nossoinverno.com

SÁBADO a DOMINGO – 01 e 02 de Agosto - PROGRAMAÇÃO

16h30 – Abertura – Praça
17h – Show com Pochyua e Cambaçu – Grande Auditório- Abertas as exposições de Artes Visuais - Salão Centenário e corredores e de Literatura – Salão de Festas- Exibição de vídeos – Salão de Festas
18h30 – Peça “Fãs”, do grupo Fãs – Pequeno Auditório- Show com Travesseiro Polar – Salão Centenário
19h30 – Intervenções literárias: “Microcontos”, de Terezinha Manczak e Paulo; poema de Ricardo Brandes e Danielle da Gama; “Retrato da Nudez Eólica”, de Cláudia Iara Vetter – Salão de Festas
20h – Show com Casa de Orates; abertura com Charles Vendrami – Grande Auditório- Apresentação do grupo Pró-Dança do Teatro Carlos Gomes – Salão de Festas
21h30 – Intervenção literária de Maria de Fátima e Jairo Martins – Salão Centenário
22h – Show com Alegria do Choro e apresentação da Cuerpo Libre Cia de Dança – Salão Centenário- Peça “Zé do Mato e os Índios Botocudos”, do Grupo K – Sala B
23h30 – Show musical e visual “Transplanos”, do Opióptico – Praça- Intervenção literária “Colchão Erótico para uma cidade sem tesão”, de Rosane Magaly Martins e Fátima Venutti – Salão de Festas
0h – Peça “Volúpia”, da Cia Carona – Pequeno Auditório
0h30 – Intervenção literária “Lama Seca”, de Fátima Venutti – corredores
1h – Show com Revolver – Salão Centenário
Peça “O monstro de Nutestein”, do grupo AmaDores – Praça
1h15min – Abertura do “Botequim Literário” – Salão de Festas
2h – Show com Delones Blues – Salão Centenário- Peça “Amálgama”, do grupo P.A. – Sala B
3h30 – Show com Daian Schmitt e Os Comparsas do Rock – Salão Centenário- Peça “Navalha na Carne”, do grupo “Víscera” – Pequeno Auditório
5h – Show com Salve Salve; abertura com Terra Brasilis – Grande Auditório- Peça ParalELAS, do grupo SinoS – Sala B
6h – Peça “Sujos”, do Grupo K – Pequeno Auditório
- Show com Chuck Violence – Salão Centenário- Intervenção literária “Colchão Erótico para uma cidade sem tesão”, de Rosane Magaly Martins e Fátima Venutti – corredores
7h – Oficina de palhaço e malabares – Salão de Festas
8h – Show com Malungo – Salão Centenário
8h30 – Peça “B-612”, do grupo Ganju – Sala B
9h – Apresentação de palhaço com James Beck – Praça
10h – Peça “Andar sem parar de transformar”, do grupo Elementos em Cena – Pequeno Auditório- Show com Schleppen – Salão Centenário
11h30 – Intervenção literária “Encontro Marcado” e “A paz de nossos dias”, com Fabiana e Cassiane- Peça “A leste do sol e a oeste da lua”, do grupo Elementos em Cena – Praça
12h – Show com Confraria do Samba – Salão Centenário
13h30 – Show com Torta Flamejante – Salão Centenário- Intervenção literária “Lama Seca”, de Fátima Venutti – Praça
14h – Mesa-redonda “Literatura e internet”, com equipe do Duelo de Escritores – Salão de Festas
14h30 – Peça “Preciosas Ridículas”, do grupo AmaDores de Teatro – Praça
15h- Show com Ozuê; abertura com Max Bularque – Grande Auditório- Peça “A Serpente”, do grupo de teatro da Furb – Pequeno Auditório
15h30min – Apresentação do grupo Pró-Dança do Teatro Carlos Gomes – Salão de Festas
16h - Mesa-redonda sobre teatro – Salão de Festas
16h30min – Show com Tribus da Lua – Salão Centenário

Aline - O filme


POEMAS DEL MUNDO

NÃO DEIXE DE CONFERIR!!
CLIQUE NA IMAGEM...

Aiii

Que frio é esse?????

HUmmmMMMm!


Clique e confira!

28 DE JULHO

Terça-feira!!
Em Blumenau, céu nublado, chuva fraca e frio!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CLIMA

A terça-feira deve permanecer instável e encoberta por nuvens nas cidades próximas do Paraná, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis. O frio em Santa Catarina continua, mas não será tão intenso.

Vila Germânica Rock Festival

O Parque Vila Germânica realiza no próximo dia 08, sábado, mais uma edição do Vila Germânica Rock Festival. O festival ocorre a partir das 15h, no Setor 3 e conta com a presença da banda Rancore, além das bandas blumenauenses Bipolar, Bitônica, Cassini, e Lohan, Cummings de Brusque e Bloomy de Florianópolis.

Nos intervalos entre as bandas, quem comanda o agito é o DJ G. Reddin.

INGRESSOS:

O ingresso para quem quiser curtir o Vila Germânica Rock Festival custa R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia, para estudantes).

WORKSHOP - MODA

O Instituto Brasileiro de Moda - IBModa (Rua Paul Hering, 110, Centro) abre inscrições para workshops em pesquisa de moda, planejamento de coleção e desenvolvimento criativo. As aulas serão ministradas por Suzy Okamoto, Valesca Nakad e Karlla Girotto.
As aulas ocorrem em 5 e 6 de agosto, das 13h30 às 19h30. Informações: 3222-2376.
Fonte: JSC

MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS DE GRIPE A EM BLUMENAU

A Vigilância Epidemiológica municipal notificou dois novos casos suspeitos de gripe A à Diretoria de Vigilânica Epidemiológica estadual neste fim de semana. O material para exame de diagnóstico já foi colhido e enviado ao Laboratório Central, em Florianópolis. O resultado fica pronto até sexta-feira. No total, são 11 os suspeitos com o vírus na cidade. Todos passam bem e aguardam o resultado em casa.
Até esta segunda-feira de manhã, cinco pacientes foram diagnosticados com a doença em Blumenau. Um homem de 28 anos permanece internado com quadro de saúde estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina. Os outros estão de repouso em casa, pois não houve agravamento do estado de saúde.
No Estado
*64 pessoas contaminadas pelo vírus
*256 casos suspeitos
*160 casos descartados
No Brasil, com a morte de um paciente de Montenegro (RS), sobe para 34 o número de mortes pela doença.
Fonte: JSC

domingo, 26 de julho de 2009

GRUPO BOM JESUS ADIA INÍCIO DAS AULAS

Início das aulas do Colégio Bom Jesus Blumenau está marcado para o dia 03 de agosto, com possibilidade de adiamento, como prevenção à gripe A.

NO SANTA...

A rede particular de ensino Bom Jesus anunciou o adiamento da volta às aulas para o segundo semestre nas unidades de Santa Catarina e do Paraná, como medida de prevenção à gripe A. Marcado para esta segunda-feira, 27, o retorno ficará para 3 de agosto, com possibilidade de adiamento.

Em comunicado oficial, o coordenador do departamento de Saúde Escolar da rede, José Francisco Klas, "é necessário que nesse período os alunos não frequentem locais de aglomeração de pessoas, como shopping centers, cinemas e teatros", para que a medida tenha efeito. Klas esclarece que o Bom Jesus não foi informado por pais ou responsáveis sobre suspeita ou confirmação de contaminação de alunos pelo vírus H1N1.

Em Santa Catarina, a rede tem unidades em Blumenau, Caçador, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul.

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Em breve a nota fiscal eletrônica será obrigatória. Para prestar esclarecimentos e orientar as empresas da região, a Fiesc, com o apoio do Sintex e do Simmeb, promove uma palestra gratuita sobre os benefícios e oportunidades da nota fiscal eletrônica, no dia 29 de julho, às 8h30, no Grande Hotel Blumenau.
O evento é destinado às empresas dos setores têxtil, metal-mecânico e plástico. Entre os benefícios da Nota Fiscal Eletrônica, podem ser destacados a redução de custos, otimização dos processos, aumento da produtividade, além da facilidade de implementação.
Mais informações no Sintex, com Vanessa ou Felipe, pelo telefone (47) 3326-9662.
Fonte: Assessoria SINTEX

GRAVAÇÃO TÉO E EDU

A dupla Téo & Edu gravará na noite de terça-feira,28 um CD e DVD ao vivo, trabalho que marca a nova fase da carreira da dupla. O show será realizado na Expresso Choperia a partir das 21h. Ingressos: R$ 30,00 mulheres e R$ 40,00 homens.

FENATIB FAZ SELEÇÃO DE GRUPOS

A Fundação Cultural de Blumenau faz nesta segunda e terça-feira , a seleção dos 91 grupos inscritos na décima terceira edição do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatib). Onze Estados mais o Distrito Federal participam da seleção, que será feita por especialistas da área teatral. O resultado será anunciado na sexta-feira, dia 31 por meio do site www.fcblu.com.br.
O Fenatib acontece de 6 a 12 de setembro.
REGRAS:
Segundo o Regulamento do Fenatib, caso o grupo selecionado desista de participar do evento, sem justificativa aceita pela Comissão Organizadora do festival, perderá o direito de participar das duas edições subsequentes do evento. Fica a cargo da Comissão de Seleção, a definição dos critérios de seleção das peças que farão parte do festival.

NESTA SEGUNDA TEM FILME...

O Cinearte da Fundação Cultural de Blumenau exibe nesta segunda-feira, 27, o filme Arquitetura da Destruição, consagrado internacionalmente como um dos melhores estudos já feitos sobre o nazismo no cinema.
O Cinearte acontece às 19 horas, na Fundação Cultural. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

SOBRE A GRIPE A

Nesta segunda-feira, dia 27, e na quarta-feira, dia 29, o Comitê de Gerenciamento da Gripe A de Blumenau promove orientação sobre a doença para todos os diretores de escolas, Centros de Educação Infantil (Ceis) da rede pública e privada, além dos responsáveis diretos pelas creches do município. O Encontro será no auditório do Bloco J da Furb, e no auditório da biblioteca do Bloco H da Furb.

MEDICAMENTO GRATUITO

A Farmácia Solidária de Blumenau fornece medicamento gratuito à população via receita médica. São mais de 500 tipos de remédios a disposição.
LOCAL: Sala 04, do prédio da Secretaria de Saúde, na rua 15 de Novembro, 55, no Centro.
HORÁRIO: Das, 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min.
Todos os medicamentos da Farmácia Solidária foram doados por empresários e indústrias farmacêuticas do país para ajudar as famílias vitimadas pela catástrofe em novembro do ano passado.

LEMBRETE-TERMINA NESTA SEGUNDA,27

Os interessados em participar do Torneio de Canastra Cidade de Blumenau podem se inscrever até segunda-feira, dia 27, na administração da Vila Germânica. O evento ocorre dia 1° de agosto no Setor 3 do Parque, com início às 14h. Podem participar do torneio duplas de naipes masculino, feminino ou misto. O valor da inscrição é R$10,00 por dupla. Mais informações no telefone 3326-6901 ou no e-mail eventos@blumenau.sc.gov.br.

MUSA

Nesta segunda-feira a representante da beleza blumenauense, Cíntia Goldacker (Miss Blumenau 2009), receberá o título de Musa Santa Catarina. O evento acontece no Restaurante Park Blumenau.

ATENÇÃO!! DIA DE RECICLAR

Um contrato assinado entre o Samae e a Reciblu, irá retomar a normalidade da coleta do lixo reciclável em Blumenau, a partir de 3 de agosto. A coleta será retomada, inicialmente, nos locais onde já ocorria (confira tabela abaixo) e, gradativamente, será ampliado o serviço para outras regiões de Blumenau. O contrato tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
2ª Feira
Transversais Leste da Rua Amazonas;Alameda e Transversais;Rua da Glória e transversais.
Transversais Oeste da Rua Amazonas;Hermann Huscher e transversais;Ruas Progresso, Jordão e transversais.
3ª Feira
Rua Francisco Vahldieck e transversais;Transversais Sul da Rua Udo Deeke;Boa Vista, Rua São Paulo e transversais.Rua Hermann Tribess e transversais;Transversais Norte da Rua Udo Deeke;Rua Bahia e transversais até a Ponte do Salto.
4ª Feira
Vila Nova e Norte da Rua Regente Feijó;Rua Benjamin Constant e transversais;
Ruas 2 de Setembro, Henrique Reif e transversais.Sul da Rua Regente Feijó;
Água Branca, Rua Frei Estanislau Schaette e transversais;Itoupava Norte.
5ª Feira
Ruas Petrópolis, Itajaí e transversais;Rua Bruno Hering e transversais;Rua Gustavo Zimmermann e transversais.Ponta Aguda e Rua das Missões;Rua João Pessoa e transversais;
Rua Pedro Zimmermann e transversais.
6ª Feira
Fidélis;Rua Jorge Lacerda e transversais;Rua General Osório e transversais.
Itoupavazinha;Rua dos Caçadores e transversais;Passo Manso e Rua Bahia, após a Ponte do Salto.

AMANHA É SEGUNDA!!! SIMMM

Mais uma semaninha que começando...

Novos desafios

APRENDER..APRENDER...

NOVOS DESAFIOS! CONFIANTE!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

BAILE BENEFICENTE

A Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali) promove amanhã,25 um baile beneficente no Clube de Caça e Tiro Velha Central, a partir das 22h.
A animação fica por conta da dupla de sertanejo universitário Mano e Léo e do grupo musical M.J. Uma canja será servida à 1h. Ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na entrada ou antecipadamente, pelo mesmo valor, na Bruneti Discos.
Toda a arrecadação será revertida para manutenção da sede.

HOJE

À tarde, as máximas não sobem muito, chegando a 13º em Blumenau...

DUELO DE ESCRITORES

O Duelo de Escritores chega a 60ª rodada e promove mesa redonda em evento multicultural
Projeto de literatura que reúne cinco escritores catarinenses já contabiliza 300 textos postados, 1.900 comentários e 590 votos válidos.
No dia 2 de agosto, durante o Nosso Inverno, grupo promove discussão sobre literatura e internet.
O que é o duelo?
É um projeto de literatura que reúne cinco escritores para a produção literária periódica e em cima de um tema. As rodadas são realizadas a cada dez dias e incluem: a postagem do tema, cinco dias para a redação do material e quatro dias para a votação do público no melhor texto.
Nosso inverno...
O evento, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto em Blumenau, será realizado por cerca de 200 artistas da cidade com o apoio do Teatro Carlos Gomes e do Sesc Blumenau. Serão 24 horas de apresentações iniciadas às 16 horas de sábado, com diversas modalidades artísticas com entrada gratuita para todo o público.
Os participantes são:
Fábio Ricardo (jornalista),
Félix Rosumek (biólogo),
Marina Melz (estudante de jornalismo),
Rodrigo Oliveira (publicitário),
Thiago Floriano (jornalista).

FRIOOO

A madrugada foi gelada na região!!
Uma massa de ar polar que atinge a região Sul do País provocou temperaturas negativas em diversas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, nesta madrugada, que já pode ser considerada a mais fria do ano. Às 8h, fez -5.8°C em São Joaquim, temperatura mais baixa da região.

PETIT DELICIOSO


SUGESTÃO!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

cof..cof

Chuva...frio e uma gripe danada!

Nada mudou!

8 meses da tragédia e a imagem que vejo da minha janela continua a mesma...

RELAÇÃO PAIS E FILHOS

Relação entre pais e filhos é o tema do encontro sócio educativo que irá reunir as 39 famílias da Moradia Provisória da Itoupava Norte nesta quinta-feira. O objetivo é refletir a responsabilidade dos pais sobre seus filhos, a importância da convivência familiar e o resgate do cuidado e acompanhamento do crescimento e desenvolvimento pessoal e social de cada criança e adolescente.

RECICLÁVEL

Será nesta sexta-feira,24, às 14h a solenidade de assinatura do contrato para retomada da coleta de lixo reciclável em Blumenau!

Que bom!!

ROTEIRO DAS CERVEJARIAS FOI TEMA DE REUNIÃO

Os proprietários das cervejarias de Blumenau e municípios vizinhos (Gaspar, Brusque, Pomerode, Joinville, Timbó e Jaraguá do Sul) estudam a possibilidade de apoiar a produção dos folders que divulga as empresas. O assunto foi discutido na tarde de ontem.
O principal objetivo é preservar o patrimônio histórico cultural da cidade buscando apoio de empresas privadas.

As cervejarias participantes foram Opa Bier, Wunder Bier, Konigsbeir, Bierland, Zehn Bier, Eisenbahn, Borck, Schornstein e Das Bier.

NÃO PERCA! NESTA QUINTA-FEIRA,23

DOCUMENTÁRIO: SEM PALAVRAS
Data: 23-Julho-2009 (Quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau
Ingresso: livre
Documentário Sem Palavras integra a programação dos 180 anos de imigração alemã no Clube 25 de Julho. O documentário aborda um período polêmico da história brasileira, os efeitos provocados pela Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas (1937-1945), um conjunto de ações que deixou amargas lembranças.

terça-feira, 21 de julho de 2009

SHOW

Dia 23 de Agosto tem show do Exaltasamba na Rivage em Blumenau.

INSCRIÇÕES ABERTAS PRA INTERCÂMBIO-REINO UNIDO

Estão abertas as inscrições para o IGE, Intercâmbio de Grupos de Estudo, promovido pelo Rotary Distrito 4650. Todos os anos o distrito participa do programa. Em 2009, cinco jovens profissionais de diferentes áreas passaram um mês na Holanda, entre eles a querida jornalista Cristiane Soethe Zimmermann.
Agora, a seleção é para o Reino Unido. A viagem será em 2010, mas o grupo de quatro integrantes não-rotarianos será escolhido neste ano.As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro.O candidato deve preencher a ficha de inscrição, assinar e apresentar ao Rotary Club mais próximo de sua residência, para obter o endosso do presidente do clube.

PROFISSÃO REPÓRTER

Hoje no Programa Profissão Repórter da Rede Globo , o mundo dos concursos de beleza. Santa Catarina também estará em um dos temas, no estado acontece o concurso "Miss Brasil Infantil".

BALANÇO FESTITÁLIA

Os três primeiros dias da 16ª Festitália empolgaram a organização do evento, que registrou a presença de 6,5 mil pessoas nos setores do Parque Vila Germânica, desde sexta-feira.

A FESTA CONTINUA...

...até domingo, no Parque Vila Germânica. Entrada R$ 10 (sextas e sábados), R$ 5 (de terça a quinta-feira) e gratuita no último dia. A programação completa está disponível no site www.festitalia.com.br

TRABALHADORES TÊXTEIS

Os trabalhadores têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial, querem 10% de reajuste e aumento de 30% sobre o piso salarial. A proposta definida sábado em assembleia, será levada ao sindicato patronal, e caso aprovada, aumentará o piso da categoria de R$ 616 para R$ 800.

Na assembleia foram reivindicadas também cláusulas sociais como a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho de aceitação de todos os atestados médicos e odontológicos emitidos pelo sindicato ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, a maioria das indústrias aceitam atestados fornecidos pelos próprios médicos da empresa.

Fonte: JSC

INCENTIVO À LEITURA

A Câmara de Vereadores vota hoje projeto de lei que transforma abril no Mês da Leitura em Blumenau. A proposta, apresentada pelo suplente da bancada do PT, Jefferson Forest, prevê uma série de festividades no período, alusivas ao Dia do Livro Infantil, ao Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor.

Fonte:JSC

GRIPE A EM BLUMENAU - CASO MAIS GRAVE DO ESTADO

Oito pessoas, entre amigos e familiares do homem de 28 anos internado no Hospital Santa Catarina com o vírus H1N1, estão sendo monitorados pela Vigilância Sanitária de Blumenau. Uma delas apresentou alguns dos sintomas e passou a ser considerada suspeita. O material para exame já foi recolhido e encaminhado para exame. O resultado deve ficar pronto até o fim de semana.
As outras sete pessoas devem continuar sob acompanhamento, feito durante sete dias. Caso não apresentem os sintomas da nova gripe, elas serão liberadas a partir desta quarta-feira. Estas pessoas são consideradas como "contatos" do doente por terem dividido ou convivido com ele em ambiente fechado.
O homem de 28 anos continua internado na UTI e respira por aparelhos. Segundo a assessoria do hospital, desde ontem não houve mudança no estado de saúde do paciente. Um novo boletim médico será divulgado caso haja mudança no quadro clínico.
Fonte: JSC

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS-URGENTE

A Prefeitura de Blumenau está contratando médicos com especificação em clinica geral para trabalhar nos postos de Saúde do município, além de especialistas para atendimento junto à Policlínica Lindolf Bell. Os profissionais interessados devem portar o diploma de médico na área clínica e/ou em saúde comunitária, com registro no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina.

VAGAS: Pediatria, psiquiatria, infectologista, hematologista neurologista, endocrinologista, além de gastroenterologista, angiologista e cardiologista.
O curriculum pode ser enviado para o e-mail selecao.saude@blumenau.sc.gov.br .

MOVIMENTO OÁSIS SANTA CATARINA

Nos dias 22, 23, 30 e 31 de julho, o ginásio do Galegão receberá os participantes do Movimento Oásis de Santa Catarina, num programa de formação de universitários. A programação iniciou nesta manha, com uma oficina de jogos cooperativos.
OBJETIVO
O Movimento Oásis pretende mobilizar pessoas para trabalhar em áreas que tenham sofrido algum tipo de impacto natural ou humano na tragédia de novembro. A meta é revitalizar ou construir espaços públicos ou recuperar florestas. Serão desenvolvidas quatro etapas, iniciando pelo jogo de mobilização da sociedade brasileira, para que oferecem seus talentos, recursos materiais, intectuais e institucionais, preparando e selecionando a comunidade universitária para atuar na segunda etapa, o "Mão na massa".
CIDADES ENVOLVIDAS
Ele irá ocorrer entre os dias 22 e 31, envolvendo seis cidades do Vale do Itajaí e litoral: Blumenau, Brusque, Ilhota, Itajaí, Navegantes e Itapema. Em Blumenau, a ação terá como local escolhido a Escola Básica Municipal Professora Norma Dignart Huber (Bairro Asilo) e a Escola Estadual Bruno Hoeltgebaum (Bairro Fortaleza).

PRÓ IDOSO RETORNO-DIA 03 DE AGOSTO

As atividades do Programa Pró-Idoso serão retomadas no próximo dia 3 agosto. Inicialmente o retorno estava previsto para o dia 27 de julho. O adiamento ocorre em função de manutenções na estrutura do prédio e na piscina, paralelamente à cessão das instalações da Pró-Família para voluntários do Projeto Oásis SC que desenvolve ações sociais em prol dos atingidos pelas enchentes do ano passado.

CINEMA NAS FÉRIAS

Para 327 crianças e adolescentes que residem em moradias provisórias, as tardes de terça-feira a sexta-feira próximas têm um clima especial de férias escolares. É que a Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente em parceria com o SESC, vai levá-las a sessões de cinema na entidade.Até sexta-feira, 24, a iniciativa irá beneficiar a 213 crianças e 114 adolescentes.

MISS BLUMENAU... INSCRIÇOES ATÉ AMANHÃ...

Nesta quarta-feira, dia 22, encerra o período de inscrições para o concurso Miss Blumenau 2010.

INTERESSADAS...
Procurar a Secretaria de Turismo, Rua Alberto Stein, 199, no Parque Vila Germânica, levando cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto de corpo inteiro (15X18). Todas as candidatas devem estar vinculadas a uma entidade blumenauense para representá-las.

QUEM PODE PARTICIPAR?
O concurso é aberto a moças brasileiras e domiciliadas em Blumenau há pelo menos um ano, com idade entre 18 e 25 anos. Não serão aceitas candidatas emancipadas, que tenham sido casadas ou com filhos. Também é vetada a inscrição de candidatas que tenham sido fotografadas ou filmadas totalmente despidas ou exposto seios e partes intimas.

MEDIDAS
De acordo com o regulamento, as candidatas devem ter estatura mínima de 1,70m, busto de 88 a 92 cm, quadril de 88 a 92 cm, e cintura de 58 a 62 cm.

O CONCURSO

A escolha da mais bela blumenauense será feita no dia 27 de agosto, a partir das 20h, na Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes (Teatro Carlos Gomes), Auditório Heinz Geyer.

Mais informações com a Secretaria de Turismo pelo telefone 3326-6930.

HOJE NA CÂMARA - DEFESA

O diretor-presidente do Samae, Luiz Ayr, estará na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, às 15h15min para fazer explanação aos vereadores e à comunidade sobre as denúncias veiculadas na imprensa contra a autarquia.

TORNEIO DE CANASTRA - INSCRIÇÕES

PARA PARTICIPAR
Os interessados em participar do Torneio de Canastra Cidade de Blumenau podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 27, na administração da Vila Germânica.
QUEM PODE PARTICIPAR?
Duplas de naipes masculino, feminino ou misto. O valor da inscrição é R$10,00 por dupla. Mais informações no telefone 3326-6901 ou no e-mail eventos@blumenau.sc.gov.br.
QUANDO?
O evento ocorre dia 1° de agosto no Setor 3 do Parque, com início às 14h.
Fonte: PMB

CONCURSO PARA SERVIDORES

A Prefeitura está com inscrições abertas para o concurso de remoção destinado à escolha de servidores efetivos para os setores de Ouvidoria e de unidades da Praça do Cidadão existentes na Prefeitura e nas Intendências do Garcia e da Vila Itoupava.

São seis vagas na área de agente administrativo.

A definição se dará através de critérios; como tempo se serviço público, formação escolar, proximidade do local escolhido, etc...

O servidor que tiver interesse deverá se inscrever utilizando o formulário padrão disponível no site da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br até o próximo dia 04 de agosto.

O edital está disponível no site da Prefeitura no link Sedead, dentro de servidor - processos seletivos.

FOnte: PMB

sexta-feira, 17 de julho de 2009

...

Rumo à cidade da dança...

OFICINA DE TEATRO

Estão abertas as inscrições da Oficina de Teatro para os acadêmicos do IBES Sociesc, as aulas retornarão no dia 01/08/2009. O curso é ministrado pela acadêmica de Jornalismo Déia Fernandes , é gratuito e seguirá até o final do ano.
O curso passa por avaliação da instituição para que possa se tornar um projeto de extensão, com auxilio no curso feito pelo acadêmico e acrescimo curricular acadêmico, mas para que o mesmo ocorra é necessário cumprimento de carga-horária bem como desempenho acima de 75%.
Objetivo:
Desenvolver não só a habilidade de atuar, mas também vencer a timidez, combater o estresse, enriquecer-se a nível pessoal, até mesmo satisfazer um desejo que o simples prazer de freqüentar uma aula de teatro proporciona. Já foi montado do Grupo de Teatro que representará o Ibes - Cia Teatral Teia, e no final de novembro serão apresentadas as peças ensaiadas na 1º Mostra Teatral Ibes.

Inscrição:
É necessário preencher ficha cadastral, enviar para o e-mail (andreiafernandes_star@hotmail.com) ou entregar na coordenação com Priscila.
Ensaios:
Horário: Sábados 14:00 as 15:30 (oficinas) e 15:30 as 18:00 (ensaios).

SEGUNDA NO CINEARTE...

O Cinearte da Fundação Cultural de Blumenau exibe na próxima segunda-feira, 20, o filme O Triunfo da Vontade, um documentário de 1934, indicado para maiores de 14 anos.
A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita

FAEMA ORIENTA...

...Profissionais da Faema darão uma palestra orientativa nesta sexta-feira, dia 17, voltada a contadores, engenheiros, arquitetos e demais profissionais que trabalham com licenciamento ambiental para empresas com o obejtivo de apresentar os novos formulários da Faema para licenciamento ambiental, que entrarão em vigor a partir de 1º de agosto, substituindo os formulários antigos.

O encontro será das 8h30 às 11h30, no Cedup Hermann Hering. Os novos formulários da Faema já estão disponíveis para download no site da Prefeitura de Blumenau www.blumenau.sc.gov.br e no site da Fundação do Meio Ambiente www.blumenau.sc.gov.br/faema.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

MOVIMENTO E DANÇA NA AULA DE FLAUTA DOCE...

O curso “Movimento e dança na aula de Flauta Doce”, vai acontecer na Furb nos dias 7 e 8 de agosto. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 55,00 para estudantes e de R$ 80,00 para músicos profissionais. O evento será ministrado pela professora Adriana von Glehn, da Escola Municipal de Música de Bochum, da Alemanha

As inscrições podem ser feitas diretamente na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.
O curso, direcionado para estudantes e professores de música, conta com três módulos (12h/a) nos quais serão realizadas práticas na Flauta Doce, a partir da análise de danças, com ênfase nas atividades musicais para a sala de aula

quarta-feira, 15 de julho de 2009

COMEMORAÇÃO BLUAP

Será nesta sexta-feira,17,a comemoração de 23 anos de fundação da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) . Para comemorar, 26 artistas associados estarão expondo obras na Galeria Municipal de Arte de Blumenau.
A abertura do evento em noite multicultural será amanhã na Fundação Cultural, às 19h30min.

terça-feira, 14 de julho de 2009

BALANÇO FEIRA DA AMIZADE 2009

A 21ª edição da Feira da Amizade registrou um público de cerca de 60 mil visitantes de sexta-feira a domingo no Parque Vila Germânica, aproximadamente 10 mil a mais do que em 2008.

Participaram da 21ª Feira da Amizade este ano, 284 expositores.

DESFILE 7 DE SETEMBRO

Será na próxima sexta-feira, dia 17, a primeira reunião sobre o Desfile do Dia da Independência. O encontro está agendado para as 15h, no auditório do 23º Batalhão de Infantaria.

Todas as entidades interessadas em participar do desfile estão convidadas.

Outras informações pelo e-mail rp@blumenau.sc.gov.br ou pelo telefone (47)9601-3464, com Maribel Gonçalves.

PRORROGADO O PRAZO PARA CADASTRO DE GRATUIDADE DO TRANSPORTE COLETIVO

Serão mais duas semanas para as pessoas que não fizeram o cadastro .O prazo, que inicialmente encerrava na última sexta-feira (10), foi prorrogado até o dia 24 de julho.

Aos usuários que descumprirem o prazo e não efetuarem o recadastro de sua gratuidade terão as carteiras de livre acesso bloqueadas. Neste caso, os antigos modelos de passe terão a aceitação suspensa. Portanto, pessoas com comprovada necessidades especiais precisam se dirigir ao Consórcio Siga (anexo ao Shopping Neumarkt).

O Seterb estima que perto de 600 pessoas não efetuaram o novo cadastro.

O objetivo é garantir a implantação total do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Blumenau.

PARA SE RECADASTRAR:

São necessários: documento de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de residência; atestado médico e carteira de identificação, no caso de portadores de necessidades especiais. Os interessados devem comparecer no Consórcio SIGA, anexo ao Shopping Neumarkt, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

PODE FALAR ÁGUA NESTA QUARTA-FEIRA,15

Pode faltar água em parte da cidade nesta quarta-feira, dia 15, devido a obras de manutenção do Samae, que irá substituir a bomba de água bruta da rua Bahia.
Os trabalhos começam às 6h e devem terminar por volta das 12h da quarta-feira. Como pela manhã os reservatórios estarão cheios, a falta d’água deverá ser mais sentida à tarde e nas partes mais altas.

Não serão afetados com a manutenção os bairros Garcia, Glória, Progresso, Centro, Rua Itajaí, Vila Itoupava e parte da Ponta Aguda. A expectativa é que na manhã de quinta-feira a situação já esteja normalizada.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

3ª Feijoada da Casa do Poeta Lindolf Bell

Dia 18 de Julho, a Fundação Cultural de Timbó promove a 3ª Feijoada da Casa do Poeta Lindolf Bell.

O evento tem início às 11h30min e se estenderá até às 14h30min e estará sob o comando da Cheff Fabiana Stein e sua equipe.Durante o evento também estarão disponíveis para compra, bolos e cucas deliciosos.

A camiseta promocional do evento, que é opcional, poderá ser adquirida no local, ao preço de R$ 15,00.O ticket da Feijoada já está à venda na Casa do Poeta Lindolf Bell e também na Fundação Cultural de Timbó, ao preço de R$ 15,00 o individual e R$ 25,00 dois tickets.

Rosane Magaly Martins, Presidente do Instituto AME Suas Rugas, estará presente autografando o livro "Ame suas rugas, pois há muito por viver" - Volume IITambém haverá exposição coletiva com obras de vários artistas de Timbó.

Venha, traga sua família para desfrutar deste momento gastronômico e cultural!

Mais informações pelo telefone: (47) 3399-2074 ou

pelos e-mails: casadopoeta.timbo@lindolfbell.com.br e graoeventos@lindolfbell.com.br.

Fundo Municipal de Apoio à Cultura

Continuam abertas as inscrições para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura do Município de Blumenau - Edição 2009, que contempla as áreas de Música, Artes Cênicas, Cinema, Fotografia e Vídeo; Literatura; Artes Gráficas; Artes Plásticas; Folclore, Cultura Popular e Artesanato; Patrimônio Cultural; Biblioteca; Arquivo, Pesquisa e Documentação; Dança.
Para esta edição são disponibilizados R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Informações sobre o Fundo são possíveis pelo telefone 3326 6846 ou através do e-mail juridico@fcblu.com.br. O regulamento pode ser retirado através do site www.fcblu.com.br.

INSCRIÇÕES PARA O FENATIB TERMINAM NESTA QUARTA,15

INSCRIÇÕES

Continuam abertas até esta quarta-feira, 15, as inscrições para a décima terceira edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib), que será realizado de 6 a 12 de setembro. O regulamento e outras informações sobre o festival podem ser obtidas no site www.fcblu.com.br, pelo telefone 3326 6873 ou e-mail acaocultural@fcblu.com.br.

O QUE É FENATIB?


O Fenatib é uma mostra não competitiva aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais, que serão selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. A finalidade da promoção é levar espetáculos de teatro infantil a escolas, espaços alternativos e salas de teatro.

O Fenatib beneficia aproximadamente 15 mil crianças a cada edição, além de contribuir para a formação de plateia e o gosto pelo teatro.

AÇÃO SOCIAL..UMA TARDE DIFERENTE NA MORADIA PROVISÓRIA DO GARCIA

A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, realiza nesta tarde uma ação social para as 112 famílias que residem na moradia provisória do Garcia . A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e SESC. Constam da programação, atividades ligadas a saúde, artes e estética. São oficinas de higiene bucal, maquiagem, pintura facial, malabares e arena musical.Serão também oferecidos cortes de cabelo.

A MAIS LEMBRADA...

A Oktoberfest é a festa mais lembrada pelos catarinenses. O dado foi apontado pela pesquisa Top of Mind Santa Catarina 2009, realizada nas regiões urbanas de 27 municípios do Estado. A Oktoberfest foi a mais indicada na categoria grande evento ou festa catarinense. Ao todo foram realizadas mais de 2,4 mil entrevistas nas regiões Oeste, Vale do Itajaí, Norte, Sul, Planalto Serrano e grande Florianópolis.

I Mostra de Química

Os alunos da 8ª série da EBM Pastor Faulhaber realizam a I Mostra de Química, nesta terça-feira, dia 14. A turma, composta por 24 alunos, expõe os trabalhos das 8h às 11h30min.

Após um passeio de estudos à empresa Bebidas Thomsen, os professores de língua portuguesa, matemática e ciências trabalharam a interdisciplinaridade entre os alunos. O resultado, após dois meses de estudos sobre os componentes do refrigerante, é a I Mostra de Ciências.

Os professores coordenadores do evento convidam toda a comunidade para prestigiar os trabalhos dos alunos. A entrada é gratuita.

A EBM Pastor Faulhaber está localizada na rua Pastor Oswald Hesse, 1090, no bairro Ribeirão Fresco.

Fonte: PMB

Clique e confira


quinta-feira, 9 de julho de 2009

LUTO

Uma dor inconsolável, inexplicável...

Sem previsão de atualização deste espaço!

terça-feira, 7 de julho de 2009

19 ANOS QUE ELE SE FOI...

CAZUZA...
Eu era tão jovem... não tenho lembranças de Cazuza antes de sua morte... mesmo assim suas músicas fazem parte da minha vida!
Os bons partem cedo e deixam nossos corações cheios de saudade!

FESTFOLK NESTA QUINTA

A abertura da décima edição do Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – o Festfolk, acontece nesta quinta-feira, 9, às 19 horas, no Setor 1 da Vila Germânica.
Trinta grupos de vários estados brasileiros vão se apresentar até domingo à tarde. A entrada é gratuita.

O Festfolk acontece paralelamente à Feira da Amizade e envolve também apresentações em palcos alternativos como escolas, oficinas de dança, desfile na Rua XV e apresentações na Praça Doutor Blumenau e na Vila Germânica, à tarde e à noite.

JANTAR BENEFICENTE

Será servido nesta quinta-feira um jantar em benefício da ONG São Roque, que há quase 30 anos atende cerca de 500 crianças e adolescentes, em dois centros de educação infantil (Itoupava Norte e Asilo).

O jantar será servido no Viena Park Hotel, a partir das 19:30h.
Entre as atrações da noite de solidariedade, haverá um desfile de moda, apresentações de dança e sorteio de brindes.

QUE TAL DESENHAR?

Quem gosta de desenhar pode chegar neste sábado pela manhã em frente ao Mausoléu Doutor Blumenau onde acontecerá a sketchcrawl – a maratona do desenho, com o ilustrador e animador Dárlion Amorim.

A participação é totalmente gratuita e não há limite de idade.

O desenho ao ar livre vai começar às 9 horas, e a finalidade da promoção é aproximar os artistas da região, estimular a cultura e o gosto pelo desenho de observação, como paisagens e movimentos – pessoas, animais, veículos. Quem quiser usar aquarela, lápis-de-cor ou outros materiais artísticos, também pode participar. A iniciativa, do próprio ilustrador, conta com o apoio da Fundação Cultural de Blumenau.

Quem quiser maiores informações sobre o movimento também pode acessar o blog local que é o http://www.sketchcrawl-blumenau.blogspot.com/

COMEÇA SEXTA...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

BAZAR SOLIDÁRIO ITINERANTE- EBM Henrique Alfart

Nesta terça-feira tem mais uma edição do Bazar Solidário Itinerante . O Bazar acontece na EBM Henrique Alfart (rua Rui Barbosa, 1.616, bairro Progresso) no horário das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia. O Bazar beneficia famílias de baixa renda com distribuição gratuita de roupas.


ATÉ DIA 10 DE JULHO

Encerra na próxima sexta-feira (10/07), o prazo para que os blumenauenses que utilizam o transporte coletivo urbano atualizem o cadastro do Passe-Livre. A partir desta data não serão mais aceitas as carteiras antigas. Devem efetuar o recadastro pessoas com necessidades especiais comprovada e idosos.

somar...dividir..multiplicar

Amanhã,(07) às 8h 30 da manhã tem início o IV Seminário sobre Feiras de Matemática, um dos eventos da Rede de Feiras de Matemática da FURB. O seminário acontece no Auditório Professor Milton Pompeu da Costa Ribeiro, Bloco J, câmpus 1 e abre os preparativos para a I Feira Nacional de Matemática, agendada para 2010.

Campeonato Catarinense de Inverno de Natação 2009

O Campeonato Catarinense de Inverno de Natação 2009, que acontecerá de 16 a 19 de julho, fará parte das comemorações do aniversário de 45 anos da Universidade Regional de Blumenau e, pela primeira vez, terá suas provas no Complexo Aquático da FURB.
A competição, que vai conferir o “Troféu FURB 45 Anos” para quatro categorias, integra o calendário da Federação Catarinense de Natação e é organizado pela FASC- Federação Aquática de Santa Catarina. Nesta edição o campeonato reunirá em Blumenau 400 nadadores de 22 equipes procedentes das mais diversas cidades do Estado.
Fonte: Assessoria Furb

ADOTE!

Em março deste ano o Biotério Central da FURB encerrou as atividades do canil. Dos 46 cães disponíveis para adoção, nove ainda estão no local (no câmpus 5, Rua Samuel Morse, s/nº, bairro Fortaleza).
Todos os cães disponíveis não possuem raça definida, apresentam de 5 a 12 Kg, são vacinados e everminados. Todos são acompanhados diariamente por médico veterinário e tem atestado de sanidade assinado por ele.
As pessoas interessadas podem entrar em contato com o Biotério Central pelo telefone (47) 3338-3462. As visitas para a escolha dos animais podem ser realizadas nas terças e quartas-feiras, das 8h às 11 horas, e nas sextas-feiras, das 14h às 16 horas.

De 120 para 180 dias!!

O governador Luiz Henrique vai sancionar amanhã, terça-feira , em solenidade a lei complementar que amplia o período de licença-gestação de servidoras efetivas, de 120 para 180 dias, e o de licença-paternidade, de oito para 15 dias.
A mesma lei - originada de projeto elaborado pela Secretaria da Administração - também concede licença de 180 dias em caso de adoção de criança de até seis anos incompletos.
Na exposição de motivos que acompanhou o projeto-de-lei encaminhado ao governador, o secretário da Administração, José Nei Ascari, destaca que a ampliação da licença-gestação visa a garantir a saúde da mulher e o desenvolvimento adequado do bebê.
Ele tomou por base estudo da Sociedade Brasileira de Pediatria, segundo o qual o leite materno e a presença constante da mãe são indispensáveis para o perfeito desenvolvimento da criança nos seis primeiros meses de vida extra-uterina. Em vista disso, a nova lei representa grande incentivo ao aleitamento materno, além de evitar ao Poder Público gastos com creche.
A ampliação do período de licença-paternidade tem o intuito de assegurar maior participação do pai no processo, dividindo as responsabilidades com a mãe, e promover o desenvolvimento do vínculo afetivo. E a licença de 180 dias para o servidor efetivo que adotar uma criança tem por objetivo incentivar as adoções.

PONTE LIBERADA NA FORTALEZA

Foi liberada na tarde desta segunda-feira,a ponte da rua Júlio Michel, bairro Fortaleza, para o tráfego de veículos. No último fim de semana, o trecho foi pavimentado e assim que o tempo melhorar a via deve ganhar sinalização ( o que exige atenção dos motoristas!!).
A obra faz parte do Polder PI-5 (Dique) e contou também com a revitalização da estrutura da ponte, com aumento no nível, largura e comprimento. A obra permite o melhor escoamento das águas do ribeirão, já que o local contribui para as cheias no bairro Fortaleza.

HOMENAGEM

A TV Legislativa canais 16 da NET e 19 da BTV, reapresenta hoje às 20h, o programa Nossa Gente, em homenagem ao ex-vereador HELIO VIEIRA, falecido no ultimo sábado, aos 76 anos. Vieira, que era irmão do ex-senador Evilásio Vieira – o Lazinho -, ocupou uma cadeira no legislativo no início da década de setenta pelo extinto MDB.
A entrevista foi gravada pelo jornalista Vilmar Minozzo em fevereiro de 2007. Hélio Vieira era casado com Ruth Gruner Vieira que por quase três décadas desempenhou atividades no setor administrativo da Câmara Municipal de Blumenau.
Fonte: assessoria câmara de vereadores

“Não abandone aquele que nunca vai abandonar você"

Iniciativa de quem pensa no próximo!!
A Prefeitura Municipal de São Paulo lançou um portal para estimular a adoção de cães e gatos. Com o tema “Não abandone aquele que nunca vai abandonar você", o site faz parte do Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos .
O portal possui uma busca pelos animais conforme o perfil desejado. É possível escolher entre cães ou gatos, machos ou fêmeas e diferentes portes, idades e comprimentos de pelo.

O site ainda possui dicas de como cuidar do animal de maneira responsável, dando dicas de tudo o que o usuário precisa saber antes de adotar, como informações sobre doenças, vacinas, alimentação e treinamento. Além disso, o site oferece cartilhas animadas para crianças, espaço para animais achados e perdidos e destaque para o telefone 156, onde as pessoas podem denunciar maus tratos.O programa é realizado em conjunto com a Secretaria de Saúde e pretende reduzir o número de animais abandonados.
Também está prevista a nomeação de 80 veterinários e 67 biólogos que atuarão em ações de controle e vigilância de zoonoses, bem como a ampliação do programa de controle reprodutivo, com o credenciamento de novas clínicas veterinárias, para alcançar a meta de até 100 mil castrações anuais.

ASSALTO EM INDAIAL

Quando as vítimas são pessoas que conhecemos a realidade é ainda mais cruel.
Por volta das 4h de sábado, no bairro Tapajós em Indaial a família do proprietário de uma casa noturna foi feita refém durante assalto.
Durante duas horas, três pessoas e um bebê de cinco meses ficaram sob o poder de três homens encapuzados, com coletes à prova de balas e armados com pistolas e espingardas. Os assaltantes esperaram a chegada do empresário e do irmão, que estavam na boate, para fugir com R$ 5 mil em dinheiro, joias, celulares e um Golf. Até ontem à noite, ninguém havia sido preso.
Os bandidos arrombaram a porta da cozinha. Os pais, a esposa e a filha do empresário foram levados para o quarto e tiveram mãos e pés amarrados com fita adesiva. O bebê foi amarrado junto ao corpo da mãe. Em seguida, os bandidos reviraram os cômodos da casa em busca de dinheiro. Como não encontraram, segundo o policial, questionaram a família para saber da chegada do empresário e do irmão. Às 6h, os irmãos chegaram e, depois de estacionar o carro na garagem, foram surpreendidos pelos assaltantes dentro de casa. No susto, uma das vítimas reagiu e foi agredida pelos bandidos.– Os irmãos sofreram algumas agressões, entre socos e pontapés. Os bandidos também deram marteladas nas mãos de um deles – relatou o policial.
O proprietário da casa noturna, disse que foi amarrado e amordaçado junto com os familiares e que os ladrões dispararam um tiro dentro de casa, mas ninguém foi atingido. A mãe do empresário também sofreu cortes no braço. Uma das vítimas conseguiu se desamarrar e chamar socorro após a fuga dos assaltantes. O Golf foi localizado pela Polícia Militar de Apiúna na noite de sábado, abandonado em uma matagal do Bairro Subida, em Apiúna.

Fonte: JSC

sexta-feira, 3 de julho de 2009

CVV Blumenau realiza curso de Seleção de Voluntários

O CVV de Blumenau está com inscrições abertas para o curso de Seleção de Voluntários. O curso será realizado entre os dias 13 e 17 de julho, ou no final de semana: 19 de julho, na rua Rua Professor Luiz Schwartz, 169 – Bairro: Velha (Prox. Vila Germânica/PROEB).
Para participar o interessado deve ser maior de 18 anos, ter disponibilidade mínima semanal de quatro horas e meia e comparecer no dia do curso e posterior treinamento semanal.
Programação:

Semanal: 13 a 17/07/2009 - das 19h00 às 21h30.

Final de Semana: - 19/07/2009 (domingo) – das 08h00 às 19h00.

Para mais informações através dos telefones: 141 ou (47) 3329-4111.

ASSALTO RUA XV

Ocorreu no início desta tarde um assalto na Rua XV de Novembro, próximo da loja Pernambucanas, em um edifício comercial. O funcionário de uma empresa de contabilidade teve o malote com R$33 mil levados por dois ocupantes de uma moto.
Houve troca de tiros. Até o momento ninguém foi preso.

EM 2002...

A equipe de investigadores da Central de Polícia de Blumenau cumpriu na noite de quarta-feira o mandado de prisão contra Eder Melo Rosa, 26 anos. Ele foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão acusado de praticar um assalto no Recanto Sertanejo. O crime, de acordo com a Polícia Civil, ocorreu em 2002.

fonte: radioblumenau.com.br

POR 50 REAIS... 40 NA VERDADE

...que Marcelo Maurício Ramos, 26 anos, confessou ter dado uma surra que resultou na morte de Antônio José Rodrigues, 54 anos. O crime ocorreu na porta de um bar na Rua Amazonas, bairro Garcia, dia 4 de junho. Marcelo confessou o crime, ao Delegado Giancarlo Rossini, alegando que estava passando pelo local quando alguém teria lhe oferecido R$ 50,00 para dar uma surra na vítima, que estaria perturbando no local, (na verdade recebeu 40,00 reais). Esse segundo envolvido já está com mandado prisão preventiva decretado.
Fonte: Rádio Blumenau
Que tipo de comentário posso fazer???
Bom, o que posso afirmar é que não foi apenas o 11º homicídio, foi uma morte, talvez um pai de família... Nada de banalizar e dizer "mais uma morte em Blumenau"!

FORAM PRESOS...

na noite de ontem...Alex Sandro Daellcastagne (foragido do Presídio de Blumenau) e André Luis Rita,vulgo "Da Lua" (foragido de São Pedro de Alcântara) em uma residêncida da Rua Gustavo Richard, bairro Velha. Outras cinco pessoas que estavam no local também foram presas. De acordo com a Polícia Militar havia comercialização de drogas no local....

quinta-feira, 2 de julho de 2009

GRIPE A- OFICIAL

Confirmados mais dois casos de Influenza A em Santa Catarina, que agora totaliza 51 pessoas contaminadas pelo vírus. Trata-se de uma mulher de 27 anos, residente em Tubarão, e de uma mulher de 21 anos, moradora de Urussanga. As duas contraíram o vírus na Argentina. Nenhuma delas necessita de internação hospitalar.
Santa Catarina conta, no dia 02 de julho, com 51 casos confirmados de Influenza A e 85 casos suspeitos.

pensativa...

Tive problemas com o atendimento do Hospital Santo Antônio... depois de buscar respostas, sinto-me parcialmente satisfeita... parcialmente!
Faça aquilo que ama, trate bem as pessoas, sorria, ponha em prática a boa educação, coloque-se no lugar do próximo, respeite os mais velhos(os mais novos...todos), ensine, aprenda....
Agradeço a assessora de imprensa do Hospital, Clarissa, sempre tão atenciosa!

ACUMULOU

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (1º) da Mega-Sena.
Números sorteados: 03 - 20 - 28 - 32 - 36 - 46
O prêmio esta acumulado e pode pagar neste sábado R$ 4 milhões.

...

Quinta-feira, dia 02 de Julho!! nem sol... nem chuva!!!
PREVISÃO DO TEMPO
Sexta-feira a domingo
Uma massa de ar frio e seco mantém o tempo firme com sol e temperaturas mais baixas nas noites e madrugadas, com condições para geada nas áreas altas do estado.
Entre a noite de sábado e domingo há indicativos de mudança no tempo e condições de chuva no estado.
Fonte: Epagri

VAGAS - GASPAR

Terminam hoje as inscrições para as vagas de estagiário na prefeitura de Gaspar.
São 125 vagas oferecidas a estudantes dos ensinos Médio e Superior. Interessados devem se dirigir ao Centro de Integração de Estudantes, anexo à Associação Empresarial de Gaspar, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Serão asseguradas 10% das vagas a portadores de necessidades especiais.A bolsa-auxílio para estudantes de Ensino Médio é de R$ 241 e para os de Ensino Superior é de R$ 482.
Informações pelo telefone 3331-6300.
Fonte: JSC

TORNEIO DE CANASTRA

O Setor 3 do Parque Vila Germânica será palco, dia 1º de agosto, do Torneio de Canastra Cidade de Blumenau. Os interessados em participar devem se inscrever junto à diretoria de Eventos do Parque, até o dia 27 de julho. A inscrição custa R$ 10 por dupla. P
odem participar equipes masculinas, femininas ou mistas. Informações: 3326-6901 ou pelo e-mail eventos@blumenau.sc.gov.br.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ROTEIRO CULTURAL COMPLETINHO!!!

Teatro, literatura, música, dança e tantas outras atividades integram a programação. Maiores informações www.fcblu.com.br.

Dia 1° - quarta-feira
Um Ideal chamado Nova Acrópole
19h30minh / ACNA Blumenau - Avenida Beira Rio, 329 – 2º andar.
A Filosofia à Maneira Clássica a serviço da harmonia e do desenvolvimento do Ser Humano em todo o mundo. Palestra em comemoração ao 52° aniversário da Organização Cultural Internacional Nova Acrópole.
Entrada gratuita

Dia 1° - quarta
Concertos de Inverno
Auditório Willy Sievert – Teatro Carlos Gomes – 20 horas
Recital dos alunos da Escola de Música - Popular
Realização: Escola de Música do Teatro Carlos Gomes
Contato: 3037 3400
Ingressos: R$ 6 inteira e R$ 3 estudantes, professores, melhor idade, sócios do Teatro e Clube do Assinante.

Dia 2 - quinta
Concertos de Inverno
Auditório Heinz Geyer – Teatro Carlos Gomes – 20 horas
Concerto de professores da Escola de Música – Popular e Erudita
Realização: Escola de Música do Teatro Carlos Gomes
Contato: 3037 3400
Ingressos: R$ 6 inteira e R$ 3 estudantes, professores, melhor idade, sócios do Teatro e Clube do Assinante.

Dia 5 - domingo
Nitrominds (SP) 15 horas Donna D PubBandas Nitrominds (SP) + Nunca Inverno (BNU) + Police Play Eggs (IND) + Fatal Blow (BC) + Reprise (BNU)

Dia 8 - quarta
Curso de Filosofia à Maneira Clássica
19h30minh / ACNA Blumenau - Avenida Beira Rio, 329 – 2º andar.
Curso de Filosofia à Maneira Clássica
O verdadeiro filósofo, através da busca pela Sabedoria, procura a felicidade: saber quem é, o que quer, conquistar seus objetivos e cultivar ideais que o levem a trabalhar para que a sociedade seja melhor. Se você se identifica com esta proposta, permita-se experimentar algo novo! Aula demonstrativa - Entrada gratuita

De 9 a 12 – quinta a domingo
10º Festfolk – Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau
Parque Vila Germânica – Setor 1 (quinta – 19h; sexta – 19h30min; sábado – 14h e 19h; domingo – 14h)
Informações: (47) 3326 6873 ou festivais@fcblu.com.br

De 10 a 12 – sexta a domingo
21a. Feira da Amizade
Parque Vila Germânica, setores 1, 2 e 3 (sexta, das 18h30min às 22h; sábado, das 10 às 22h e domingo, das 10 às 19h)
Informações: 3326 6960

Dia 11 - sábado
20 horasCirco AcústicoFundação Cultural de Blumenau - Espaço Elfy Eggert
S.O.S Rock & Máfia S/A
Entrada gratuita (opcional um brinquedo em bom estado)

Dia 11 - sábado
Curso de Musicalização para professores e comunidade, com a professora Melita Bonna.
Escola de Música – das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas
Contato: 3037 3400
Ingresso: R$ 55 por encontro

Dia 11 - sábado
Desfile Folclórico – 10º Festfolk
Rua XV de Novembro – 11 horas
Informações: (47) 3326 6873 ou festivais@fcblu.com.br

Dia 11 - sábado

Apresentações alternativas – 10º Festfolk
Praça Dr. Blumenau - das 8h30min às 10h30min
Informações: (47) 3326 6873 ou festivais@fcblu.com.br

Dia 14
Audições Comentadas
Biblioteca da Escola de Música - 12h15min às 13h30min
Professor Mediador: Roberto Rossbach – Audições Comentadas: instrumentos tradicionais e novas sonoridades / música contemporânea.
Contato: 3037 3400
Ingresso: R$ 10 por encontro

Dia 15 - quarta
O papel da juventude e do idealismo na transformação do mundo
19h30minh / ACNA Blumenau - Avenida Beira Rio, 329 – 2º andar
A formação e preparação do jovem para assumir o seu papel de cidadão e protagonista na construção de um mundo novo e melhor. Palestra Especial
Contato: (47) 9957 0418 / 3326 6514 / 4052 9830

Dia: 17 – sexta – 20 horas
2ª etapa do Sonora Brasil - O Violão Brasileiro nas regiões Nordeste e Centro Oeste, com Marcelo Fernandes (MS) e Henrique Annes (PE)
Sinopse: O programa do concerto está obras de compositores como: Alfredo de Medeiros, Romualdo Bezerra de Miranda, José do Carmo, Armando Cunha, Canhoto da Paraíba, Antonio Argolo, Eurípedes Fontenele, Estércio Marquez Cunha, Rodrigo Lima, Fabiano Chagas, Gilberto Stefan, Cyro Delvizio, Marcos Mendes, Carlos Pacheco, Levino da Conceição, Adelmo Arcoverde, Levino da Conceição e do próprio Henrique Annes.
Entrada gratuita/Agendamento

14° Jote-Titac
Jogos de Teatro de Blumenau
Dias 17, 18 e 19 – sexta, sábado e domingo, o dia todo na Fundação cultural de Blumenau
Informações: www.nuteparatodos.wordpress.com

Dia: 20 – segunda – 20 horas
3ª etapa do Palco Giratório – O Hipnotizador de Jacarés
Grupo: Circo Teatro Girassol (Porto Alegre/RS)
Classificação etária: 12 anos
Fundação Cultural de Blumenau – Auditório Carlos Jardim
Entrada gratuita – ingressos limitados.

Dia 22 - quarta
Curso de Filosofia à Maneira Clássica
O verdadeiro filósofo, através da busca pela Sabedoria, procura a felicidade: saber quem é, o que quer, conquistar seus objetivos e cultivar ideais que o levem a trabalhar para que a sociedade seja melhor. Se você se identifica com esta proposta, permita-se experimentar algo novo!
Aula demonstrativa - Entrada gratuita.
Contato: (47) 9957 0418 / 3326 6514 / 4052 9830

Dia 25 – 11 horas
Praça AcústicaPraça Dr.
Informações: 3326 6871 ou www.fcblu.com.br

Dia 29 - quarta
A importância das escolas de filosofia na história
19h30minh / ACNA Blumenau - Avenida Beira Rio, 329 – 2º andar
Palestra Pública - Entrada gratuita
Contato: (47) 9957 0418 / 3326 6514 / 4052 9830

Dias 31 de julho, 1° e 2 de agosto
Comunidade Cultural
Sexta à noite, sábado à tarde e domingo o dia todoEBM Anita Garibaldi - Itoupava Central
Com Circo Acústico, Talentos da Comunidade, Cinearte, Hora da leitura, Casarão das Oficinas, ações sociais e muito mais.Entrada gratuita.
Informações: 3326 6871 ou www.fcblu.com.br

Vamos apoiar!! TEM FEIJOADA NESTE SÁBADO....

O 23º Batalhão de Infantaria e a Sociedade Amigos do Batalhão realizarão, às 11h30min, no dia 4 de julho de 2009, a Tradicional Feijoada do 23° BI.

Traga a sua família para confraternizar com a família militar e com os integrantes da Sociedade Amigos do Sentinela do Vale.

MORTE NO TRÂNSITO

O motociclista James Waldrich, 33, morreu na manhã de hoje em um acidente na Rua Itajaí.

ACHADOS E PERDIDOS

PERDIDOS

Jaqueline Duve Doro
Perdeu: todos os documentos entre o bairro Água Verde e Velha Roseli

Judite Waprlich
Perdeu: carteira com todos os documentos no ônibus linda: Aterro -Garcia

Kenny
Perdeu: óculos de graus ,marca Padoke

ACHADOS

Cartão SIGA - Valdir Rosa de Lima

CPF- Thiago Alves da Silva

RG- Ana Claudia Barbosa

RG- Gisele Wandalen

RG- Leonardo da Silva Marolo

CARTEIRA DE TRABALHO- Fábio Lopes da Silva

Informações ligue para a Rádio Blumenau :3340 1260

1º de julho de 2009

Dia...

... das Almas dos Antepassados
...da Comunidade Madeirense
...do Torcedor Carioca (RJ)
... Mundial da Arquitetura
... da Vacina BCG
... do Cooperativismo

1916
Cerca de 60 mil soldados britânicos morreram em apenas um dia na Ofensiva Somme, ofensiva militar que envolveu a França e o Reino Unido.

1946
Os Estados Unidos jogaram uma bomba atômica no atol de Bikini, no Oceano Pacífico.

1970
Um avião da Cruzeiro do Sul foi seqüestrado com 34 passageiros. Os seqüestradores, que voltaram para o Rio de Janeiro e exigiram a libertação de presos políticos, foram presos pela Força Aérea Brasileira.

1974
Morreu, aos 78 anos, Juan Domingo Perón, presidente da Argentina.

1974
A lei que determinou a união dos estados da Guanabara e Rio de Janeiro foi sancionada.

1979
A Sony lançou o walk-man, primeiro toca-fitas portátil da história. O modelo pesava 390 gramas.

1994
Um novo plano econômico mudou a moeda brasileira do cruzeiro para o real. A proposta era de que o real mantivesse paridade com o dólar.

1997
Hong Kong, a última colônia britânica, voltou a ser território chinês.