quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nível do Rio Itajaí-Açu baixa em Blumenau


Última medição, feita às 8h, apontou 7,26 metros

O nível do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, começou a baixar. Às 6h, estava em 7,39 metros, às 7h, 7,34 metros. Na última medição, feita às 8h, estava em 7,26 metros. O município continua em estado de alerta.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, a previsão do tempo aponta que deve chover em Blumenau durante esta quarta-feira, mas em pouca quantidade.

A preocupação é com as chuvas na cabeceira do rio, especialmente no Alto Vale. Em Rio do Sul, não chove na manhã desta quarta-feira. Terça-feira, as chuvas provocaram alagamentos em vários bairros. O município está em situação de emergência desde as 6h de terça-feira.

Blumenau não teve ocorrências graves

Conforme o secretário de Defesa Civil, José Egídio de Borba, até as 6h desta quarta-feira, foram recebidas 520 ligações pelo telefone 199. Muitas delas eram de pessoas que gostariam de ter informações sobre o nível do rio.

Durante a terça-feira e madrugada de quarta-feira, foram registrados 13 deslizamentos de terra, oito quedas de muros, quatro quedas de árvores e cinco deslizamentos de terra sobre vias públicas — mas nenhum que impeça o trânsito dos veículos.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: