segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Celesc recupera parte do sistema elétrico de Blumenau

Ao longo desta segunda-feira, a CELESC Distribuição conseguiu recuperar 12% do abastecimento nas áreas atingidas pelas chuvas intensas dos últimos dias, passando de 160.722 para 156.192 unidades consumidoras sem energia em todo o Estado.

Na região de Blumenau, a recuperação chega a 5,5%. Na região de Joinville foram religados os consumidores de São Francisco do Sul e Ubatuba, permanecendo sem abastecimento a região de Itapoá.
Na região de São Bento do Sul, um deslizamento próximo à subestação Volta Grande afetou um dos alimentadores que atende a Águas Claras e Volta Grande.
A região mais atingida é Blumenau, onde 53.830 unidades consumidoras permanecem sem eletricidade. O bairro Fortaleza, o mais afetado, agora tem 7.502 unidades consumidoras sem energia. Os municípios de Botuverá e Luis Alves, próximos a Blumenau, com 8.219 unidades consumidoras no total, ainda estão sem energia elétrica.

Brusque é outro município bastante atingido (15.645 unidades sem energia).
Itajaí é a segunda cidade com maior extensão de danos; ali cerca de 30 mil unidades consumidoras continuam desabastecidas. Na região de Joinville, em virtude de novos deslizamentos sobre a rede elétrica dos municípios de São Francisco do Sul, Ubatuba e Itapoá, o número de unidades sem luz passou de 3.970 para 10.791. Também há problemas pontuais na região da Grande Florianópolis (7.177 unidades sem luz). Veja quadro-resumo adiante (situação às 15 horas desta segunda):

O presidente da Celesc Distribuição, Eduardo Pinho Moreira, enfatiza que, apesar de todos os esforços realizados e das equipes deslocadas de outras regiões para atender, principalmente, a região do Médio Vale do Itajaí, que foi a mais atingida, a Empresa precisa de tempo para providenciar os reparos necessários: “O sistema vai sendo recuperado de forma gradativa e com segurança. Há muita dificuldade de acesso a determinados lugares. Além disso, as condições climáticas continuam ruins. Sabemos que é um momento muito difícil, mas precisamos da compreensão dos consumidores”.

A Empresa mobilizou 86 equipes para prestar o atendimento nos locais onde o acesso e as condições climáticas permitem realizar procedimentos de emergência.

Assessoria de Comunicação Social - Celesc DistribuiçãoAssessora: Maria Boni Ferreira - (48) 9972-0104

Nenhum comentário: