segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NOVIDADE- CineMãe

A Fundação Cultural de Blumenau lança no próximo dia 22, o CineMãe, um programa de cinema para mamães, num ambiente adaptado para esse fim.
Pais e acompanhantes também são convidados. A primeira sessão está marcada para às 19 horas, no Cine Teatro Edith Gaertner. Para o lançamento, o filme escolhido é Ligeiramente Grávidos.
A realização do CineMãe será mensal e a entrada, gratuita.
OBJETIVO
Quando nasce um bebê, os pais têm que readaptar toda a sua rotina à nova realidade, e como a quantidade de tarefas é grande, acabam se fechando para o mundo e deixando de fazer diversos programas que faziam antes - como ir ao cinema, por exemplo.
Pensando nisso, a produtora cultural Daniela Vieira, também mamãe recente, resolveu propor à Fundação a criação de um programa que pudesse atender a esse público. Os filmes são para entretenimento dos adultos, e a sala de cinema da Fundação, para o CineMãe, está com som reduzido, trocador, ambiente climatizado e levemente iluminado.
SESSÕES
Com sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes) com seus bebês de até 18 meses, o projeto CineMãe, além de entreter o público de mamães, busca propor a interação entre os participantes. A programação foi especialmente selecionada e exibe em sua primeira sessão e filme Ligeiramente Grávidos, uma comédia que conta a história de duas pessoas completamente diferentes que passam a noite juntas, após um grande pileque, e semanas depois descobrem que estão grávidos.
COMO PARTICIPAR
Se você quer ir a uma sessão de cinema com seu bebê ou simplesmente participar da programação, é só chegar na Fundação Cultural, que fica na Rua XV de Novembro, 161.


Agenda CineMãe
22 de setembro
1° de outubro
5 de novembro
10 de dezembro
APOIO
O CineMãe tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Antena 1, Banco de Leite Humano, Comitê Regional do Aleitamento Materno e Piracema do Bem Nascer.
Fonte: PMB

Nenhum comentário: