segunda-feira, 5 de março de 2012

CineArte de Março

O CineArte da Fundação Cultural de Blumenau abre a Temporada 2012 nas segundas-feiras de março, com a exibição dos filmes Eu, Tu, Eles, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Cronicamente Inviável e O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro. 

A sessão começa sempre às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner, da Fundação, que fica na Rua Quinze de Novembro, 161. 

A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita. Mais informações sobre o CineArte também são possíveis no site www.fcblu.com.br ou pelo telefone 3326 6874.

Dia 5
Eu, Tu, Eles (2000)
Direção: Andrucha Waddington
Drama - Classificação: 12 anos
BRA. 107 min.

Darlene (Regina Casé), grávida e solteira, vai embora da sua região e retorna três anos depois ao trabalho pesado dos canaviais no nordeste brasileiro com Dimas, seu filho. Logo que Osias (Lima Duarte), um homem mais velho e orgulhoso lhe propõe casamento, Darlene aceita. Ele se aposenta, enquanto ela continua trabalhando duro nos canaviais e em poucos anos nasce um segundo filho, muito mais escuro que Osias. Então ele leva Zezinho (Stênio Garcia), seu primo que é quase da sua idade para morar com ele. Darlene fica feliz com a chegada de Zezinho e logo nasce outra criança, esta bastante parecida com Zezinho. Pouco tempo depois Darlene convida Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), que trabalha com ela nos canaviais, para jantar. Zezinho é contra, mas Osias diz que a casa é dele e que o recém-chegado é bem vindo e pode dormir lá. Ciro acaba morando lá, mas a chegada de outro filho, desta vez parecido com Ciro, obriga Osias a tomar uma decisão.

Dia 12
Memórias Póstumas de Brás Cubas (2001)
Direção: André Klotzel
Comédia - Classificação: 12 anos
BRA. 93 min.

Após sua morte, em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco na eternidade, decide narrar suas memórias e relembrar os fatos mais marcantes de sua vida. É com desconcertante sinceridade que ele relembra sua infância, juventude, incidentes familiares e personagens marcantes. Fala ainda sobre sua formação acadêmica em Portugal, o grande privilégio de nunca ter precisado trabalhar e sua tumultuada vida amorosa.

Dia 19
Cronicamente Inviável (2000)
Direção: Sérgio Bianchi
Drama - Classificação: 14 anos
BRA. 101 min.

Cronicamente Inviável mostra a árdua tarefa de sobreviver física e mentalmente em meio ao caos da sociedade brasileira; dificuldade esta que atinge a todos, independentemente da posição social ou da postura assumida. As situações abordadas têm como fio condutor um restaurante num bairro rico de São Paulo, tendo como pano-de-fundo a vida de seis personagens.

Dia 26
O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro (1969)
Direção: Glauber Rocha
Ficção - Classificação: 14 anos
BRA. 105 min.

Este filme conta alegoricamente a luta dos subdesenvolvidos contra os dominadores, a luta dos fracos contra os fortes. O coronel Horácio (Jofre Soares) representa o poder pela força, a corrupção. Ele dita as regras em Vila Jardim de Piranhas, e é lá que acontecem os conflitos de interesses e comportamentos. Mortes, traições, misticismo e adultério são os ingredientes desta história repleta de cenas fortes.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: