segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Movimento bom nos hotéis

A ocupação média dos hotéis de Blumenau é a maior entre as principais cidades do Estado. Pelo menos é o que diz levantamento feito pela Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc). De janeiro a julho, Blumenau teve ocupação média de 63,7%. Lages vem logo atrás, com 61,6%. Balneário Camboriú é a terceira (54,1%) e Joinville, a quarta (53,2%). Completam a lista Criciúma (51,1%), Itajaí (50%), Florianópolis (49%) e Chapecó (37,9%).


Além de ter a melhor ocupação média do ano, Blumenau é a única região do Estado em que a ocupação mensal não baixou de 50%. O pior mês foi fevereiro (56,8%) e o melhor, maio (70,6%), mês da Texfair. A dúvida que fica é a seguinte: se abrir um novo hotel em Blumenau parece ser um bom negócio, por que a dificuldade de trazer novos investidores?


Segundo o presidente do Sindicato dos Hotéis em Blumenau, Emil Chartouni, a explicação está na tarifa cobrada na cidade:


– Temos uma das tarifas mais baratas do Estado. Isso por causa do perfil de negócios dos hóspedes daqui. Nas cidade com predomínio de turismo de lazer, como Balneário Camboriú, as tarifas são mais altas.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: