quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eleitores têm até o dia 30 de setembro para solicitar documento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogou o prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor para o dia 30 de setembro. Pode pedir a reimpressão do documento quem já tinha ou solicitou o título de eleitor até o dia 5 de maio deste ano, data em que foi finalizado o cadastro eleitoral 2010.


Para emitir a nova via é preciso ir até o Cartório Eleitoral - que em Blumenau fica junto ao Fórum. É necessário apresentar um documento pessoal. São aceitos RG, carteira de motorista com foto, carteira de trabalho, passaporte atualizado, certidão de nascimento ou casamento.


Este ano o eleitor será obrigado a apresentar dois documentos de identificação aos mesários no momento da votação: o título de eleitor e um documento oficial com foto. Neste caso, são considerados como documentos oficiais a carteira de identidade, carteira de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade.


A medida é uma exigência da Lei 12.034 (minirreforma eleitoral) que foi criada e aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada em setembro de 2009.


Serviço:
Cartório Eleitoral
Telefone: 3329-0291
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Rua Zenaide Santos de Souza, 363 - anexo ao Fórum

Fonte: JSC

Fenda em morro de Pomerode aumenta 80 cm

Desnível está em 9,9 metros


As fortes chuvas que atingiram Pomerode na madrugada desta quinta-feira, fizeram com que a fenda no ponto principal do morro da Rua Mato Grosso aumentasse 80 cm.


A Defesa Civil da cidade mediu oficialmente nesta manhã o desnível e constatou que está em 9,9 metros. Nesta quarta-feira a medição tinha indicado 9,1 metros. Segundo o coordenador do órgão, Ademar Marquardt, o monitoramento continuará sendo feito.


Em pontos isolados do morro não foram constatadas alterações, o que para Marquardt indica que em uma semana as famílias e trabalhadores poderão voltar para a área.

Fonte: JSC

Ronaldo no feriadão da Oktoberfest

Ronaldo Nazário, o Fenômeno, será a grande atração do camarote da Brahma na Oktoberfest 2010, que começa dia 7 na Vila Germânica, em Blumenau.


O craque do Corinthians será a estrela do camarote no dia 11, segunda-feira do feriadão. Que certamente já seria o dia de maior público na festa. Imaginem então agora.


Os responsáveis pela organização do camarote, procurados, preferiram não confirmar a informação, mas nem de longe desmentiram (pra bom entendedor…). De quebra, não que isso interesse muito aos leitores do blog, fiquei sabendo que, além do Fenômeno, vestirão a camiseta da Brahma durante a maior festa do chope das Américas, entre outros astros, Paola Oliveira e Rodrigo Santoro (não no mesmo dia).


O hoje arredondado Ronaldo é garoto-propaganda da Brahma desde que se entende por jogador de futebol. No momento, ele é quase ex-jogador (nesta quarta, no aniversário de 34 anos, deveria ter jogado pelo Timão no clássico contra o Santos (vitória corintiana por 3 a 2), mas ficou de fora outra vez). Mas no quesito marketing ele ainda parece aquele atacante da Seleção campeã de 2002: insuperável.

Fonte: Blog da Braga

Blumenau registra chuva de granizo na noite desta quarta-feira

Em outros municípios do Vale do Itajaí a ocorrência não foi registrada


Por volta das 23h desta quarta-feira começou a chuva de granizo em Blumenau que atingiu a cidade. O volume não foi intenso e prolongou-se por pouco tempo. A Defesa Civil da cidade não registrou chamados para atendimento causados pelo granizo.


Segundo o metereologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, esta ocorrência foi registrada apenas em Blumenau. Para ele, quando há chuva de granizo o fato é isolado e não se espalha para muitas regiões. Em outros municípios do Vale do Itajaí o ocorrido não foi registrado.


Apesar do sol que apareceu neste início da manhã na cidade, a previsão é de que o tempo fechado continue predominando pelo menos até esta sexta-feira. Puchalski não descarta que Blumenau possa ter novamente chuva de granizo durante o dia.

Fonte: JSC

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ausência

Quero pedir desculpas pela ausência. Minha vida está uma loucura e não estou conseguindo dar a atençao que este blog e nossos leitores merecem. Estarei fora durante alguns dias, mas prometo voltar com muita novidades e com mais tempo para este espaço tão especial!!

Beijos
Monique Becker

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Oportunidade

A Riachuelo abriu 92 vagas para loja que será inaugurada no shopping Neumarkt em dezembro. A empresa oferece 20 cargos divididos entre operacionais, administrativos e financeiros. As contratações serão em outubro. Interessados devem enviar o currículo para o email neumarktsh@riachuelo.com.br ou se cadastrar no endereço eletrônico www.riachuelo.com.br.

Fonte: Folha de Blumenau

87% com as contas em dia

FLORIANÓPOLIS - Os catarinenses estão colocando as dívidas em dia e têm boas perspectivas para o futuro próximo. Na Capital, 13% dos consumidores estão com dívidas atrasadas, o menor percentual deste ano, segundo pesquisa deste mês que será divulgada oficialmente hoje pela Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio). Segundo a entidade, os dados refletem a realidade catarinense.


Fonte: JSC

Mudança no Soberano

BRASÍLIA - O Fundo Soberano do Brasil poderá adquirir moeda estrangeira. Em nota divulgada ontem, o Ministério da Fazenda informou que não há limite para as operações. A medida é mais uma tentativa do governo de tentar segurar a valorização do real. As aplicações do FSB não terão impacto sobre o orçamento porque não se constituem despesa pública.

Fonte: JSC

BC descarta crise por âmbio

BRASÍLIA - Ao comentar a apreciação do real, o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, disse ontem que o déficit em conta corrente a longo prazo é fator determinante para a cotação da moeda:


– No Brasil, vai tudo muito bem. A economia vai crescer no ano que vem a uma taxa menor, mas mais sólida. E um mundo com tantas incertezas faz com que o Brasil atraia investimentos. É o preço do sucesso.

Fonte: JSC

Bullying

Bullying (1)



Blumenau sedia amanhã uma palestra sobre bullying escolar. Promovido pela Escola do Legislativo Catarinense, com apoio do Ministério Público e da Semed, o evento inicia às 13h30min no Viena Park Hotel. A palestra será feita pela professora paulista e pesquisadora pioneira no Brasil sobre o bullying escolar, Cléo Fante.


Bullying (2)


O objetivo é discutir as atitudes agressivas adotadas por um aluno ou grupo de alunos contra outro, e ampliar o conhecimento e o debate sobre o bullying. A palestra é dirigida a estudantes, profissionais das áreas da saúde e educação, conselheiros tutelares, magistrados, psicólogos e promotores de Justiça.


Fonte: JSC

Bandeira

A bandeira gigante de Blumenau que desde o final de agosto está exposta no prédio da prefeitura será retirada na próxima sexta-feira. O símbolo cívico do município, que mede 28 metros de largura e 14 de altura, foi colocado na semana do aniversário de 160 anos da cidade.
Fonte: JSC

Campanha

O Ministério Público Estadual lança hoje a campanha Seja um eleitor ficha limpa. A iniciativa levará promotores de Justiça às ruas para entregar panfletos e orientar os cidadãos sobre compra de voto. O objetivo é conscientizar a população de que tanto a compra, quanto a venda de voto é crime. E que o Código Eleitoral prevê pena de um a quatro anos de reclusão e pagamento de multa.

Fonte: JSC

Censo 2010

Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) concluíram o cronograma de visitas domiciliares do Censo 2010, em Itapema. Nos locais onde o morador não foi encontrado, a visitação será repetida. Em Itajaí, 79% dos moradores responderam ao Censo. Em Balneário Camboriú foram 75%. Em Navegantes, está em 76%.


O trabalho dos recenseadores se estende até o dia 31 de outubro.
Fonte: JSC

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Última semana do inverno começa com tempo instável em Santa Catarina

Até sexta-feira, volta a chover de forma significativa em boa parte das cidades

A última semana do inverno começa com tempo instável em Santa Catarina. Na maioria das cidades, áreas de instabilidade deixam o céu encoberto durante boa parte da segunda-feira, intercalando aberturas de sol e pancadas isoladas de chuva.


Por causa do tempo nublado, as temperaturas não variam tanto ao longo do dia. As máximas chegam aos 27ºC no Oeste, 25ºC no Norte, 22ºC na Grande Florianópolis, 21ºC no Vale do Itajaí, 20ºC no Meio-Oeste e Sul, e 19ºC na Serra, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas.


Chuva volta ao Estado


Depois de um longo período de tempo seco, deve voltar a chover de forma significativa no Estado nos próximos dias, adianta o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.


A condição deve amenizar os problemas da estiagem para a agricultura em cidades catarinenses. O acumulado de chuva até o final da semana deve variar entre 60mm e 100mm em boa parte das cidades, por causa da passagem de uma frente fria. Os maiores volumes devem ser registrados entre o final da quarta e na quinta-feira.


A primavera tem início na próxima quinta-feira.

Fonte: JSC

Terceira edição da Mini Oktober será na próxima sexta-feira em Blumenau

Festa ocorre na Associação da Hemmer


Será na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, a terceira edição da Mini Oktoberfest em Blumenau. A festa ocorre na Associação da Hemmer a partir das 19h30min.
Os ingressos custam R$ 35. Na compra do bilhete, o folião poderá consumir chopp, refrigerante, água e comida especial alemã.

O evento terá também música ao vivo. Outras informações sobre a festa podem ser obtidas através do e-mail don_ana@hotmail.com e do telefone (47)33349648 (47)33349648.

Fonte: JSC

sábado, 18 de setembro de 2010

Prefeitura finaliza obra de reforma no banheiro da Praça Dr. Blumenau

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, conclui nesta sexta-feira, 17, no período da manhã, a reforma total dos banheiros localizados na Praça Dr. Blumenau. Esta é a segunda melhoria completa realizada no local durante esse ano.

Foram investidos cerca de R$5 mil, com mão de obra própria da secretaria. Tanto o banheiro feminino quanto o masculino ganharam reformas totais na parte hidráulica, estrutural, além de novos azulejos, pias e vasos.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Éder Marchi, a obra foi realizada porque a tubulação estava quebrada. "Por causa do vandalismo tivemos que fazer a segunda reforma desse ano.", explica o secretário.


Fonte: PMB

Leilão público arrecada R$ 190 mil

O leilão público, realizado pela Prefeitura no último dia 14 de setembro, arrecadou um total de R$ 190.897,00 (centro e noventa mil, oitocentos e noventa e sete reais). Os valores estão sendo contabilizados e durante os próximos dias serão repassados aos órgãos que cederam os materiais a serem vendidos.

Além dos itens leiloados que pertenciam à Administração Direta e Indireta, também entraram no leilão bens móveis que não eram mais utilizados pelo Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (Issblu) e Fundo de Segurança de Blumenau (Funseb). A arrecadação correspondente ao Funseb será repassada à Polícia Militar.

Ao todo foram arrematados 81 lotes. Entre os itens leiloados, estavam: veículos sucateados, móveis de escritório e equipamentos eletrônicos.


Confira abaixo o número de lotes vendidos de cada órgão:


Prefeitura - 43 lotes


Proeb - 10 lotes


Seterb - 3 lotes


Samae - 1 lote


Issblu - 4 lotes


Funseb - 20 lotes

Fonte: PMB

Samae começa instalação de contêineres para recolhimento de lixo


A Prefeitura, por meio do Samae, começará às 20h desta sexta-feira, dia 17, a instalação de 14 contêineres para recolher lixo na região central da cidade. Destes, sete serão destinados a resíduos recicláveis, identificados pela cor azul. Os outros acondicionarão resíduos orgânicos, úmidos e sanitários, identificados pela cor verde.


Cada contêiner tem a capacidade de acomodar mil litros, atendendo o projeto da Secretaria de Planejamento (Seplan) que estabeleceu a implantação de sete pontos de coleta no Centro. A instalação faz parte da primeira etapa do projeto da Seplan, que prevê, ainda, outras melhorias.




Já na segunda-feira, dia 20, o Samae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai iniciar trabalhos de educação ambiental com os comerciantes, mostrando como a triagem e o acondicionamento do lixo devem ser realizados.

Confira em quais locais os contêineres serão instalados:


Alameda Rio Branco- Vaga de estacionamento de turismo ao lado do Banco Bradesco;


Rua Nereu Ramos- Abaulamento da calçada próximo ao tabelionato Nóbrega; Rua Ângelo Dias - Vaga de estacionamento de transporte de valores, antes da faixa de pedestre;


Rua Floriano Peixoto- Estacionamento área azul próximo à Loja Salfer;


Rua Curt Hering- Vaga de estacionamento em frente ao telefone público próximo ao Estacionamento Curt Hering;


Rua Paul Hering- Vaga de estacionamento para motos, próximo ao ponto de táxi;


Rua Padre Jacobs- Primeira vaga de estacionamento área azul, vindo da rua XV de Novembro (lado esquerdo).

Fonte: PMB

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

John & Luan fazem show de lançamento do primeiro CD

No dia 25 de setembro, a partir da meia noite, na Expresso Blumenau, acontece o show de lançamento do primeiro CD de John e Luan, a nova sensação do sertanejo universitário. Durante a festa, será gravado o videocliope da música “Medo de Amar”, que dá nome ao CD. Também será sorteado um final de semana com acompanhante no Fazenda Hotel Santo Antônio.


O sonho de dois amigos de infância, unidos pelo amor à música, virou realidade com o lançamento deste primeiro CD. Juntos há mais de cinco anos, os músicos já viajaram por todo o Sul do país mostrando sucessos próprios e de outros artistas. A dupla já se tornou febre em casas noturnas como Wood’s (Balenário Camboriú) e Expresso Blumenau.

No disco, o público pode conferir quatro músicas da dupla, uma delas, “Saudades”, composta por John. Ela fala sobre a morte do pai de um grande amigo da dupla. As demais são músicas feitas em parceria com Ninho. As canções falam principalmente de amor e dos relacionamentos. Influências como o pop rock nacional e o sertanejo da raiz influenciam as melodias, que levam para o álbum todo o carisma e animação que a dupla apresenta no palco.

Os CDs podem ser adquiridos pelo site http://www.johneluan.com.br ou nas lojas Bruneti Discos, localizadas na Rua 15 de Novembro, 838, ou no Shopping Neumarket, Rua 7 de Setembro, 1213, Blumenau.

Ouça as músicas de John e Luan: http://www.myspace.com/johneluan

Fonte: Presse Comunicação

Super Sábado na Rua XV de novembro

Neste sábado dia 18 de setembro tem mais uma Edição do Super Sábado a Rua XV de Novembro das 9h às 17h.

O centro de Blumenau ficará movimentado mais uma vez durante o final de semana. No sábado (18/9) será realizada mais uma edição do Super Sábado. Com a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) de Blumenau o comércio fica aberto das 9h às 17h e transforma Rua XV de Novembro, que fica fechada para carros, em um grande calçadão.

A maioria das atrações que participarão do Super Sábado já confirmou presença. Moradores e visitantes poderão contar mais uma vez com diversos serviços para toda a família como exposições artístico-culturais, orientações em saúde, cidadania, meio ambiente e recreação infantil espalhados por toda a Rua XV de Novembro. “Além disso, lojistas da rua e de transversais estarão oferecendo promoções, descontos, atrações e brindes para os clientes”, comenta Lopes. 

Fonte: CDL

Prefeitura finaliza obra de reforma no banheiro da Praça Dr. Blumenau

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, conclui nesta sexta-feira, 17, no período da manhã, a reforma total dos banheiros localizados na Praça Dr. Blumenau. Esta é a segunda melhoria completa realizada no local durante esse ano.

Foram investidos cerca de R$5 mil, com mão de obra própria da secretaria. Tanto o banheiro feminino quanto o masculino ganharam reformas totais na parte hidráulica, estrutural, além de novos azulejos, pias e vasos.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Éder Marchi, a obra foi realizada porque a tubulação estava quebrada. “Por causa do vandalismo tivemos que fazer a segunda reforma desse ano.”, explica o secretário.

Fonte: PMB

Seterb, em parceria com o Cedup Hermann Hering, promove passeio ciclístico alusivo ao “Dia Sem Carro”

O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), em parceria com o Cedup Hermann Hering, irá promover neste domingo, dia 19, passeio ciclístico alusivo ao “Dia Sem Carro” que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 22.

O passeio saíra do parque Ramiro Ruediger às 10h, percorrendo aproximadamente 9 Km, e com previsão de retorno para às 11h30min. No local haverá sorteio de brindes para os participantes. Este evento será aberto à comunidade sem necessidade de inscrição prévia.
Fonte: PMB

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Blumenau bate recorde na geração de empregos em agosto

Setor de serviços puxou alta, inédita na série histórica

A economia de Blumenau registrou a criação de 1.292 novas vagas de emprego em agosto. O número é o maior para meses de agosto em toda a série histórica (desde 1999) do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O levantamento considera a diferença entre contratações e demissões.


Com o resultado histórico do mês passado, Blumenau já soma mais de 9 mil novos empregos gerados em 2010. Os dados, divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego, também mostram que o nível mensal de geração de emprego já supera os níveis pré-crise, em agosto de 2008.


Os números positivos do mercado de trabalho blumenauense no último mês têm origem, principalmente, nos serviços. Sozinho, o setor gerou quase metade (562 vagas) dos novos empregos do município. No entanto, indústria da transformação (291), construção civil (209) e comércio (189) também registraram altas fortes. No acumulado do ano, no entanto, a indústria é quem mais empregou (3,7 mil), com serviços na segunda posição (1,9 mil).

Fonte JSC

Blumenau terá crematório a partir de outubro

Associados ao Cemitério São José poderão utilizar o serviço com um custo de cerca de mil reais


A Diocese de Blumenau deve anunciar nos próximos dias a inauguração de um crematório que foi construído na cidade. A obra foi feita em sigilo nos últimos meses e concluída nesta quarta-feira. O espaço da cremação ficará anexo ao Cemitério São José e estará disponível para a comunidade.


O padre João Bachmann, pároco da Catedral São Paulo Apóstolo, afirma que deverá se reunir com o bispo da diocese blumenauense, Dom José Negri, para definir a data oficial de abertura das atividades do crematório. Segundo ele, a possibilidade maior é de que seja no em 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis.


Os associados ao Cemitério São José poderão utilizar o serviço com um custo de cerca de mil reais. A estrutura terá anfiteatro, ambientes climatizados e possibilitará a transmissão de celebração via internet.

Fonte: JSC

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Horário de verão começa no dia 17 de outubro

Brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul deverão adiantar o relógio em uma hora
O horário de verão deste ano terá início no dia 17 de outubro e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.


Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.

Fonte: JSC

Mulher é encontrada morta em Blumenau

Bombeiros suspeitam que vítima morreu após ser atropelada no bairro Salto do Norte
O corpo de uma mulher foi encontrado no bairro Salto do Norte em Blumenau, no Vale do Itajaí, por volta das 23h dessa terça-feira. A vítima, segundo o Corpo de Bombeiros, apresentava sinais de atropelamento e estava caída na Rua Pomerode.


Os socorristas foram chamados por pessoas que passaram pelo local e viram o corpo. Quando eles chegaram, a mulher, que não portava documentos, já estava sem vida.


Ela tinha escoriações e indícios de fraturas por todo o corpo. O caso foi repassado à Polícia Civil e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte:JSC

terça-feira, 14 de setembro de 2010

14º Fenatib tem programação intensa

Festival prossegue até o próximo sábado, dia 18, com apresentações na Fundação Cultural de Blumenau e Teatro Carlos Gomes

A Fundação Cultural de Blumenau (FCB) dá continuidade ao 14º Festival Nacional de Teatro infantil de Blumenau (Fenatib). O evento, que começou no último domingo, dia 12, prossegue até o próximo sábado, dia 18. A programação envolve nove espetáculos e duas peças da Mostra Blumenauense (ver tabela). Quem quiser prestigiar o evento pode adquirir ingresso, com até uma hora antes do início das apresentações. O Fenatib é uma mostra não competitiva aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais.

Além dos espetáculos, o Fenatib terá outras atividades, como oficinas e palestras. Dentre as diversas opções de lazer durante o evento está o “Baú de Histórias”, no Auditório Carlos Jardim na Fundação Cultural de Blumenau. De acordo com Rolf Geske, gerente de Promoção e Eventos da FCB, o Fenatib tem a finalidade de levar espetáculos de teatro infantil a escolas, espaços alternativos e salas de teatro. Beneficia aproximadamente 15 mil crianças a cada edição, além de contribuir para a formação de plateia e o gosto pelo teatro.


Programação

Dia 14


Peça: João Come Feijão


Grupo: Mariza Basso Formas Animadas


Local: Auditório Carlos Jardim – FCB


Horários: 9h, 15h e 19h


Faixa etária: três anos


Dia 14


Peça: Renato, o menino que era rato


Grupo: Cia Carona de Teatro


Local: Teatro Carlos Gomes – Auditório Willy Sievert


Horários: 9h30min, 15h30min e 19h30min


Faixa etária: 4 anos


Dia 15


Peça: A Revolução dos Bichos


Grupo: Cia Fractal


Local: Teatro Carlos Gomes – Auditório Willy Sievert


Horários: 9h30min, 15h30min e 19h30min


Faixa etária: 10 anos


Dia 15


Peça: Zé do Mato e os Índios Botocudos


Grupo: Grupo K de Teatro


Local: Auditório Carlos Jardim – FCB


Horários: 9h, 15h e 19h


Faixa etária: 12 anos


Dia 16


Peça: Om co to? Quem co só? Prom co vô?


Grupo: Circo Navegador


Local: Auditório Carlos Jardim – FCB


Horários: 9h, 15h e 19h


Faixa etária: 3 anos


Dia 16


Peça: Galinhas Aéreas


Grupo: Companhia Linhas Aéreas


Local: Teatro Carlos Gomes – Auditório Heinz Geyer


Horários: 9h30min, 15h30min e 19h30min


Faixa etária: 3 anos


Dia 17


Peça: Melancia e Coco Verde


Grupo: Núcleo Girândola


Local: Auditório Carlos Jardim – FCB


Horários: 9h, 15h e 19h


Faixa etária: 4 anos


Dia 17


Peça: Tem Xente uma Féis!!!


Grupo: Cia Alma Livre


Local: Teatro Carlos Gomes – Auditório Willy Sievert


Horários: 14h, 16h e 19h30min


Faixa etária: 3 anos


Dia 18


Baú de Histórias


Balaio de Histórias


Local: Auditório Carlos Jardim – FCB


Horário: 15h


Faixa etária: Livre

Dia 18


Contos, Contos e Brincadeiras, com Felícia Fleck


Local: Auditório Carlos Jardim – FCB


Horário: 19h


Faixa etária: Livre


Entre 13 e 17


Temporada Sesc de Novos Contadores de Histórias


Local: Auditório Edith Gaertner – FCB


Horários: 8h30min e 14h30min


Faixa etária: 3 anos


O Colibri


Contação de Histórias, com Carlos Santos


Local: Mausoléu Dr. Blumenau


Horários: 9h30min e 15h30min


Faixa etária: 4 anos

Oficina


Oficina de Teatro Lambe-Lambe


Local: Sesc Blumenau


Dia 16: 15h30min


Dia 17: 8h


Dia 18: 8h e 14h


Inscrição: R$ 50

Fonte: PMB

Conheça os locais que fabricam o traje típico alemão

Para os que pretendem fazer bonito na 27ª Oktoberfest e ainda por cima entrar de graça na festa, as lojas localizadas no Parque Vila Germânica possuem serviços como venda e aluguel de trajes. Ao lado do Parque está a Odete Trajes Típicos ( 47 3326-5935 47 3326-5935), loja responsável pela fabricação e manutenção dos trajes da Realeza da Oktober. Além destas, o Clube de Mães Andorinhas ( 47 3340-6179 47 3340-6179), Almira Trajes ( 47 3035-1652 47 3035-1652) e Prenda Mari ( 47 3323-4445 47 3323-4445) também dispõem destes serviços.


Os preços para a aquisição da vestimenta variam de R$ 95,00 a R$ 250,00, dependendo do acabamento e acessórios.

Fonte: PMB

Organização da Oktoberfest está mais criteriosa quanto ao traje típico

Já é tradição na Oktoberfest, a pessoa que for para a festa de traje típico não paga ingresso. Porem, este ano a organização está mais criteriosa quanto ao uso da vestimenta. O acesso será liberado apenas para aqueles que estiverem com traje típico alemão de forma bem caracterizada. Calça jeans, camiseta, suspensório e chapéu vermelho não liberam a entrada na festa.


O acesso a festa gratuito por meio do traje típico germânico, deve obedecer algumas regrinhas como, para os homens, o uso de camisa e sapatos pretos ou marrons. Saiote curto com blusa e suspensório não caracterizam como traje típico.

O traje usado na Oktoberfest de Blumenau é bastante democrático, caracterizando desde os mais glamorosos aos simples e sem bordados. Só não vale abusar das improvisações para entrar de graça na maior festa alemã das Américas – que neste ano é de 07 a 24 de outubro.


Confira o modelo a ser seguido:


O traje masculino é composto por camisa de botão, a calça precisa ser abaixo do joelho com suspensório da mesma cor, meia branca e sapato marrom ou preto (o uso de tênis, por exemplo, descaracteriza o traje e a pessoa terá de pegar a entrada). O chapéu, originalmente nas cores grafite e verde-oliva, é de uso opcional.
Os vestidos originais de frida tem comprimento de 30 cm do chão, porém vestidos ou saias na altura do joelho serão aceitos. É importante lembrar que as moças devem usar blusas claras, sem deixar o colo a mostra. A tiara florida tão presente nos desfiles da rua XV de Novembro e nos setores da Vila Germânica, é uma versão blumenauense da usada na Alemanha. Lá as moças usam flores naturais para enfeitar os cabelos.


Fonte: PMB

Sine de Blumenau oferece 80 vagas para contratação imediata

Interessados devem comparecer no Sine nos dias 14, 15 e 16 de setembro

O Sine de Blumenau está disponibilizando 80 vagas de emprego para contratação imediata na rede de varejo de moda. Para buscar uma dessas oportunidades, os interessados devem ir até o Sine, na Rua Braz Wanka, 238, Bairro Vila Nova, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, das 12h às 18h.


O candidato tem de levar o seu currículo, carteira de trabalho e documentos pessoais. Para nível médio as vagas são: auxiliar administrativo, auxiliar de vendas, auxiliar de loja, auxiliar de atendimento, auxiliar de caixa, líder comercial, líder de LPR, líder de patrimônio e líder de caixa.


Já para o nível superior completo ou incompleto o Sine oferece a vaga de supervisor financeiro, sendo que para esse cargo é necessário ter experiência mínima de seis meses na área de análise de crédito e liderança de equipe.




Fonte: JSC

Conheça as 27 concorrentes ao título de Rainha da Oktoberfest 2011

Apenas 10 vão passar para a fase final que ocorre no dia 24 de outubro

No dia 10 de setembro terminou o prazo para as inscrições das interessadas em participar da escolha da Rainha da Oktberfest 2011. Ao todo, 27 moças cadastraram-se e vão participar da primeira eliminatória que vai definir as 10 finalistas.


Esta etapa será no dia 30 de setembro, às 20h, no Parque Vila Germânica. A eleição final é no dia 24 de outubro, quando será finalizada a edição da Oktoberfest deste ano.


Conheça abaixo quem são as 27 postulantes ao título de Rainha de Oktoberfest 2011:


1. Marluce Cristina Michelmann, 22 anos


2. Priscila Rocha, 21 anos


3. Maria Natalia da Silva, 22 anos


4. Sheila Barcelos, 23 anos


5. Gislene Samulevski, 22 anos


6. Julie Fernanda Lindner, 21 anos


7. Clarice Schwinder, 24 anos


8. Andressa Mayara Baer, 20 anos


9. Thaise Tatiane Roncalho, 24 anos


10. Clediane Maria Evaristo, 21 anos


11. Jociane Correia, 20 anos


12. Aline Besen, 22 anos


13. Claudia Rafaella Trierveiler, 24 anos


14. Sabrina Beck, 22 anos


15. Kriséven Campana, 21 anos


16. Andréisa Bollmann, 24 anos


17. Caroline Dorow, 21 anos


18. Ana Paula Tolardo, 27 anos


19. Pâmela Adriana Paolin, 23 anos


20. Treicy Beckhauser, 21 anos


21. Kethlin Luana Gusawa, 21 anos


22. Vanessa Priscila Pereira, 21 anos


23. Najara Rosa, 25 anos


24. Suzane Wersdoerfer da Silva, 24 anos


25. Katlin Vaz, 22 anos


26. Cristiana D. Kruger, 20 anos


27. Jéssica Zocoli, 22 anos

Fonte: JSC

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rua Fritz Lorenz, em Timbó, é fechada para obras

TIMBÓ - A partir de hoje, o Departamento de Trânsito fechará a Rua Fritz Lorenz, Bairro Quintino, nas proximidades da MTR Transportes até o Posto Nasato, para a recolocação do calçamento. Os paralelepípedos foram retirados para instalação do sistema de drenagem. A previsão do departamento é de que as obras terminem em cinco dias.

Fonte: JSC

Mudança de planos

O Grupo Almeida Junior resolveu ampliar a área construída e as vagas de estacionamento do Blumenau Norte Shopping, que está sendo construído às margens da BR-470. Os anunciados 48 mil metros quadrados passarão para 68 mil e as 1,2 mil vagas de estacionamento serão 3,6 mil. Parte será construída no subsolo, como acontece no Balneário Camboriú Shopping.

Fonte: JSC

Candidatas

Vinte e sete jovens se inscreveram no concurso para escolha da rainha da Oktoberfest 2011. Elas participarão, a partir de agora, de de várias etapas classificatórias do concurso. A escolha da nova rainha será dia 24 de outubro, último dia da Oktoberfest 2010, no Setor 2 do Parque Vila Germânica.

Fone: JSC

Ave símbolo de Blumenau é a aracuã

A ave escolhida para ser símbolo de Blumenau foi a aracuã com 14.490 votos, ou seja, 29,92% do total. Este pássaro é bastante popular na cidade e visita com frequência as árvores dos lares de muitos blumenauenses.
A votação foi realizada através da utilização de urnas físicas, distribuídas em mais de 100 locais e, também, por meio da internet. O projeto teve o total de 51.774 votos, que equivalem aproximadamente a 18% da população da cidade.
As aves que concorreram o título com a aracuã foram o bem-te-vi, o gavião-pombo-grande e o pica-pau-benedito, que obtiveram, respectivamente, 14.266 (27,55%), 10.184 (19,67%) e 10.950 (21,15%) votos.


O objetivo principal deste projeto não foi somente tornar a ave um símbolo ambiental para o município, mas também transformá-la em uma ferramenta de acesso para o trabalho de educação ambiental com os alunos e a comunidade em geral.


A eleição da ave símbolo de Blumenau foi um projeto realizado pelo Grupo Uniasselvi/Fameblu e do Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu (Coave), com o apoio da Prefeitura.
Fonte: PMB

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Primeira medalha de ouro dos Jogos Abertos sai para Blumenau

Joseane Soares ganhou a medalha no lançamento de martelo nesta sexta-feira

A delegação de Blumenau ganhou nesta sexta-feira de manhã a primeira medalha de ouro dos 50º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A medalha foi conquistada por Joseane Soares no atletismo, modalidade lançamento de martelo.


A atleta atingiu a marca de 62,4 metros e estabeleceu o novo recorde da modalidade. A marca anterior era 60,28 metros.


As competições dos Jasc começaram nesta sexta-feira e prosseguem até dia 18, em Brusque. A competição reúne atletas de todo o Estado.

Fonte: JSC

Crânio encontrado em Blumenau pode ter sido usado em ritual místico

Polícia Civil ainda aguarda laudo do IGP para descobrir sexo da vítima

A Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, suspeita que o crânio humano encontrado por um grupo de jovens na tarde de quarta-feira, no Bairro do Salto, teria sido usado em algum ritual místico.


Segundo o delegado Bruno Effori, as investigações apontam que o terreno onde estava o crânio é frequentado por praticantes de magia negra.


A polícia ainda aguarda o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para descobrir o sexo da vítima e a quanto tempo estaria no local. Os dados devem ajudar na identificação do morto.


O crânio foi encontrado num terreno na Rua Luiz Abry.

Fonte: JSC

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Semana curtinha

Essa semana vai passar rapidinho e eu tenho um milhão de coisas para fazer!!
Oba!

Bom resto de semana pessoal!
Beijos

Nosso Lar bate recorde

 O filme Nosso Lar atingiu o topo do ranking dos mais vistos do último final de semana. A produção atraiu 580 mil pessoas às salas de cinema, considerada a maior abertura de um filme nacional em termos de bilheteria, com estreia em 445 salas. O longa é baseado no best-seller homônimo de Francisco Cândido Xavier e conta a história de um médico que acorda em outro mundo após a sua morte até ser resgatado para a cidade espiritual Nosso Lar. No elenco estão Renato Prieto, como o espírito André Luiz, Fernando Alves Pinto e Rosane Mulholland. A direção é de Wagner de Assis.

Fonte: JSC

Analfabetismo na construção

No Dia Internacional da Alfabetização, comemorado hoje, bons exemplos surgem em Blumenau. A construtora Sulbrasil, em parceria com o Sesi Escola, está oferecendo curso de supletivo para os colaboradores. A aulas serão dadas no alojamento de uma das obras, no bairro Água Verde, e deve atender mais de 30 alunos.


* * *


Projeto foi apresentado a outras empresas filiadas ao Sinduscon.

Fonte: JSC

Comper e Fort

Será reinaugurada hoje a loja que deu origem a rede de supermercados Comper, na Avenida 7 de Setembro, em Itajaí. O Grupo Pereira investiu R$ 4 milhões para aumentar em 4,5 mil o número de itens oferecidos. Com as novidades, a expectativa é aumentar o faturamento da unidade em 30%.


O grupo atua em quatro estados e no Distrito Federal com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte Atacado. A unidade da Fort que está sendo construída em Blumenau, perto da rodoviária, na Via Expressa, deve ser inaugurada ainda em 2010.

Fonte: JSC

Fenatib

A Fundação Cultural de Blumenau coloca à disposição da comunidade, a partir de hoje e até sexta-feira, ingressos para as apresentações do 14º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib). O evento, que inicia no próximo domingo e vai até o dia 18, terá nove espetáculos, além de uma mostra não competitiva aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais.


Informações pelo telefone 3326-6873.

Fonte: JSC

Contagem regressiva

Os 33 mineiros presos há mais de um mês a 700 metros de profundidade em uma mina no Norte do Chile já podem escutar o som das máquinas que perfuram os túneis para resgatá-los. As duas máquinas, uma Strata 950 e uma T-130, superaram os 100 metros, em um total de 702 e 630 metros, respectivamente.


Graças a um sistema de fibra ótica, os mineiros estão conseguindo se comunicar com familiares por um circuito de TV instalado através da estreita perfuração que chega até o refúgio.

Fonte: JSC

Troca de comando

Troca de comando (1)
O coronel Carlos Olímpio Menestrina deixará os cargos de comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar e de secretário da Defesa Civil de Blumenau para assumir novos postos em Florianópolis.


No Comando-Geral da Capital, ele vai ocupar os cargos de corregedor e diretor de Atividades Técnicas da corporação.


Troca de comando (2)
Menestrina esteve à frente do 3º BBM de Blumenau em duas oportunidades: nos anos de 2004 e de 2007.


Ele afirma que tem como plano assumir o cargo de diretor estadual da Defesa Civil, onde tem projetos para desenvolver em regiões afetadas por problemas climáticos, como no Vale do Itajaí.



Troca de comando (3)
Na manhã de sexta-feira, Menestrina passará o comando do 3º BBM ao tenente-coronel Inácio Kugik dos Santos. À tarde, será a vez da Defesa Civil, onde entrega o cargo para o major Aldo Batista Neto.


Menestrina se apresenta segunda-feira na Capital.

Fonte: JSC

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vantagem

Em Santa Catarina é mais vantagem abastecer o carro com gasolina. O preço do álcool no final de agosto ficou 17,02% abaixo do registrado no início do ano, segundo dados de valores médios no País calculados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Os valores, no entanto, já começam a subir e o combustível perde a vantagem para a gasolina. Segundo pesquisa da agência, considerando a média dos preços do País, o álcool custava R$ 1,589 no final de agosto.

Em janeiro o litro custava R$ 1,915 e chegou a R$ 1,983 em fevereiro. Cálculos de especialistas apontam que o álcool é competitivo até chegar a 70% do preço da gasolina. Para fazer a conta, deve-se dividir o preço do álcool pelo da gasolina. Se o resultado ficar acima de 0,70, o álcool deixa de ser vantajoso.

Fonte: Folha de Blumenau

Já está no ar o novo site da dupla Téo & Edu

A dupla de músicos aproveita o mês de lançamento do CD e DVD Téo & Edu ao vivo para também atualizar a página na internet. O novo site, que já está disponível para os fãs no mesmo endereço www.teoeedu.com, foi modificado e ficou mais moderno e interativo. Os fãs, além das redes sociais, agora tem mais um canal de comunicação direto onde podem deixar mensagens para os artistas, fazer comentários e criar cada vez mais um elo de amizade com seus ídolos. O espaço conta com a discografia, com as canções em MP3 dos dois álbuns da dupla, informações sobre as preferências de cada um, a história dos artistas, a agenda de shows, as letras e cifras, além de todos os vídeos do DVD.


www.teoeedu.com


www.twitter.com/teoeedu

Fonte: Oficina das Palavras

Inscrições para o Catavídeo

Estão prorrogadas até o dia 27 as inscrições para o 12º Catavídeo. Programada para ocorrer de 30 de outubro a 7 de novembro na Fundação Cultural Badesc, a mostra é a principal janela de exibição do audiovisual catarinense.

Inscrições pelo site www.catavideo.org ou no Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, de segunda a sexta, das 13h às 18h. Informações pelos fones (48) 3224-6591 (48) 3224-6591 e 9989-4215 e pelo e-mail catavideo@alquimidia.org.

Fonte: JSC

Rua Ângelo Dias é reaberta

A Rua Ângelo Dias já foi reaberta ao tráfego de veículos. A revitalização foi concluída na semana passada. Em parceria com os lojistas e comerciantes do local, a prefeitura refez todo o calçamento e também trocou o material da calçada. Foram quase dois meses de obras, que começaram com a reforma no sistema de esgoto da via. Aproveitando que os operários haviam mexido no calçamento, os lojistas propuseram a parceria com o poder público.

Fonte: JSC

Multinacionais

O Brasil subiu na lista de prioridades de investimento das multinacionais. Passou de quarto para terceiro, atrás de Índia e China e à frente dos Estados Unidos, segundo pesquisa das Nações Unidas que leva em conta o planejamento de 200 corporações até 2012.

Fonte: JSC

Leilão público

Leilão público (1)
A prefeitura de Blumenau promove na próxima quarta-feira um leilão de bens móveis que não são mais utilizados pelo poder público. Ao todo, serão leiloados 86 lotes, incluindo itens como veículos sucateados, equipamentos eletrônicos, entre outros. A prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 165 mil.


Leilão público (2)
O leilão será realizado na Garagem Municipal da Prefeitura, na Rua Ari Santerri, Bairro Salto do Norte. Os interessados poderão ter acesso ao edital através do endereço licitacoes@blumenau.sc.gov.br ou obter informações pelo telefone 3326-7580.

Fonte: JSC

Votação para eleger a ave-símbolo de Blumenau termina nesta quarta-feira

No dia 13 de setembro o resultado será divulgado


A comunidade escolhe até esta quarta-feira a ave-símbolo da cidade. Os pássaros concorrentes são aracuã, bem-te-vi, gavião-pombo-grande e pica-pau-benedito. No dia 13 de setembro o resultado será divulgado. O objetivo é fazer com que os blumenauenses tenham um símbolo para ser usado como ferramenta de educação ambiental.


A atividade é promovida pelo Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu (Coave) com apoio do Grupo Uniasselvi/Fameblu, Câmara de Vereadores de Blumenau, Polícia Ambiental, Faema, Secretaria Municipal de Educação de Blumenau, Gered e Grupo RBS.


As urnas para votação estão distribuídas nos terminais urbanos, escolas privadas e públicas que tenham alunos a partir da 5ª série, shoppings, Uniasselvi, prefeitura de Blumenau, Câmara de Vereadores, Faema, Senac, Sesi, Proeb, supermercados da rede Giassi e Angeloni.


Depois de aprovada, a ave será instituída pela Câmara de Vereadores e prefeitura como ave-símbolo de Blumenau.

Fonte: JSC

Quarta-feira deve ser de sol em Santa Catarina

Massa de ar seco mantém tempo firme no Estado

A volta ao trabalho nesta quarta-feira deve repetir o tempo que predominou no feriadão, com sol em Santa Catarina. As regiões mais próximas do mar, principalmente Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte catarinense podem ter maior quantidade de nuvens.


De acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, uma massa de ar seco mantém o tempo firme no Estado, com nevoeiros isolados ao amanhecer.

As temperaturas seguem amenas, com máximas de 26 graus Celsius (ºC) no Oeste, 23ºC no Meio-Oeste, 18ºC na Serra, 23ºC no Vale do Itajaí, 22ºC no Norte e 21ºC no Vale do Itajaí e região da Grande Florianópolis.

Fonte: JSC

Dia 09, quinta-feira, é a última oportunidade de matar a saudade da Oktoberfest antes de outubro

A última Vorfest - o esquenta para a Oktoberfest - será realizada no próximo dia 09, quinta-feira. A partir das 19h30min o setor 3 será contagiado pelo clima da maior festa alemã das Américas e embalado pelas bandas Cruzeiro, Os Montanari, Society Band e Moacir Musikanten. Além da presença da Rainha, Kátia Rossi Maes, e das Princesas da 27ª Oktober, Raquel Malburg e Kely Cristina de Freitas, a Vorfest contará com a animação do Vovô e Vovó Chopão.


Nesta noite, o público conhecerá ainda os vencedores do concurso Destaque Musical da 27ª Oktoberfest. Será a primeira oportunidade para os festeiros entrarem no clima das músicas-tema da festa 2010. O ingresso para a Vorfest custará R$ 3,00 (valor único) e assim como na festa de outubro, pessoas vestidas de traje típico alemão, tem acesso livre. De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette , a expectativa para este dia, é reunir cerca de 5 mil pessoas.


Fonte: Adriana Schimila- Assessora de Imprensa Secretaria de Turismo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cursos

Nova tarifa entra em vigor neste sábado, dia 04

Entra em vigor a partir de sábado, dia 04, a nova tarifa do transporte coletivo de Blumenau. O valor que era de R$ 2,30, passa a ser R$ 2,57. O ônibus seletivo (vermelhinho), custará R$ 3,20 e a passagem de domingo R$1,50.


Os usuários que compraram a tarifa até o dia 03, poderão utilizar o passe ainda no valor atual por 60 dias.

Fonte: PMB

Prefeitura reforma banheiro da praça Dr. Blumenau

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou na manhã de hoje, dia 01, a reforma total dos banheiros localizados na Praça Dr. Blumenau. Por causa da obra, os dois banheiros ficarão interditados até a sexta-feira, dia 10.


De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Éder Marchi, a obra será realizada porque a tubulação estava quebrada. “Por causa do vandalismo teremos que fazer a segunda reforma desse ano. Como temos que trocar toda a tubulação, a população não poderá utilizar os banheiros”, explica o secretário.

Fonte: PMB

Crianças do CEI Walter Rosemann organizam museu

A coordenação e as crianças de quatro e cinco anos atendidas no Centro de Educação Infantil (CEI) Walter Rosemann, localizado no Fidélis, organizaram um museu com objetos antigos do Sr. Walter Rosemann e da comunidade em geral.


O trabalho foi realizado através do projeto “Identidade Cultural do CEI”, desenvolvido para resgatar a história de vida das crianças e os aspectos históricos referentes ao CEI. O museu estará aberto para visitantes até o dia 10 de setembro, das 8h às 17h.


Para o trabalho, as crianças, juntamente das professoras Mara Janete Búrigo e Marilene Aparecida David, tiveram a oportunidade de entrevistar o filho de Walter Rosemann e conhecer a importância dele para a instituição.


Quem foi Walter Rosemann:
Veterinário, funcionário público. Como morador do bairro Fidélis, prestou vários trabalhos relevantes à comunidade. Depois do expediente, sempre estava disponível para cuidar dos animais da vizinhança. Além disso, se dedicou à construção da Escola Básica Municipal (EBM) Rodolfo Hollenweger. Anos depois, um espaço da escola foi cedido para o CEI, que leva o nome dele. Rosemann faleceu em 1993, aos 73 anos.


O CEI Walter Rosemann está localizado na rua Hermann Lange, 2668, no Fidélis.

Fonte: PMB

Concordo!

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem."


Arthur Schopenhauer

Para donos de cães e gatos refletirem

Os 10 Mandamentos do Cão e do Gato


01) Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim;
02) Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim;
03) Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem estar;
04) Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você;
05) Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda suas palavras, compreendo muito bem seu tom de voz e sinto o que você está me dizendo. Isso ficará gravado em mim para sempre;
06) Antes de me bater, lembre sempre que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que nunca vou usá-los em você;
07) Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado. Ou também meu coração que está ficando velho e cansado;
08) Cuide de mim quando eu ficar velho. Você também vai ficar;
09) Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente";
10) Tudo é mais fácil para mim com você do meu lado.

Texfair Home

Já estão no site www.texfairhome.com.br as informações da mais nova feira da cidade, criada a partir da Texfair Brasil. Aliás, o projeto de comunicação parece ser o ponto forte da primeira edição. A contratação de uma nova assessoria de imprensa e um plano de mídia com inserções nas principais revistas do setor estão entre as ações dos organizadores.

Mês passado, a Texfair Home participou do 2º Salão de Tapetes e Carpetes, em São Paulo, para conquistar novos expositores.

Fonte: JSC

Natal antecipado?

Muita gente estranhou a decoração natalina que amanheceu em frente à Casa do Comércio, no Centro, na Praça do Estudante e próximo à Ponte do Tamarindo, na Rua São Paulo. As árvores e anjos fazem parte de uma estratégia da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na tentativa de atrair empresas que patrocinem o projeto Magia de Natal. A ideia é associar a marca da empresa à decoração.


A decoração oficial de Natal será instalada em novembro e ficará até dia 6 de janeiro, no Centro e bairros. Interessados devem ligar para 3221-5735.

Fonte: JSC

Dia sem carro

O Seterb lança hoje, no desfile de aniversário de Blumenau, a campanha do Dia Sem Carro 2010. Este ano, a campanha abordará também temas como reciclagem, preservação das encostas e a poluição gerada pela emissão de gases por automóveis.

Fonte: JSC

Cursinho

Cursinho (1)
Terminam amanhã, às 18h, as inscrições para o cursinho pré-vestibular oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Secretaria Estadual da Educação.


Para se inscrever, os alunos devem acessar o site www.prevestibular.ufsc.br e ler atentamente o edital.


Cursinho (2)
Podem se inscrever alunos que tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública; que não estejam cursando ou tenham concluído curso superior; e possam frequentar as aulas de segunda a sexta-feira.


Os selecionados deverão realizar a matrícula nos dias 16 e 17 de setembro, na unidade escolhida.

Fonte: JSC

Bombeiros fazem buscas no Rio Itajaí-Açu por mulher desaparecida em Taió

Ela teria sido vista pela última vez na noite de terça-feira


Os Bombeiros de Taió e dos municípios da região retomaram nesta manhã as buscas no Rio Itajaí-Açu por Armide Paizan, 48 anos. Ela teria sido vista perto das águas e depois desaparecido. A procura está sendo feita no Bairro Victor Konder.


Alguns calçados de Armide foram encontrados nas margens do rio, o que reforça a hipótese de que ela possa ter caído na água.


As buscas continuam até o início da noite.

Fonte: JSC

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CEI Irmã Maria Christa Prullage

Tive a oportunidade de estar presente na inauguração do CEI Irmã Maria Christa Prullage no bairro Itoupavazinha na noite de ontem. A comunidade local também compareceu, muitos pais, crianças, autoridades e os representantes da empresa Artico de Refrigeração, parceira da Prefeitura nesta obra.

O CEI vai gerar 80 vagas e as intenções de vaga começam a ser preenchidas agora em setembro. A empresa doou o terreno e executou as obras, já a Prefeitura realizou a supervisão técnica dos projetos e a fiscalização da construção.

O local é amplo, tem ótima iuminação e foi projetado de acordo com as normas para este tipo de construção. As cortinas coloridas, mesas,cadeiras, tudo feito especialmente para a criançada.

Adorei!!

Não perca!

O início do Desfile será às 9h30 na confluência da Rua XV Novembro, com a Alameda Rio Branco, e o término é a confluência com a Rua Amadeu da Luz.

160 anos de Blumenau - Programação Desfile

Confira a Ordem do Desfile desta quinta-feira:



1 - Banda do 23º Batalhão de Infantaria/Pelotão de Alunos do NPOR do 23º Batalhão de Infantaria


2 - Bandeiras oficiais – Brasil/Santa Catarina/Blumenau


3 – Logomarca Blumenau 160 Anos – faixa


4 – Dr. Blumenau acompanhado de dois jovens com trajes de Hasselfelde


5 – Grupo dos 17 Imigrantes


6 – EBM Profª Alice Thiele e Fanfarra da EBM Profª Alice Thiele


7 – Lions Clube de Blumenau


8 – Vereadores Mirins


9 – Semed


10 – Fanfarra EBM Anita Garibaldi


11 – CEI Profº Paulo Freire – 32 crianças/CEI Vereador Ewaldo Moritz/CEI Anilda Batista Schmitt


12 – Banco de Leite Humano de Blumenau


13 – Escola Infantil Happy Kids


14 – Centro Infantil Algodão Doce


15 – Escola de Educação Infantil João e Maria


16 – EBM Conselheiro Mafra e Fanfarra EBM Conselheiro Mafra


17 – Jardim der Infância Princesa Isabel e Jardim de Infância Dona Teresa Cristina


18 – Colégio Menino Jesus


19 – Colégio Excelsior


20 – Fanfarra EBM Profª João Joaquim Fronza


21 – Colégio Bom Jesus Santo Antônio


22 – Senai


23 – Furb


24 – EBM Lauro Muller e Fanfarra EBM Lauro Muller


25 – Etevi


26 – Ibes Sociesc


27 – Comunidade Evangélica Luterana em Blumenau Coral de Crianças


28 – Semascri – Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente


29 – Banda Musical EBM Henrique Alfarth


30 – EBM Machado de Assis e Banda Musical EBM Machado de Assis


31 – Acevali – Associação de Cegos do Vale do Itajaí


32 – Sociedade Beneficiente Arnold Hadlich e Centro de Educação Infantil Pérola


33 – Hospital Santa Catarina de Blumenau


34 – Ablucan – Associação Blumenauense na Luta contra o Câncer


35 – EBM Profº Adelaide Starke e Fanfarra EBM Profº Adelaide Starke


36 – Centro Terapêutico Vida


37 – Lar Bethel


38 – Associação Renal Vida


39 – Ong São Roque


40 – Cruz Azul no Brasil


41 – Banda Marcial EBM Tiradentes


42 – Rede Feminina de Combate ao Câncer


43 – Hospital Santo Antônio


44 – Cerene – Centro de Recuperação Nova Esperança


45 – Fundação Pró-Família


46 – Banda Musical EBM Francisco Lanser


47 – Casa de Apoio – Associação de País e Amigos de Crianças Portadoras de Neoplasia


48 – APPM – Associação de pais e Portadores de Mielomeningocele


49 – CVV – Centro de Valorização da Vida


50 – Aprablu


51 – Advali – Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí


52 – Plano Boa Vida


53 – Banda Municipal de Blumenau


54 – Fundação Cultural de Blumenau/Academia de Letras Blumenauense e Sociedade Escritores de Blumenau


55 – Temporada Blumenauense de Teatro


56 – Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau


57 – Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau


58 – Banda Musical EBM Almirante Tamandaré


59 – AFG – Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí


60 – Teatro Carlos Gomes


61 – EBM General Lúcio Esteves e Fanfarra da EBM General Lúcio Esteves


62 – Academia de Dança Gaúcha e Invernada Artística lanceiros da Tradição


63 – ANB – Associação dos Nordestinos de Blumenau


64 – Miss Blumenau


65 – Complexo Turístico Moinho do Vale


66 – Vovô e Vovó Chopão


67 – Grupo do Carro Pisswagen


68 – CRB – Clube de Radioamadores de Blumenau


69 – Interact e Rotaract Club de Blumenau


70 – EBM Profº Oscar Unbehaun e Fanfarra EBM Profº Oscar Unbebaun


71 – Gincaneiros


72 – Riesen Football Team


73 – Banda de Percussão Luiz Delfino


74 – Sociedade Desportiva Vasto Verde


75 – Escola de Conhecimento Oriental Pá-Kua


76 – FMD – Fundação Municipal de Desportos


77 – Fanfarra EBM Vidal Ramos


78 – Clube Náutico América


79 – Aeroblu – União Blumenauense de Aeromodelismo


80 – projeto Bairro Saudável


81 – Samae


82 – Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau


83 – Seterb – Serviço Autônomo Municipal de Tânsito e Transportes de Blumenau


84 – Escola Pública de Trânsito


85 – Abludef – Associação Blumenauense de Deficientes Físicos


86 – Área Azul


87 – Dia Sem Carro


88 – ABC – Associação Blumenauense pró-Ciclovia


89 – Guarda Municipal de Trânsito


90 – Buggy Clube Blumenau


91 – Clube do Fusca de Blumenau


92 – Blumenau Autos Veteranen Club e Hurry


93 – Bigornas Moto Clube


94 – Jeep Clube de Blumenau


*


Homenagem


Às 8h, acontece a tradicional solenidade no Mausoléu, com homenagens ao fundador da cidade, Hermann Bruno Otto Blumenau, com a presença do Prefeito João Paulo Kleinübing e diversas autoridades do Estado.