sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Até 2012!

Desejo que todos vocês tenham um ótimo Natal!! Prometo estar mais presente em 2012, com mais notícias e atualizações.

Um novo ano iluminado, cheio de energia, saúde, paz e realizações!!!

Beijos Beijos

Monique Becker

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Férias coletivas na Prefeitura começam dia 26 de dezembro

As férias coletivas na Prefeitura iniciam dia 26 de dezembro e seguem até 8 de janeiro de 2012. As atividades na Prefeitura serão retomadas a partir do dia 9, em horário de verão, das 7h30min às 13h30min. Durante as férias coletivas, alguns setores públicos vão trabalhar em regime de plantão. Confira abaixo os serviços que estarão disponíveis para atender à comunidade:

Defesa Civil: atende 24h, pelo telefone 199.

Saúde:

Postos de Saúde e Ambulatórios Gerais: No dia 23 de dezembro, os Postos de Saúde estarão fechados. Neste dia, vão funcionar em esquema de plantão somente os Ambulatórios Gerais Velha e Garcia, das 8h às 14h. Na semana de 26 a 30 de dezembro, o atendimento dos Postos de Saúde será normal e os Ambulatórios Gerais vão atender das 7h às 19h. De 02 a 06 de janeiro, o atendimento dos Postos de Saúde e Ambulatórios Gerais também será normal na cidade. A partir do dia 9 de janeiro, todos os Postos de Saúde, incluindo os Ambulatórios Gerais, voltam a funcionar normalmente na cidade.

Centro de Saúde Rosania Machado Pereira: Fecha dia 23 e volta a funcionar no dia 2 de janeiro.

Policlínica: Fecha dia 23 e volta a funcionar no dia 2 de janeiro.

Hospital Santo Antônio: Vai atender normalmente, neste período, os casos de urgência e emergência.

Educação: o atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEIs) termina dia 22 de dezembro. No dia 10 de janeiro de 2012, começa o atendimento em regime de plantão e segue até o dia 6 de fevereiro, quando as atividades voltam ao normal.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência através do telefone 115.

Coleta-Seletiva: não estará funcionando no período das férias coletivas, apenas em regime de plantão. Caso algum munícipe necessite da prestação do serviço deve ligar para o telefone 3338-1000 e agendar horário para atendimento.

Coleta Lixo Doméstico: estará funcionando normalmente. Somente no sábado, dia 24 de dezembro, terá horário especial das 5h às 17h. Nos dias 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro não haverá coleta.

Secretaria de Serviços Urbanos: os serviços externos serão realizados normalmente durante o período. Somente nos dias 23, 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro será feito plantão. Os trabalhos podem ser solicitados pelos telefones 3326-6951 e 3326-6956.

Seterb: O Departamento de Trânsito estará de plantão 24h, pelo telefone 153 ou 3322-1071.

Setor de Atendimento (Rua São Paulo, 501): para encaminhamento de recursos de multas, liberação de veículos e confecção de Boletins de Ocorrência, das 8h às 14h, entre os dias 26 e 30 de dezembro e 02 e 06de janeiro.

Liberação de veículos (Rua Pedro Zimmermann): das 8h30min às 14h30min, entre os dias 26 e 30 de dezembro e 02 e 06de janeiro.

Área Azul: fiscalização até 22 de dezembro e regularização nos Postos do Seterb das 8h às 14h, entre os dias 26 e 30 de dezembro.

Obs.: A regularização também poderá ser feita nos Postos da Blucredi, no horário bancário.

Plantão do Trânsito: atendimento a acidentes com vítimas e laudos será normal.

Fundação Cultural: o Museu de Hábitos e Costumes, o Museu da Família Colonial, o Mausoléu Doutor Blumenau e o Museu de Arte de Blumenau (MAB) estarão abertos durante as férias coletivas da Prefeitura, das 10h às 16h. Nos dias 24, 25, 26, 30 e 31 de dezembro, os museus estarão fechados.

Comen: estará de plantão, atendendo pelo telefone 9968-9829, com Mauro.

Assistência Social: os Conselhos Tutelares funcionarão 24h através do telefone (47) 9977-9866.

Praça do cidadão: atenderá em regime de plantão, das 9h às 14h, no dia 23, 26, 27, 28, 29, 30 de dezembro de 2011 e nos dias 2, 3,4,5 e 6 de janeiro de 2012; Neste período, o atendimento será exclusivo para retirada de Nota Fiscal Avulsa e AIDF. O plantão também vale para as unidades do Garcia e da Vila Itoupava. 

Fonte: PMB

Ladrões furtam R$ 40 mil em roupas de loja em Blumenau

Dois homens teriam entrado no estabalecimento e levado os produtos

Uma loja foi arrombada na manhã desta quinta-feira na Rua Hercílio Peixer, no Bairro Nova Esperança, em Blumenau. Segundo a Polícia Militar (PM), a proprietária do estabelecimento contou que ao chegar no local encontrou as portas danificadas e conseguiu identificar pelas câmeras internas que dois homens levaram roupas da loja.

De acordo com ela, foram cerca de R$ 40 mil em produtos. A PM fez buscas, mas não encontrou os suspeitos. 

Fonte: JSC

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Indignação!

Hoje fui até a loja Smile Moda Íntima na Rua XV de novembro. Segui para o segundo piso do local para escolher alguns produtos e tive a feliz surpresa de me deparar com uma das vendedoras, apoiada sobre o balcão, passando fio dental em seus dentes calmamente... vocês devem imaginar a minha decepção. Não bastasse essa cena lamentável, fui para o caixa e pedi que fossem feitos pacotes de presente. Como eram embalagens iguais, eu precisava diferenciar os pacotes e pedi que a vendedora colocasse a etiqueta da loja, assim eu poderia colocar o nome de quem vai receber o presente. E ouvi que produtos com desconto não recebiam a etiqueta. Precisei escrever com uma caneta bic preta sobre um plástico... ilegível obviamente!! Se não bastasse, também não tive direito as bolsas de papel da loja... apenas as de plástico, verdinhas! Quer dizer que quem compra algum produto com desconto não merece nem um etiquetinha?

Aulas da rede municipal terminam na quinta-feira, dia 15

O ano letivo já está chegando ao fim para os alunos da rede municipal de ensino. Na quinta-feira, dia 15, será o último dia de aula para os alunos do ensino fundamental.

Vale lembrar que em algumas unidades escolares as aulas podem se estender por mais alguns dias, devido ao calendário de reposição de aulas, decorrente da greve dos servidores, elaborado pela direção da escola e aprovado pela comunidade. Cerca de 23 mil estudantes permanecem em férias até o dia 8 de fevereiro de 2012, quando as escolas retomam suas atividades.

Para a educação infantil, o término das atividades está prevista para a próxima quinta-feira, dia 22. Em 2012, o atendimento volta, em regime de plantão, no dia 10 de janeiro. No dia 6 de fevereiro, começa o ano letivo para as crianças com matrículas novas.

Os calendários de atividades da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2012, podem ser conferidos no site www.blumenau.sc.gov.br/educacao, no link “Calendários Escolares”. 

Fonte: PMB

Inscrições para o concurso Miss Blumenau 2012 já estão abertas

As interessadas em participar do concurso Miss Blumenau 2012 já podem se preparar. As inscrições para concorrer ao título de mais bela blumenauense, já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Turismo (Rua Alberto Stein, 199, no Parque Vila Germânica), das 07h30min às 13h30min.

Para realizar a inscrição, é preciso levar uma cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atual e uma foto de corpo inteiro (15X18). Além disso, todas as candidatas devem estar vinculadas e representar uma entidade blumenauense.

A interessada também precisa ter entre 18 e 25 anos, ser brasileira e morar em Blumenau há pelo menos um ano

As medidas também são importantes. Para ser Miss é necessário ter 1,70m ou mais de altura, busto de 88 a 92 cm, quadril de 88 a 92 cm e cintura de 58 a 62 cm.

O período de inscrição segue até o dia 22 de dezembro. A participação de candidatas emancipadas, que tenham sido casadas ou com filhos não será aceita. Também é vetada a inscrição de mulheres que tenham sido fotografadas ou filmadas totalmente despidas ou expondo seios e partes íntimas.

O concurso Miss Blumenau 2012 ocorre dia 08 de fevereiro, às 20h, no Blumenau Norte Shopping.

Fonte: PMB

Processo Administrativo Disciplinar é instaurado para apurar irregularidades

Devido ao fato ocorrido no último sábado, dia 10, pela utilização de carro público na confraternização de final de ano dos agentes e familiares da Guarda de Trânsito e levando em consideração a repercussão do assunto, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), determinou na manhã desta terça-feira, dia 13, a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar suposta irregularidade na utilização de dois veículos de propriedade da Autarquia, autorizada pelo Diretor de Trânsito José Carlos de Oliveira.

Esta medida está sendo tomada pois a autorização da utilização dos carros público em tese, viola os termos do artigo 177, incisos XI e XIII, do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau, instituído pela Lei Complementar n. 660, de 28 de novembro de 2007.

Fonte: PMB

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Corpo de homem é encontrado no Rio Itajaí-Açu, em Blumenau

Polícia Militar (PM) tenta identificar corpo

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) localizaram no fim da manhã desta terça-feira o corpo de um homem boiando no Rio Itajaí-Açu, próximo ao Biergarten, em Blumenau.

Com idade aparente entre 35 e 40 anos, o homem estava vestido com uma bermuda clara e uma camiseta azul. As causas da morte ainda são desconhecidas. Logo após encontrar o corpo, a PM começou a pesquisa nos sistemas para tentar localizar registros de pessoas desaparecidas. 

Fonte: JSC

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Matrículas para a rede municipal de ensino podem ser realizadas durante toda a semana

Os pais que não realizaram as matrículas dos seus filhos para o ensino fundamental ou para a educação infantil da rede municipal de ensino, têm até esta sexta-feira, dia 9, para efetuar a inscrição.

Nos CEIs, as intenções de vaga, intenções de transferência e matrícula por transferência podem ser feitas durante todo o ano letivo de 2012. O atendimento inicia, em regime de plantão, no dia 10 de janeiro. No dia 6 de fevereiro, começa o ano letivo para as crianças com matrículas novas.

Já para o ensino fundamental, há a oportunidade de realizar as matrículas durante a segunda etapa de inscrições, a partir de 1° de fevereiro de 2012. Lembrando que nas escolas, as aulas iniciam no dia 8 de fevereiro.

Os interessados em realizar o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem procurar as secretarias das Escolas Básicas Municipais (EBMs) Professora Adelaide Starke (rua São Bernardo, 700, na Itoupava Norte) e Alberto Stein (rua General Osório, 1785, na Velha). Nessas duas unidades, será oferecida a EJA no período noturno.

Fonte: PMB

Sommerfest, a Festa de Verão de Blumenau

Durante a temporada de verão, muitos turistas aproveitam o período de férias no Litoral catarinense. Muitos, entretanto, aliam a diversão nas praias com passeios ao Vale do Itajaí, com visitas, em especial, a Blumenau, a terra da Oktoberfest, a maior festa das tradições alemãs das Américas, realizada há 28 anos no mês de outubro.

Para oferecer opção de lazer aos turistas que visitam a cidade entre janeiro e fevereiro, Blumenau criou a Sommerfest – A Festa de Verão, com a promoção das Noites de Oktoberfest todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, na Vila Germânica. A Sommerfest é uma amostra do que acontece na Festa de Outubro. O evento tem animação de banda típica germânica, gastronomia alemã, desfile, danças folclóricas e muitas opções de cerveja.

Alegria
São, na verdade, MiniOktoberfesten, explica o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette. “O evento apresenta ao turista que ainda não conhece a Oktoberfest ou deseja conhecer, um pouco do que acontece em outubro em Blumenau. O visitante confere um pouco da alegria e animação, que tomam conta de Blumenau durante a Oktober”, informa.

Em 2012, serão promovidas seis Sommerfest no Setor 1 da Vila Germânica: em janeiro, nos dias 05, 12, 19 e 26; e em fevereiro, nos dias 02 e 09. Afesta inicia sempre às 19h30min com animação de banda típica alemã. Todas as noites têm desfile de atrações da Oktoberfest. Nesta edição, os desfiles serão realizados a partir das 22h15 para que o público possa conhecer melhor os atrativos da Festa de Outubro.

Serviço
Sommerfest – Noites de Oktoberfest
Dias 05, 12, 19 e 26 de janeiro e dias 02 e 09 de fevereiro de 2012.
Hora: 19h30min, com desfiles às 22h15min.
Local: Setor 1 da Vila Germânica.
Ingressos: R$ 6,00.

Fonte: PMB

Comércio de Blumenau inicia nesta segunda-feira horário especial no Natal

Atendimento diferenciado segue até a véspera de Natal

A partir desta segunda-feira, o comércio de Blumenau atenderá em horário especial. A mudança foi firmada em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), Sindicato dos Empregados no Comércio e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).



Desta segunda-feira até sexta-feira, o atendimento será estendido até as 21h. O horário diferenciados segue até 24 de dezembro de 2011. Para o final de ano também haverá mudança no horário. Confira calendário abaixo.

Horário especial do comércio

De 05 a 09/12 - até as 21h
Dia 10/12 - até as 20h
Dia 11/12 - das 14 às 20h
De 11 a 16/12 - até as 21h
Dia 17/12 - até as 22h
Dia 18/12 - das 14 às 20h
De 19 a 23/12 - até as 22h
Dia 24/12 - até as 15h
Dia 25/12/2011 _ Fechado
Dia 26 a 30/12 - Normal
Dia 31/12 - até as 13h
Dia 01/01 - Fechado 

Fonte: JSC

Negociação se distancia de acordo e greve no transporte coletivo de Blumenau é cogitada

Consórcio Siga avalia acionar a Justiça para resolver impasse

Motoristas e cobradores do transporte coletivo ameaçam entrar em greve a qualquer momento. Enquanto isso, o Consórcio Siga avalia acionar a Justiça para resolver o impasse com a categoria. Nesta segunda-feira, mais uma rodada de negociações acabou sem sucesso, mesmo com o intermédio do Ministério do Trabalho.

Nos terminais de ônibus, o clima era de dúvida se o serviço será oferecido normalmente nos próximos dias. Diante do aviso prévio de greve dado pelos trabalhadores, os usuários começaram a se organizar. Conforme o advogado do Consórcio Siga, José Carlos Muller, nesta segunda-feira as empresas ampliaram a elevação de ganho real aos trabalhadores. Ofereceram aumento salarial de 7,66% e reajuste no vale-alimentação de R$ 250 para R$ 283 mensais.

Os representantes do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e de Gaspar (Sindetranscol) analisaram a proposta ainda durante a reunião e fizeram uma nova sugestão. Pediram um reajuste salarial de 10,66% e que o vale-alimentação passe para R$ 305. A contraproposta não foi aceita pelas empresas. Muller admite o desgaste na negociação, mas garante que as empresas ainda estão dispostas a entrar num entendimento com os trabalhadores.

— Lamentamos, porque o sindicato apresentou uma proposta impossível de ser consolidada e isso demonstra que a categoria não quer negociar. Chegamos ao nosso limite. Se houver greve, uma das alternativas é entrar com o dissídio coletivo — garantiu.

Na segunda-feira, a direção do Sindetranscol foi procurada pelo Santa, mas não retornou os telefonemas.

Conforme o advogado trabalhista e professor da Furb Hermes Rosa, o dissídio é uma medida drástica, mas necessária quando as negociações amigáveis não andam:

— O transporte coletivo é um serviço muito sensível e a negociação está tomando proporções altamente influenciáveis para a população. Se houvesse um acordo amigável, as duas partes poderiam se satisfazer, mas com a decisão do juiz pode que ninguém se satisfaça.

Polícia Militar vai reforçar segurança nos terminais

Nesta terça-feira, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento em terminais, garagem das empresas de transporte coletivo e estações de pré-embarque dos coletivos urbanos. Conforme o comandante do 10º Batalhão, Claudio Roberto Koglin, a partir das 4h e nos horários de pico serão escalados 50 homens para reforçar a segurança, evitando danos ou confrontos. Ontem, já foram colocados policiais nestes locais devido à iminência de greve.

Se houver greve, o sindicato precisa cumprir a liminar recém expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho. Em horários de pico - das 6h às 9h e das 17h às 20h - 60% da frota deve circular e no restante do dia 30% dos ônibus devem estar nas ruas. O descumprimento acarreta multa diária de R$ 20 mil. 

Fonte: JSC

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Região da Fortaleza recebe atrações do Magia de Natal

Na terça-feira, dia 06, será a vez da região da Fortaleza receber os encantos do projeto Magia de Natal. As atrações serão exibidas a partir das 19h30min, na EEB Francisco Lanser, 133, no bairro Tribess. A apresentação terá a presença do Papai Noel e do grupo teatral Cia Cristo em foco - Transformarte, que levará um ônibus que vira palco.

A animação ficará por conta da Banda Municipal, que terá um repertório especialmente desenvolvido para as apresentações de Natal. Além disso, a Secretaria de Turismo está preparando um show Pirotécnico, para encerrar as atividades.

A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.

Magia de Natal
O evento Magia de Natal foi criado em 2008, após a tragédia que atingiu Blumenau e região, com o intuito de mostrar a força e a superação dos blumenauenses. As atividades se consolidaram no calendário da cidade e hoje, o objetivo é fazer com que o evento represente as tradições européias, típicas da colonização de Blumenau e região, além de transmitir o clima do natal europeu com o calor do brasileiro e do blumenauense.
O evento é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau – CDL e pela Prefeitura de Blumenau.

Fonte: PMB

Nova série da coleção História Concreta já está disponível na Prefeitura

A terceira série de fascículos da coleção História Concreta – O Regaste do Patrimônio Cultural Edificado de Blumenau já está disponível na Prefeitura para retirada.

A nova seção é dedicada a edificações originalmente utilizadas como residências e hoje consideradas patrimônios culturais do município. A coleção traz 3 fascículos com fotos e textos curtos com dados históricos de construções na Alameda Duque de Caxias do município.

Os interessados em obter os fascículos podem retirá-los gratuitamente no Prédio Central da Prefeitura (Praça Victor Konder, nº 2, Centro), 3º andar, sala 40. A série também poderá ser visualizada na página www.blumenau.sc.gov.br/planejamento, no link História Concreta.

Para receber e-mails com informações sobre o lançamento de novas séries, basta escrever para o endereço históriaconcreta@blumenau.sc.gov.br solicitando cadastramento.

A História Concreta é uma coleção desenvolvida para Prefeitura de Blumenau e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Tem como objetivo reunir a história em imagens e textos sobre as construções históricas de Blumenau, tombadas como patrimônio cultural edificado no município. 

Fonte: PMB

Primeiro Desfile "Magia de Natal" será domingo, dia 04

O primeiro desfile da promoção Magia de Natal será no domingo, dia 04, a partir das 20h30, na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica. Este ano, os desfiles têm como tema "Brinquedos de Natal", pois os brinquedos resgatam antigas tradições, histórias e lembranças em família.

Participam do desfile cerca de 500 figurantes em 46 atrações. Entre as atrações, estão 10 carros alegóricos. O primeiro desfile abre com grupo de dança de rua Black Cat. Durante cerca de uma hora, o público verá mascotes gigantes, como ursos, renas e bonecos de neve, além de estrelas, guloseimas, anjos, Reis Magos, entre outras alegorias.

Social

O desfile tem como grande marca a inserção social, por isso, crianças, adolescentes e idosos da Fundação Pró-Família sempre se fazem presentes. Neste ano, conta também com integrantes da Gincana Cidade de Blumenau, Ginástica Rítmica da FMD, dançarinos de Hip Hop e jovens de Rotaratcs e Interacts, informa Marion Bubeck, coordenadora do espetáculo. Marion explica que a maioria das atrações dos blocos é coreografada.

O desfile partirá pontualmente às 20h30 da Rua Herbert Wemuth em direção à Rua Alberto Stein e seguirá até as proximidades da Rua Almirante Tamandaré, explica Lilian Ribeiro, diretora de Eventos da Vila Germânica, responsável pela logística. Lilian lembra que o desfile conta com o apoio de soldados do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau (23 BI).

Os próximos desfiles serão realizados nos dias 11 e 18 de dezembro, no mesmo horário e local.

ATRAÇÕES DO DESFILE

BLOCO DE ABERTURA
Grupo Black Cat
Grupo de Capoeira
Grupo independente - pirofagistas, perna-de-pau, bobos da corte
Grupo Ginástica Rítmica (FMD)
CARRO ALEGÓRICO MÁGIA DE NATAL
ALEGRIA DE NATAL (sombrinhas)
Anunciando o Natal
Grupo dos anjos adultos
Grupo dos anjos da anunciação
CARRO ALEGÓRICO ANJOS DA ANUNCIAÇÃO
A ESTRELA DE BELÉM
Grupo da estrela guia
Grupo das estrelas
Magos do Oriente 
CARRO ALEGÓRICO PRESÉPIO
CHEGOU A LUZ!  (velas)
Guirlandas de Natal
Pinheirinhos de Natal
Grupo das pequenas árvores
Grupo dos pinheiros (adultos)
Bolas de Natal
CARRO ALEGÓRICO COZINHA DA MAMÃE NOEL
PEQUENOS COZINHEIROS
Grupo das pequenas cozinheiras
Mascotes (docinhos de Natal)
Grupo quatro cozinheiros com carrinho de mão
Delícias de Natal
Grupo das guloseimas
Grupo dos panetones
O SINO DE BELÉM
CARRO ALEGÓRICO CANTANDO O NATAL
MENSAGENS DE NATAL (CARTEIROS)
Benvindos ao Pólo Norte
Santa Claus
CARRO A FÁBRICA DE BRINQUEDOS DO PAPAI NOEL 
AJUDANTES DO PAPAI NOEL (DUENDES)
MAMÃE NOEL
CARRO ALEGÓRICO BRINQUEDOS DE NATAL
BRINQUEDOS DE NATAL
A BONECA E O URSO
Grupo das bonecas
Grupo dos ursos mascotes
O SOLDADINHO E A BONECA DE CORDA
O Quebra Nozes
O Príncipe e a Princesa
CARRO ALEGÓRICO O PRÍNCIPE E A PRINCESA
EMBALANDO OS PRESENTES 
Véspera de Natal
Brincando na Neve (Bonecos de Neve)
CARRO ALEGÓRICO ÁRVORE DE NATAL
Floquinhos de Neve
CONDUZINDO PAPAI NOEL (RENAS)
CARRO ALEGÓRICO TRENÓ - PAPAI NOEL
CARRO DO MOINHO

Fonte: PMB

Transferidos para sábado, dia 03, os trabalhos de manutenção na Ponte da rua 2 de Setembro

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, comunica que foram transferidos para este sábado, dia 03, todos os trabalhos de limpeza e manutenção na ponte da rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte.

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Éder Lúcio Marchi, a medida foi tomada em consenso com o Seterb e deve-se ao fato de que a via possui grande fluxo de veículos durante os horários semanais. "As atividades terão início às 14h e pedimos aos motoristas que busquem rotas alternativas durante o período de atividades no local. Durante esse período de tempo a ponte estará interditada para a realização dos trabalhos", explica.

A Secretaria e toda a equipe que estará trabalhando pede a atenção dos motoristas que precisarem passar pelo local. A Guarda Municipal de Trânsito estará no ponto para orientar os veículos que utilizarem a via.

Fonte: PMB