segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Depoimento Lucas Lima, após show em Blumenau

"Acho que todo artista pelo menos uma vez na vida duvida do valor de sua profissão. Não vou entrar no mérito filosófico do valor da arte na sociedade (talvez em outro post), mas parece óbvio para mim que entre não ter música para ouvir e não ter comida para se alimentar, todo mundo escolheria a primeira opção.Daí vem um evento que faz tudo ficar menos óbvio e mais otimista para que vive de arte.
Hoje, dia 14 de dezembro de 2008 vai ficar pro resto da vida na minha memória. Não desmerecendo os outros shows que fizemos até agora neste mês (que por sinal foram TODOS muuuuito legais). Teve São Pedro do Butiá na frente de um monumento de 30 metros, Porto Alegre na frente do Gasômetro e de uma árvore de natal de 45m, em Nova Petrólis num ginásio lotadaço... Mas o show que acabamos de fazer em Blumenau foi um dos mais emocionantes da minha vida.
Tocamos na marquise de um prédio tombado super tradicional daqui, cartão postal mesmo, comemorando o Natal Luz Havan e que neste ano teve um significado infinitamente maior.Não preciso nem lembrar vocês do que Santa Catarina tem passado, por isso vou direto ao assunto. O nosso show aqui havia sido adiado por causa da chuva, e no dia seguinte em que ele aconteceria rolaram algumas das piores tragédias. Era totalmente justificada a nossa preocupação na hora de virmos de novo para Blumenau fazer o show, tanto em relação à estrutura da cidade quanto ao clima do público.
A surpresa na chegada foi encontrar uma cidade, pelo menos aos nossos olhos, intacta. A reconstrução foi incrivelmente rápida, mérito da população. E então veio o show...Uma multidão de mais ou menos 50.000 até onde os olhos podiam enxergar e um público com uma vontade inigualável de ser feliz, de se divertir. Foi lindo ver aquele povo que acabara de passar por maus bocados cantando todos juntos “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...”.
Pra mim esta noite será inesquecível, até pra me lembrar de que o que eu faço tem valor prático mesmo, que com a nossa música a gente pode ajudar as pessoas de maneira concreta e válida.Muito obrigado a todo o povo de Blumenau e das lojas Havan por proporcionarem este momento tão especial na minha vida."

Lucas Lima

Nenhum comentário: