domingo, 31 de janeiro de 2010

Já?

Amanhã (segunda-feira) é dia 1 de fevereiro!

O tempo não passa.. ele voa!!!!!!!!!!!!!

A força da natureza

Estive em Pomerode neste fim de semana e pude ver de perto os estragos causados pela chuva.

Quando poderemos dormir em paz?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Homem procurado é suspeito de ter matado empresária de 26 anos, em Balneário Camboriú


Polícia Civil divulga retrato-falado

O suspeito de ter atirado e matado a empresária Pamela Cristiane Mittmann, 26 anos, tem pele branca, cabelo escuro, é magro, aparenta 23 anos e tem, aproximadamente, 1,80 metro de altura. O marido da vítima, Jean Pierre Donner, não soube precisar a cor dos olhos do assassino da esposa.



Apesar disso, o delegado da Central de Polícia de Balneário Camboriú André Oliveira afirma que o retrato-falado desenhado ontem já indica possíveis suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte).– Agora vamos vasculhar nos arquivos da Polícia Civil e aguardar que as pessoas que conheçam o suspeito denunciem pelo 181 – aponta Oliveira.Pamela foi assassina domingo, dentro de casa, com um tiro na cabeça. Naquela dia, à 1h, ela, o marido e a mãe pararam o carro em frente ao portão de casa, na Rua Aurora, Bairro Iate Clube.



Um homem armado abordou a família e obrigou que entrassem na residência. Outros dois bandidos armados deram cobertura. Na garagem, o trio roubou dinheiro e um celular. Na casa, perguntaram por um cofre que não existia. Pamela foi morta após entregar US$ 1,2 mil. Os ladrões fugiram com joias, um notebook e mais dois celulares.A polícia também tem a descrição de outro suspeito de participar do latrocínio.



O homem tem porte médio, é branco, usava boné e moletom escuros, trajava bermuda jeans larga, tinha a barba rala e aparentava 25 anos. Além disso, portava uma pistola cromada. As vítimas não souberam descrever o terceiro suspeito do crime.



Fonte: JSC

Central do IPTU começa a atender segunda-feira

A partir de segunda-feira, os contribuintes que não receberam o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010 em casa podem procurar a Central de Atendimento IPTU, situada na Rua XV de Novembro, 1.505, 3º andar, das 7h às 13h.

Outra opção é imprimir pelo site: www.blumenau.sc.gov.br/carneweb.

Fonte: JSC

Comissão Pró-Aeroporto se reúne na Acib

A Comissão Técnica Pró-Aeroporto Quero-Quero se reunirá na próxima segunda-feira (01) na Associação Empresarial de Blumenau (Acib), a fim de tratar das últimas ações e prioridades estabelecidas para o aeroporto.
Foram convidados o vice-prefeito Rufinus Seibt, o secretário de Planejamento Walfredo Balistieri, o secretário de Desenvolvimento Regional em exercício Raimundo Mette, o representante da Zenite, responsável pelo projeto do aeroporto, Sérgio Lubitz, o presidente do Seterb Rudolf Clebsch e o diretor da SC Parcerias Ricardo Stodieck.

Representando a Acib fazem parte da comissão Hans Dieter Didjurgeit e Jaime Grossembacher. O encontro ocorre durante a reunião conjunta entre Diretoria e Conselho Deliberativo da Acib, às 17h, na sede da entidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Blumenau envia equipamentos para ajudar a cidade de Pomerode

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, enviou no início da tarde de hoje, dia 27, equipamentos para ajudar Pomerode.

Devido às chuvas dos últimos dias, a cidade vizinha sofre com inundações e, por este motivo, a Prefeitura de Blumenau enviará um caminhão pipa, uma retroescavadeira e um veículo leve com tração.

Os equipamentos servirão para socorrer pessoas isoladas, além de ajudar na liberação e limpeza de ruas alagadas.
Fonte: PMB

Entrega de donativos ..

Nesta quinta-feira, dia 28, a Secretaria de Assistência Social da Criança e do Adolescente (Semascri) por meio de uma parceria com o PAA-Projeto CONAB/TERRA VIVA de São Miguel do Oeste, faz a entrega de donativos beneficiando mais de 20 entidades do município de Blumenau.
Os donativos foram encaminhados para a secretaria de assistência social e serão repassados às entidades das 08 ás 10h na Central de Donativos e Abastecimento da SEMASCRI Rua Iguaçu, 363 -Depósito da CREMER – (fundos).

Entre os produtos recebidos estão mais de 1000 quilos de frios e 2500 litros de bebidas lácteas.
Fonte: PMB

Projeto ENTER

Na próxima terça(02 de fevereiro) inicia através do Projeto ENTER, a programação de cultura do SESC Blumenau.

Segue abaixo a listagem de eventos. Prestigiem!!

Observação: A apresentação da Cia Trampolino, teve seu dia alterado, assim que confirmado divulgaremos.

Linguagem
Local 02/02 – 20h Brasilidades - Nana Toledo e Trio Mazzaropi
Fundação Cultural de Blumenau

03/03 – 13:30h/17:30h
Todos os contos: o conto (Oficina de Literatura) - Carlos Henrique Schroeder.
Auditório SESC Blumenau

03/03 - 20h Lançamento de “As certezas e as palavras” - Carlos Henrique Schroeder.
Casa SESC

04/02 – 20h Chá de Cevada
Fundação Cultural de Blumenau

05/02 – 20h Obscena Senhora D
Fundação Cultural de Blumenau

06/02 – 20h TERRAGON – Cia Plural
Fundação Cultural de Blumenau

07/02 – 20h AYRES Y MARES Willy González e Micaela Vita (Argentina)
Fundação Cultural de Blumenau

08/02 - 09h Mostra de Curtas Brasileiros
Auditório SESC

8/02 - 15h Mostra de Curtas Brasileiros
Auditório SESC

09/02 – 15h É tentando que se desiste – James Beck
Praça Dr Blumenau

09/02 – 20h A Caixa – Cia Mutua
Fundação Cultural de Blumenau

10/02 – 20h Encontro com autores do livro - ESTAÇÃO CATARINA – O Trem Passou Por Aqui Auditório SESC

Fonte:Jamil Antonio Dias

Concurso público terá nova prova

Prefeitura de Blumenau cancela exame porque acredita que há indícios de irregularidades apontados pelo MP


A prefeitura de Blumenau decidiu ontem cancelar por conta própria a prova do concurso público feito em outubro do ano passado. Com isso, um novo exame será feito, provavelmente pela Furb, mas ainda sem data definida. O edital permanecerá o mesmo, apenas terá as datas alteradas. A decisão foi tomada antes da definição da Justiça, que investiga o município por supostas irregularidades praticadas pelo Instituto Brasileiro de Concursos e Provas (IBCP), responsável pela elaboração e aplicação do teste.

Ontem, o Ministério Público ainda não havia sido oficialmente informado sobre o cancelamento da prova. Conforme o secretário de Administração de Blumenau, Fernando Lenzi, a medida foi tomada porque os indícios de irregularidades apontados pelo Ministério Público no fim de 2009 (veja tabela) são fortes. Outro motivo é a necessidade de contratação de servidores.

A seleção

4.010 pessoas se inscreveram no concurso para preencher 120 vagas de nível médio, superior e técnico. O cargo de agente administrativo foi o mais procurado, com 2.052 candidatos para 30 vagas.

Irregularidades apontadas pelo MP

- Questões clonadas (de conhecimento específico)
- Questões idênticas para provas distintas
- Divergência entre o número de questões da prova e o previsto no edital
- Divergência entre o conteúdo da prova e o previsto no edital
- Ausência de fiscalização adequada por parte da empresa na hora de aplicar a prova
- Rejeição de concurso aos candidatos sem decisão fundamentada
- Troca de provas no hora de entregar aos candidatos e ausência de lacre

Fonte: JSC

Nova data

A assinatura da ordem de serviço para construção de mais 96 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, prevista para hoje, foi adiada para o dia 1º de fevereiro, às 9h30min.

O convênio, entre a prefeitura de Blumenau e a Caixa Econômica Federal, vai possibilitar a construção de novas moradias na Rua Johann Hadlich, Bairro Passo Manso. Durante o ano de 2009, foram assinados convênios para construção de outros 1.925 apartamentos.

Fonte: JSC

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Parque Vila Germânica realiza Roda de Samba

O Parque Vila Germânica, em parceria com o Blumenau Park Restaurante, realiza no dia 03 de fevereiro, terça-feira, uma Roda de Samba para os apaixonados por esse estilo tão presente na cultura brasileira. A Roda será realizada em frente ao setor 1 do Parque, com início às 19h.

Durante o evento, que contará com a animação das bandas Confraria do Samba e do Grupo Capivara (maracatu), haverá a coroação da Rainha do Carnaval 2010 e a apresentação do Rei Momo. A Roda segue até meia noite, com entrada gratuita.

Baile de Carnaval

No dia 12 de fevereiro, sexta-feira, o setor 1 da Vila Germânica se transforma num Baile carnavalesco. A festa inicia às 19h e segue até 2h sob o comando das bandas Confraria do Samba e Lino Orquestra.
A entrada custará R$ 2,00, porém pessoas com traje de carnaval tem acesso livre.
Fonte: PMB

Festa Pomerana termina com recorde de público

Sucesso de público e de repercussão internacional, a 27ª Festa Pomerana terminou neste domingo com aumento no consumo de chope, de comida típica e na quantidade de visitantes que passaram pelo Parque Municipal de Eventos e pelas ruas da cidade, onde foram realizados os desfiles diários, sempre divulgando a colonização germânica do município mais alemão do Brasil. Pelo menos 74 mil pessoas circularam por Pomerode de 15 a 24 de janeiro.


Mais de uma tonelada de farinha de trigo foi usada na produção de pães e cucas. Quase 136 mil copos de chope embalaram o evento. Confira os números gerais da festa, que já entra na contagem regressiva para sua 28ª edição.



Fonte: Oficina das Palavras

NANE PEREIRA INDICA....




Para quem estiver na ilha (Floripa) ou a caminho, no fim de semana acontece o Sábado Solidário na Lagoa da Conceição: brechó, sebinho, sarau de histórias e mais...


Arte no molde do Bolshoi-Academia de Belas Artes de Florença

Luiz Henrique firma acordo com a Academia de Belas Artes de Florença

Até o final do ano, Santa Catarina deve ter uma filial da Academia de Belas Artes de Florença.Aassinatura do acordo aconteceu ontem na Itália, onde o governador Luiz Henrique lidera missão internacional. O projeto piloto será na Piazza Itália, em Joinville.

O imóvel será alugado pelo governo estadual.A ideia é levar unidades da Escola Secundária de Belas Artes para mais cinco regiões catarinenses. O projeto será coordenado pelas universidades do sistema Acafe. Alunos de escolas públicas vão estudar pintura, escultura, gravura, desenho e história da arte no contraturno escolar.

O governador diz que o modelo do Balé Bolshoi será a inspiração:– Vamos copiar o modelo do Bolshoi. Aqui estudou Michelangelo e isso diz tudo. É como ter o Bolshoi da Arte e da escultura no nosso Estado – enfatizou Luiz Henrique.

Fonte: Diário Catarinense

Baumgarten Gráfica realiza convenção de vendas

Na pauta estão a nova estrutura organizacional e perspectivas para 2010


Mais de 40 representantes comerciais e gestores da Baumgarten Gráfica estarão reunidos no próximo dia 28 para a Convenção de Vendas 2010. A empresa passa por um período de transição da estrutura organizacional e do modelo de gestão, iniciado no ano passado e que será concluído nos próximos meses. Por isso, o tema central da convenção serão as alterações da estrutura da área de vendas, que, a partir do evento, será centralizada na mesma planta da área administrativa da empresa, na rua Bahia.


Além disso, a convenção irá apresentar uma avaliação de 2009, perspectivas para 2010 e tendências de mercado, entre outros assuntos. O evento será no hotel Himmelblau, das 8h às 18h.


Até o final de 2010, a Baumgarten Gráfica deve concluir a ampliação da estrutura no parque gráfico da rua Bahia, uma área de 254.000 m² para onde serão levadas as unidades de autoadesivos e rótulos planos. O projeto arquitetônico da obra está alinhado às novas diretrizes ambientais e mínimo uso de materiais e recursos energéticos, permitindo redução do impacto no meio ambiente. A obra incorporou técnicas como coleta e reuso de águas pluviais, utilização de energia solar para aquecimento de água, iluminação natural, minimização de entradas de energia térmica para ampliação de conforto, coleta e separação de lixo reciclável, entre outras iniciativas. Uma área de 75.000 m2 será destinada a um parque para preservação da mata ciliar das margens do Rio Itajaí-Açu.


Lançamento


Na Convenção de Vendas 2010 a Baumgarten também vai apresentar o Roll Label, novo produto que permite diversos efeitos e aplicações nos rótulos de embalagens de alimentos, bebidas, entre outros produtos. O Roll Label literalmente “abraça” a embalagem, é impresso em off-set atóxico, livre de odores e a favor do meio ambiente, pois é reciclável. As principais vantagens são o peso e volume reduzidos, além da grande resistência, que possibilita a exposição à umidade sem afetar suas características nem causar desprendimento.

A Baumgarten conta com cinco plantas produtivas localizadas na cidade de Blumenau (SC): Baumgarten Label e Etiquetas (auto-adesivos), Hermann (rótulos planos), Tray (bandejas) e Sleeve (termoenconlhíveis).

Fonte: Presse Comunicação

Parceria entre prefeitura e Univali oferece 200 vagas de estágios

ITAJAÍ - A Univali, em parceria com a prefeitura de Itajaí, oferece mais de 200 vagas de estágio não obrigatório para atuação na administração municipal. As vagas, com contratação imediata, são para alunos matriculados em cursos de graduação de diversas áreas e em todos os períodos, inclusive calouros.

Para candidatar-se é preciso morar em Itajaí e inscrever-se no Banco de Talentos no endereço www.univali.br/intranet.

Fonte: JSC

Números da festa

A 27ª edição da Festa Pomerana terminou domingo com números históricos. De 15 a 24 de janeiro, 74.508 pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos. Foram consumidos 135.887 copos de chope.

Fonte: JSC

12 horas sem luz...

RESULTADO:

Celular descarregado
Computador sem bateria
Alimentos descongelados
Muitos velas e lanternas
Dormir cedo!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Caos

Hermann Huscher em obras e a retroescavadeira arrancou todos os fios de eletrecidade do prédio...


Resultado: FALTA DE LUZ DESDE O MEIO DIA DESTA SEGUDA-FEIRA!!!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Previsão do tempo para sábado (23/01/2010)

O sol predomina e a temperatura fica mais elevada em boa parte do estado, com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite no Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte, Vale do Itajaí e áreas de divisa com o Paraná. No Litoral, em especial o Litoral Norte, mais nuvens e condições de chuva principalmente no início da manhã e fim do dia devido a influência de um novo sistema de baixa pressão próximo do Litoral Catarinense.


Manhã: Nebulosidade variável
Tarde: Pancada de chuva isolada
Noite: Pancada de chuva isolada
Fonte: Acaert

MAIS DE 25 MIL PESSOAS....

...já passaram pelo setor 1 do Parque Vila Germânica durante a Sommerbierfest, que ocorre todas as quintas-feiras desde do dia 07 de janeiro e segue até o dia 11 de fevereiro.

Somente na última quinta-feira, dia 21, a festa recebeu um público de 7.588 pessoas. O consumo de chope registrou a marca de 6.912 litros, equivalente a 0,91ml por pessoa. “Número consideravelmente maior do que o apontado na Oktoberfest”, afirma o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette.

A quarta “Noite de Oktoberfest” ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 28. A organização do evento espera um público de aproximadamente 8 mil pessoas, embaladas pelas bandas Cruzeiro e Society Musical.
Fonte: PMB

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Madre Teresa de Calcutá

MUITAS VEZES AS PESSOAS SÃO:

EGOCÊNTRICAS
ILÓGICAS E INSENSATAS
PERDOE-AS ASSIM MESMO!
..............................................

SE VOCÊ É GENTIL,
AS PESSOAS PODEM ACUSÁ-LO DE:
EGOÍSTA
INTERESSEIRO
SEJA GENTIL ASSIM MESMO!

..............................................

SE VOCÊ É UM VENCEDOR ,
TERÁ ALGUNS FALSOS AMIGOS
POUCOS AMIGOS VERDADEIROS
VENÇA ASSIM MESMO!

..............................................

SE VOCÊ É HONESTO E FRANCO,
AS PESSOAS PODEM ENGANÁ-LO.
EJA HONESTO E FRANCO ASSIM MESMO!

..............................................

O QUE VOCÊ LEVOU ANOS PARA CONSTRUIR
ALGUÉM PODE DESTRUIR DE UMA HORA PARA OUTRA .
CONSTRUA ASSIM MESMO!

..............................................

SE VOCÊ É FELIZ,
AS PESSOAS PODEM SENTIR INVEJA
SEJA FELIZ ASSIM MESMO!

..............................................

O BEM QUE VOCÊ FAZ HOJE ,
PODE SER ESQUECIDO AMANHÃ
FAÇA O BEM ASSIM MESMO !

..............................................

DÊ AO MUNDO O MELHOR DE VOCÊ
MAS ISSO NUNCA É O BASTANTE.
DÊ O MELHOR DE VOCÊ ASSIM MESMO!

..............................................

VEJA QUE NO FINAL DAS CONTAS É ENTRE
VOCÊ , DEUS E UNIVERSO!
NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E AS OUTRAS PESSOAS !

Trânsito interrompido na rua Dr. Pedro Zimmermann a partir de quarta-feira (27)

Os motoristas precisam ficar alertas para as mudanças no trânsito de Blumenau a partir da próxima quarta-feira, dia 27, nas proximidades da rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central. O fluxo de veículos será interditado nos dois sentidos da via após melhorias na Rua Ari Barroso, que será a alternativa para o desvio do fluxo.

A medida, anunciada na manhã desta sexta-feira, dia 22, deve-se ao fato de parte da pista ceder com a chuva dos últimos dias. Uma equipe de técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras esteve no local avaliando a situação.

O trânsito na rua Dr. Pedro Zimmermann, próximo a Uniasselvi, está interrompido, em meia pista, na direção BR – 470/ bairro. Apenas veículos que seguem em direção bairro/ rodovia federal estão passando pela via.

Alternativas para evitar o local são: Ari Barroso, 1° de Janeiro e Via Expressa. Agentes de trânsito estarão de plantão na Dr. Pedro Zimmernann controlando o fluxo e orientando os condutores. A situação permanece até a próxima quarta-feira (27), quando esta, que é uma das principais vias de acesso ao município, será interditada nos dois sentidos.

As obras na rua Dr. Pedro Zimmermann iniciam após a interdição do trafego de veículos. Previsão de reabertura da via será definido tão logo começarem os trabalhos de recuperação.

TRANSPORTE COLETIVO:
Os ônibus do transporte coletivo urbano de Blumenau, que atendem a comunidade da região norte, terão o itinerário alterado com a interdição da Dr. Pedro Zimmermann. Todas as linhas que dos bairros Itoup. Norte e Vila Itoupava serão desviados para a rua Ari Barroso a partir de quarta-feira da próxima semana.

No momento, as linhas sentido Terminal Urbano Aterro/bairros permanecem no roteiro normal (Dr. Pedro Zimmermann). Já o retorno os ônibus passam pela Ari Barroso.

Fonte: PMB

Decanter reúne grandes nomes da enologia em Blumenau

Produtores e especialistas internacionais participam de convenção de vendas da empresa

Alguns dos mais importantes especialistas e produtores de vinhos do mundo estarão em Blumenau entre 27 e 29 de janeiro para a convenção nacional de vendas da Decanter. A abertura acontece no restaurante do Tabajara Tênis Club, com uma palestra do proprietário da vinícola italiana Rocca Delle Macìe, Sergio Zingarelli. Com pouco mais de 30 anos de existência, a vinícola construiu uma das mais conceituadas reputações em todo o mundo com o seu vinho Chianti.
Logo em seguida, às 21h, será servido um jantar preparado pelo Chef Memmo Biadi, do restaurante Donna Derna, de Belo Horizonte, com harmonização de vinhos Rocca Delle Macìe, supervisionada pelo sommelier da Decanter Guilherme Corrêa, eleito duas vezes o melhor do Brasil e o terceiro melhor das Américas.
Cerca de 100 pessoas vindas de todo o Brasil participarão da convenção e vão debater temas como retrospectiva 2009 e perspectivas para 2010, novos projetos da Decanter, prioridades e planos de ações, entre outros.


Na quinta e na sexta-feira a programação ocorre no restaurante Moinho do Vale e conta com palestras e degustações. Destacam-se nomes como Nicolas Saelzer, da vinícola chilena Caliterra, o consultor internacional Márcio Miranda e o único brasileiro a receber o título “Master of Wine” Dirceu Vianna Júnior.


O cardápio do evento será cuidadosamente elaborado, ficando a cargo da Chef Helena Marques Moreira, do restaurante Delícias Portuguesas, de Florianópolis. Os proprietários da Decantar, Adolar Hermann e Edson Hermann também ministrarão palestras durante a convenção.

Sobre a Decanter
Fundada em Blumenau em 1997, está entre as três maiores importadoras de vinhos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, a Decanter reúne cerca de 130 produtores de 13 países diferentes. Além dos distribuidores, possui três lojas: a matriz em Blumenau, uma em Florianópolis e outra em Joinville; e oito enotecas – lojas diferenciadas que unem a enologia à gastronomia: em São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Curitiba, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Marília e Campinas.

Fonte: Presse Comunicação



Afetividade na Juventude- Palestra Gratuita


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vigilância Epidemiológica passa a atender em novo local, no bairro Bom Retiro

A Vigilância Epidemiológica de Blumenau está atendendo agora a população em novo local, na rua Hermann Hering, 300, no bairro Bom Retiro, ao lado do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT). Além de estar em um local de fácil acesso à comunidade, a Vigilância Epidemiológica conta com uma nova estrutura, permitindo oferecer um melhor atendimento aos cidadãos.
Os telefones para contato são: 3326-6891, 3222-3221, 3222-3240. A Vigilância Sanitária de Blumenau continua o atendimento à comunidade normalmente na rua Alwin Schrader, Centro.
Fonte: PMB

Festa Pomerana é gratuita para pomerodenses

Moradores da cidade poderão aproveitar a Festa Pomerana hoje, aniversário da cidade, sem pagar ingresso. Para isso, basta apresentar comprovante de residência. O pavilhão principal abre às 18h, com a Banda XV.
Na programação de hoje da festa também está a Noite do Quebra-Cacos, uma despedida de solteiro em que os noivos que casarão sábado na festa, com testemunhas e convidados, quebram louças como forma de trazer boa sorte ao matrimônio.
Fonte: JSC

Guia gastronômico

Os turistas que passarem por Blumenau terão um guia gastronômico da região ainda em 2010. A ideia partiu do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sihorbs), que vai lançar o projeto em evento marcado para segunda-feira, na Pizzeria Don Peppone.
O objetivo é entregar a publicação nos principais pontos turísticos da cidade ainda no primeiro semestre.No mesmo evento também será apresentado o guia estadual, editado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel/SC), do qual participam alguns estabelecimentos da cidade.
Fonte: JSC

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Você já conhece os novos serviços da Presse?


As mídias sociais vêm tomando espaço cada vez maior na vida dos brasileiros. E o mercado corporativo não pode ficar fora deste nicho. Integrar-se de alguma forma ao ambiente eletrônico mundial trata-se de uma condição imprescindível para a sobrevivência das atividades econômicas, não pelo fato de expor a marca ou o mix de produtos, mas pela necessidade de entender as motivações do mercado consumidor.

Pensando nisso, a Presse Comunicação Empresarial criou um serviço sob medida para quem quer ser visto e lembrado nesse tipo de mídia: o Press-e, serviço de manutenção e atualização de mídias sociais.

Com profissionais antenados com o mercado, o Press-e facilita a comunicação entre as organizações e o público que utiliza a internet, fortalecendo a imagem das empresas ou instituições no ambiente virtual.

Gripe A

Embora insista que é cedo para dizer que a pandemia terminou, a Organização Mundial da Saúde (OMS) admite que o vírus H1N1 começa a perder força. Na abertura da reunião de seu Conselho Executivo, o órgão adotou um tom mais relaxado em relação à doença, apesar de continuar apontando que uma terceira onda de casos poderia surgir no final de março.
– As infecções continuam a ocorrer. Mas o padrão é de queda – afirmou Keiji Fukuda, principal responsável da OMS para a doença.
Há seis meses, Fukuda chegou a indicar que um terço da população mundial poderia ser afetada e muitos chegaram a comparar esta à pandemia de 1918, quando 40 milhões de pessoas não resistiram.
Fonte: JSC

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SOMMERBIERFEST

Quinta-feira a alegria toma conta de Blumenau. No dia 21, o setor 1 do Parque Vila Germânica recebe mais uma noite da 4ª Sommerbierfest. A festa inicia às 19h, com um desfile pelas ruas Itapiranga, Humberto de Campos e Alberto Stein. A animação ficará por conta das bandas Primavera e Super Banda Choppão, além da presença dos grupos Folclóricos Blumenauer e Freundeskreis.
De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, a expectativa para esta quinta-feira, é reunir cerca de 9 mil pessoas, se divertindo ao som da música alemã.

Exposição
Até o dia 16 de fevereiro a comunidade poderá apreciar uma exposição sobre a Oktoberfest no setor 2 do Parque. Carros alegóricos presentes na festa de outubro e jardins temáticos farão parte da mostra. Além de algumas das tradicionais alegorias criadas especialmente para alegrar os desfiles oficiais, fotos das edições anteriores da festa e trajes típicos usados pelas Rainhas e por intregrantes dos grupos que desfilam na Oktober.

Ainda no sertor 2, com a colaboração da Embaixada da Alemanha e do Instuto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), cartazes retratarão o processo que culminou na Queda do Muro de Berlim – em 09 de novembro de 1989. Textos e fotos representarão os primeiros protestos, a pressão dos refugiados e o crescimento das manifestações até o fim do regime ditatorial.

A entrada para a exposição é gratuita e ocorre todos os dias das 10h às 18h. Nas quintas-feiras, excepcionalmente, as pessoas que estiverem nas “Noites de Oktoberfest” poderão acompanhar a exposição até às 22h – mediante ingresso Sommerbierfest.

Fonte: PMB

Prefeitura de Blumenau assina Protocolo de Intenções para construção de Estádio

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a Prefeitura de Blumenau e o Sesi/SC assinam o Protocolo de Intenções, com o objetivo de concentrar esforços para a busca de recursos destinados à execução do projeto de ampliação do Estádio do Sesi de Blumenau. A iniciativa pretende ampliar a participação no calendário oficial da Federação Catarinense de Futebol e incluir jogos da Confederação Brasileira de Futebol.

Dentre os próximos passos do projeto, estão previstos estudos e ações junto aos governos estadual e federal e à iniciativa privada, assim como promover campanhas de mobilização e adesão da comunidade para a construção do novo estádio.

Histórico:
Uma comissão especial, denominada “Pró-estádio”, foi criada em 2006 na Câmara Municipal para iniciar a discussão de construção de um estádio de futebol na cidade de Blumenau. No início do ano seguinte, uma Audiência Pública da Câmara reuniu lideranças dos vários segmentos da área esportiva para aprofundar o estudo sobre a viabilidade do projeto. Em 2008, o vice-prefeito Rufinus Seibt assumiu a coordenação do projeto na esfera da administração municipal. Hoje, Prefeitura e Sesi já deram passos importantes, inclusive com a apresentação do projeto técnico/arquitetônico do Estádio.
Fonte: PMB

FESTA POMERANA

A decoração, a música, a dança e a alegria são destaques na 27ª Festa Pomerana. Mas quem entra no Parque Municipal de Eventos acaba enfeitiçado também pelos aromas que tomam conta do lugar. Cheiro do melhor da comida típica.
Delícias que podem ser experimentadas até o próximo sábado (23/01) nos concursos culinários que estão sendo realizados na Casa da Gastronomia. Nos três primeiros dias, a disputa foi acirrada. Mas os turistas escolheram as cucas, as geléias e as tortas doces mais apetitosas feitas por moradores de Pomerode.

Veja os vencedores dos Concursos Culinários:
Cucas:
1 - Hana Lora Dahlke, cuca de coco queimado
2 - Marli Turinelli, cuca de queijo
3 - Ruth Kath, cuca de frutas com nata

Geléias:
1 - Regina Walter, de damasco
2 - Solange Pitz, de pêssego
3 - Carlos Noremberg, de manga

Tortas Doces:
1 - Olindo Turinelli, torta de limão
2 - Hana Lora Dahlke, torta de coco queimado
3 - Graziela Klein, torta de chocolate

Como funcionam os concursos
Qualquer pessoa pode participar da votação, gratuitamente. O jurado sorteia até três pratos para degustar, atribuindo uma nota de 0 a 10 à receita. A inscrição dos pratos também é gratuita, porém, aberta somente a moradores da cidade. Os vencedores dos três primeiros lugares em cada categoria, além de certificado, recebem premiação em dinheiro.
Fonte: Oficina das Palavras

Beleza e emoção subirão ao palco

A quarta-feira (20/11) promete suspense, emoção e muita beleza na Festa Pomerana. A escolha das majestades será realizada pela primeira vez durante a edição atual da festa. São 16 candidatas indicadas pelos 16 clubes de caça e tiro de Pomerode.

A eleição, marcada para às 20h30min, promete lotar o Pavilhão Principal do Parque do Parque Municipal de Eventos. A comemoração das três escolhidas deve ser grande. Mas logo abre espaço para muito trabalho. Elas vão representar a cidade e rodar o Estado e o país para divulgar a 28ª edição da Festa Pomerana. Também nesta quarta será realizada a eleição das majestades mirins.

Festa Pomerana
De 15 a 24 de janeiro de 2010

Fonte: Oficina das Palavras

Calor

Tarde de muito calor em Blumenau e parece que a noite não será difrente!!!!!

Diretoria da OAB de Blumenau toma posse

A nova Diretoria da OAB/SC Subseção de Blumenau, assim como os conselheiros municipais e delegados da CAASC, tomam posse no próximo dia 26, às 19h, na sede da entidade. O novo presidente é o advogado Cesar Augusto Wolff, que foi vice-presidente da OAB na última gestão. O vice-presidente que assume agora é o advogado Sérgio Hames. A diretoria ficará no comando da entidade até 2012.

O evento de posse em Blumenau contará com a presença do presidente da Seccional Paulo Roberto de Borba.

Fonte: Presse Comunicação

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dados do IBGE apontam Joinville como o maior PIB do estado. Confira a listagem completa dos municípios catarinenses


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizou os números oficiais sobre o PIB (Produto Interno Bruto) dos municípios catarinenses. As cifras correspondem a 2007, último ano com números concluídos. Os dados revelam que Joinville é o líder no estado, com R$ 11,47 bilhões. O IBGE também revelou os números correspondentes ao PIB per capita, que teve São Francisco do Sul com o primeiro lugar.


Outro destaque do ranking do PIB é o desempenho de Itajaí, que retornou à segunda colocação. Em 2006, o município perdeu a posição para Florianópolis, agora em terceiro. Entre os dez primeiros, Jaraguá do Sul (5º) foi o que mais cresceu (41,7%), ficando atrás de Blumenau. Entre os primeiros do PIB per capita, marcaram presença Treze Tílias, Itajaí, Vargem Bonita e Cordilheira Alta.


O PIB catarinense cresceu 6% de 2006 para 2007, chegando a R$ 104,6 bilhões. Com estes números, o estado é o sétimo colocado no país, representando 3,9% do Produto Interno Bruto nacional. Entre os setores que mais cresceram na movimentação de capital em 2007, destacam o de serviços (57%), o industrial (35,8%) e o de agropecuária (7,2%). Os cinco primeiros do ranking catarinense também estão entre os 100 de maior PIB no país. A compilação dos dados foi feita pelo Noticenter.




OS MAIS MOVIMENTADOS DE 2007


Em comparação com 2006, a lista dos dez primeiros colocados tem mudanças significativas. Joinville manteve a liderança, mas Itajaí (R$ 7,98 bi) voltou a aparecer na segunda colocação, trocando de lugar com Florianópolis (R$ 7,1 bi). Blumenau (R$ 6,68) se manteve na quarta colocação, seguida pela agora quinta colocada Jaraguá do Sul (R$ 4,19).
Brusque (R$ 2,06 bilhões) voltou a aparecer na 10ª colocação, posto que não ocupava desde 2004. Com seu desempenho, Lages deixou a lista dos dez mais movimentados de 2007. Chapecó (R$ 3,52 bi), São José (R$ 3,15 bi), São Francisco do Sul (R$ 2,96 bi) e Criciúma (R$ 2,54 bi) permanecem no ranking.


Na lista dos dez primeiros, a cidade que mais cresceu, em comparação com 2006, foi Jaraguá do Sul, com 41,7% de aumento. Outra que também teve destaque neste sentido foi Itajaí, tendo expansão de 26,8%. Chapecó (15,7%), Blumenau (10%) e Brusque (8,7%) registraram crescimento significativo, enquanto São Francisco do Sul (2,7%) teve o menor índice entre as dez melhores colocadas.
No ranking brasileiro, apenas cinco municípios catarinenses ficaram entre os 100 de maior PIB. Foram eles Joinville (31º), Itajaí (45º), Florianópolis (50º), Blumenau (56º) e Jaraguá do Sul (92º).


CRESCIMENTOS E QUEDAS


De 2003 a 2007, muitos municípios cresceram significativamente, enquanto outros perderam bastante em movimentação. Imbituba foi a cidade que obteve o maior aumento neste período, com 199,2%, seguida por Guatambú (190,7%), Garuva (146,66%), Balneário Piçarras (119,2%) e Barra Velha (115,57%).
Nos dez municípios de maior movimentação, o que mais cresceu foi Itajaí, com 101,33%. Joinville também obteve aumento, com 72,9% de expansão, seguido de perto por São José (72%) e São Francisco do Sul (71,7%). Chapecó foi registrou o menor índice, com 47,4%.
Neste período, várias localidades obtiveram diminuição nos valores movimentados. A cidade com a maior perda foi Ponte Alta do Norte (-26,4%). São Cristóvão do Sul (-24,3%), São João do Sul (-22,6%), Piratuba (-17,9%) e Ilhota (-11,8%) completam a lista dos municípios com maior recessão entre 2003 e 2007.


PIB PER CAPITA


Em Santa Catarina, o PIB per capita registrado em 2007 é de R$ 17.834, 14,1% acima do obtido em 2006 (R$ 15.633,2) e 23,3% a mais que a média nacional. O Estado ficou na 5ª posição nacional, perdendo o 4º lugar para Espírito Santo, e liderou na região Sul. Entre os 100 maiores do país, cinco municípios são catarinenses.


O melhor colocado é São Francisco do Sul, com R$ 78,7 mil por habitante. Com este índice, o município ficou na 16ª colocação nacional. Treze Tílias (45º), com R$ 52,2 mil, e Itajaí (51º), com R$ 48,9 mil, se destacaram. Vargem Bonita (83º - R$ 39,5 mil) e Cordilheira Alta (98º - R$ 35 mil) também representaram o estado. Jaraguá do Sul (R$ 32,3 mil), Guaramirim (R$ 31,3 mil), Seara (R$ 29,8 mil), Joaçaba (R$ 29,6 mil) e Videira (R$ 28,8 mil) completam a lista dos dez primeiros colocados em SC.


Entre as dez líderes, a que mais cresceu em relação a 2003 foi Treze Tílias, com 115,7%. Itajaí (95,7%) e Guaramirim (94,3%) também obtiveram aumento significativo neste período. Cordilheira Alta (68,1%), São Francisco do Sul (63,3%), Jaraguá do Sul (52,7%), Videira (51,2%) e Vargem Bonita (46%) ficaram em uma faixa intermediária, enquanto Seara (35,5%) e Joaçaba (32,6%) registraram os menores crescimentos do ranking.


Fonte: Noticenter

Apesar da chuva...

...as praias de Penha, Armação e Navegantes estavam cheias neste fim de semana.

Mesmo com o céu nublado e pancadas de chuva, muitos aproveitaram para tomar banho de mar e praticar exercícios físicos a beira mar!

De acordo com a previsão do tempo a semana promete ser de calor no Vale, as pancadas de chuva no fim da tarde não estão descartadas.

Creches

O atendimento às 300 crianças das creches do Centro Social Urbano (CSU) dos bairros Fortaleza e Garcia, marcado para segunda-feira, foi adiado em uma semana. Segundo a Secretaria de Educação, que assumiu a administração dos dois estabelecimentos de ensino, o adiamento foi necessário para organizar a estrutura e contratar funcionários de acordo com a diretrizes da secretaria. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 25.
Fonte: JSC

Festa Pomerana

Quase nove mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos no primeiro sábado de Festa Pomerana. O público consumiu mais de 26 mil copos de chope, o que representa 7 mil litros da bebida. Quatro cervejarias (três delas artesanais) servem oficialmente o chope na 27ª edição do evento. Schornstein (de Pomerode), Das Bier (de Gaspar) e Bierland (de Blumenau) participam das vendas junto com a Antarctica.

Fonte: JSC

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bierland otimista com a 27ª Festa Pomerana

Pela primeira vez, a cervejaria blumenauense Bierland participa da Festa Pomerana, que ocorre de 15 a 24 de janeiro de 2010, em Pomerode, cidade considerada a mais alemã do Brasil.

A expectativa do sócio da cervejaria Eduardo Krueger é das melhores. “Ainda não podemos estimar volumes de vendas, mas estamos bastante otimistas. Nossa localização na Festa está muito boa e devemos ter ótimos resultados, agradando também ao público com a qualidade do chope Bierland”, destaca o empresário.

Ele lembra que, recentemente, o Chope Pilsen da Bierland foi eleito destaque da Oktoberfest 2009, por um júri especial formado pelo caderno “Oktober Zeitung”, do Jornal de Santa Catarina. “Esperamos que o público em Pomerode confirme este resultado”, ressalta Krueger.

A Festa Pomerana tem como atrações os desfiles, apresentações de grupos folclóricos e bandas regionais, além dos chopes artesanais e pratos da cozinha regional. Também conta com uma exposição de empresas locais, variedade de artesanatos, produtos caseiros, utilidades para o lar, móveis e equipamentos em geral.

Fonte: Presse Comunicação

O SAMAE informa:

O Samae teve que desligar esta manhã (15/01) a bomba que abastece o principal reservatório da ETA II (Rua Bahia) para conserto de um vazamento que ocorreu na adutora de água tratada. O serviço foi concluído às 10h e a bomba já foi religada.

Em função das chuvas que ocorreram nos últimos dias, a bomba de captação de água bruta da ETA II está com pouca vazão. As grades de proteção estão com excesso de entulhos, prejudicando seu funcionamento adequado. Com a limpeza, programada para hoje, deverá faltar água, no fim de semana, em alguns pontos dos bairros:

Água Verde, Badenfurt, Boa Vista, Escola Agrícola, Fidélis, Fortaleza, Itoupava Central, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Nova Esperança, Passo Manso, Ponta Aguda, Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Victor Konder, Vila Nova e Vorstadt.

Uma obra de drenagem que será realizada na rua Hermann Huscher, no dia 16/01, poderá acarretar o desabastecimento de água na região central da cidade durante o sábado à tarde.
Fonte: PMB

MP denuncia médicos por descumprir horário

Três médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que atuam na unidade de Blumenau foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina por darem atendimento particular durante o horário de expediente no órgão público.
A denúncia foi protocolada no final do ano passado, mas os médicos ainda não foram intimados. Segundo os autos, os peritos Sérgio Pohlmann Livi, André Luiz Correa da Cunha e Fúlvio Clemo Santos Thomazelli recebiam por oito horas diárias de trabalho, mas deixavam os postos para atender em consultórios particulares ou outros órgãos, prejudicando as pessoas que precisam do atendimento dos peritos.

De acordo com o procurador da República Ricardo Kling Donini, os servidores cometeram crime de estelionato e, caso a Justiça aceite a denúncia, estarão sujeitos a punição de um a cinco anos de reclusão e multa. Os documentos protocolados na Justiça Federal foram baseados em dados do próprio MPF durante o Dia Nacional de Inspeção. O fato foi constatado nos meses de setembro de 2006 e fevereiro, março e abril de 2008. Um dos denunciados trabalhou na Policlínica de Blumenau em fevereiro, das 7h às 11h, enquanto mantinha o horário no INSS das 7h30min às 12h30min e das 13h30min às 16h30min. Desde outubro, o ponto é controlado eletronicamente.

Contrapontos

Sérgio Pohlmann Livi estava em consulta ontem à tarde. Por meio da esposa, disse que ainda não recebeu nada oficial e que não sabe do que se trata a denúncia.
André Luiz Correa da Cunha foi procurado pela reportagem. No telefone da residência, um familiar disse que ele não estava e que não podia informar o telefone celular.

Fulvio Clemo Santos Thomazelli disse que só vai se pronunciar depois que for intimado.
Fonte: JSC

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rua 2 de Setembro cede devido às chuvas e interrompe tráfego, em Blumenau

O tráfego de veículos na Rua 2 de Setembro, Bairro Itoupava Norte, em Blumenau, está interrompido nos dois sentidos na altura do número 100, em frente à empresa Guindastes Constâncio.

A pista cedeu no mesmo local onde já havia uma cratera desde outubro de 2008. A traseira de um caminhão que passava pelo trecho chegou a cair no buraco, na manhã desta quinta-feira. Um guindaste está no local para retirar o veículo.

O trânsito pelo local está sendo feito pelo desvio aberto próximo ao Dique da Fortaleza. Não há previsão para o tráfego ser liberado na Rua 2 de Setembro.

Fonte: JSC

Tendência para os próximos dias

Sábado (16/01):
A atuação de um cavado em superfície (área de baixa pressão alongada) favorece a pancadas de chuva no início e fim do dia do Oeste ao Meio Oeste de SC. No Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí a condição de chuva fraca fica para o período noturno. Nas demais regiões do estado presença de sol durante todo dia com aumento de nuvens à tarde na região da Grande Florianópolis. Temperatura elevada, especialmente no Oeste e Litoral Sul de SC. Ventos com predomínio de nordeste do Oeste ao Sul e de leste a nordeste nas demais regiões.

Domingo (17/01):
Pela manhã presença de sol com algumas nuvens em todas as regiões, no decorrer do dia áreas de instabilidade provocam mais nuvens e pancadas de chuva e todas as regiões. Temperaturas elevadas. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (18/01):
Tempo estável com presença de sol e aumento de nuvens do Oeste ao Meio-Oeste. Nas demais regiões a atuação de um cavado em superfície deixa o tempo instável com variação de nuvens e condição de chuva isolada alternando com períodos de melhoria. Temperaturas elevadas com sensação de ar. Ventos de Norte a Nordeste, fraco a moderado.
Fonte: Epagri

Previsão do tempo para Sexta-feira (15/01/2010)

Tempo estável com predomínio de sol entre nuvens. Entre a tarde e noite o calor possibilidade de pancadas de chuva fraca e passageira, de forma muito isolada (típicas de verão). Temperaturas elevadas.


Região: Vale do Itajaí

Máxima - 28ºC
Mínima - 17ºC

Madrugada: Céu com muitas nuvens
Manhã: Sol com algumas nuvens
Tarde: Sol com algumas nuvens
Noite: Nebulosidade variável e chuva isolada

Fonte: Epagri

ATENÇÃO - GOLPE

O aposentado recebe em casa uma correspondência – com seus dados pessoais já preenchidos – afirmando que o mesmo tem direito a um pecúlio de R$ 67.670,00 mais um valor mensal de sete salários mínimos. Para acessar o benefício, diz o comunicado de uma tal de BRASP (Brasil Companhia de Seguros e Previdência Privada), a vítima precisa ligar para um dos telefones indicados a fim de informar o número da conta corrente para o suposto depósito.

Ao telefonar, a vítima recebe a informação de que, além de fornecer a conta bancária, precisa fazer um depósito de R$ 1.250,00 a título de serviços advocatícios. A vítima faz o depósito, mas nunca recebe o benefício prometido.

Basicamente, este é o procedimento do novo golpe que vem sendo aplicado em Blumenau contra aposentados. Somente ontem (13/01), o Procon de Blumenau recebeu 15 reclamações acerca desse golpe. O coordenador do órgão, Erivaldo Caetano, informa que já entrou em contato com o delegado regional, que ficou de encaminhar as providências cabíveis.

Fonte: PMB

CHUVA CAI... RIO SOBE

A Secretaria de Defesa Civil informa que a previsão é para que chova novamente no próximo domingo, dia 18. Por isso, é importante que a população siga as orientações para que os cuidados nas residências antes e durante as chuvas sejam reforçados.

É importante ressaltar que a partir das 16h de ontem, dia 13, até as 7h de hoje, dia 14, choveu cerca de ¼ do volume previsto para o mês inteiro de janeiro. O volume de chuva foi de 84,7 mm durante o período.

Às 22h de ontem o rio Itajaí-Açu alcançou o nível de 5,6 metros, mas pela manhã já havia baixado para 5,25m. Vale lembrar que o nível normal do rio é de até 3m.

Fonte: PMB

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Chuva em Blumenau =

Alagamentos.

Prefeitura libera a última parcela do Renda Reação nesta sexta-feira, dia 15

A Prefeitura de Blumenau libera nesta sexta-feira, dia 15, a 6ª e última parcela do Renda Reação para 251 famílias vítimas da catástrofe de novembro de 2008.

Os recursos são oriundos da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal de Assistência Social.

O Renda Reação é repassado dentro dos mesmos critérios e valores do antigo Auxílio Reação. Os beneficiados poderão fazer o saque nas agências do Banco do Brasil.



Fonte: PMB

Programação da Sommerfest encerra com Baile de Carnaval

Os admiradores do Carnaval terão mais uma opção para brindar a data. No dia 12 de fevereiro, sexta-feira, o setor 1 do Parque Vila Germânica cede espaço para as marchinhas carnavalescas. Um Baile de Carnaval encerrará a programação da Sommerfest 2010 – Festa do Verão, que iniciou com a comemoração da virada do ano.



De acordo com o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, a intenção é contemplar além da tradição alemã, tão presente em Blumenau, a cultura brasileira. “Marcaremos a data com um baile carnavalesco, provando a diversidade cultural que existe em nossa cidade”, afirma.



Ainda de acordo com o Bahls de Almeida, o objetivo de trazer a festa para a Vila Germânica é proporcionar mais conforto aos foliões. Para o presidente do Parque, Norberto Mette, o Baile de Carnaval serve para consolidar a Vila como um espaço de entretenimento para toda a comunidade blumenauense, não somente em outubro, mas durante todo o ano.



Outros detalhes do evento, com a programação da festa, serão divulgados nas próximas semanas.


Fonte: PMB

Rede Plaza investe em tecnologia alemã para Copa do Mundo de 2014

A Rede Plaza de Hotéis Resorts & SPAs está investindo em tecnologia alemã para execução de esquadrias e janelas do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre. A Weiku foi a empresa escolhida para mudar todas as esquadrias e janelas do estabelecimento, já com vistas aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

As janelas e esquadrias da Weiku são modernas e com total isolamento acústico. O investimento do grupo atende às exigências para o setor da hotelaria estabelecido pelas normas internacionais para grandes eventos, como a Copa do Mundo. O material a ser utilizado no Plaza São Rafael terá estrutura de PVC rígido, paredes externas com 3 mm de espessura, sistema de multi-câmaras, reforço interno em aço galvanizado, cantos eletrotermicamente soldados, garantindo resistência e estanqueidade maiores em relação aos outros materiais.

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Planeje sua obra!

O planejamento é uma das partes mais importantes de todos os projetos, sejam eles pessoais ou profissionais. Na construção civil, o preço do projeto representa, aproximadamente, 5% do custo total da obra. É um valor irrisório, considerando que construir sem projeto pode significar ter que demolir e reconstruir algumas partes da casa ou refazer alguns serviços podendo chegar a prejuízos de cifras totalmente imprevisíveis, além da perda da qualidade da sua construção. Resultado: custos altos, tempo perdido, aborrecimentos, etc.

O primeiro projeto, que vai servir de base para os demais, é o Projeto Arquitetônico. Elaborado por um arquiteto, ele é a materialização de uma ideia, aliada a aspectos técnicos tais como funcionalidade, conforto, estética, salubridade e segurança, além de outros aspectos legais. É a interface entre a idéia e a realidade do que se deseja construir. Nele estão representados os cômodos com suas divisões, dimensões e áreas, as peças sanitárias dos banheiros e áreas de serviço, a disposição do mobiliário, tudo isso em planta (horizontal) e em cortes (vertical). Inclui-se também nesse projeto a locação do terreno, o detalhamento do telhado e as fachadas.

É também no Projeto Arquitetônico que devem ser escolhidas as esquadrias de sua obra, como portas, janelas, coberturas de vidro, jardins de inverno e claraboias. Ao escolher estes produtos no início da construção, é possível obter o máximo da relação custo-benefício de cada um. A dica é sempre optar por janelas grandes. As janelas prontas são mais baratas. Mas, por serem pequenas, não deixam a iluminação nem o ar entrarem direito. Com elas, a casa acaba ficando pouco iluminada, mal ventilada e você vai gastar muito mais com luz elétrica, ar-condicionado e ventiladores.

Para obter os melhores resultados em seu projeto, consulte a Weiku e escolha nossas esquadrias de PVC desde o início da sua obra. A Weiku conta com consultores especializados preparados para sugerir as melhores opções de acordo com suas necessidades. A empresa também é responsável por todo o processo, desde a medição das esquadrias, fabricação e instalação.



Fonte de pesquisa: www.sitengenharia.com.br

LAMENTO

Sem confete nem serpentina

Decisão do município de cancelar o Carnaval de rua provoca a morte de uma festa que já foi tradicional em Blumenau

Quando as fotos ainda registravam tudo em preto e branco, a alegria dos foliões blumenauenses transbordava no colorido do Carnaval. A força das décadas de 1920 e 1930, quando moradores do Litoral vinham a Blumenau para a festa nas ruas, extinguiu-se definitivamente. Em reunião ontem de manhã, Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica decidiram cancelar o Carnaval de rua em 2010.

Como outra festa ocorre na cidade no mesmo período – a Sommerfest –, o município decidiu priorizar a tradição alemã. Entretanto, um baile carnavalesco está programado para o dia 12 de fevereiro, no Parque Vila Germânica, onde são promovidas as Noites de Oktoberfest.

– Blumenau não tem um Carnaval forte e temos outra festa no mesmo período, que vem crescendo, então, resolvemos marcar a data apenas com o baile – explica o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida.

O produtor de eventos Kauê Lopes, da Bolota e Cia Show, que desfilou no ano passado com dois carros alegóricos, queria que o Carnaval fosse mais valorizado na cidade, mas afirma que em 2009 percebeu que a festa perdia forças.

– Só espero que não tenha uma banda alemã tocando no baile – brinca o produtor.

A tradição do Carnaval de rua em Blumenau perdeu força com o passar dos anos.

Diretora do Arquivo Histórico, a historiadora Suely Petry explica que a tradição alemã não tomou o lugar do Carnaval. O que existe é uma falta de organização para que a folia ocorra.

– Nas décadas de 1920 e 1930, os jovens é que agitavam a cidade. A festa ocorria sem a mão da prefeitura. Hoje, os carnavais litorâneos atraem esses jovens – explica a historiadora, que cita a falta de grupos interessados em mostrar ao município que há espaço para o Carnaval.

Um dos grupos tradicionais, o bloco Bonecas do Moval, deixou de participar da festa há três anos. Suely destaca que, após o período da 2ª Guerra Mundial, da década de 1950 até 1980, a cidade teve grandes carnavais, com bailes em salões, organizados por clubes. Depois disso, o município até tentou fazer um resgate do Carnaval de Rua, mas sem sucesso.

O baile carnavalesco, marcado para o dia 12 de fevereiro no Parque Vila Germânica, terá uma decoração típica. Outras definições da programação, como a promoção ou não do concurso de Rainha do Carnaval, serão tomadas a partir dessa semana.

Curiosidade

A primeira Associação Carnavalesca de Blumenau foi criada em 1897 e tinha o nome de Filhos do Diabo.

Fonte: JSC

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

“Particularidades” passa a ser vendido em Florianópolis e Gramado

REPASSANDO!!!!! NANE..PARABÉNS PELO SUCESSO.

A escritora Nane Pereira, de Blumenau, superou esta semana a marca de 200 exemplares vendidos de seu livro Particularidades. O livro de poesias foi lançado há apenas dois meses, nesta que é a primeira obra publicada pela autora.

Com a procura, a partir desta semana Particularidades rompe fronteiras e também estará disponível nas livrarias Sucelus (Gramado-RS) e Navegar (Florianópolis). Em Blumenau pode ser encontrado no Ateliê Estiloarte (nesta a partir de fevereiro) e nas livrarias Alemã e Blulivro.

Particularidades reúne 38 poemas escritos ao longo de mais de uma década. Segundo a autora, a personagem-poeta cresce no meio de dúvidas e interrogações até encontrar na sua escrita um ponto final. O livro é de produção independente. Nane tem como inspiração e ídolos os poetas Lindolf Bell, Hilda Hilst, Mario Quintana e Charles Baudelaire.

Nane Pereira nasceu em Toledo (PR), mas está radicada em Blumenau há 29 anos. A autora de Particularidades pretende terminar o curso de jornalismo (está no 5º semestre), viajar e se aperfeiçoar cada vez mais no mundo das letras. “Tudo o que é dito e escrito têm a sua importância. Sou uma aprendiz, curiosa, no vasto mundo das letras”, afirma.

O Livro PARTICULARIDADES está à venda:

BlUMENAU - SC
Livraria ALEMÃ Mega Store
Rua Amadeu da Luz, 260 - Centro

ESTILOARTE Ateliê e Galeria (a partir 03/02)

Rua São Paulo, 420-I - Victor Konder

BLULIVRO
Rua XV de Novembro, 819 Lj. B – Ed. Blumenauense - Centro

FLORIANÓPOLIS – SC
Livraria NAVEGAR

Av. Afonso Delambert Neto, 664, loja 3 - Lagoa da Conceição

GRAMADO – RS
Livraria SUCELUS
Rua Pedro Benetti, 76 Centro


Rua São Paulo, 420-I - Victor Konder

BLULIVRO
Rua XV de Novembro, 819 Lj. B – Ed. Blumenauense - Centro

FLORIANÓPOLIS – SC
Livraria NAVEGAR

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MUITA CHUVA NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA

A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira e causou pontos de alagamento, principalmente no Centro da cidade, já parou.

A Alameda Rio Branco e a Rua Nereu Ramos foram os locais mais atingidos, mas a água baixou e o trânsito está normalizado. Nas duas vias, a água interrompeu o trânsito por cerca de uma hora.A chuva que caiu por volta das 15h desta segunda-feira durou pouco mais de uma hora e foi responsável por mais de 10 pontos de alagamento na cidade, principalmente na Alameda Rio Branco e na Rua Nereu Ramos, onde a água chegou a atingir cerca de 1 metro de altura. No Distrito do Garcia, crianças de um Centro de Educação Infantil foram retiradas do local no caminhão do Corpo de Bombeiros. Em Brusque, as ruas do Centro também registraram alagamento.

Fonte: JSC

Téo e Edu

Agenda

14/1 – quinta – Blumenau – Riska Faca
15/1 – sexta – Timbó – Biereck
19/1 – terça – Joinvile – Big Bowlling
21/1 – quinta – Blumenau – Riska Faca
22/1 – sexta – Balneário Camboriú – Djunn
24/1 – domingo – Jaraguá do Sul – London Pub
30/1 – sábado – Blumenau – Riska Faca

Fonte: Assessoria de Imprensa

Obra do Samae no Centro é transferida devido à chuva

A obra que o Samae iria realizar ontem, dia 10, na esquina da Rua XV de Novembro com a Alameda Rio Branco, foi transferida para o próximo domingo, dia 17, no mesmo horário - das 6h às 24h. O motivo da transferência foi a chuva que caiu em Blumenau no fim de semana.

Com a obra, o Samae implantará três novos registros que possibilitarão a otimização do fornecimento de água da ETA III (Distrito do Garcia), melhorando o sistema de abastecimento na região.
Fonte: PMB

Prefeito divulga Blumenau em feira da Alemanha

O prefeito João Paulo Kleinübing viajou hoje, dia 11, para a Alemanha, onde participa até sexta-feira da Heimtextil, de Frankfurt. O prefeito foi à Europa a convite do Sintex e da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.

A Heimtextil é a maior feira de cama, mesa e banho do mundo. O Sintex, a Câmara Brasil-Alemanha e a Prefeitura irão promover Blumenau e a Texfair. O estande terá como foto principal o Parque Vila Germânica. Além disso, tentarão buscar parcerias entre empresas alemãs e blumenauenses.

A licença do prefeito João Paulo Kleinübing vai de 11 a 15 de janeiro. Nesse período, assume como prefeito em exercício o vice-prefeito Rufinus Seibt.
Fonte: PMB

Prefeitura organiza campanha de doações para cidades atingidas pelas enxurradas

A partir de amanhã, dia 12, a Prefeitura inicia uma campanha de arrecadação de donativos para enviar a cidades do país atingidas pelas enxurradas. O objetivo é arrecadar, no mínimo, uma carreta de donativos para cada município, como São Luís do Paraitinga (SP).

Podem ser doados materiais de higiene e limpeza, roupas, alimentos não perecíveis e móveis e utensílios. O local para depositar as arrecadações é na Fundação Pró-família (rua Itapiranga, n° 368, bairro da Velha).
Fonte: PMB

domingo, 10 de janeiro de 2010

NOVO ENDEREÇO PARA FAZER CARTEIRA DE IDENTIDADE...

OBRIGADA PELA CORREÇÃO DO TÍTULO JAIME!!!!


A partir de segunda-feira dia 11/01/2010, a carteira de identidade será feita pelo Instituto Geral de Perícias de Blumenau (IGP), localizado no mesmo prédio do Instituto Médico Legal (IML), na rua São Paulo, 1569, no bairro Victor Konder, ao lado da FURB.

O coordenador do núcleo do IGP, Daniel Kock, disse que os procedimentos para adquirir a carteira de identidade são os mesmos: apresentar duas fotos 3x4, comprovante de residência, guia paga pela internet e original e cópia da certidão de nascimento.

Fonte:JSC

Documentos Necessários para Confecção da Carteira de Identidade de Brasileiro Nato:

1) CERTIDÃO DE CASAMENTO (ATUALIZADA(*) ORIGINAL OU FOTOCÓPIA AUTENTICADA (NÃO PODE SER FOTOCÓPIA SIMPLES) (*)* Exclusiva para: casados, viúvos, separados judicialmente, divorciados e desquitados* Com as devidas averbações, para separados judicialmente, divorciados e desquitados

2) CERTIDÃO DE NASCIMENTO Atualizada (*) ORIGINAL OU FOTOCÓPIA AUTENTICADA (NÃO PODE SER FOTOCÓPIA SIMPLES) (*)* exclusivamente para quem sempre foi solteiro

3) DUAS FOTOS 3x4 (Finalidade exclusiva de identificação precisa e correta da pessoa)* recentes e iguais, nítidas, sem data, fundo branco ou claro, sem retoque, de frente, DOS OMBROS PARA CIMA e com o rosto centralizado e em destaque;* sem sorriso, com expressão facial normal, sem adornos (óculos, brincos, piercing, correntes, tiaras, etc.), nada que encubra total ou parcialmente o cabelo ou a imagem do rosto (a testa deve estar à mostra);* sem uso de vestimenta incompatível (camisetas impressas com propaganda e/ou logotipos e dizeres inconvenientes, camisa de futebol, camiseta regata, top, etc.)


4) GUIA DARE (TAXA)Paga no banco no valor de: PRAZO DE ENTREGAR$ 13,30 para 1ª via em SC à 10 dias úteisR$ 22,20 para 2ª via em SC à 15 dias úteisR$ 6,10 para antecipar à 05 dias úteisA guia pode ser obtida no IGP ou pelo site http://www.igp.sc.gov.br/


ATENÇÃO

Certidão de Nascimento e Casamento:

(*) Atualizada: os dados impressos na Certidão devem demonstrar de forma clara a atual situação civil do cidadão.

Sem rasuras ou emendas contendo todas as informações necessárias e legais (nome, filiação, local e data de nascimento do identificado, a comarca, cartório, livro, folha e número do registro de nascimento) de forma legível que não traga dúvida;

Quando houver averbação à margem, as retificações devem estar incorporadas no corpo da certidão; na observação só deverão constar as averbações legais

Menor de 16 anos, só acompanhado pelos pais ou pelo responsável legal (tutor ou pessoa determinada pelo juiz) maior de 18 anos;CPF na Carteira de identidade (opcional) é necessário trazer o cartão do CPF.

Para inclusão do número do PIS ou do PASEP é necessário trazer documento onde constam os referidos números.

Fonte :Instituto Geral de Perícias.

Cachorrinho desaparecido no bairro Asilo. Oferece recompensa para quem achar.


REPASSANDO


INFORMAÇÃO DO BLOG DO COLEGA JAIME BATISTA


Recebi este e-mail hoje e repasso para vocês:

Este pequeno cachorro está desaparecido desde ontem sábado dia 09/01/2010 no bairro ASILO. Uma menina está chorando muito pela falta do cachorrinho.

Desapareceu próximo a rua Olampio Tomas da Silva- Bairro Asilo em Blumenau-SC, e não foi achado. Ofereçe recompensa em dinheiro para quem entregá-lo.

Se caso alguém achar favor ligar para 3325-5415 ou 9195-0566.

Foto divulgação por e-mail por Sueli Amaral.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Primeira “Noite de Oktoberfest” reúne mais de sete mil pessoas na Vila Germânica

A 4ª edição da Sommerbierfest, que iniciou na última quinta-feira, dia 07, reuniu um público de 7.285 pessoas no setor 1 do Parque Vila Germânica. A primeira noite da festa superou a expectativa da organização do evento, que estimava a presença de seis mil pessoas. “O público foi muito bom e estamos felizes com o resultado”, afirma o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette.

Além da alegria e descontração das pessoas que estiveram presentes na primeira Sommerbierfest, o que surpreendeu a comissão organizadora foi o consumo do chope, que registrou a marca de 6.223 litros, o equivalente a 0,86ml por pessoa, bastante superior ao consumo médio da Oktoberfest.

Para a próxima “Noite de Oktoberfest”, quinta-feira, 14, a organização pretende ampliar a estrutura da festa, visando evitar filas e congestionamento nos pontos de venda. Outra medida a ser tomada é solicitar que as cervejarias evitem comercializar o chope que não estiver suficientemente gelado.

De acordo com Mette, a expectativa para a segunda Noite é reunir um público de oito mil pessoas no setor 1. “Na semana que vem, com certeza o público será ainda maior, comprovando a tendência das primeiras edições. Isso porque a Sommerbierfest, definitivamente, caiu no gosto do público”, afirma.
Fonte: PMB

Tempo fica instável no fim de semana em Santa Catarina

Meteorologia alerta para o risco de chuva forte, com alagamentos e deslizamentos no Estado

O fim de semana deve ter tempo instável com risco de chuva forte em Santa Catarina. A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, alerta que há a possibilidade do registro de alagamentos e deslizamentos em áreas de encostas.
Nos próximos dias, a tendência é de que o céu nublado predomine e sejam registradas pancadas de chuva a qualquer hora.
No sábado, a instabilidade é maior entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado, região em que o céu fechado predomina. Nas outras cidades, o sol ainda aparece entre nuvens e a chuva ocorre principalmente a partir da tarde.A cobertura de nuvens deixa a sensação de ar abafado, quando parece fazer mais calor do que registram os termômetros.
A instabilidade persiste no domingo, que tem sol entre nuvens e pancadas de chuva do Oeste ao Planalto Sul e tempo mais fechado no restante das regiões. Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, alerta para o calor intenso nos próximos dias.
A partir do sábado as temperaturas máximas voltam a superar os 32 graus Celsius (ºC) nas cidades mais quentes do Sul e Vale do Itajaí.
Fonte: JSC

FIQUE SABENDO...

A PARTIR de 1º de março, o passageiro de voos nacionais e internacionais terá que apresentar documento de identidade no portão de embarque.

Fonte: JSC

NOVA OPÇÃO

Café Bistrô Santa Efigênia é o nome do empreendimento que está sendo montado no térreo do antigo prédio da Renato Veículo, na Rua Antônio da Veiga, junto ao Giassi. Era para ser uma livraria/café, mas o empreendedor e advogado paulista Hélio Gustavo Alves avistou oportunidade de negócio focando no modelo parisiense de casa gastronômica.

Comidas light durante o dia e o melhor, segundo Alves, da boa gastronomia internacional à noite. Inaugura até final do mês, se tudo correr dentro do programado.

Fonte: JSC

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Prefeitura vistoria ocupações irregulares na Vila Bromberg

No início da próxima semana, algumas residências da Vila Bromberg, bairro Escola Agrícola, serão demolidas pela Prefeitura, devido a ocupações irregulares iniciadas recentemente na região. O objetivo dessa operação é evitar novas construções sem alvará de construção, escritura pública ou projeto, principalmente nos casos envolvendo área verde, área de preservação permanente ou zona de proteção ambiental.

Na última quarta-feira, dia 06, foi realizada uma operação conjunta na Vila Bromberg entre a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Serefh), Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur) e Secretaria de Defesa Civil (Sedef). Apenas uma casa foi demolida, pois as demais já estavam com famílias residindo. As secretarias irão avaliar condições de dar assistência a essas famílias.

A Vila Bromberg está sendo regularizada pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Serefh). Entretanto, estas novas ocupações irregulares dificultam ainda mais o processo de regularização. Para Álvaro Pinheiro, secretário de habitação é necessário que os lideres comunitários sejam parceiros e fiscalizadores do município, bem como os próprios moradores da região, para que haja o congelamento do território, evitando-se, desta forma, a expansão urbana desordenada, ensejadora das piores implicações sociais, econômicas, jurídicas e ambientais.

Fonte: PMB

GAROTA VERÃO- ETAPA BLUMENAU

Chegou a hora de Blumenau escolher a garota que tem a cara do verão. A etapa blumenauense do Garota Verão 2010 será hoje à noite, no deque do Park Blumenau Restaurant. Mais de 20 garotas se inscreveram e hoje passarão pela análise de cinco jurados, que levará uma delas à etapa regional. O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições para a eliminatória em Blumenau já foram encerradas.

Fonte: JSC

Hoje tem Sommerfest

Festa inicia às 19h e segue até as 2h

O Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau, recebe nesta quinta-feira mais uma edição da Sommerbierfest. A festa inicia às 19h com um desfile nas ruas Itapiranga, Humberto de Campos e Alberto Stein.

A animação ficará por conta das bandas Stadtkapelle Blumenau e Banda Champagne, até as 2h. As cervejarias artesanais também estarão presentes, além do chope Brahma. Também haverá pratos típicos e lanches diversos.

A Sommerbierfest segue todas as quintas-feiras até o dia 11 de fevereiro, sempre no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Confira os valores da festa:
- Ingresso normal: R$ 4
- Ingresso para estudantes (mediante documento comprobatório, com foto e data de validade) e pessoas com 60 anos ou mais: R$ 2
- Copo de chope de 400 ml: R$4,00
- Refrigerante e água: R$2,50

Fonte: JSC

Redes de varejo fazem liquidações em Blumenau

Lojas vendem produtos com até 70% de desconto

O comércio de Blumenau começa nesta quinta-feira a liquidar produtos de mostruário e em estoque com até 70% de desconto. É a oportunidade para quem procurava uma oportunidade de economizar na compra de móveis e eletrodomésticos. Nesta quinta-feira, a Colombo será a primeira loja a oferecer os descontos da liquidação. As ofertas podem ser conferidas das 11h às 19h. A loja também abre sexta-feira e sábado, das 7h às 19h.

O cliente fica responsável por levar a compra para casa, a não ser no caso de roupeiros e estantes que não possam ser desmontados.

Confira o horário das liquidações das outras lojas em Blumenau.
- Berlanda: sexta-feira, das 6h às 18h
- Ponto Frio: sexta-feira, das 6h às 18h
- Magazine Luiza: sexta-feira, horário não divulgado

A partir do dia 18, é a vez dos associados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e ao Sindilojas promoverem o Liquida Blumenau, temporada de liquidações que também oferecerá descontos ao consumidor.

Fonte: JSC

Jovem de 21 anos morre esfaqueado em Blumenau

Primeiro homicídio do ano na cidade ocorreu no Distrito do Garcia

O primeiro homicídio do ano em Blumenau ocorreu quarta-feira à noite, na Rua Julio Vanini, Distrito do Garcia. Gilvano dos Santos, 21 anos, morreu com uma facada no peito por volta das 21h.De acordo com informações da Polícia Militar, após o crime, o autor fugiu em um Kadett azul com placas do município de Laranjeiras (PR). O suspeito tem pele branca, altura aproximada de 1,80m, cabelos crespos e duas tatuagens, uma em cada braço, conforme a PM. A vítima morreu no local.Segundo informações da esposa de Santos, repassadas à RBS TV, o suspeito era amigo da família. Ninguém foi preso até esta quinta-feira de manhã. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: JSC

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Samae realiza obra para melhorar abastecimento na região central

O Samae realiza neste domingo, dia 10, a implantação de três novos registros na esquina da Rua XV de Novembro com a Alameda Rio Branco. A obra ocorrerá das 6h às 24h e possibilitará a otimização do fornecimento de água da ETA III (Distrito do Garcia), melhorando o sistema de abastecimento na região.

O Samae manterá serviço de caminhão-pipa para o abastecimento dos hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Santa Catarina. Assim que a obra for concluída, o abastecimento será retomado.

O fornecimento de água será interrompido nos seguintes locais, a partir das 6h:

- Rua Amazonas, a partir da rua Gertrud Metzner, em direção ao Centro;
- Rua São Paulo, a partir da rua Paraíba, em direção ao Centro;
- Rua República Argentina;
- Rua Pastor Osvaldo Hesse;
- Rua Itajaí - Bairro Vorstadt;
- Rua XV de Novembro e Centro;
- Vila Formosa, Jardim Blumenau, Bom Retiro.

Fonte: PMB

Coca vitaminada

Os apreciadores de Coca-Cola Light estão apreensivos. Seguindo estratégia mundial, a partir de segunda-feira o refrigerante muda fórmula, embalagem e nome. A Coca-Cola Light Plus terá vitaminas e sais minerais. Será vendida no Sul e Sudeste em latas de 310ml e em garrafas pet de 1,5 litro. Os preços não foram divulgados. Com a mudança, a fabricante pretende diferenciar ainda mais a Coca Light da Zero.

Fonte: JSC

Vendas crescem 10%

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL), Paulo Cesar Lopes, pediu à entidade uma pesquisa direta com os principais associados dos mais diversos setores para saber de quanto foi o aumento das vendas no período de Natal. Chegou ao índice de 10%, mais que o dobro do indicado pela pesquisa tradicional, feita com base nas consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que apontava crescimento de 4,56% na cidade. Para Lopes, fica clara a mudança de comportamento do consumidor.

– As vendas à vista aumentaram e essa realidade não é captada pelo SPC – explica.

Alguns setores tiveram desempenho bem acima da média. Caso da relojoarias e joalherias, onde o crescimento chegou a 30% em algumas lojas, segundo o presidente da CDL.

Fonte: JSC

Liquida Blumenau começa dia 18 de janeiro

De 18 de janeiro a 16 de fevereiro, entidades empresariais do comércio da cidade se unem para a tradicional campanha de liquidação de verão.

Boa opção!

Bierland combina com o verão!

Não são apenas as belas praias do litoral catarinense que atraem turistas do mundo todo no verão. Blumenau também recebe muitos visitantes, que vêm ver de perto os fortes traços da cultura germânica e saborear nossas inigualáveis cervejas artesanais.

Um dos eventos mais esperados deste período no Vale do Itajaí é a Sommerfest, ou “Festa do Verão”, que ocorre toda as quintas-feiras, até 19 de fevereiro de 2010, no setor 1 do Parque Vila Germânica. A Bierland participa do evento, considerado uma mini Oktberfest, desde a primeira edição. Para 2010, a expectativa do sócio da cervejaria Eduardo Krueger é das melhores, uma vez que o público vem crescendo a cada ano e a Bierland é uma das atrações mais procuradas pelos visitantes, com dois pontos de venda na Sommerfest.

Além do chope, as seis noites de Sommerfest apresentam diversas atrações para comunidade e visitantes, quando também será possível reviver a música, a dança e a alegria contagiantes da Oktoberfest. Durante todo o período da festa, haverá apresentações culturais, de bandas típicas e grupos folclóricos na Vila Germânica e em outros pontos da cidade; promoção Liquida Blumenau (grande liquidação anual de verão no comércio local) e promoção nas tarifas dos hotéis da cidade.

Noites de Oktoberfest
Nos dias 07, 14, 21 e 28/01 e nos dias 04 e 11/02 o setor 1 do Parque Vila Germânica se enche de alegria e tradição. A festa inicia às 19h, com um desfile no entorno do Parque. A partir das 19h30min, a banda inicia a música que se estende até às 02h. As cervejarias artesanais presentes na festa de outubro, além da cerveja oficial, estarão também nas "Noites de Oktoberfest".

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Festa Pomerana

A próxima edição da Festa Pomerana, que acontece em Pomerode entre os dias 15 e 24 de janeiro, contará mais uma vez com a participação de Der Blonde Hans, da cidade de Greifswald (Pommerania/ Alemanha). É a segunda participação do cantor alemão na festa.

Este ano, ele subirá ao palco com a Banda Pomerana, concebida especialmente para as apresentações na festa mais alemã do Brasil.

Fonte: JSC

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Forte....

A chuva chegou em Pomerode... (19h18min)

Campanha "Noite Preta do Bem!" de 05 a 07 de Janeiro de 2010

Planeta Voluntários apoia Preta Gil na mobilização de internautas para ajudar desabrigados de Angra dos Reis e Baixada Fluminense.

Preta Gil está em campanha para ajudar as vítimas da tragédia de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro. Na madrugada de sexta-feira , mais de 40 pessoas morreram e mais de 800 ficaram desabrigadas depois do desabamento de uma encosta em Ilha Grande. Preta, que estava na cidade para se apresentar na festa de réveillon do empresário Henrique Pinto, ficou sensibilizada com a situação.

“Cantei numa festa super bonita, linda e maravilhosa, mas com uma chuva assustadora. A gente percebia que tinha alguma coisa estranha acontecendo, que aquela chuva estava além do normal”, contou Preta a imprensa, neste domingo .

No dia seguinte, ela pediu ajuda aos seus seguidores no Twitter para que doem um quilo de alimento não perecível para os desabrigados. A entrega deverá ser feita na boate The Week (Rua Sacadura Cabral, 154, Saúde, Rio de Janeiro), entre terça-feira e quinta-feira , das 14h às 18h. Ela também receberá as doações na quinta-feira durante seu show, Noite Preta.

Na sexta-feira , Preta segue para Angra dos Reis, onde entregará as doações pessoalmente. “Minha sogra, Reginalda Lima, tem um trabalho social com crianças carentes e está me ajudando a organizar tudo. Vou visitar também a comunidade de Perequê, que foi uma das mais atingidas pela chuva”, disse. “Vou fazer essa arrecadação durante quatro semanas, e pretendo ajudar algumas cidades da Baixada Fluminense que também foram atingidas pela chuva”.

A cantora, que tem quase 200 mil seguidores no Twitter, está animada. “Fiquei assustada com a proporção da solidariedade das pessoas, todo mundo querendo ajudar, dando idéia. Muita gente já se mobilizou com as doações”. Preta também pediu a ajuda do apresentador Luciano Huck, que tem cerca de um milhão e meio de seguidores no microblog, para ajudar a divulgar a campanha.

Como ajudar:

A entrega dos donativos deverá ser feita na boate The Week (Rua Sacadura Cabral, 154, Saúde, Rio de Janeiro), entre terça-feira e quinta-feira, das 14h às 18h. Ela também receberá as doações na quinta-feira, dia 7 de Janeiro, durante seu show, Noite Preta.

maiores informações pelo e-mail: noitepretajudangra@gmail.com

Apoio:

Planeta Voluntários
http://www.planetavoluntarios.br30.com

Uma rede social por um mundo melhor.

"O que fazemos por nós mesmos morre conosc o,o que fazemos pelos outros permanece e é eterno."

Fonte:Assessoria de Imprensa Preta Gil

domingo, 3 de janeiro de 2010

Sortudos levaram R$ 72 milhões cada

Um em cada três brasileiros tentou, mas somente dois apostadores dividirão o prêmio de R$ 144,9 milhões sorteados quinta-feira pela Mega-Sena. Os acertadores são de São Rita do Passa Quatro, interior paulista, e Brasília, capital federal. Cada um receberá R$ 72.450.747,46 milhões. Os números sorteados foram 10, 27, 40, 46, 49 e 58.

O prêmio da Mega da Virada ficou mais do que duas vezes acima do maior valor pago por uma loteria brasileira: R$ 64,9 milhões, em outubro de 1999. O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Moreira Franco, garantiu uma nova edição da Mega para este ano. Para formar o prêmio, 5% do total destinado a prêmios em todos os concursos da Mega-Sena durante o ano acumulam.

Caso o valor da premiação seja aplicado na poupança, o investidor garantirá uma renda mensal acima de R$ 725 mil. O prêmio permite comprar 5,8 mil carros populares.

Além do grande prêmio para as seis dezenas, a Mega da Virada ainda premiou 734 apostadores que fizeram a Quina com R$ 34.724,23. O prêmio da Quadra saiu para 55.988 apostas, que receberão cerca de R$ 650,00.


Fonte: JSC

Eu também tentei...2h45min na fila!

Seguro-desemprego e mínimo estão maiores

Os reajustes do salário mínimo (de R$ 465 para R$ 510) e do seguro-desemprego (agora está entre R$ 841,89 e R$ 954,21) estão em vigor desde sexta-feira. Ambos tiveram aumento de 9,67%. O governo federal não divulgou estimativa sobre o impacto que o novo mínimo causará na economia. O reajuste do seguro-desemprego deva injetar mais de R$ 1,5 bilhão na economia, considerando-se a previsão de que em torno de 6,2 milhões de brasileiros devem receber o benefício em 2010.

Fonte: JSC

Publicações

Editor da revista Blumenau em Cadernos durante 18 anos, o jornalista e escritor blumenauense José Gonçalves está lançando o sexto livro, Memórias do Meu Viver. Ex-diretor da Fundação Casa Dr. Blumenau, Gonçalves – que completou 90 anos na última quinta-feira – já tem outras duas obras concluídas, Folhas ao Vento e O Passado em Crônicas. Os dois livros estão recebendo o prefácio e deverão ser impressos até o final de fevereiro.

Fonte: JSC

Ele faltou

Uma das ausências mais notadas durante a festa da virada de ano no Centro de Blumenau, quinta-feira à noite, foi a do prefeito João Paulo Kleinübing. Ele não participou da celebração, e, segundo o vice-prefeito Rufinus Seibt, passou o Réveillon em Florianópolis. Coube a Seibt e ao secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, o papel de anfitriões da festa

Fonte: JSC

Verão 2010 - Nota 10 / Nota 0

Nota 10

- Motoristas conscientes que respeitam as leis de trânsito
- Banhistas com filtro solar
- Crianças com pulseira de identificação na praia
- Beber muita água para não desidratar
- Utilização de viseiras,bonés e chapéus
- Consumo de frutas, legumes e verduras, além de sucos, água e chás gelados
- Respeitar limite e sinalização das bandeiras no mar
- Crianças educadas que respeitam os limites impostos pelos pais(principalmente no mar)
- Caminhar na praia (principalmente no início e final do dia)
- Não abusar do consumo de álcool

Nota 0

- Lixo na praia
- Sol em horário impróprio, principalmente para as crianças
- Não respeitar o salva-vidas
- Crianças sem filtro solar e chapéu
- Futebol, fescobol, taco e outros jogos na areia em horários de pico
- Não respeitar filas e caixas preferenciais
- Banho de mar após as refeições
- Sacudir toalhas e cangas cheias de areia perto de outras pessoas
- Ingestão de alimentos gordurosos
- Pais que gritam, batem e deseducam seus filhos na frente de todos
- Achar que "torrar" no sol é saudável
- Passar o dia inteiro na praia sem os equipamentos corretos

2010

CHEGOU!!!


Feliz ano novo leitores e amigos, que este novo ano seja recheado de amor, paz e momentos de felicidade.


Um 2010 doce pra você!