domingo, 27 de novembro de 2011

Mulher é esfaqueada em museu de Pomerode

Tentativa de homicídio ocorreu por volta das 13h

Uma mulher foi esfaqueada na tarde de sábado na Rua Frederico Weege, no Bairro Pomerode Fundos, em Pomerode. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 13h no museu onde ela estava trabalhando. 

Graciela Kath, 31 anos, que teve ferimentos nos braços, peito e nas costas, foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Rio do Testo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima relatou que não conhecia o jovem de 21 anos que a esfaqueou. 

Jonathan Wacholz, que estava em casa, negou à Polícia Militar que tivesse cometido o crime. Mas após realizar buscas na residência foram encontradas roupas sujas de sangue no chão do banheiro. Wacholz foi preso por tentativa de homicídio.

A faca utilizada na ação não foi encontrada. A polícia irá investigar se o jovem estava alcoolizado ou sob o efeito de drogas.

Fonte:JSC

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mestrado - Comunicação e Desenvolvimento Regional

O Mestrado em Desenvolvimento Regional da FURB está com inscrições abertas para o processo seletivo.

Vila de Natal abre nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 24, abre oficialmente a Weihnachtsdorf (Vila de Natal), no Parque Vila Germânica, de Blumenau. Os festejos natalinos abrem às 16h e, às 21h, acontece o acendimento das luzes de toda a vila.  

São mais de 350 mil lâmpadas por todo o parque, incluindo o Portal da Rua Humberto de Campos e interior do Setor 1, onde está a Casinha do Papai Noel.

Dentro do pavilhão, crianças e adultos vão encontrar ainda uma Feira de Artesanato e Produtos Natalinos, presépio, árvore de Natal e a estação do trem. O trenzinho fará passeios diários e as crianças poderão conferir ainda o Cinema 3D com exibições do filme O Trenó Maluco a cada 20 minutos, das 16h às 22h.

No pátio, há um jardim temático com lago, castelo dos Reis Magos, coreto para apresentações natalinas e uma cidade em miniatura. No corredor em direção à pequena cidade, haverá neve artificial. Também vai nevar no corredor das lojas instaladas no parque, por onde passará o Papai Noel com seu trenó.

Nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, sempre às 20h30, haverá o Desfile de Natal, na Rua Alberto Stein, partindo em frente ao Setor 1 em direção ao Parque Ramiro Ruediger.

Fonte: PMB

Secretaria de Turismo realiza primeira reunião geral sobre Réveillon

A Secretaria de Turismo organizou na manhã desta quarta-feira, dia 23, a primeira reunião geral para discutir os preparativos do Réveillon. Entre os principais temas abordados, estavam a segurança do público e estrutura da festa 2011.

No quesito segurança, a principal definição foi o reforço da Polícia Militar, que nesta edição prevê revistas para evitar o uso de foguetes e consumo de bebidas em garrafas long neck em meio ao público. O setor de fiscalização também deve intensificar os trabalhos para coibir o uso de botijões de gás próximo às áreas de maior circulação.

A estrutura da festa, que este ano deve receber mais de 50 mil pessoas, será ampliada. Entre as melhorias, estão o aumento do número das tendas de alimentação, dos telões que transmitem as atrações do palco e do número de banheiros químicos.

A próxima reunião, para definir os pontos de serviços, como iluminação, sonorização e limpeza será na terça-feira, dia 29, na Beira-rio.

Réveillon 2011
A festa de Réveillon 2011 está marcada para começar às 17h, defronte o Prédio da Prefeitura, na Avenida Beira-rio. Entre as atrações, estão apresentações musicais, com DJ e bandas, serviços de alimentação e show pirotécnico. 

Fonte: PMB

Vigilância fiscaliza parques aquáticos e clubes da cidade

Até fevereiro do próximo ano, a Vigilância Sanitária de Blumenau promove uma ação de fiscalização no município, em especial nos parques aquáticos, clubes sociais recreativos e de caça e tiro, além de associações de empresas e estabelecimentos de ensino. O objetivo é a prevenção contra doenças e que estão diretamente ligadas ao uso das piscinas coletivas.

Além da estrutura física e documentação como alvará sanitário das empresas, a fiscalização vai atingir também diversos componentes existentes nos locais, como número de banhistas, leitura do PH e residual da água na piscina, taxa de cloro residual no lava-pés, incluindo a condição dos vestiários e conferência das carteirinhas de saúde dos freqüentadores da piscina. 

Segundo a Vigilância Sanitária, já foram vistoriados 11 estabelecimentos em Blumenau. Deste total, 6 receberam intimação e um auto de infração. 

Fonte: PMB

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jantar beneficente

Faremos um jantar beneficente para a AMA Bichos de Pomerode. Ajude comprando e comparecendo. A associação precisa desse dinheiro para arcar com despesas com veterinário, medicamentos, produtos de higiene, de limpeza e com castrações já realizadas e por realizar. 

AJUDE COMO PUDER. 

No dia do jantar serão sorteados entre os presentes, diversos brindes já arrecadados.
Mais informações comigo ou com Záza Marçal, Lucienne Arruda Sprung, Marciana Karls Nunes, Maike Harnisch, Serge Roger Aslan ou Norbert Ropke.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Acidente na Rua 7 de Setembro, em Blumenau, mata quatro pessoas

Todas estavam em um Corsa que bateu em uma árvore e em um muro

Um acidente às 0h45min desta quarta-feira, na Rua 7 de Setembro, Centro de Blumenau, matou quatro pessoas. Todas estavam em um Corsa, com placas de Blumenau, que bateu em uma árvore e em um muro.

Morreram na hora os passageiros Vandoir Pereira da Luz, de 31 anos, e Nathane Fernandes Bublitz, de 15 anos. A passageira Daiane Oliveira de Souza, de 20 anos, e o motorista, Marcelo Gadacil da Rosa Barcelos, de 28 anos, chegaram a ser levados para o Hospital Santa Isabel, mas morreram pouco depois do acidente.

Outro passageiro, Bruno de Moraes Pereira , de 19 anos, foi levado para o Hospital Santa Isabel e, na manhã desta quarta-feira, permanecia internado.

Segundo a Guarda de Trânsito de Blumenau, dentro do carro, foram encontradas uma garrafa de vodca quebrada, refrigerantes, gelo e latas de cerveja. 

Fonte: JSC

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Papais e mamães!! Levem seus filhos

Clique na imagem para ampliar

Acendimento das luzes de Natal em Blumenau é adiado

CDL transferiu evento devido ao mau tempo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau adiou o acendimento das luzes de Natal no Centro da cidade, que estava marcado para ocorrer nesta terça-feira, em frente à Casa do Comércio, na Alameda Rio Branco, às 20h30min. O motivo foi o mau tempo.

O evento Magia de Natal foi transferido e deve ocorrer nesta quarta-feira, no mesmo horário, se o tempo colaborar. Estão previstos, além das luzes, apresentação com os corais do Circolo Italiano e das crianças do Pró-Família e show com fogos de artifício.

Fonte: JSC

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CANCHA DE BOCHA

O colunista Francisco Fresard (Santa), os empresários Salézio Martins (Kyly) e Francis Fachini (Fakini) mais o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wilson Wan-Dall, são alguns dos competidores confirmados para o Torneio de Inauguração da Cancha de Bocha do Asilo São Simeão, amanhã, às 15h30min. 

O torneio será uma forma descontraída de entregar aos idosos a primeira estrutura de lazer da entidade, construída graças à iniciativa da Hildes & Caio Assessoria e Comércio Internacional através do Projeto Sou Social, encabeçado pelas engajadas Sheyla Pereira Wan-Dall e Vera Lúcia Pereira. 

O grupo Café no Bule animará a tarde com seu repertório de samba.

Fonte: JSC

Corpo encontrado em praia é de blumenauense

SÃO FRANCISCO DO SUL - O Instituto Médico Legal (IML) de Joinville confirmou ontem que o corpo de um homem encontrado na manhã de terça-feira, na praia de Ubatuba, São Francisco do Sul, é do jovem blumenauense Rodrigo da Silva, 22 anos. 

Ele havia desaparecido após se afogar na Prainha, também em São Francisco do Sul, no último dia 29 de outubro. O corpo foi encontrado por um pescador.

Fonte: JSC

Supersimples é sancionado

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff vai sancionar hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que reajusta em 50% as tabelas de enquadramento das micro e pequenas empresas no chamado Supersimples, que unifica diversos tributos em uma única alíquota. 

O governo também vai anunciar a concessão de crédito fiscal especial para mais sete estados endividados com a União.

Fonte: JSC

Pomerode - Feira de Produtos Natalinos e Presentes.

O final de ano se aproxima e iniciam os preparativos para a temporada de festas. Em Pomerode, já é tempo de organizar a decoração das casas e antecipar a compra dos presentes. Em vista disso, uma feira de produtos natalinos acontece no Centro Cultural a partir deste final de semana, de 12 a 15 de novembro.

Lojas e artesãos pomerodenses promoverão a venda e exposição de produtos especiais em madeira, tecido, vidro e outros materiais. No local, acontecerão ainda oficinas artesanais, na técnica "scrapbooking" para a decoração de pinheiros natalinos, oferecida pela empresa Liebe Papier. Também a Nugali Chocolates promoverá oficina de decoração de árvores de Natal de chocolate, voltada ao público infantil.

Outro atrativo que vem trazendo o clima de Natal à cidade mais alemã do Brasil é a Casa do Papai Noel. A atração já estará aberta à visitação durante o período da feira, antecipando a vinda do Bom Velhinho. Ele chega oficialmente para receber a criançada a partir do primeiro domingo do advento (27), quando iniciará a programação cultural de final de ano, intitulada "O Natal Mais Alemão do Brasil".

Local:Centro Cultural 
Horário:10h às 18h.

Blumenau - A melhor cidade de Santa Catarina para se viver.

Blumenau foi considerada a melhor cidade do Estado para se viver, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). O estudo é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), responsável por desenvolver e coordenar estudos, pesquisas e projetos que orientem as ações de promoção industrial e novos investimentos.

A pesquisa foi criada com o objetivo de avaliar o crescimento das cidades brasileiras e a gestão das Prefeituras. A forma de avaliação é semelhante a utilizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para medir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos países. O cálculo leva em consideração o acesso da população à saúde, educação e emprego formal.

De acordo com o IFDM, os números blumenauenses são crescentes desde 2005, quando a cidade ocupava a 11ª colocação no Estado e a 143ª no Brasil. Hoje, além de ser o município com melhor desenvolvimento em Santa Catarina, Blumenau é considerada a 39ª melhor cidade do País. Todos os indicadores estão acima de 0,8 pontos, o que posiciona o município na categoria de Alto Desenvolvimento.

O Vale do Itajaí, onde 38 cidades estão inseridas, é a de maior destaque, conforme apontam dados do IFDM. A região é reconhecida em todo o Brasil por seu pólo têxtil e, também, pelo crescimento do pólo tecnológico. Além de Blumenau, outras cinco cidades estão entre as dez melhores de Santa Catarina.

As dez melhores do Estado Cidade Colocação Estadual

Blumenau 1ª
Florianópolis 2ª
Brusque 3ª
Pomerode 4ª
Joinville 5ª
Chapecó 6ª
Timbó 7ª
Indaial 8ª
Guaramirim 9ª
Balneário Camboriú 10ª

Fonte: PMB

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Festival Brasileiro da Cerveja terá mais de 150 rótulos

Durante três dias, Blumenau se transformará na Capital da Cerveja do País

Nos dias 17, 18 e 19 de novembro próximos, Blumenau vai se transformar na Capital da cerveja do Brasil. Durante três dias, o Setor 2 do Parque Vila Germânica vai reunir mais de 150 rótulos da bebida e receber alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais da cerveja no mundo, que vão ministrar palestras técnicas. 

Serão mais de 50 expositores entre cervejarias artesanais, cervejeiros caseiros e fornecedores para o mercado de cervejarias. Além disso, serão seis restaurantes e 12 atrações musicais confirmadas.

O Festival é um evento que reune cervejarias, cervejeiros e consumidores num espaço organizado de exposição e comercialização de cervejas. A diversidade de sabores é um dos pontos fortes do evento. "A ideia é que o público tenha a oportunidade de beber cervejas de qualidade, tendo a sua disposição a diversidade de sabores e a possibilidade de novos aprendizados sobre o universo da cerveja", explica Norberto Mette, presidente da Vila Germânica.

O Festival contará com 12 atrações musicais já confirmadas. Entre elas, show nacional dos Demônios da Garoa, um dos mais tradicionais grupos de samba do país; banda The Zorden, no melhor do rock´n´roll; banda Os Chefes, agitando o festival com o blues-rock; banda Star Beetles, que já se apresentou em mais de 100 cidades com seu repertório e figurinos que reverenciam os Beatles; grupo Alegria do Choro, quem faz releitura do chorinho; e o pianista Adriano Grineberg, considerado o melhor de blues do país.

Palestras

17 de novembro

21h - Ingredientes Exóticos na fabricação de Cervejas Especiais

Marcelo Carneiro: Proprietário da Cervejaria Colorado.

18 de novembro

16h - Estilos de Cerveja e Concursos Mundiais de Cerveja

Gordon Strong: presidente da Beer Judge Certification Program ou BJCP, uma organização sem fins lucrativos, formada em 1985 nos Estados Unidos "para promover alfabetização cervejeira e apreciação da verdadeira cerveja, e para reconhecer habilidades na degustação e avaliação de cervejas".

19h - Sommeliers de cerveja pelo Mundo e Harmonização com cerveja na gastronomia

Cilene Saorin: É mestre cervejeira com graduação na Espanha pela Universidad Politécnica de Madrid - Escuela Superior de Cerveza y Malta e sommelier de cervejas com graduação na Alemanha pela Doemens Akademie.

21h - História da cerveja no Brasil

Ronaldo Morado: Autor do livro Larousse da Cerveja, tornou-se cervejólogo a partir da experiência internacional como executivo empresarial. Atualmente presta consultorias na área além de escrever artigos sobre o tema para diversos veículos de comunicação.

19 de novembro

19h - Unique malts for unique beers

Julien Slabbinck: Master of Science in Industrial Sciences (Biochemistry), Haute École Lucia de Bouckere, Institut Meurice, Brussels, Belgium, 2006. Essa palestra conta com o apoio da Castle Malting e WE Consultoria.

21h - "Beer and Chocolate", two of the three Best Food Groups

Pete Slosberg: Pete Slosberg é um dos pioneiros da Nova Escola Cervejeira Americana. Fundador da Pete´s Wicked Ale, há quase dez anos vem se dedicando a "Cocoa Pete´s Chocolate Adventures".

Serviço:

Evento: Festival Brasileiro da Cerveja

Data: 17, 18 e 19 de novembro de 2011

Local: Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 - Velha - Blumenau (SC)

Horários: dias 17, das 19h à 1h; 18, das 16h (com palestra) à 1h; e dia 19, do meio-dia à 1h.

Ingressos: R$ 10,00 para o evento e R$ 20,00 para as palestras, à venda no site oficial (www.festivaldacerveja.com) e no local.

OBS: Quem adquirir um ingresso para assistir a uma palestra não pagará a entrada para o evento, que será de R$ 10,00.

Fonte: PMB

Educação Infantil

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sesc Blumenau inaugura nova área de lazer na próxima semana

Cerimônia está marcada para o dia 9 de novembro

Está agendada para o dia 9 de novembro a inauguração de um novo bloco de lazer no Hotel Sesc Blumenau. Trata-se de um complexo de desenvolvimento de atividades físicas distribuído em 2,6 mil metros quadrados de área. A cerimônia contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt, dos conselheiros da entidade e do diretor regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins.

O investimento de cerca de R$ 6,9 milhões vai contar com opções de lazer que incluem área para musculação, ginástica, pilates, ioga, artes marciais, dança e piscina para hidroginástica e natação. Este último espaço foi construído com sistema de aquecimento solar e com banheiros adaptados às pessoas portadoras de deficiência.

Estrutura
Investimento: R$ 6,9 milhões
Data de inauguração: 11 de novemnbro
Academia de musculação – área de 238 m²
Sala de ginástica aeróbica e localizada – área de 80m²
Sala de pilates, ioga, relaxamento e artes marciais – área de 80m²
Sala de expressão corporal (dança, atividades circenses, ginástica infantil) – área de 100m²
Piscina térmica para hidroginástica e natação
Lanchonete
Salão de festas de 160m², com capacidade para 200 pessoas

Fonte: JSC

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Miss Blumenau 2012

Confira - Calendário de eventos Novembro 2011 PMB

Navegantes terá voo para Buenos Aires

Finalmente o título de “internacional” voltará a ser uma realidade nas operações regulares do Aeroporto de Navegantes. A partir de 4 de dezembro, a Gol Linhas Aéreas vai oferecer um voo semanal para a capital argentina.

Sai daqui às 0h40min, madrugada de domingo. O retorno também é domingo, com saída de Buenos Aires às 3h40min da madrugada. Inicialmente, a linha está prevista para funcionar até início de março do ano que vem, quando a Gol deve avaliar a demanda e a possibilidade de continuar com o voo ao longo do ano.

Segundo o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Marco Aurélio Zenni, a novidade já foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), restando os trâmites dos órgãos ligados à imigração:

— Como o voo será fora do horário operacional do aeroporto, órgãos como Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa trabalham para garantir a estrutura necessária ao embarque e desembarque de argentinos e brasileiros.

Zenni adianta que o aeroporto pode ter outro voo internacional, com destino a Santiago. Uma empresa, cujo nome é mantido em sigilo, estuda a viabilidade de ligar o Litoral catarinense à capital do Chile, também uma vez por semana.

O Aeroporto de Navegantes foi internacionalizado em 2004 e manteve voos regulares para Buenos Aires até 2006. Desde então só recebeu voos internacionais fretados. Em agosto, uma série de reportagens do Santa mostrou as dificuldades, especialmente as burocráticas, para melhorar e ampliar a estrutura , ponto essencial para o desenvolvimento da região.

Fonte: JSC

Começa nesta quinta-feira atendimento para saque do FGTS em Blumenau

Itajaí, Brusque, Rio do Sul e Rodeio também iniciam cadastro para o saque do FGTS

Começa nesta quinta o atendimento para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em cinco cidades do Vale do Itajaí que tiveram prejuízos com a enchente do início do mês de setembro.

Em quatro grandes municípios haverá escala especial de atendimento. É o caso de Blumenau, Itajaí, Brusque e Rio do Sul. Nestes casos, onde o número de pessoas a ser atendidas pode chegar a 200 mil, o cronograma seguirá ordem de letras.

Em Rodeio, que tem cerca de 400 beneficiados, haverá apenas um dia para o cadastramento, que será por ordem de chegada.

Nas quatro principais cidades, o atendimento inicia às 9h desta quinta-feira. Para agilizar o cadastro, os funcionários da Caixa farão uma triagem dos documentos dos moradores na fila. Somente pegará a senha de atendimento quem estiver com todos os papéis. Caso contrário, terá de providenciar os documentos restantes e retornar em outro horário.

O gerente regional de Atendimento e Negócios da Caixa para o Vale, José Francisco Zimmermann, pede que o cronograma de letras estabelecido seja cumprido à risca. Segundo ele, por enquanto não há possibilidade de agendar uma nova data para remanescentes, como ocorreu durante o atendimento de 2008, quando foram aceitos cadastros após o término do calendário.

O pedido para cumprimento do cronograma também é reforçado principalmente nas cidades de Brusque e Rio do Sul, nas quais todos os moradores têm direito ao saque integral - diferente de Blumenau e Itajaí em que só moradores atingidos terão direito ao saque parcial, de até R$ 5,4 mil por conta.

Para evitar filas desnecessárias em Blumenau e Itajaí, o superintendente da Caixa para o Vale do Itajaí, Renato Scalabrin, recomenda que apenas moradores que foram atingidos pela enchente e moram nas ruas divulgadas pela Defesa Civil se dirijam às centrais de atendimento. A lista oficial estará afixada na entrada dos locais.

O morador que teve a rua atingida e não estiver na listagem poderá procurar a Defesa Civil que vai analisar e emitir um novo laudo.

Em Blumenau, uma lista complementar está sendo feita. Há 63 ruas que tiveram pontos de alagamentos e outras 400 residências que sofreram com deslizamentos de terra. Assim que a lista estiver pronta, a Caixa vai analisar. Por enquanto, não há previsão de pagamento para estes moradores.

Fonte: JSC

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Super festa - Formandos Jornalismo IBES

Garoto de 16 anos morre depois de acidente com motocicleta em Blumenau

Fabrício Gomes, de 16 anos, morreu nesta segunda-feira depois de um acidente de trânsito. Ele conduzia uma motocicleta que se envolveu em uma colisão com um veículo que estava estacionado.

O acidente foi às 11h55min, na Rua Franz Muller, no Bairro Velha Grande, em Blumenau. O garoto chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu por volta das 15h no Hospital Santa Isabel.

Fonte: JSC

Campanha Fofuras da Aprablu, de Blumenau, pretende sensibilizar à adoção de cães

A ideia de fotografar aproximadamente 30 cães, para sensibilizar à adoção, surgiu após a enchente de setembro

Uma campanha idealizada pela fotógrafa e publicitária do Studio Actonove Amanda Tambosi, em parceria com a Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu), pretende agilizar o processo de adoção de cães abandonados na cidade. 

A ideia de fotografar aproximadamente 30 cães, para sensibilizar à adoção, surgiu após a enchente de setembro, quando a quantidade de animais abandonados aumentou cerca de 30%, de acordo com a entidade, elevando o número de animais que já aguardava um novo lar.

Cada foto terá o nome e a descrição da personalidade do cãozinho, como Tinga - O Amigo Conquistador. O projeto foi inspirado nas fotógrafas Carli Davidson, americana premiada por fazer fotos de animais deficientes; e na inglesa Traer Scott, pela obra Street Dogs (Cães de Rua, em português), onde as imagens de cães abandonados resultaram em quase 100% de adoções.

Cada foto terá o nome e a descrição da personalidade do cãozinho, como Chocolate - Um docinho de cachorra
Foto:  Amanda Tambosi  /  Especial


— A campanha feita por profissionais terá qualidade de imagens e mostrará que cães sem raça também são bonitinhos. Queremos fazer com que a população preste atenção nestes cães e se não houver a possibilidade de adotar, que colabore com ração ou outra ajuda — explica Amanda.

Até o momento, cerca de 15 cães posaram para as lentes da fotógrafa. As imagens foram registradas em duas sextas-feiras no estúdio da fotógrafa e com adereços cedidos pela Paraíso Pet Shop. A intenção é concluir todo o projeto voluntário até o fim da semana.

O lançamento da primeira parte da campanha ocorreu sexta-feira passada, em sites, blogs e redes sociais. De acordo com Amanda, o objetivo é encontrar apoiadores para que sejam feitas camisetas e outros produtos, para que a renda possa ser revertida para a ONG.

A diretora da Aprablu, Evelin Huscher, acredita que a ajuda destes profissionais de comunicação poderá mudar o destino de muitos animais. De acordo com a vice-presidente da ONG, Roseli Maria Beims, atualmente há 50 cães que já estão castrados e vacinados prontos para serem adotados.

Coordenando a campanha, junto ao Studio Actonove, está a Soul. Art Design, responsável pela criação publicitária e estratégias de mídia nas redes sociais para alavancar a taxa de adoções da Aprablu.

A CAMPANHA

Para adotar:
 Telefone: 9991-1734
 Conta para doações: Banco do Brasil. Ag: 5203-5 / Conta: 119.2068-8

Para ver as fichinhas dos animais
 Facebook Amanda Tambosi

Vila Germânica, em Blumenau, recebe exposição de orquídeas a partir de quarta-feira

Evento prosseguirá até domingo no Setor 2

O Setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau, recebe a partir desta quarta-feira a 147ª Exposição de Orquídeas, Bonsai, Bromélias e Plantas Ornamentais. O evento, promovido pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau (COB), prossegue até domingo. A entrada custa R$ 5.

Durante a exposição, a Federação Catarinense de Orquidofilia premiará as flores mais belas. Além da exposição haverá venda de plantas.

A exposição seria em setembro, mas teve que ser cancelada por causa da enchente que atigiu a cidade.

Horários de visitação:
- Dia 2 (quarta-feira): das 9h às 21h
- Dia 3 (quinta-feira): das 14h às 21h
- Dia 4 (sexta-feira): das 14h às 21h
- Dia 5 (sábado): das 9h às 21h
- Dia 6 (domingo): das 9h às 18h 

Fonte: JSC