terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sommerfest, um festival de cultura, lazer e gastronomia em Blumenau

A alegria toma conta da cidade durante a Sommerfest (Festa de verão) que inicia com o Reveillon de Blumenau, no próximo dia 31 e segue até o Carnaval, dia 11 de fevereiro de 2010. A programação da festa inclui opções de lazer, cultura, gastronomia e compras, além das seis Noites de Oktoberfest, realizadas nas quintas-feiras no setor 3 do Parque Vila Germânica. No período da Sommerfest a rede hoteleira e o comércio de Blumenau oferecem descontos especiais, o que torna a vinda à cidade ainda mais interessante.


Reveillon de Blumenau:
O grande palco para a chegada de 2010 será a Avenida Beira Rio. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo em parceria com o Blumenau Convention & Visitors Bureau, prepara um grande evento. O local escolhido para a queima de fogos – com duração de 15 minutos iluminando o céu da cidade, não poderia ser melhor, já que é um dos principais atrativos da cidade, a histórica Ponte Aldo Pereira de Andrade, conhecida como Ponte de Ferro (1929).

A festa inicia às 17h30min com a apresentação de duas bandas – Freunde Musikanten e a Banda Champagne. A festa pretende, como no ano passado, contar com a participação de aproximadamente 30 mil pessoas. Entre blumenauenses, moradores de cidades da região e turistas, que puderam conferir um grandioso show de fogos e apresentações musicais.


Noites de Oktoberfest: O Parque Vila Germânica vira uma passarela cultural, com o desfile e a animação dos grupos folclóricos e das bandas típicas. Realizada sempre às quintas-feiras, essas noites reproduzem com fidelidade o que acontece na festa de outubro. Em janeiro e fevereiro também é possível saborear um prato típico e as cervejas artesanais. A realeza da Oktoberfest 2010 tem presença confirmada nestas noites.
A festa ocorre todas às quintas-feiras de janeiro até o Carnaval (dias 07, 14, 21 e 28/01 e 04 e 11/02), a partir das 19h, no setor 1 do Parque Vila Germânica.


Roteiros Turísticos: Não só de festa vive Blumenau, mas também de economia forte e alto índice de qualidade de vida. O visitante pode desfrutar de roteiros turísticos agradáveis (ver tabela). Como Roteiro do Centro Histórico, onde concentra um conjunto arquitetônico de valor histórico onde compõem a trajetória dos primeiros imigrantes da região. O Roteiro de Natureza que exibe o habitat de diversas espécies da fauna e flora catarinense, além de trilhas, cachoeiras, parques, voos panorâmicos e pista de arvorismo.


O charmoso Roteiro Arquitetônico da Vila Itoupava, situada a 25 km do centro da cidade, é cercada de verde e lembra a Blumenau do inicio do século XIX. Ou ainda, o Roteiro das Cervejarias Artesanais, o qual é possível conhecer o processo de fabricação da cerveja, além do Roteiro Industrial, o qual também é possível conhecer ao vivo a fabricação de cristais, malhas, fornos industriais, dentre outros.

Vale lembrar que as visitas e passeios devem ser agendados


Voos panorâmicos Aeroclube de Blumenau

Rua: Ernst Kaestner, 1255

Fone: (47) 3337-4548‎

Visitas as Indústrias Secretaria de Turismo

Fone: (47) 3326-7585

Central de Atendimento ao Turista

Fone: (47) 3222-3176

Visitas as Cervejarias Central de Atendimento ao Turista

Fone: (47) 3222-3176

Fonte: PMB

Nenhum comentário: