domingo, 31 de outubro de 2010

Presidente eleita, Dilma Rousseff tem compromissos com Santa Catarina

Dentre as promessas da Presidente eleita, está a construção da ferrovia do frango


Em suas passagens por Santa Catarina a então candidata Dilma Rousseff (PT) assumiu alguns compromissos com o Estado. Agora, será que a Presidente eleita Dilma Rousseff irá cumpri-los.


Os principais pontos com os quais Dilma se comprometeu, envolvem obras nas rodovias catarinenses. Ela disse, por exemplo, que concluiria as obras do trecho sul da BR-101 e que a duplicação da BR-470 já estão previstas no PAC.


Dilma falou sobre a a duplicação da BR-101 Sul quando esteve no Painel RBS, em agosto.

— Considero factível resolver este problema. E digo mais: é impossível não acabar esta obra.


Em uma outra oportunidade, quando questionada sobre a ferrovia do frango, explicou que investiria em ferrovias e que a obra catarinense deverá ser incluída em seu plano.


Fonte: DC

Números 2º turno

Dilma Rousseff é eleita presidente do Brasil

20h 22min

SC - 98,72% das urnas apuradas
Serra: 56,65%
Dilma: 43,35%

INDAIAL - 100% DAS URNAS APURADAS:
SERRA: 61,29
DILMA: 38,71

TIMBÓ -100% DAS URNAS APURADAS:
SERRA: 67,59
DILMA: 32,41

BLUMENAU - 100% DAS URNAS APURADAS:

SERRA: 65,66
DILMA: 34,34

sábado, 30 de outubro de 2010

160

Foi o número de atendimentos registrados pelo Hospital Veterinário Santa Catarina no primeiro mês de atividade. É mais um indício de que o Blumenau Pet Fashion, marcado para 20 e 21 de novembro no Parque Vila Germânica, deve ser um sucesso. Animais domésticos ainda estão em alta.

Fonte: JSC

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

De Navegantes a POA e RJ

A Webjet começa a voar a partir de Navegantes dia 10 de dezembro. Terá voos diários para Porto Alegre e Rio de Janeiro (Galeão).


A aeronave será um Boeing 737-300 e a venda promocional das passagens já começou, no site da empresa, com preços a partir de R$ 29 o trecho. O endereço é http://www.webjet.com.br/


A Webjet já operou em Navegantes com voos charter contratados pela CVC, uma das acionistas da empresa aérea.

Fonte: JSC

Sala vip no cinema e estacionamento

Depois de apresentar o reestruturado segundo piso, nesta quinta-feira, o Shopping Neumarkt se prepara para as próximas fases do que vem sendo chamado de reposicionamento do empreendimento. Em novembro devem começar as obras no GNC Cinemas. Todas as salas serão do tipo Stadium, com melhor visão da tela. Também haverá tecnologia 3D e o que deve ser a primeira sala vip em cinemas do Estado.


- Eles vão oferecer serviço de garçom e poltronas comparáveis às das melhores primeiras classes dos aviões – revela o presidente do Grupo Almeida Junior, Jaimes de Almeida Junior.


A previsão é que a obra seja concluída no primeiro trimestre de 2011.


Outra mudança vai ocorrer no estacionamento. O projeto de ampliação do número de vagas foi aprovado pela prefeitura e deve ser executado no primeiro semestre do próximo ano. Cerca de 400 novas vagas serão construídas sobre o segundo piso, com acesso pela Rua Ingo Hering. Com isso, o shopping passará a ter mais de 1,6 mil vagas fixas de estacionamento


Fonte: JSC

Gruta Azul fecha restaurante

Depois de 71 anos de história, o restaurante Gruta Azul fechou as portas nesta sexta-feira, 29 de outubro. A empresa deixa de atender o público para se dedicar a eventos e ao que já era seu principal negócio: a entrega de refeições para empresas.


O serviço começou a ser oferecido ano passado e hoje atende corporações de 10 a 300 funcionários, que ainda não têm cozinha própria. Segundo o empresário Felipe Passold, a aposta trouxe resultados surpreendentes:

- Há um ano entregávamos 200 refeições por dia. Hoje são 800.

Passold diz que o excesso de concorrência fez com que o restaurante se tornasse inviável. Segundo ele, não foi fácil tomar a decisão de fechar as portas. Não é qualquer um que tem nas mãos mais de sete décadas de tradição para administrar.


Desta vez, a razão superou a emoção.

Fonte: JSC

Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de Finados em Blumenau

Quer se programar para o feriado de Finados, que ocorre na próxima terça-feira? Clique AQUI e confira o funcionamento de estabelecimentos de saúde, supermercados, comércio, escolas, prefeitura e outros locais desta sexta-feira até terça.

Fonte: JSC

Central de atendimento esclarece dúvidas de eleitores

Ligação gratuita pode ser feita até domingo, dia da eleição

Eleitores que têm dúvidas em relação ao pleito que ocorre neste domingo podem esclarecê-las com a Central de Atendimento do Eleitor. O serviço é oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina por meio do telefone 0800-6480148.


O TRE-SC pede aos eleitores que liguem o quanto antes para evitar sobrecarga do sistema no dia da eleição, como ocorreu no primeiro turno.


Nesta sexta-feira e sábado o atendimento será feito das 8h às 22h. Dia 31, domingo, o telefone estará disponível das 7h às 17h.

Fonte: JSC

Alexandre Pereira na Ric Record e na Rádio Clube

Prefeitura estará de plantão durante o feriado

A Prefeitura de Blumenau estará trabalhando em regime de plantão nesta segunda-feira, dia 1º de novembro. A data será dedicada aos servidores públicos, que comemoram o seu dia nesta quinta-feira, dia 28 de outubro.

Já na terça-feira, dia 2, não haverá atendimento em função do feriado de Finados. Mesmo assim, durante o período, alguns setores públicos trabalharão em regime de plantão. Confira abaixo os serviços que estarão disponíveis para atender à comunidade:


Defesa Civil: atende 24h, pelo telefone 199.


Saúde: o setor administrativo da Secretaria de Saúde, na rua 2 de Setembro, 2624, no bairro Itoupava Norte, não vai funcionar nos dias 1º e 2.


Ambulatório Gerais e Postos de Saúde


Os Postos de Saúde não vão funcionar na segunda e terça-feira, dias 1º e 2 de novembro. Somente os ambulatórios do bairro da Velha e Garcia vão funcionar no dia 1º, das 8h às 14h. No domingo, dia 31 de outubro, os ambulatórios não prestarão atendimento ao público.


Policlínica


A Policlínica não vai funcionar na segunda-feira e terça-feira, dias 1º e 2 de novembro. Na quarta-feira, dia 3, o atendimento volta ao normal.

Caps


Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) estarão fechados no Dia de Finados.

Hospital Santo Antônio


O Hospital Santo Antônio, na rua Itajaí, vai atender normalmente os casos de urgências e emergências no dia 2 de novembro.

Educação: as Escolas e os Centros de Educação Infantil estarão fechados no dia 2.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115.

Coleta de lixo seletiva


Não haverá coleta de lixo na terça-feira.

Coleta de lixo comum


Haverá coleta normal na segunda e terça-feira.

Secretaria de Serviços Urbanos: o setor administrativo estará fechado nos dias 1º e 2 de novembro.

Manutenção de Bairros


O engenheiro Hélcio Sauer trabalhará em regime de plantão.

Serviços Urbanos


Haverá plantão durante todo o feriado pelo telefone 3326-6881.

Iluminação pública


Haverá plantão das 14h às 22h, durante todo o feriado, pelo telefone 3326-6881.


Seterb: o setor administrativo não irá prestar atendimento nos dias 1º e 2.

Departamento de Trânsito


Estará de plantão 24h, pelo telefone 153 ou 3322-1071.


Transporte Coletivo Urbano


Na segunda-feira, dia 01, os ônibus circulam normalmente. Já no dia 2, circulam com horário de domingo.

Sectur: o Blumenau Convention & Visitors Bureau, funciona normalmente na segunda-feira, dia 1º. Já na terça-feira, dia 2, não haverá atendimento. O Blumenau Convention & Visitors Bureau fica na Rua XV de Novembro, nº 420, Centro (Telefone 3322-6933). A Central de Atendimento ao Turista da rua Itajaí, nº 3435, estará funcionando normalmente das 8h às 20h ou pelo telefone 3222-3176.


Fundação Cultural: o Museu da Família Colonial e o Museu de Artes de Blumenau (MAB) estarão abertos das 10h às 16h, durante o final de semana e no feriado.

Comen: estará de plantão.

Semascri: os Conselhos Tutelares funcionarão 24h.

Praça do Cidadão: atendimento das 9h às 14h na segunda-feira dia 1º. Já no dia 2, não haverá atendimento ao público.

Fonte: PMB

Ponte dos Arcos ficará interditada nesta terça

O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (SETERB) comunica que a Ponte dos Arcos ficará interditada nesta terça-feira, dia 2, para a colocação de enfeites natalinos. O horário da interdição é das 8h às 20h.

Fonte: PMB

Ponto de ônibus será transferido

O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (SETERB) comunica que a partir desta segunda-feira, dia 1º, o abrigo de ônibus que está localizado na rua 7 de Setembro, em frente ao Shopping Neumarkt, passará a atender os passageiros do transporte coletivo em frente a loja Volpato. A medida será adotada definitivamente e servirá para a conclusão da obra dos corredores exclusivos de ônibus.

Fonte: PMB

Tem de tudo no Fortaleza

A Milium abriu ontem a terceira loja em Blumenau e a 29ª da rede. Fica no Centro Comercial Fortaleza, na Rua Francisco Vahldieck, e tem 650 metros quadrados. Apesar do tamanho, a direção garante que há um mix de 30 mil produtos no local. A nova loja emprega 30 pessoas e já abriu com os produtos para decoração de Natal. O horário de atendimento aos sábados será estendido até as 18h.


Fonte: JSC

Bom para os têxteis

Blumenau vai receber uma grande conferência para a indústria têxtil. Mais de 200 empresas já se inscreveram para as 24 palestras sobre tecnologias alemãs para produção de tecidos de alta qualidade que serão realizadas no Teatro Carlos Gomes, dias 8 e 9 de novembro.

Toda a cadeia produtiva será aborada no evento, que também será realizado em São Paulo, nos dias 3 e 4.

A promoção é da Associação Profissional de Máquinas Têxteis da Alemanha e tem apoio do governo alemão, Abit e Sintex.

Fonte: JSC

Blumenau do futuro

O projeto Blumenau 2050, apresentado em 2008 pela prefeitura como uma referência para o desenvolvimento urbano da cidade, será reavaliado. Um seminário técnico, programado para 29 e 30 de novembro, vai reunir todos os interessados no assunto. A proposta é promover uma oficina de ideias para ajudar no projeto, avaliando o que foi implementado e o que deve ser priorizado para as próximas décadas em Blumenau. Inscrições: www.blumenau.sc.gov.br/bnu2050

Assunto de extrema importância para uma cidade sufocada pelos morros, rios e veículos. Fica o apelo para que a sociedade tome posse do projeto para que ele não morra em futuras administrações públicas.

Fonte: JSC

Samae faz ação sobre educação ambiental

BLUMENAU - O Samae apresenta hoje uma peça teatral para alunos da Escola Machado de Assis. O evento ocorre durante a primeira Feira Multicultural e terá como tema Lixo Reciclável e Meio Ambiente. A peça será apresentada por alunos da 7ª série do Ensino Fundamental.

Fonte: JSC

Escola promove Mostra Multicultural

BLUMENAU - A Escola Machado de Assis, localizada na Rua Engenheiro Paul Werner, Itoupava Seca, promove hoje, das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, uma Mostra Multicutural. Os temas abordados serão Educação Fiscal, Unimed Vida e Meio Ambiente. Os assuntos estão interligados e trazem uma proposta de conscientização, possibilitando à comunidade melhorias na qualidade de vida. Além da exposição de trabalhos, haverá, durante todo o dia, apresentação de músicas e peças teatrais.

Fonte: JSC

Uniasselvi promove hoje evento de inclusão

BLUMENAU - O Grupo Uniasselvi promove hoje o Dia Especial para Pessoas Especiais, evento que integra alunos assistidos por entidades como Apaes e associações de assistência, com atividades de integração como dança, recreação e artesanato.

Fonte: JSC

Invasão zumbi

Uma dica: se sair de casa amanhã, cuidado para não ser mordido. É que zumbis vão invadir as ruas do Centro de Blumenau. Mas eles não são perigosos. São apenas fãs desse seres imortalizados por George Romero no cinema que se vestirão à caráter na edição 2010 do Zombie Walk Blumenau.


O Zombie Walk é simples. Pessoas vestidas de zumbis, que marcam um encontro e saem andando pela cidade. O evento ocorre no mundo todo. Em Blumenau, a concentração começa às 14h no Biergarten, e a saída é às 18h, chegando até o Parque Ramiro Rudiger.


Fonte: JSC

Cursos de artes manuais em Timbó

 Estão abertas as inscrições para cursos de artes manuais na Fundação Cultural de Timbó. São oferecidas oficinas de corte e costura, técnica de patchwork, bordado, tricô, crochê, pintura em tecido, em vidro, em madeira, customização e técnica de Bauernmalerei.

As aulas ocorrem nas segundas, terças e quartas, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 ou das 18h30 às 21h30. As matrículas devem ser feitas na Fundação Cultural.

Mais informações na Fundação Cultural 3382-4170.



Fonte: JSC

Cursos

GRELHADOS E SALADAS – preparo de receitas como escalopes de frango com rúcula e tomate seco, salada de massa com legumes, camarão tailandês e espetinho agridoce. Amanhã e 6 de novembro, das 8h ao meio-dia, por 2 parcelas de R$ 145. No Senac Bistrô, Alameda Rio Branco, 165, Blumenau. Informações: 3035-9999.


FESTIVAL DE PIZZAS E CALZONES – preparo das pizzas marguerita, portuguesa, quatro queijos e atum com tomate seco e rúcula, além de calzones como brócolis com catupiry e banana com canela. Dia 13 de novembro, das 8h ao meio-dia, por 2 parcelas de R$ 80. No Senac Bistrô. Informações: 3035-9999.


MOLHOS CLÁSSICOS PARA FRUTOS DO MAR – preparo de molhos como jalapeña, anchois, camarão e pinot noir. Dia 20 de novembro, das 8h ao meio-dia, por R$ 152. No Senac Bistrô. Informações: 3035-9999.


SUSHI, SASHIMI & TEMAKI – combinações clássicas e contemporâneas para o sushi, além de corte e montagem para o sashimi. Quarta-feira, às 19h, por R$ 120. No Palatare Espaço Gastronômico, Rua 2550, 699, Centro, Balneário Camboriú. Informações: (47) 3366-3699 (47) 3366-3699.


BISCOITOS DECORADOS NATALINOS – curso ensina a decorar biscoitos de Natal.


Inscrições na loja Cajusul do Centro de Blumenau. Dia 10 de novembro, das 18h30min às 21h30min, por R$ 25. No Sesc, Rua Amadeu da Luz, 165, Centro, Blumenau. Informações: 3340-0004.

Fonte: JSC

Receitinha

TAÇA PAVÊ DE BRIGADEIRO

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado

- 3 colheres (sopa) de achocolatado


- 1 colher (sopa) de manteiga

- 2 colheres (sopa) de granulado

- 12 bolachas maisena

- 8 bolas de sorvete de creme

- Chocolate granulado para decorar


Preparo

1. Em uma panela junte o leite condensado, o achocolatado e a manteiga.

2. Leve ao fogo médio, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Reserve até esfriar e misture o granulado.

3. Quebre um pouco a bolacha maisena. Reserve.

4. Em 4 taças médias, faça camadas de brigadeiro, bolachas e sorvete, pressionando com as costas de uma colher.


5. Polvilhe granulado e leve ao freezer por 30min. Rende 4 porções.

Fonte: JSC

O novo alemão

A Câmara Brasil-Alemanha traz a Blumenau o chef alemão Simon Tress, que assina jantar na próxima quinta, no Senac Bistrô. Jovem e dono de vários prêmios pelo mundo, Tress é um dos principais representantes da cozinha alemã contemporânea. Ou seja, não há sinal de clássicos como Eisbein ou Kassler no cardápio. O ousado menu traz os seguintes pratos: trutas com balsâmico e curry, búfalo dos Alpes com lentilhas, Strudel de abóbora vermelha japonesa Hokkaido e enroladinho de biscuit com chocolate.


O jantar custa R$ 120 ou R$ 100 (para sócios da Câmara), por pessoa. Quinta, às 20h. Informações: 3336-4515.

Fonte: JSC

Aberto

Para quem estava com saudade: o Figueira reabriu. O restaurante, que fechou temporariamente durante a Oktober, já voltou a atender no horário normal, com novidades na decoração.

Fonte: JSC

Loira de Balneário

A Catharina Bier, cerveja lançada neste mês, foi criada para homenagear Balneário Camboriú. Traz a famosa ilha no rótulo e tem o sabor leve que o litoral pede. A iniciativa, da loja Questão de Gosto, pretende fazer da bebida um novo souvenir da cidade, a exemplo de outros países. A cerveja pilsen, de fabricação artesanal, foi encomendada à Cervejaria Joinville, que formulou a receita especialmente para a Catharina Bier.


Segundo Alceu Ribas, proprietário da Questão de Gosto, está nos planos da empresa ampliar a ideia para a criação de rótulos em homenagem a outras cidades catarinenses. Por enquanto, a garrafa de 355ml da Catharina Bier está à venda apenas nas lojas Questão de Gosto, em Balneário Camboriú. Em breve, será oferecida em alguns bares e lojas especializadas.

Fonte: JSC

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Abertas as inscrições para as palestras do Festival Brasileiro da Cerveja

Após os 18 dias da maior festa alemã das Américas, Blumenau se prepara para receber o Festival Brasileiro da Cerveja. O evento, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro no setor 2 do Parque Vila Germânica, oferece ao público uma programação diversificada. Shows e palestras, com diversos especialistas da área, ocorrerão diariamente.


Os interessados em participar das palestras (ver abaixo) já podem se inscrever, gratuitamente, no site do Festival www.festivaldacerveja.com. As vagas são limitadas em 70 alunos por conferência e, cada pessoa poderá participar de até três aulas.
De acordo com o organizador do evento, Norberto Mette é importante que os participantes fiquem atentos às datas e horários das palestras. "Como as vagas são limitadas, quem se inscrever e não comparecer terá seu nome automaticamente cancelado para as próximas aulas", explica Norberto.


Além do workshop, o público poderá degustar mais de 50 marcas de cervejas como Eisenbahn, Devassa, Baden Baden, Bierland, Wunder Bier, Chopp Germânia, Schornstein, Chopp Klein, Cervejaria Colorado, Bamber, BrazilWays, entre outros.


A harmonização das cervejas com os alimentos ficará por conta do The Basement English Pub, Choperia Vila Germânica e Frangó Bar, de São Paulo, que oferecerão um cardápio diferenciado para o Festival.


O ingresso, para ter acesso ao Festival, custará, por dia, R$ 5,00 ou R$ 15,00 (com o caneco de vidro exclusivo do evento) e será vendido apenas no local.


Palestras Festival Brasileiro da Cerveja:


Dia 25/11:


19h - O Mundo das Cervejas Especiais, com Juliano Mendes


20h30min - Extra Malte Especial, com Sady Homrisch


Dia 26/11:


19h - Aula de produção de cerveja em casa, com Leonardo Botto


20h30min - Stephen Beaumont, critico de cerveja mundialmente conhecido

Dia 27/11:


17h - Harmonização de Cervejas com Gastronomia, com Edu Passarelli


19h - Minhas Viagens Cervejeiras, com Roberto Fonseca


20h30min - Bier Diversidade, com Cássio Piccolo

Fonte: PMB

Portal

Já está no ar o portal Vem pra Pomerode, cujo objetivo é promover as atrações turísticas do município. Lançado pela agência digital blumenauense Morphy, o portal abriga um acervo completo de fotos, vídeos e áudios, além de notícias atualizadas diariamente e o calendário de eventos da cidade, com destaque para a Festa Pomerana e a Kinderfest.


O site é www.vemprapomerode.com.br.

Fonte: JSC

Supermercado reformulado

Em 10 dias, a reforma interna do supermercado Bistek deve ser concluída. O grupo investe R$ 3,5 milhões na recolocação do empreendimento no mercado. Ampliou corredores, renovou equipamentos e aposta as fichas na padaria (foto), açougue, cafeteria e restaurante.


– É uma loja pequena e queremos valorizar o cliente do dia a dia, priorizando setores de procura diária – explica o diretor do grupo, Walter Ghislandi.


A parte externa também passará por reforma que deve concluída até o final do ano.


Supermercado projetado

Ghislandi também adiantou à coluna "Mercado Aberto" do Jornal de Santa Catarina detalhes da loja que está sendo projetada para o Shopping Parque Europeu, que está sendo erguido na Via Expressa. Será maior e mais moderna que as atuais 11 unidades do grupo, com 5,3 mil metros quadrados, 38 caixas e vagas exclusivas de estacionamento. O investimento previsto é de R$ 15 milhões.


O Grupo Bistek é sócio do Grupo João Fortes no shopping. O terreno era do grupo do Sul catarinense, que planejava a construção de um hipermercado.

Fonte: JSC

Supermercado inaugurado

Mais uma unidade da rede de supermercados Amigão se torna independente. Depois do Galegão, no Fortaleza, surge o Ágil Supermercado, no Bairro Salto do Norte. A inauguração da nova loja é hoje e marca o surgimento de mais uma rede. Outras unidades devem ser abertas em Blumenau e cidades vizinhas. Para a mudança, foram ampliados o espaço da loja, o número de caixas e a oferta de produtos.

Fonte: JSC

Moeda própria

Ninkasi – deusa sumeriana da cerveja – é o nome da moeda fictícia que vai ser usada no Festival Brasileiro da Cerveja, de 25 a 27 de novembro no Parque Vila Germânica. Ao entrar, o visitante trocará reais por ninkasi, que será aceita nos estandes.


O evento vai reunir dezenas de fabricantes nacionais e deve atrair experts no assunto de todo o país. Entre as grandes, a Schincariol já confirmou a participação das três artesanais (Baden Baden, Devassa e Eisenbahn). A Ambev tem cinco espaços reservados.

Fonte: JSC

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Diretora do Grupo RBS palestra sobre novas mídias

BLUMENAU - A diretora de Internet do Grupo RBS, Marta Gleich, vai destacar as perspectivas para as novas mídias e tendências para todos os setores com o que há de mais novo na comunicação. A palestra é hoje, às 18h, no Tabajara Tênis Clube. Participarão ainda o diretor de marketing e planejamento do Grupo RBS em SC, Eduardo Gerchman, e a diretora Comercial, Luciana Luz. O encontro é exclusivo para convidados.

Fonte: JSC

Curso - DECORAÇÃO DE INTERIORES EM BLUMENAU

Composição de ambientes e temas como mobiliário, materiais e acabamentos, iluminação e composição de estilo. Aulas às quartas e sextas, a partir de hoje até 17 de novembro, por R$ 450. No Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI) de Blumenau. Informações: 3222-3923 e http://www.ibdi-edu.com.br/.

Fonte: JSC

Mais de 500 vagas no varejo

Havan e Renner abrem processo seletivo com benefícios

Duas grandes redes de varejo do Sul do país abriram 540 vagas para novos colaboradores em Santa Catarina. Mas, em vez de engrossarem a lista dos trabalhadores temporários de final de ano, as oportunidades contemplam empregos efetivos, com direito a benefícios e plano de carreira.


A catarinense Havan, com sede em Brusque, é a empresa com maior expansão no quadro de funcionários. Todas as 18 lojas da rede farão contratações para as áreas de vendas, atendimento e serviços gerais, como explica a analista de treinamento e desenvolvimento da Havan, Shirlei Rescarolli.


Estão previstas as inaugurações de quatro novas lojas para este período, o que inclui duas unidades em Florianópolis (no Floripa Shopping e no antigo Entrelaços), em Palhoça e em Barra Velha, no litoral Norte do Estado, onde está em construção uma réplica da estátua da liberdade com 52 metros de altura.


O diretor presidente da Havan, Luciano Hang, calcula que a rede irá encerrar o ano com mais de 4 mil funcionários na folha de pagamento. Até o final de 2011, a previsão é somar seis mil colaboradores em toda a rede.


Outra grande varejista, a Lojas Renner, com sede em Porto Alegre, está ampliando o quadro de funcionários em SC com 40 novas vagas. As sete lojas catarinenses da rede terão oportunidades de emprego fixo. Os interessados poderão trabalhar em Florianópolis, São José, Blumenau, Tubarão ou Joinville.


A empresa divulga que oferece um plano de carreira estruturado e prima pelo desenvolvimento do quadro funcional. Cada colaborador recebe em média 150 horas de treinamento durante o ano.


OPORTUNIDADES NO VALE

Renner

- Vagas: Blumenau (Shopping Neumarket) e Balneário Camboriú (Shopping Balneário Camboriú)
- Como fazer: comparecer nas lojas citadas dias 8 e 9 de novembro, das 10h às 17h. É preciso levar currículo e documento de identidade com foto. O cadastro também poderá ser feito no site www.lojasrenner.com.br no link Trabalhe Conosco
- Ter 18 anos no mínimo
- Para as vagas de assistente de vendas, assistente de produtos financeiros e caixa: ensino médio completo
- Para auxiliar de loja: ensino médio incompleto
- Para auxiliar de expedição, fiscal de loja e estoque: ensino fundamental completo
- Benefícios: auxílio alimentação, plano de saúde, vale transporte, participação nos resultados da companhia, entre outros
- Salários: não divulgados
Havan
- Vagas: nas 18 lojas da rede
- Como fazer: cadastre-se pelo site www.lojashavan.com.br, no link Trabalhe Conosco, ou entregue currículo na recepção da loja Havan
- Ter mais de 18 anos
- Ensino médio completo ou cursando
- Conhecimento básico em informática
- Salários: podem passar R$ 1 mil, com os benefícios

Fonte: JSC

Antibióticos

Por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), farmácias e drogarias deverão reter as receitas de antibióticos.

A Associação Médica Brasileira emitiu nota ontem aprovando a medida, como forma de estabelecer regras para o uso destes medicamentos, mas ressaltou a necessidade de ela ser acompanhada de ações fiscalizatórias.


Fonte: JSC

Oktober Segura

Nos 17 dias da 27ª Oktoberfest, o programa Oktober Segura disponibilizou 632 caronas, totalizando o transporte de aproximadamente 2 mil pessoas. Também foram realizados cerca de 17 mil testes de bafômetro.


A operação prestou o serviço de conduzir, gratuitamente, os veículos dos motoristas que ingeriram bebidas alcoólicas e não tinham condições de dirigir.

Fonte: JSC

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Praça do Cidadão vai estar de plantão segunda-feira, dia 1º

Atendimento ao público nas três unidades do órgão será entre 9h e 15h para emissão de notas fiscais e AIDF


As três unidades da Praça do Cidadão – (Centro, Garcia e Vila Itoupava) vão estar de plantão, segunda-feira, dia 1º de novembro, das 9h às 14h. Neste dia o atendimento ao público será somente para emissão de notas fiscais e Autorização de Impressão de Documentos Fiscais (AIDF). Na terça-feira, dia 2, feriado nacional, as unidades não funcionam. O atendimento ao público retorna na quarta-feira, dia 3, no horário das 8h às 14h.


Fonte: PMB

18.7 C

em Blumenau

Stammtisch vira livro

O escritor Luiz Eduardo Caminha lança, hoje, o livro Stammtisch - Reinventando Tradições. No enredo, o autor faz um resgate da história desta tradição em Blumenau e em Santa Catarina. A expectativa é que personagens citados na obra e que contribuíram com a produção estejam presentes, compartilhando experiências. O lançamento será às 19h, no Biergarten da Vila Germânica (Rua Alberto Stein, Bairro da Velha, Centro).

Fonte: JSC

Mostra de Dança

Estão abertas inscrições para a 5ª Mostra de Dança do Vente de Blumenau, do Grupo de Dança do Ventre Ellen Tafner. Podem participar grupos amadores e profissionais de dança do ventre, folclore árabe e fusões. Inscrições ocorrem até 3 de novembro. As inscrições custam R$ 30 (solo), R$ 25 (dupla), R$ 20 (trio) e R$ 15 (acima de quatro). Informações pelo e-mail ellen.tafner@gmail.com. O evento será dia 6.
Fonte: JSC

Casa dos Sentimentos

Casa dos Sentimentos, livro infantil da autora blumenauense Nana Toledo, será lançado hoje, às 19h, na Livrarias Catarinense do Shopping Neumarkt. A obra conta, através de duas crianças, sentimentos e conflitos infantis. O livro estará à venda por R$ 15.

Fonte: JSC

Desenho premiado

O designer Guilherme Karsten, de Blumenau, venceu um concurso de novos talentos da ilustração, promovido pela Editora Brinque-Book e pela Livraria da Vila, de São Paulo. Guilherme, que trabalha como desenvolvedor de produto na Cativa Têxtil, em Pomerode, concorreu com mais de 400 designers de todo o Brasil. Agora ele se prepara para ilustrar a próxima obra do escritor Ilan Brenman.


Veja mais AQUI

Fonte: JSC

Reunião define corredores de ônibus

Em reunião amanhã de manhã, a Secretaria de Obras definirá a retomada dos trabalhos de implantação dos corredores exclusivos para ônibus na Rua 7 de Setembro. A obra esteve interrompida durante a Oktoberfest. A aplicação da camada asfáltica do trecho, entre a Rua São José e a Praça da Fonte Luminosa, já foi concluída. A próxima a receber a obra será a Avenida Martin Luther, na primeira quinzena de novembro.

Fonte: JSC

Recorde de chope na Oktober

O público de 578.870 foliões ficou abaixo do esperado pela organização da 27ª Oktoberfest. A meta inicial era de 800 mil pessoas. No entanto, o que surpreendeu foi o consumo de chope divulgado ontem, que bateu o recorde dos últimos 20 anos. Foram vendidos 583.681 litros da bebida mais tradicional da festa. O consumo de refrigerante e água também ultrapassou a meta, sendo comercializados 182 mil tickets para as bebidas – 30% a mais que em 2009. Para 2011, os organizadores aguardam a presença de 650 mil pessoas.

Fonte: JSC

1.570%

Foi o aumento do consumo de cerveja importada na Oktoberfest em relação ao ano passado. Passou de 2,8 mil litros para 47,8 mil. Segundo a Vila Germânica, o preço mais barato, o público mais qualificado e a falta de chope, em alguns dias, no Biergarten, onde eram vendidas as importadas, foram as responsáveis pelo aumento. 

Fonte: JSC

Inovação e oportunidade

Em tempos de concorrência acirrada, nada mais oportuno que falar em inovação. É o que faz hoje à noite o palestrante Clóvis Tavares, no Teatro Carlos Gomes. O publicitário especializado em Marketing Avançado fará palestra sobre “Inovação, A Arte de Transformar Desafios em Oportunidades”. Tavares já recebeu quatro Top de Marketing da ADVB pelas palestras que fez. O evento faz parte do 6º Ciclo de Palestras da Rádio CBN e é restrito a convidados.

Fonte: JSC

Turismo recebe incentivo

O turismo de Blumenau recebeu o incentivo de R$ 100 mil para auxiliar no desenvolvimento do setor. A verba veio de uma emenda parlamentar e irá beneficiar a parceria entre o Blumenau Convention & Visitors Bureau e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex). Esta é a primeira vez que o Convention é beneficiado com a emenda. Este ano, o recurso foi investido na Texfair.

Fonte: JSC

Samu

Samu (1)
Terminam sexta-feira as inscrições para o processo de seleção lançado pela Secretaria de Estado da Saúde para contratar 69 médicos para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em 16 regiões de Santa Catarina.


As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.saude.sc.gov.br.


Samu (2)
O Processo Seletivo Simplificado destina-se à seleção de profissionais para atuar na regulação e intervenção do Samu pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez. A remuneração do cargo de médico regulador e intervencionista pode chegar a R$ 4,6 mil.

Fonte: JSC

Hidrogênio

O professor Jochen Lehmann, da Universidade Técnica de Ilmenau, Alemanha, fará palestra às 19h de hoje, sobre o uso do hidrogênio como substituto dos combustíveis fósseis. Promovido em conjunto com a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e a Associação Empresarial de Blumenau, o evento será no auditório do Bloco D do Campus 2 (Rua São Paulo, 3.250). A entrada é gratuita e a palestra em inglês.

Fonte: JSC

Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas liberou ontem a consulta ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Para acessar as informações através do site www.enem.inep.gov.br, o estudante deve informar o CPF e a senha. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro de 2010.

Fonte: JSC

Tarifa de ônibus

A Associação Catarinense de Defesa dos Direitos Constitucionais protocolou sexta-feira uma nova ação civil pública contra o Consórcio Siga e a prefeitura. O presidente da entidade, Ivan Naatz, afirma que o processo contesta o valor do reajuste da tarifa para R$ 2,57. Naatz diz que técnicos do Seterb e economistas contratados pela associação teriam provado que o aumento apresenta erros de cálculo.

O reajuste foi feito baseado em um auditoria contratada pelo Seterb. As partes ainda não foram notificadas pela Justiça.

Fonte: JSC

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As eleitas


Rainha – Cristiana Kruger

Primeira Princesa – Sabrina Beck
Segunda Princesa – Ana Paula Tolardo


Foto: Jaime Batista

Números da festa

Público da 27ª Oktoberfest de Blumenau foi de 578.870 pessoas que beberam 583.681 litros de chope.

Público: 578.870 pessoas

Consumo de Chope: 583.681 litros de chope.

Consumo de chope da 27ª Oktoberfest bate recorde dos últimos 20 anos


Entre os dias 07 e 24 de outubro a Oktoberfest 2010 recebeu 578.870 mil pessoas nos setores do Parque Vila Germânica. O consumo de chope surpreendeu a organização do evento, 583.681 mil litros foram consumidos, número superior ao registrado nos últimos 20 anos, quando a festa teve a marca de 774.672 mil litros.


De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, o público da Oktoberfest 2010 está mais qualificado do que nos anos anteriores. "Notamos um aumento de 20% a mais no consumo de chope", afirma. Os tickets de refrigerante e água vendidos na festa somaram 182 mil, 30% a mais do que em 2009.


Ainda segundo Mette, a Oktoberfest segue em um crescimento natural, como vinha sendo nos últimos cinco anos. "Ano passado registramos um crescimento atípico, de 20%", garante. Para a festa 2011, a expectativa é reunir aproximadamente 650 mil pessoas.

Fonte: PMB

domingo, 24 de outubro de 2010

Morre uma das fundadoras do Hotel Glória, em Blumenau

Rita Klenz Schaub faleceu na manhã deste domingo em um dos quartos do hotel que ajudou a fundar


A ligação de Rita Klenz Schaub com Blumenau começou na década de 1950, quando saiu de Ibirama, onde morava, para ajudar o tio no Hotel Rodoviário. Passados alguns anos, a área do estabelecimento foi arrendada e Rita e seus irmãos fundaram o Hotel Glória. Desde lá, ela se dedicou ao gerenciamento do empreendimento.


Mesmo tendo uma casa no Bairro Água Verde, dormia frequentemente no hotel. Foi lá, em um quarto do tradicional prédio na Rua 7 de Setembro, que Rita morreu, na manhã deste domingo, aos 80 anos. Desde o começo do ano, ela se tratava de um câncer no rim. Ficam enlutados sete irmãos da Família Klenz. Rita era viúva e não teve filhos.


A empresária gostava de viajar em busca de novidades para o Cafehaus, confeitaria instalada em anexo ao Glória. Rita era exigente, cobrava qualidade dos funcionários. Pessoalmente, cuidava da execução de serviços menores dentro do hotel, desde que a idade e os problemas de saúde que lhe acometeram.


O velório ocorre na Igreja Luterana do Centro. O enterro será nesta segunda-feira, às 10h, no Cemitério da Igreja Luterana.

Fonte: JSC

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Domingo, dia 24, tem passeio com cães tipicamente trajados

Para as pessoas que gostariam de desfilar com seus cães na Oktoberfest, a organização da Cãominhada de Blumenau, realizará neste domingo, dia 24, um passeio de cachorros trajados tipicamente. O encontro inicia às 10h em frente ao setor 3 do Parque Vila Germânica.


Para participar não é preciso se inscrever antecipadamente, porém, de acordo com a organizadora do passeio, Margaret Nascimento, é importante que os cães estejam caracterizados. “Pedimos que os bichinhos estejam, preferencialmente, trajados tipicamente”, lembra.

Fonte: JSC

O SENAI/BLUMENAU está com inscrições abertas para os cursos de qualificação abaixo descritos

ALIMENTAÇÃO
Panificação
Carga horária: 45 horas
Período: 09/11 a 09/12/2010
Horário: 18h30 às 21h30 (3ª, 4ª e 5ª Feiras)
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 3 x de R$ 230,00

CONSTRUÇÃO CIVIL
Armador de Ferragens
Carga horária: 80 horas
Período: 26/10 a 19/02/2011
Horário: 18h30 às 22h (3ª e 6ª Feiras)
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 5 x de R$ 178,00

Carpinteiro de Formas
Carga horária: 100 horas
Período: 26/10 a 22/01/2011
Horário: 18h30 às 22h (2ª e 5ª Feiras) e 8h às 11h30 (Sábados)
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 6 x de R$ 185,00

MECANICA AUTOMOTIVA
Eletricista de Automóveis (INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 25/10/2010)
Carga horária: 40 horas
Período: 18/10 a 09/12/2010
Horário: 13h30 às 16h30 (2ª e 4ª  Feiras) Local: 23ª Batalhão de Infantaria
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 4 x de R$ 140,00

Mecânico de Motor Diesel
Carga horária: 45 horas
Período: 16/10 a 11/12/2010 (Aulas quinzenais)
Horário: 8h as 12h e das 13h as 17h (Sábados)
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 3 x de R$ 127,00


MECANICA INDUSTRIAL
Comandos Pneumáticos
Carga Horária: 40 horas
Período: 18/10 a 16/12/2010
Horário: 18h às 22h (2ª Feiras)
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 3 X R$ 235,00

INFORMÁTICA / ELETRONICA / ELETRICA
AUTOCAD (INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 23/10/2010)
Carga Horária: 40 horas
Período: 16/10 a 18/12/2010
Horário: 13h30 às 17h (Sábados)
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 3 X R$ 120,00

NR 10 Básico
Carga Horária: 40 horas
Período: 26/10 a 07/12/2010
Horário: 18h30 às 22h (3ª e 4ª Feiras)
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 2 X R$ 115,00
Prático de Eletrônica Básica (INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 20/10/2010)
Carga Horária: 60 horas
Período: 13/10 a 13/12/2010
Horário: 18h30 às 22h (2ª e 4ª Feiras)
Investimento: Taxa de Inscrição R$ 30,00 + 4 X R$ 80,00
 Fonte: Senai/SC

Hoje tem festa na Rua XV

No Setor 3 do Parque Vila Germânica, haverá edição especial de Stammtisch, a partir das 20h

Faltando cinco dias para o final da 27ª Oktoberfest, o evento reserva para a noite de hoje duas das principais atrações da festa. A primeira delas será o desfile pela Rua XV de Novembro, que começa às 19h30min. Os grupos devem desfilar até as 21h. Enquanto isso, no Parque Vila Germânica, tem a 1ª Noite de Stammtisch.


Novidade na edição deste ano, o encontro de amigos começa às 20h, no Setor 3. Oitenta e cinco grupos estão inscritos para participar. Cada grupo tem direito a 10 ingressos e uma mesa dentro do pavilhão. O concurso de chope em metro nesta noite será promovido entre os componentes das confrarias, sendo que cada grupo poderá indicar um representante para participar. Até agora, os foliões mais habilidosos em beber chope na tulipa são Giselle Groh no feminino, com o tempo de 20s60, e André Collares no masculino, com 13s16.


Outra atração diferenciada é a apresentação da banda típica Quinteto Austríaco, do Estado de Voralberg, que chegou segunda-feira a Blumenau. Os músicos se apresentam no Setor 1 do Parque Vila Germânica às 21h45min de hoje. Os shows serão diários, até sábado. Ontem, o grupo da Áustria esteve na Redação do Santa em uma apresentação rápida, porém animada. A festa hoje encerra às 2h.



PROGRAMAÇÃO DE HOJE
- 19h30min - Desfile na Rua XV
Setor 1
- 19h - Banda Mensagem
- 21h45min - Quinteto Austríaco
- 23h45min - Os Montanari
Setor 2
- 19h - Banda Diversom
- 21h45min - Harthäuser Musi
- 23h45min - Super Banda K’Necus
Setor 3
- 19h - Banda Bavária
- 20h - Início da Noite do Stammtisch
- 22h - Concurso Chope Em Metro
- 22h30min - Trachtenkapelle D’Rauschberger-Zell
- 0h30min - Oktoberkrainer
Biergarten
- 19h - Tals’ Buam
- 21h45min - Coral do Clube 25 Julho
- 24h - Banda Primavera

Fonte: JSC

Garanta seu ingresso antecipado

A organização da 27ª Oktoberfest espera receber 200 mil pessoas nesta última semana de festa. O melhor, para fugir das filas, é garantir ingresso antecipado. Hoje e amanhã, custa R$ 6 (estudante paga meia e quem for trajado tipicamente não paga). Sexta-feira e sábado, o ingresso é R$ 15. Domingo, será de graça.


PONTOS DE VENDA
- Loja do Planetapeia no Empório Vila Germânica
- Blubel Esportes na Rua XV de Novembro
- Paquetá Esportes no Shopping Neumarkt
- Domini Pizzas no Angeloni da Velha
- Madrugadão Lanches na Rua Antônio da Veiga
- Blu Lanches na Rua 7 de Setembro
- Agências da Blucredi em Balneário Camboriú, Brusque, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó e Blumenau, Jopavi Turismo em Balneário Camboriú e em 15 hotéis de Blumenau
- Pela internet: www.zetks.com

Fonte: JSC

Teatro para desabrigados

BLUMENAU - A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, em parceria com a Cruz Azul, promove até o dia 27 apresentações teatrais na moradias provisórias. A encenação do espetáculo Água, tesouro para a vida será sempre às 19h e a primeira ocorre na Rua Genésio da Silva, 20, Bairro Itoupava Seca.


Fonte: JSC

Hospital reabre em 15 dias

ITAPEMA - A prefeitura declarou estado de emergência médico-hospitalar, retomando a posse do Hospital Santo Antônio, fechado há seis meses. A Ala Pediátrica e o Pronto Atendimento 24 horas devem reabrir em15 dias. O custeio da unidade virá do Fundo Municipal de Saúde. Com a mudança, o Pronto Atendimento da Várzea volta a atender como unidade de saúde.

Fonte: JSC

Vinho Galvão

A pizzaria Don Peppone, de Blumenau, já está servindo os vinhos que levam na marca o nome do principal narrador esportivo da Rede Globo. A linha Bueno é fabricada pela Miolo, de Bento Gonçalves (RS), e tem o tinto Bueno Paralelo 31 e o espumante Bueno Cuvée Prestige (foto). Ambos foram idealizados por Galvão Bueno, que participou ativamente da elaboração das bebidas.

Fonte: JSC

Bunge amplia em Gaspar

A Bunge deve investir R$ 32 milhões na ampliação da unidade fabril de Gaspar. O valor será investido em uma nova estrutura para fabricar maionese, que deve gerar cerca de 100 empregos diretos. Segundo o prefeito de Gaspar, Celso Zuchi, a decisão foi confirmada pelo vice-presidente da empresa, Martus Tavares. Na próxima quarta-feira, o presidente da Bunge, Pedro Parente, deve vir a Gaspar para assinar um protocolo de intenções com o governo do Estado, de quem espera uma contrapartida.


O ato está agendado para as 17h no Espaço Bunge Natureza, e terá a participação do prefeito Celso Zuchi, do governador Leonel Pavan e do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert.


* * *


Na prefeitura de Gaspar a notícia foi recebida com entusiasmo. Para o prefeito Celso Zuchi, a decisão da Bunge é fruto de um esforço conjunto para manter a fábrica em Gaspar, depois de anunciada a reformulação da estrutura administrativa da empresa, no início do ano. Praticamente todo o setor de administração que atuava em Gaspar foi transferido para São Paulo.

Fonte: JSC

Ladrão educado

Uma semana após ter seu notebook roubado, um professor da Universidade de Umeå, na Suécia, foi surpreendido com a chegada de um envelope.


Nele estava um pen drive com todos os dados e arquivos pessoais de seu computador, gravados e devolvidos pelo ladrão.

Fonte: JSC

Censo

A Comissão Municipal Censitária, responsável pelo acompanhamento do Censo 2010 em Blumenau, se reunirá às 14h de hoje, no auditório da Ammvi. O objetivo é obter informações junto ao IBGE local sobre o andamento do censo na região.


Na reunião serão apresentados resultados, previsão de término e possíveis dificuldades do trabalho.

Fonte: JSC

Barbalho barrado outra vez

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ao STF parecer contrário ao recurso extraordinário proposto por Jader Barbalho (PMDB-PA). Ele questiona acórdão do TSE, que reformou decisão do TRE do Pará e negou o registro de candidatura ao cargo de senador com base na Lei da Ficha Limpa. Candidato ao Senado pelo Pará, Barbalho não teve contabilizados como válidos os votos recebidos. Ele foi o ficha-suja mais votado do país.

Fonte: JSC

Atendimento

A Central de Atendimento ao Eleitor, criada pelo TRE para orientar e tirar dúvidas dos catarinenses, volta a funcionar a partir de sexta-feira. O atendimento, gratuito, é feito por meio do telefone 0800-6480148.


O tribunal salienta, no entanto, que muitas das dúvidas mais comuns questionadas junto a central podem ser esclarecidas diretamente no site do TRE catarinense (www.tre-sc.gov.br).

Fonte: JSC