quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Começa nesta quinta-feira atendimento para saque do FGTS em Blumenau

Itajaí, Brusque, Rio do Sul e Rodeio também iniciam cadastro para o saque do FGTS

Começa nesta quinta o atendimento para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em cinco cidades do Vale do Itajaí que tiveram prejuízos com a enchente do início do mês de setembro.

Em quatro grandes municípios haverá escala especial de atendimento. É o caso de Blumenau, Itajaí, Brusque e Rio do Sul. Nestes casos, onde o número de pessoas a ser atendidas pode chegar a 200 mil, o cronograma seguirá ordem de letras.

Em Rodeio, que tem cerca de 400 beneficiados, haverá apenas um dia para o cadastramento, que será por ordem de chegada.

Nas quatro principais cidades, o atendimento inicia às 9h desta quinta-feira. Para agilizar o cadastro, os funcionários da Caixa farão uma triagem dos documentos dos moradores na fila. Somente pegará a senha de atendimento quem estiver com todos os papéis. Caso contrário, terá de providenciar os documentos restantes e retornar em outro horário.

O gerente regional de Atendimento e Negócios da Caixa para o Vale, José Francisco Zimmermann, pede que o cronograma de letras estabelecido seja cumprido à risca. Segundo ele, por enquanto não há possibilidade de agendar uma nova data para remanescentes, como ocorreu durante o atendimento de 2008, quando foram aceitos cadastros após o término do calendário.

O pedido para cumprimento do cronograma também é reforçado principalmente nas cidades de Brusque e Rio do Sul, nas quais todos os moradores têm direito ao saque integral - diferente de Blumenau e Itajaí em que só moradores atingidos terão direito ao saque parcial, de até R$ 5,4 mil por conta.

Para evitar filas desnecessárias em Blumenau e Itajaí, o superintendente da Caixa para o Vale do Itajaí, Renato Scalabrin, recomenda que apenas moradores que foram atingidos pela enchente e moram nas ruas divulgadas pela Defesa Civil se dirijam às centrais de atendimento. A lista oficial estará afixada na entrada dos locais.

O morador que teve a rua atingida e não estiver na listagem poderá procurar a Defesa Civil que vai analisar e emitir um novo laudo.

Em Blumenau, uma lista complementar está sendo feita. Há 63 ruas que tiveram pontos de alagamentos e outras 400 residências que sofreram com deslizamentos de terra. Assim que a lista estiver pronta, a Caixa vai analisar. Por enquanto, não há previsão de pagamento para estes moradores.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: