quarta-feira, 7 de março de 2012

Assaltantes explodem caixa eletrônico de cooperativa de crédito de Pomerode

Os ataques a caixas eletrônicos de agências bancárias, que estão acumulados em 56 desde janeiro de 2011, agora registram uma nova ocorrência. Por volta de 3h desta quarta-feira, quatro homens invadiram a cooperativa de crédito Creditêxtil de Pomerode e explodiram o único terminal da agência, que fica na rodovia SC-418. Após o assalto, todos fugiram e ninguém foi localizado até o momento.

Segundo a Polícia Militar de Pomerode, toda a ação durou menos de três minutos. O bando estava armado com armas longas, semelhantes a fuzis, e revólveres. A fachada da agência ficou destruída com o impacto da detonação.

Vizinhos relataram aos policiais que ouviram a explosão e abriram as janelas para ver o que estava acontecendo. Um dos assaltantes teria mandado que voltassem para dentro de casa e fingissem que nada tinha acontecido. Com medo, as pessoas se recolheram e chamaram a PM.

Depois de explodir o caixa eletrônico, eles teriam levado o dinheiro. Nenhuma cápsula foi encontrada e os vizinhos não relataram ter ouvido disparos de tiro. A ação foi rápida e durou aproximadamente três minutos. Os homens teriam fugido em uma camionete Nissan Frontier de cor prata.

O valor levado por eles ainda não foi divulgado. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau é aguardada para averiguar o local ainda nesta manhã e coletar pistas que podem ajudar a identificar os criminosos.

Este é o segundo ataque a caixas eletrônicos registrado em Pomerode. Em 18 de dezembro do ano passado, cinco homens explodiram um equipamento do HSBC durante a madrugada.

Quando a PM chegou ao local, constatou que uma dinamite estava armada e poderia explodir. O Bope de Florianópolis foi acionado e esteve na cidade no começo da manhã deste domingo para desarmar o explosivo.

A Polícia Militar não descarta que haja relação entre os dois ataques, assim como com outras explosões registradas na região.

Em reunião na tarde da última terça-feira, a Polícia Civil apelou aos bancos para que retirem dinheiro dos caixas eletrônicos à noite em cidades do interior do Estado.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: