quinta-feira, 30 de abril de 2009

CURSO DE INFORMÁTICA GRATUITO PARA ADOLESCENTES

A Fundação Pró-Família oferece a partir da próxima terça-feira, 05, um curso intensivo de Informática para adolescentes de baixa-renda inscritos no Centro de Referência na Inclusão de Adolescentes para o mercado de trabalho - Pró-Adolescente Trabalhador . O curso é oferecido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico-SEDEC, com término previsto para 17 de julho próximo.
Mais informações pelo fone 3326-7426.

INFORMAÇÃO SOBRE A GRIPE SUÍNA EM BLUMENAU

A Secretaria de Saúde de Blumenau, através da Vigilância Sanitária, determinou estado de atenção no município contra a gripe suína. A medida foi oficializada na tarde desta quarta-feira, dia 29, com o parecer de nota técnica expedida pela Secretaria de Estado da Saúde, trazendo um balanço geral da situação da gripe suína em outros paises, além de algumas diretrizes, como orientação e procedimentos que devem ser realizados neste período de prevenção.

Com a medida, a Secretaria de Saúde está reforçando para todos os profissionais médicos da rede básica de Saúde prioridade no diagnóstico dos pacientes e, em caso de realmente houver suspeita de gripe suína, fazer o encaminhamento ao hospital de referência.

De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária, Marcelo Schaefer, a população pode ficar tranqüila, porque não há nenhum caso de pacientes com gripe suína em Santa Catarina. “A Secretaria de Saúde está preparada para este tipo de evento, e está em total sintonia com as determinações e orientações da Vigilância Epidemiológica do Estado. É importante também que a população continue com sua rotina de buscar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.”

De acordo com a nota técnica, a definição de caso suspeito é bem clara: apresentar febre alta de maneira repentina, superior a 38º C e tosse, acompanhado de outros sintomas como dor de cabeça, dores musculares nas articulações, dificuldade respiratória e ter apresentado sintomas até 10 dias após sair de uma área considerada de risco.
FONTE: PMB

O QUE FUNCIONA NO FERIADO???

Prefeitura: não estará atendendo ao público nesta sexta-feira
Defesa Civil: atende 24h, pelo telefone 199.
Saúde: nesta sexta-feira, dia 01, as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão fechadas, incluindo os Ambulatórios Gerais (AG), com exceção do Ambulatório Geral do Garcia e do bairro da Velha, que vão trabalhar nesta sexta, no sábado e domingo, das 8h às 18h.Os Ambulatórios Gerais do Badenfurt e da Fortaleza também estarão atendendo durante o sábado, das 7h às 13h. A Policlínica estará fechada, voltando atender normalmente na segunda-feira, dia 4. O Hospital Santo Antônio estará funcionando normalmente para casos de urgência.
Educação: os centros de educação infantil e as escolas municipais não terão atendimento.
Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115.
Coleta de Lixo: não haverá coleta seletiva, nem coleta de lixo domiciliar.
Transporte Coletivo Urbano: na sexta-feira, dia 1º, os ônibus circulam com tabela de horários de domingo. Alguns itinerários, contudo, terão horários reforçados, devido a festa do Dia do trabalho que acontece no parque Vila Germânica.
Fundação Cultural: o Museu da Família Colonial e o Museu de Artes de Blumenau (MAB) estarão abertos das 10h às 16h, durante o final de semana e no feriado.
Praça do Cidadão: não haverá atendimento nesta sexta-feira, dia 1º de maio.
Bancos: fechados
Supermercados
Angeloni -fechado
Giassi -fechado
BIG -fechado
Bistek -fechado

Exemplo..Inspiração

Foi realizado na noite desta quarta-feira(29), o Projeto Diálogos Universitários na FURB com a presença do jornalista Caco Barcellos, uma iniciativa invejável( pois gostaria muito que o IBES também tivesse a iniciativa de promover eventos diferenciados para seus acadêmicos) do DCE e da empresa Souza Cruz.
Caco foi claro, objetivo e nos deixou com o gostinho de quero mais. Ele é GENTE, e como já citei diversas vezes eu adoro GENTE, que é realista, te olha nos olhos e sabe dos verdadeiros problemas do mundo em que vivemos. Um jornalista que motiva os jovens estudantes, que mostra a importância de um trabalho bem feito, com dados precisos e muita pequisa e dedicaçao.
Gostaria de ter ouvido muito do que ele disse na sala de aula...
Chega de aulas monótonas, de slides intermináveis, comentários inuteis...chega do trivial! Nós, estudantes precisamos de mais!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

DIA DO TRABALHO É DIA DE...

Um verdadeiro dia de lazer. Essa é a intenção da festa preparada para os trabalhadores na próxima sexta-feira, dia 1° de maio. O evento é uma realização da Prefeitura de Blumenau, com a coordenação geral do Parque Vila Germânica e apoio de várias secretarias e fundações.
A festa inicia às 10h e segue com apresentações artísticas e culturais, feira de artesanato, cinema, exposições, brinquedos infláveis, atividades esportivas, entre outros. Entre as várias atrações que acontecerão durante todo o dia, o destaque fica por conta da dupla sertaneja Rodolfo & Ravel, que sobe ao palco do Setor 3 às 17h.

Vale lembrar que durante todo o evento, serão prestados, ainda, serviços de saúde, nutrição e vacinação para idosos. No local, haverá praça de alimentação e a entrada é franca.

BRECHÓ

A Fundação Pró-Família promove nesta sexta-feira, 1º de maio, bazar de roupas novas e semi-novas, no horário das 10h às 17h (sem fechar para o almoço) no setor 1 do Parque Vila Germânica. Diversas peças de roupa adulta e infantil, masculino e feminino, serão vendidas a preços que variam de R$ 2,00 a R$ 50,00.

Predominam as roupas de meia-estação e Inverno e itens como travesseiros e almofadas que integram um estoque de cerca de duas mil peças. O brechó é aberto à comunidade em geral. O dinheiro arrecadado será revertido na aquisição de materiais para manutenção das oficinas oferecidas pela Fundação a crianças, adolescentes e idosos.

ÁREA AZUL DE 10 PARA 30 MINUTOS?

O projeto de lei que pretende aumentar de 10 para 30 minutos o tempo de tolerância da Área Azul será encaminhado ao Seterb para análise. A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores analisou ontem a proposta e resolveu pedir parecer da autarquia. A ideia foi apresentada pelo vereador suplente Sargento Armindo Maria (PDT) e propõe também que o dinheiro arrecadado deva ser destinado para conta específica para manutenção do sistema.
FONTE: JSC

Mario Schwanke -novo intendente da Vila Itoupava

A intendência da Vila Itoupava ganhou ontem um novo coordenador,o empresário Mario Schwanke, 70 anos, antes ocupado por Mário Zimdars. Ele, que ocupa pela primeira vez um cargo público, afirma que está disposto a defender a comunidade como fez durante os últimos 59 anos, período em que mora na Vila Itoupava.
Uma das principais ações a serem defendidas pelo novo intendente é a recuperação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que foi depredado.

HOJE TEM RODA DE SAMBA

Hoje haverá Roda de Samba no pátio do Parque Vila Germânica(se não chover). O grupo Segura Samba comanda a festa às 20h em frente ao Setor 3. As rodas de samba continuarão até o próximo mês, sempre às quartas-feiras (exceto os dias de chuva). A entrada é gratuita. As lanchonetes da Vila Germânica servem petiscos, lanches, pastéis e claro, chope bem gelado.

20 ANOS DE ESPERANÇA

O Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) comemora domingo 20 anos de atividades. Será inaugurado o novo alojamento para os 44 internos que estão em tratamento para abandonar a dependência química.

GRIPE SUÍNA-SUSPEITA NO ESTADO!

Está marcado para chegar sábado à Vigilância Epidemiológica estadual o resultado do exame das três pessoas que podem ter contraído o vírus da gripe suína. A suspeita surgiu segunda-feira, quando uma mulher de 51 anos foi ao Posto da Saúde da Família, em Meia Praia, relatar que ela e a mãe, de 81 anos, estavam com tosse e febre depois de passar alguns dias com um sobrinho que esteve no México recentemente.As duas mulheres foram encaminhadas ao Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, ontem de manhã para acompanhamento.
A terceira pessoa suspeita de contaminação é um homem de 55 anos. Ele não teve contato com o sobrinho, mas sim com a mulher e a sogra, quando elas voltaram de Curitiba. Segundo o secretário de Saúde de Itapema, Roberto Carlos Ruiz, o homem está sendo monitorado por uma equipe da secretaria e apresenta quadro estável.
Ontem, por volta das 20h, ele não apresentava mais nenhum sintoma de gripe forte e nem chegou a ter febre acima de 38 °C, uma das principais características da gripe suína.O material biológico – secreção nasal – coletado das três pessoas foi encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para análise. O laudo oficial demora cinco dias para ficar pronto.Por enquanto, Ruiz alerta que não há motivos para pânico.
Com orientações da Vigilância Epidemiológica estadual, as equipes do Programa Saúde da Família e os outros funcionários que trabalham nas unidades de saúde devem intensificar o monitoramento das pessoas.– Porém, lembramos que uma possível contaminação somente é possível através de contato direto e prolongado com uma outra pessoa contaminada. Sem isso, não é preciso se preocupar – destacou o secretário.
A secretaria de Saúde se mantém tranquila, pois acredita que o resultado do exame biológico será negativo. Ruiz lembra que esta época do ano é propícia aos casos de gripe, por isso pode haver confusão, mas reitera que a população não precisa se preocupar.
FONTE: JSC

terça-feira, 28 de abril de 2009

CÃOMINHADA! OBA!!

A 5ª Cãominhada já tem data marcada. No dia 24 de maio, a partir das 9h, cãezinhos e seus donos estarão entretidos numa manhã de lazer e descontração em frente ao setor 3 da Vila Germânica. Os interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 20 de maio, pelo e-mail caominhadablu@hotmail.com ou pelo telefone 3326-6901.

MOTOCICLISTA É 12ª VÍTIMA NO TRÂNSITO DE BLUMENAU

O jovem Fábio Kroenke, 26 anos, conduzia uma moto na manhã desta terça-feira, dia 28, pela Rua Hermann Kratz quando perdeu o controle do veículo e caiu na pista. Kroenke morreu na hora.

RECAPTURADO

Investigadores da Central de Polícia de Blumenau prenderam na tarde desta segunda-feira, Carlos Alberto de Jesus, 42 anos. Ele é foragido do Presídio Regional de Tubarão, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Jesus foi detido em casa no bairro Fidélis.

FONTE: Rádio Blumenau

DROGA!

A Polícia Civil de Blumenau prendeu Cristian Barbosa Freitas, 32 anos, quando ele efetuava uma entrega de cocaína para um usuário no bairro Fidélis. O acusado mora na Rua Rudolfo Valter, bairro Itoupava Central, onde os investigadores também encontraram crack, maconha e balança de precisão. Freitas foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

GRATUITO GALERA!

O Cinearte da Fundação Cultural de Blumenau exibe em maio, os seguintes filmes: dia 4 “Meu nome não é Johnny!”, dia 11 “Casa de Areia”, dia 18 “Cinema, Aspirina e Urubus” e dia 25 “Cidade dos Homens”. O Cinearte acontece toda segunda-feira, às 20 horas, na Fundação Cultural. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

VIDA APÓS A MORTE-PALESTRA

Estará em Blumenau nesta quinta-feira, 30, a pesquisadora Sonia Rinaldi, coordenadora do Instituto de Pesquisas Avançadas e Transcomunicação Instrumental, que trabalha há mais de 20 anos o contato - por meio de equipamentos eletrônicos - com pessoas que já faleceram, denominadas pelas diversas culturas como consciências, almas ou espíritos. A palestra acontece às 19 horas, na Fundação Cultural de Blumenau. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

ESPERO QUE NÃO SEJA VERDADE! NOTA 0 PARA O RACISMO

A atriz Christiane Torloni, de "Caminho das Índias", levou advertência da Globo, depois que uma camareira negra, chamada Fátima, a acusou de ser tratada de forma discriminatória e procurou o departamento de recursos humanos para fazer reclamação formal. O desentendimento entre as duas foi presenciado por gente da produção da Globo e pela atriz Letícia Sabatella. Durante intervalo de gravação externa da novela, em um ônibus usado como camarim, a camareira perguntou se a atriz precisava de algo. Christiane olhou e perguntou: "O que você quer, está me seguindo? Sai, sai. Ô raça". A Globo não confirma que houve qualquer tipo de punição contra ela.
fonte: BOL Notícias

Morre Ekaterina Maximova, ex-primeira bailarina do Bolshoi

Morreu aos 70 anos, a bailarina russa Ekaterina Maximova, ainda não se sabe a causa da morte da ex-primeira bailarina do Bolshoi. Bailarina russa , morreu aos 70 anos em casa, enquanto seu marido, o coreógrafo, bailarino e ex-diretor artístico do Bolshoi Vladimir Vasiliev não estava em casa, pois estava no exterior, segundo a porta-voz.
Tive a oportunidade de conhecer seu esposo Vladimir Vasiliev, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil,sempre o admirei e percebendo sua simplicidade e amor a arte é impossível não reverenciá-lo.
Vencedora de muitos prêmios internacionais, Ekaterina Maximova também foi homenageada no Brasil, pelo Governo Federal, com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco, por sua contribuição à abertura de uma escola de balé em Joinville.
O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, expressou suas condolências aos parentes da bailarina e ao teatro Bolshoi, segundo informou o serviço de imprensa do Kremlin.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

CULTURA II

A Fundação Cultural de Blumenau convida os músicos interessados em participar do Circo Acústico, para uma reunião que vai tratar sobre a edição do evento deste ano. O encontro acontece nesta terça-feira, dia 28, às 18h30min, no Cine Teatro Edith Gaertner, na própria Fundação. Na reunião serão discutidas as novidades para este ano - inclusive com o Circo indo para os bairros - e a organização de uma comissão para a escolha dos grupos participantes.
Este é o quarto ano do evento, que tem sua divulgação em todo país através de DVDs e CDs.

DOCUMENTÁRIO

Será nesta quinta-feira, 30, na Fundação Cultural de Blumenau, o lançamento do documentário Sem Palavras, que integra a programação dos 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina. Sem Palavras, de Kátia Klock, aborda um período polêmico da história brasileira, os efeitos provocados pela Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas, um conjunto de ações que deixou amargas lembranças. A apresentação acontece às 19h30min, no Cine Teatro Edith Gaertner. A entrada é gratuita.

INDIGNAÇÃO!

Como havia comentado abaixo, a cadelinha passou a noite na minha casa. E na manhã desta segunda-feira, tive uma terrível surpresa ao saber que a sua dona mora no meu prédio, terrível porque ela teve a coragem de dizer que não sentiu falta da cachorrinha!
LOUCA! como assim? não percebeu que a cachorra não estava? acha que bicho é vaso? pedra?
ME ARREPENDI por ter devolvido a Nina, animais precisam mais que um pote de ração e água!

domingo, 26 de abril de 2009

PRECISO DE UM LAR!!!

Que minha família é APAIXONADA por animais, todo sabem...
Mas, na noite deste domingo, descobrimos que além de amá-los, eles nos escolhem!! Toca o interfone, é o síndico do prédio:
-Monique, vocês perderam um cachorro??
-Não!! O Otto está aqui, o que houve?
-Tem um cãozinho na garagem, está assustado e não sei quem é o dono...
-Estou descendo...vou ajudar a encontrar o dono....
Apertamos todos os botões possíveis e impossíveis daquele interfone e NINGUÉM perdeu um cachorro...como pode um cachorrinho surgir do nada?
Um chiuaua bem pequeno, uma menina, cor marrom claro! Ela é linda e já fez amizade com a rapaziada aqui de casa.
Ela nos escolheu e ficará aqui até que seu dono "desnaturado" apareça!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ESTUDANTE PRESTA DEPOIMENTO APÓS MORTE DE MARIDO

A estudante Charline Evelise de Oliveira de Souza Salvador, 25 anos, se apresentou a polícia na tarde desta quinta-feira para explicar o assassinato de seu marido Mateus Salvador, 31 anos. A jovem afirma ter agido em legítima defesa e disse que o marido tinha uma amante, o que motivou a briga entre o casal que acabou na morte de Mateus. Charline disse ainda que era ameaçada constantemente e temia uma agressão do marido. A vítima foi golpeada com uma facada no pulso e outra no coração. Ela vai responder em liberdade.
Fonte: Rádio Blumenau

SINE FECHADO NOS DIAS...

O Sine de Blumenau estará fechado nos dias 27,28 e 29 de abril. O motivo é a participação dos servidores e prestadores de serviço do Posto de Atendimento ao Trabalhador no Seminário de Capacitação dos Servidores do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, que ocorrerá na cidade de Balneário Camboriú, durante estes dias.O posto retorna o atendimento à comunidade na próxima quinta-feira (30).

XÔ GRIPE!!

Este sábado (25) marca o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A concentração acontece em todos os postos de saúde de Santa Catarina. A meta é imunizar 633.510 idosos com mais de 60 anos, em todo o Estado. Os postos funcionarão das 8 às 17 horas.
As pessoas da terceira idade podem comparecer às unidades de saúde durante toda a campanha que se estende até o dia 8 de maio.

A vacina ajuda a evitar o surgimento de doenças respiratórias, como a pneumonia, reduz o risco de manifestação de problemas cerebrovasculares, diminui as chances de hospitalização por doenças cardíacas, entre outros benefícios.

bicicleta, patinete... precisamos de solução!!

Trânsito...

O que será de Blumenau daqui alguns anos???
Mais carros do que ruas? ou surpreendentemente mais carros do que pessoas...não duvido!

ARTE PARA VIVER MAIS E MELHOR...

"Doce Deleite" merece aplausos, muitos aplausos...
O espetáculo na noite de ontem foi divino, as facestas dos atores surpreenderam. Camila e Reynaldo estavam leves, seguros e muito engraçados. Camila é por si só um espetáculo, para mim a melhor da sua geração, é atriz de verdade, ATRIZ de corpo e alma. Respira arte e precisa apenas dela para se destacar. Reynaldo surpreendeu com o tom certo de comédia, o ator cresceu e segurou muito bem as duas horas de espetáculo.
Destaque para a preparação dos atores que cantaram, dançaram e interpretaram divinamente.
Fiquei muito satisfeita com tudo que vi.
Ahh!! uma dessas por semana, REALIZAÇÃO PLENA!
BRONCA!!!!!!
Blumenauense precisa criar o hábito, teatro não é cinema nem novela. Bons espetáculos não dependem de globais, nem de ingressos caríssimos. Teatro não é lugar de fotos, filmagens, latas de refrigerantes e pacotes barulhentos de salgadinhos.
Programa não é leque, gritinhos desnecessários atrapalham os atores e flashes também. Talvez o pessoal tenha esquecido, porque devem saber...né?

INFORMAÇÕES STAMMTISCH

O encontro acontece neste sábado,25, das 10h às 17h, em praticamente toda a rua, da altura da loja Flamingo até a altura do Edifício Brasília. Serão 253 grupos nesta edição. Destes, cerca de 55 são confrarias que nunca haviam se inscrito anteriormente.
Os grupos que produzirem fumaça, estarão distribuídos em pontos que não prejudiquem o comércio, como na frente de bancos, praças e áreas de estacionamento. Só poderá haver música ao vivo e acústica. Não sendo permitidos equipamentos de som mecânico ou automotivo. Também não serão permitidos rodas de pagode ou charangas de torcidas organizadas.

Espaço gastronômico
Em frente ao Edifício Catarinense, as pessoas que não estiverem participando de nenhum grupo, poderão saborear pratos da comida típica alemã. Serão comercializadas porções de hackepeter, heringsbrot (pão com sardinha), wienerwurst (salsichas), pratos frios e carreteiro. Todas custam R$5,00.

Banheiros
Banheiros químicos (pipi-móvel) serão colocados em locais estratégicos para facilitar a manutenção durante todo o dia. Serão distribuídos 50 banheiros nas ruas Alameda Rio Branco, Ângelo Dias, Floriano Peixoto, Paul Hering, Padre Jacobs, Santo Antônio, Pres. John Kennedy, Namy Deeke e na Praça Dr. Blumenau.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

TEXFAIR

A notícia não é nova, mas como não publiquei nada sobre o assunto, aproveito para comentar...
A Texfair 2009 está chegando, a feira que há 10 anos reúne as principais empresas têxteis da região movimenta a cidade, lota os hotéis e restarantes e proporciona uma renda extra para tantos trabalhadores.
Gosto da feira, sou formada em estilismo e apesar de não trabalhar na área têxtil acompanho de perto a rotina dos expositores. Acredito que esta vitrine seja um grande diferencial para a região.
Este ano o Texfashion, evento que acontecia dentro da Texfair, com desfiles e presença de celebridades não irá acontecer. Para mim não fará falta.
Mais uma vitrine, mas desta vez para algumas "poucas" empresas. Que tal investir em algo diferente empresários? O valor que os globais cobram poderia ter outro destino...
Segue abaixo as empresas que fazem parte da feira nesses 10 anos

Altenburg
Artex-Coteminas
Brandili
Buettner
Cativa Têxtil
Copa & Cia
Malharia Cristina
Dahruj
Dohler
Fakini
Formitz
Cia Hering
Confecções Jo Jo
Kako
Meias Loa
Luli Blumenau
Malwee
Marp
Ober
Tecelagem Omartex
Toalhas São Carlos
Teka
O evento acontece entre os dias 12 e 15 de maio no Parque Vila Germânica.

Lei do silêncio

Morar em prédio exige muita paciência...

Narciso Negro, no Cinearte

O Cinearte exibe na próxima segunda-feira, 27, o filme Narciso Negro. Às 20 horas, no Cine Teatro Edith Gaertner, da Fundação Cultural de Blumenau. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

SAMAE FARÁ REAJUSTE EM TARIFA DE ÁGUA

O Samae de Blumenau comunica que haverá um reajuste de 11,66% nas contas de água com vencimento a partir do dia 8 de maio.
A alteração foi necessária devido à elevação dos custos operacionais do Samae, que incluem gastos com construções, aquisição de peças, produtos químicos material de manutenção, contratação mão-de-obra própria e terceirizada, manutenção de redes, entre outros.
Com o reajuste, o metro cúbico de água para o consumidor que paga taxa mínima sofrerá variação de R$ 1,53 para R$ 1,71.

PREFEITURA CONTRATA MÉDICOS

A Secretaria de Saúde está com vagas abertas para profissionais médicos nas áreas de clínica gerais, pediatria, ginecologia, psiquiatria, ortopedia, dermatologia, neurologia, gastroenterologia e angiologia.

Todas com carga horário de 20 horas semanais. Dentistas, fonoaudiólogos e farmacêuticos também estão sendo contratados.

Além destas vagas, a Secretaria de Saúde está contratando profissionais médicos para trabalhar exclusivamente nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), com carga horária de 40 horas semanais. Interessados devem enviar o currículum para blu.curriculum@yahoo.com.br, ou entregar pessoalmente no setor de Gestão do Trabalho, 2º andar do prédio da Secretaria de Saúde, na rua 15 de Novembro, 55, Centro.

Mais informações pelo telefone 3326 6768 ramal 263 com Simone ou Leandra.

ATENÇÃO ESTUDANTES DE ENFERMAGEM E ADMINISTRAÇÃO

A Secretaria de Saúde está com vagas abertas para interessados em estágio remunerado nas áreas de enfermagem e administração.

Quem estiver cursando as duas áreas podem enviar o currículum para blu.curriculum@yahoo.com.br ou entregar pessoalmente no setor de Gestão do Trabalho, 2º andar do prédio da Secretaria de Saúde, na rua 15 de Novembro, 55, Centro.

Mais informações pelo telefone 3326 6768 ramal 263 com Simone ou Leandra.

1+1- 6+ 5

As inscrições para a 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas já estão abertas e seguem até o dia 5 de maio.

Todas as escolas públicas podem participar da Obmep, projeto do Ministério da Educação criado para estimular um ambiente mais agradável para o estudo da matemática, tanto para os alunos, quanto para os professores.

No ano passado, seis estudantes e uma professora da rede municipal foram premiados na Olimpíada. Eles conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, além de bolsas de estágio e iniciação científica .

quarta-feira, 22 de abril de 2009

JOVEM É SUSPEITA DE MATAR MARIDO NA ITOUPAVA CENTRAL

Charline Salvador , de 21 anos é a principal suspeita de ter matado o marido, Mateus Salvador, 31 anos. A jovem fugiu as pressas de casa na noite desta terça-feira, dia 21, falando para um vizinho que teria feito "besteira". A vítima estava caída nos fundos da residência com cortes nos pulsos e uma perfuração abaixo da axila provocados por uma faca de 15 centímetros de lâmina. Os vizinhos do casal relataram terem ouvido Mateus e Charline discutindo momentos antes do crime. O homicídio ocorreu na Rua Bavária, bairro Itoupava Central.
Fonte: Rádio Blumenau

terça-feira, 21 de abril de 2009

GAROTA DESAPARECIDA VOLTA PARA CASA

A menina Dielen Nunes, desaparecida desta quinta-feira, foi encontrada na manhã desta terça-feira. Ela estava na casa de uma amiga , a mãe da garota encaminhou Dielen até a Delegacia da Mulher, em seguida foi levada para casa.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

DESAPARECIDA

A adolescente Dielen Nunes, 14 anos, está desaparecida desde a noite de quinta-feira,16.
Ela saiu de casa, na Rua Pedro João da Luz, Bairro Itoupava Seca, às 19h e, desde então, não contatou mais a família. Ela estava vestindo pijama quando foi vista pela última vez.
Informações podem ser repassadas para o telefone da Delegacia da Mulher (3329-8829) ou diretamente para a família, nos telefones 3337-6651, 3338-2270 e 9144-4764

sexta-feira, 17 de abril de 2009

CINEARTE APRESENTA....O HOMEM ELEFANTE

O Cinearte da Fundação Cultural de Blumenau exibe na próxima segunda-feira, dia 20, o filme “O Homem Elefante”, a história de um homem que nasceu com uma deformidade física e que é explorado como atração circense. O Cinearte acontece toda segunda-feira, às 20 horas, na Fundação Cultural. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

ÚLTIMO DIA GRUPOS!!!

Termina nesta sexta-feira o prazo para os grupos de amigos se inscreverem para no 18º Stammtisch que será realizado no dia 25 de abril, das 10h às 17h, na Rua XV de Novembro, Centro.

Para participar basta realizar o cadastramento junto ao Blumenau Convention & Visitors Bureau, que fica na Rua XV de Novembro, nº 420, Centro. O telefone para informações é o 3322-6933.

Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Os moradores da região da Rua João Pessoa, Bairro da Velha, começam a contar com o novo equipamento no trânsito. Nesta quinta-feira o Sistema Eletrônico de Travessia foi ativado pelo Seterb. O aparelho, semelhante a um semáforo, emite efeitos sonoros, ajudando as pessoas com deficiência visual a atravessar a via.

O novo equipamento fica localizado próximo a Escola Estadual de Educação Básica Adolpho Konder.Com o pórtico, será dispensada a atuação do agente de trânsito para controlar a passagem de pedestres no local. O SET é o primeiro equipamento eletrônico de travessias de pedestres do município.

PODERÁ FALTAR ÁGUA

O Samae comunica que em função da manutenção na rede elétrica, que será realizada pela Celesc, domingo poderá ocorrer desabastecimento de água nas regiões abastecidas pela ETA IV. São elas Vila Itoupava e parte da Itoupava Central. O desligamento de energia será interrompido a partir das 7h30min com previsão para normalização, às 11h30min.

FERIADO...O QUE FUNCIONA?

A Prefeitura Municipal de Blumenau não estará atendendo ao público nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de abril, em função do feriado de Tiradentes. Mesmo assim, durante o período, alguns setores públicos estarão trabalhando em regime de plantão. Confira abaixo os serviços que estarão disponíveis para atender à comunidade de Blumenau:

Defesa Civil: atende 24h, pelo telefone 199.

Saúde: na segunda-feira e terça-feira, dias 20 e 21, as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Unidades Avançadas de Saúde (UAS) estarão fechadas. O Ambulatório Geral do Garcia, na rua Progresso, estará atendendo a população nestes dois dias, das 8h às 18h. A Policlínica não vai funcionar nesta segunda e terça-feira. O Hospital Santo Antônio estará funcionando normalmente para casos de urgência na segunda e terça-feira. Na quarta-feira, dia 22, todas as unidades de saúde voltam a atender normalmente.

Educação: na segunda-feira, dia 20, os centros de educação infantil funcionarão em regime de plantão e as escolas terão atendimento normal. Já na terça-feira, não haverá atendimento.

Coleta de Lixo: O Samae informa que em virtude do feriado, nos dias 20 e 21 de abril não haverá coleta seletiva de lixo. Já a coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente.

Transporte Coletivo Urbano: na segunda-feira, dia 20, os ônibus circulam em horário normal. Já na terça-feira dia 21, a escala segue a tabela de horários de domingo.
Fundação Cultural: o Museu da Família Colonial e o Museu de Artes de Blumenau (MAB) estarão abertos das 10h às 16h, durante o final de semana e no feriado.


Praça do Cidadão: estará aberta na segunda-feira (20) entre 9h e 15h somente para atendimento de serviços básicos, como emissão de notas fiscais avulsas, pedidos de Certidão Negativa de Débito (CND) e Autorização para Impostos de Documentos Fiscais (AIDF). Na terça-feira não haverá atendimento.

VACINA CONTRA A GRIPE PARA PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está com tudo pronto para mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza), que será realizada de 25 de abril a 8 de maio em Blumenau, exclusivamente para as pessoas com idade acima de 60 anos.

No sábado, dia 25, primeiro dia de vacinação, acontece o “Dia D” da campanha, com a vacinação em todos os postos de saúde, além de locais estratégicos, como :

Hipermercado Big, das 8h às 22h,

Hipermercado Angeloni, no bairro da Velha, das 8h às 23h

Shopping Neumarkt, das 10h às 22h. E a partir de segunda-feira, dia 27, a vacinação acontece nas unidades de saúde do município que possuem sala de vacinação.

A Secretaria de Saúde lembra às pessoas que levem junto o cartão de vacinação.

ATENÇÃO-Rua Antônio Zendron ficará fechada para restauração no calçamento

A Rua Antônio Zendron, Bairro Garcia vai estar fechada no próximo final de semana no trecho que compreende os números 1.660 e 1.979. O movimento é a restauração do calçamento da via, que foi danificado por causa da enchente, em novembro de 2008.

Cerca de 20 homens devem trabalhar no local, que ficará interditado, sábado, entre 12h e 17h e no domingo, entre 7h e 17h. A intenção é terminar a obra ainda neste final semana. Entretanto, caso a equipe não finalize os trabalhos, será definido um outro final se semana para terminar a obra.

APARTAMENTO PARA EX-MORADORES DA CORIPÓS

Com recursos da Prefeitura de Blumenau de aproximadamente R$ R$ 1,1 milhão e do Ministério das Cidades via Caixa Econômica Federal, também no valor de quase $ 1,1 milhão, a Prefeitura dará início à construção de 72 apartamentos residenciais para os ex-moradores das ruas Francisco Baumgarten e Germano Grosch, localizadas no Morro Coripós, bairro Escola Agrícola.

A ordem de serviço para início da nova obra será assinada pelo prefeito João Paulo Kleinüging dia 28 de abril, às 10 horas, no próprio local onde serão construídas as unidades residenciais. O endereço é: quadra central da rua Radialista Rodolfo Sestrem, bairro Itoupavazinha.


quarta-feira, 15 de abril de 2009

corre corre corre

Assim que possível postagens atualizadíssimas!!

Correria.

Irmãos presos em Blumenau

Policiais Civis de Blumenau prenderam na noite desta terça-feira os irmãos Jean Carlos Gonçalves, 32 anos, e Marco Aurélio Gonçalves, 28 anos, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram detidos na casa de um tio, localiada na Rua Vitório Alcântara, bairro Ponta Aguda. Os investigadores apreenderam 39 papelotes contendo pedras de crack que era comercializadas ao preço de R$ 10,00. Após buscas na casa de Marcos, no bairro Itoupavazinha, os policiais efeuaram a apreensão de R$ 1 mil. Os dois acusados foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Estréia!!!!!!!

O dia está sendo corrido, foi ao ar nesta segunda-feira, o primeiro programa "Mistura Fina". Uma novidade na Rádio Blumenau. Estamos empolgados com a nova atração! Não deixe de conferir.
"Mistura Fina" é um programa diversificado, envolvente e pontual. Vamos trazer todos os dias de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, os principias assuntos do momento,muitas noticías e informação diferenciada. Você poderá interagir conosco, a sua participação é muito importante para nós, afinal, tudo que estará no MISTURA FINA, é feito pra você!
Apresentação Jane Menoncin.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

quinta-feira, 9 de abril de 2009

INCRÍVEL! QUE EXEMPLO...FALTA NOS DIAS DE HOJE

Morreu, na madrugada desta quinta-feira , Alice Bastos, de 92 anos, a brasileira com mais tempo de trabalho numa única empresa. Funcionária estadual, ela trabalhou por 73 anos, sem nunca ter faltado, no Instituto Vital Brazil, da Secretaria estadual de Saúde, em Niterói, na Região Metropolitana. Mesmo depois de aposentada, ela fazia questão de ir ao instituto todos os dias. As informações são do próprio Instituto.

Um raro exemplo de dedicação ao trabalho, Dona Alice foi homenageada diversas vezes. Em 1988, ganhou o título de “Funcionária Padrão do Governo do Estado do Rio de Janeiro”. Em 2003 passou a ser a garota-propaganda do programa Farmácia Vital Brazil. No ano passado, ela teve sua história contada no livro “Mulheres em Niterói”, da pesquisadora Graça Porto.

Dona Alice começou a trabalhar no instituto quando ainda era menor de idade. Às vésperas de completar 17 anos, depois de perder o pai e com a família enfrentando dificuldades financeiras, ela foi pedir emprego ao cientista Vital Brazil. Trabalhou diretamente com o cientista durante 16 anos, na produção de soros a partir do veneno extraído de cobras.

Ela começou a trabalhar oito anos antes de o então presidente Getúlio Vargas criar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em 1º de maio de 1943.
Fonte: G1

BLUMENAUENSE ESTÁ NO PROGRAMA "O APRENDIZ"

Ana Paula Siebert é uma das 18 participantes selecionadas para o programa Aprendiz 6 Universitário. A estudante de Direito na FURB, tem apenas 21 anos e está confinada desde o dia 23 de janeiro em um hotel em São Paulo. A sexta edição do reality show estreia hoje. O ganhador levará além de R$ 1 milhão, uma vaga de estágio nas empresas de Roberto Justus.

Vamos torcer!

O QUE FUNCIONA NO FERIADO????

Defesa Civil: atende 24h, pelo telefone 199.
Saúde: nesta sexta-feira, dia 10, as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão fechadas. Os Ambulatórios Gerais (AG) também estaram fechados nesta sexta-feira. Apenas o Ambulatório Geral do Garcia, que vai trabalhar nesta sexta, no sábado e domingo, das 8h às 18h. No sábado, os Ambulatórios Gerais do Badenfurt, Velha e Fortaleza estarão atendendo durante o sábado, das 7h às 13h.
A Policlínica estará fechada neste feriado de Páscoa, voltando atender normalmente na segunda-feira, dia 13. O Hospital Santo Antônio estará funcionando normalmente para casos de urgência.
Educação: Na quinta-feira, os centros de educação infantil funcionarão em regime de plantão, já na sexta-feira não haverá atendimento.
Coleta de Lixo Urbano: nesta sexta-feira não haverá coleta. Já no sábado, dia 11, a coleta será realizada com horários diferenciados. A coleta diurna passa das 5h para às 4h e a coleta noturna, das 14h para às 12h. Na segunda-feira, dia 13, a coleta acontece normalmente, mas terá o horário de início antecipado, a partir das 5h.
Transporte Coletivo Urbano: na sexta-feira, dia 10 de abril, os ônibus estarão circulando em horário de domingo, no final de semana segue o horário de tabela.
Fundação Cultural: o Museu da Família Colonial e o Museu de Artes de Blumenau (MAB) estarão abertos das 10h às 16h, durante o final de semana e no feriado. Praça do Cidadão: na sexta-feira não haverá expediente.
SUPERMERCADO ANGELONI
Sexta-feira: das 9h às 22h
Sábado: das 8h às 22h
Domingo: fechado
BISTEK
Sexta-feira e Sábado: das 8h às 22h
Domingo: fechado
Supermercado Giassi e BIG – não tenho informações sobre o atendimento.
Shopping Neumarkt
Sexta: aberto das 14h às 20h, Praça de Alimentação e a área de lazer. Apenas a loja HAVAN estará aberta nesta sexta-feira (10), das 8h às 20h.
Sábado: atendimento normal, das 10h às 22h.
Domingo: todas as lojas estarão fechadas, funcionará apenas a Praça de Alimentação e área de lazer, das 10h às 22h.
Shopping H
Sexta: fechado
Sábado: das 9 às 18h
Domingo: fechado
Lotéricas
Sexta: fechado
Sábado: horário normal de cada unidade.
Domingo: fechado
Bancos
Estarão fechados nesta sexta-feira.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

É DISSO QUE PRECISAMOS! BOAS INICIATIVAS

Este ano, não irá acontecer o tradicional Desfile de Páscoa. Mas a Luiz Cé Propaganda em parceria com o Plano Boa Vida e apoio da Secretaria de Turismo de Blumenau tomou a iniciativa de não deixar passar em branco esta data tão importante do calendário de eventos de Blumenau.

Esta sendo elaborada uma carreata com os símbolos do Plano Boa Vida, os coelhos Matias e Rosinha, prevista para o próximo sábado, 11 de abril, pela ruas da cidade. A saída será da sede do Boa Vida na rua São Paulo às 10h e percorrerá algumas da principais ruas do centro da cidade e bairros como Garcia, Fortaleza, Itoupava Norte e Velha.

O término está previsto para ser no restaurante Ataliba por volta das 13h, onde estará acontecendo um almoço promovido pelo SindiHotéis.

O desfile será composto por 01 carro de som, 02 jipes (cada um com um coelho) e mais 01 saveiro de apoio.

Serão distribuídos 2 mil kits com o Passatempo Matias e Rosinha, lápis para colorir e muitas balas.

PÁSCOA EM GASPAR

O Sábado na Praça - especial de Páscoa terá apresentação de fanfarra e palhaços, show de Everton e Murilo, pintura nos rostos das crianças, coelho gigante, cama elástica, tobogan e produtos alusivos à data. Outras atrações também estão programadas.
Profissionais da Secretaria de Saúde medirão a pressão arterial dos cidadãos. A CDL fará consultas ao SPC/Serasa. O Grupo de Artesãos venderá seus produtos na Praça Getúlio Vargas. O Sábado na Praça acontecerá das 8h às 13h, no centro de Gaspar.

EM GASPAR...

A Prefeitura de Gaspar funcionará em regime de plantão na próxima quinta e sexta-feira, 9 e 10.

CAR - Centro de Acolhimento de Risco - Horário de Funcionamento: 24hEndereço: Rua Vereador Augusto Beduschi, 130 - Centro.Telefone: 3332-9280.

Centros de Desenvolvimento Infantil - Horário de funcionamento na quinta-feira (9): 6h30 às 18h. Na sexta-feira, 10, não haverá expediente.

Ditran-Atenderá em regime de urgênciaTelefone: 153

Secretaria de AgriculturaInseminação artificial acontecerá em regime de plantão. As pessoas que quiserem agendar um horário devem entrar em contato com a Rádio Sentinela do Vale através do telefone 3318-0916.

Samusa-Equipe de água fará plantão das 7h30 às 12h e das 13h30 às 21h. Atendimento diretamente ao cliente (no balcão), setor administrativo e equipe de esgoto não trabalharão na quinta e sexta-feira. Telefone: (47) 3332-1155 ou 115.

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento-Os fiscais trabalharão na quinta e sexta-feira em regime de plantão.Telefone: 9614-7909.

COLETA DE LIXO

O Samae informa que nesta sexta-feira, 10, em virtude do feriado, não haverá coleta de resíduos sólidos.
No sábado, dia 11, a coleta será realizada com horários diferenciados. A coleta diurna passa das 5h para às 4h e a coleta noturna, das 14h para às 12h. Na segunda-feira, dia 13, a coleta acontece normalmente, mas terá o horário de início antecipado, a partir das 5h.

terça-feira, 7 de abril de 2009

BAZAR HOSPITAL SANTA ISABEL

Hospital Santa Isabel realizará no ginásio de esportes do Colégio Sagrada Família um bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal nos próximos dias 17 e 18 de abril, das 9h às 19, sendo que a distribuição de senhas para cada dia inicia às 7 horas.
MERCADORIAS: brinquedos, eletrônicos, artigos de pesca, artigos de vestuário, perfumaria, mochilas, bolsas, equipamentos de som automotivo, ferramentas, artigos de decoração e utilidades domésticas.
SOBRE AS COMPRAS: são limitadas a R$700,00 por pessoa, com pagamento somente em dinheiro e sob apresentação obrigatória de CPF. As verbas arrecadadas serão utilizadas para adequação do projeto contra incên dios no hospital.

Bazar do Hospital Santa Isabel com mercadorias apreendidas pela Receita Federal
Datas: 17 e 18/04/09
Distribuição das senhas: a partir das 7h de cada dia
Horário para compras: das 9h às 19h
Local: ginásio de esportes do Colégio Sagrada Família

NOVA DIRETORIA ACIB

Eleito por unanimidade nesta segunda-feira (06) o empresário do setor gráfico Ronaldo Baumgarten Junior é o novo presidente da Acib, ao lado do vice Carlos Tavares D’Amaral.

PEIXE PEIXE

O comércio de peixe vivo na Feira Livre da Proeb (em frente ao Galegão) será realizado de quarta a sexta-feira nesta semana, dias 8, 9 e 10 de abril. No local, haverá venda de tilápia, carpa, traíra e cascudo por valores que variam de R$ 5 a R$ 10 o quilo.
8 de abril, quarta-feira-8h às 12h-Tilápia e carpa: R$ 5/Kg
9 de abril, quinta-feira-das 8h às 17h-Traía e cascudo: R$ 10/kg
10 de abril, sexta-feira-das 8h às 12h

- Feira Livre da Vila Germânica (Rua Humberto de Campos)
Segunda, quinta e sexta das 13h às 20h

- Feira Livre da Velha (Rua Gustavo Budag)
terça, das 12h às 19h

- Feira Livre da Fortaleza (Rua Francisco Vahldieck)
terça, das 12h às 19h

- Feira Livre da Escola Agrícola (Rua Benjamin Constant)
quarta, das 5h às 10h

- Feira Livre da Itoupava Seca (Rua Xavantina)
quarta, das 11h às 19h

ESTAVA NA HORA...

REFORMAS NA PREFEITURA...

* um elevador novo comece a funcionar. A substituição dos elevadores é uma antiga solicitação da comunidade e dos servidores, já que os atuais equipamentos exigem manutenções constantes.

* sanitários do primeiro e do terceiro andar , reforma concluída.

* sanitários do térreo, segundo e quarto andar estão em fase de conclusão.

* quarto andar: o telhado, a reparação e a pintura das sacadas e os ornamentos da fachada.

QUEM PAGA?

A reforma está sendo custeada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

É HOJE...O NOSSO DIA! PARABÉNS JORNALISTA!

Ser jornalista é....

AMOR
VONTADE
GARRA
DISPOSIÇÃO
CURIOSIDADE
INSATISFAÇÃO
XÍCARAS DE CAFÉ
PRAZO
OLHEIRAS
CORRERIA...

DE ACORDO COM O DICIONÁRIO...s. 2 gén.1. Pessoa que tem por profissão escrever em periódicos.2. Pessoa que, mais ou menos assiduamente, escreve artigos nos jornais.

ATÉ PARECE FÁCIL MAS, SABEMOS QUE É MUITO MAIS DO QUE ISSO! POR ISSO ESCOLHEMOS ESTA PROFISSÃO! A NOTÍCIA NOS ENVOLVE...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nós merecemos...

...um bom final de semana!!!!

CICLISTA MORRE EM ATROPELAMENTO

Salvador da Silva, 36 anos, conduzia uma bicicleta quando perdeu o controle e bateu contra um caminhão. Ele morreu na hora. O acidente foi na tarde desta quinta-feira, dia 02, na Rua República Argentina, na descida da Ponte dos Arcos. Segundo populares, Salvador estava indo buscar o filho na creche. Esta foi a oitava vítima fatal no perímetro urbano de Blumenau em 2009.

Fonte: Rádio Blumenau

PEDÁGIO SOLIDÁRIO

O Lar Betânia promove neste sabado dia 4 de abril, das 8h às 13h um pedágio nas principais sinaleiras de Blumenau. Neste mês a entidade comemora 30 anos de trabalho em prol da defesa e promoção dos direitos infanto-juvenis.
São 400 crianças e adolescentes atendidos por 52 profissionais, com os programas:
- Educação Infantil (crianças de 0 a 6 anos)
- Ações Sócio-educativas (crianças e adolescentes de 6 a 12 anos).
- Educação para o trabalho ( Cursos profissionalizantes ).
- Projeto Fortalecendo Vinculos ( Voltado as Famílias).

quinta-feira, 2 de abril de 2009

DIVULGADOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS EM BLUMENAU

Divulgadas as fotos dos suspeitos de 5 homicídios que ocorreram na cidade. Qualquer informação ligue 47 9968-9761, POLICIAL JORGE VOLANTE, ou 3326 1190 (CENTRAL DE POLÍCIA DE BLUMENAU).







ALGUÉM VIU?

A polícia ainda não tem pistas de FABIANO WERMEISTER, 24, foragido do Presídio Regional de Blumenau. Ele fugiu no último dia 31 de março da ala de trabalho da unidade quando cumpria pena por tráfico de entorpecente.
(foto: Divulgação Presídio Regional de Blumenau)


Fonte: Rádio Blumenau

Fogo

Hoje cedo parte de uma das casas da Rua Herman Huscher atingida na tragédia de novembro estava em chamas...

Ainda não tenho informações sobre a causa do incêndio, já já conto mais!!!

Nem os coelhinhos que decoram a Rua XV de novembro foram poupados...

Na praça Dr. Blumenau os coelhos foram danificados, os coitados já estão sem orelhas. Não duvido que os ovinhos pendurados nas árvores logo desapareçam.
Eu já havia comentado sobre a falta de manutenção nesta mesma rua e hoje cedo a primeira coisa que vi foi a decoração de Páscoa destruída. Um policial militar estava por perto, deveria estar fazendo a escolta do Sr. Coelho.
Decepção total! Blumenau realmente já não é mais a mesma!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

QUE FEIO!!!!

Alguém já reparou a falta de cuidados com o mobiliário da Rua XV de novembro?

Durante um exercício de aula, fomos até a Rua XV fotografar o movimento, ou a falta dele após as 21h. Mas, o foco acabou sendo outro, pois as paredes descascadas, a ferrugem e infiltrações nas marquises chamaram mais atenção. Bancos quebrados, com farpas e ferrugem nos pregos. A placa de identificação da Rua Ângelo Dias, esquina com a XV de novembro não existe mais.

As paredes da Loja Blubel, também na Ângelo Dias está precária, telefones públicos, lixeiros e canteiros em péssimo estado.

É importante lembrar que os coelhos e ovinhos de páscoa não camuflam a falta de reparos!! O negócio está feio, mesmo!

DÁ PARA ACREDITAR? DE QUEM É A CULPA?

A prefeitura descobriu ontem que uma família proprietária de um imóvel com quatro quitinetes alugadas, renda mensal de R$ 2,8 mil e dona de uma moto e um caminhão vive na moradia provisória da Rua Bahia.
Silvia Regina Bachmann, 42 anos, e Saul Rodrigues dos Santos, 39, receberam ontem a intimação para deixar o abrigo. Até a noite, o casal e as duas filhas, de quatro e 12 anos, permaneciam no local.A prefeitura descobriu o fato a partir de denúncias.
A casa onde a família morava foi atingida na enxurrada. De acordo com secretário de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, Mário Hildebrandt, diante da suspeita, Rodrigues foi questionado sobre os bens e negou. Diante das denúncias, a Semascri está começando a fazer um novo levantamento. Hildebrandt afirma que mais uma família está sendo investigada.
fonte: trechos da matéria de ISABELA KIESEL, JSC.