segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Meu Marley!

Já faz 1 ano que li "Marley e Eu" o pior cão do mundo,escrito pelo jornalista John Grogan. Uma MALUCA por animais não poderia deixar de ler esta obra. Cada página me aproximava mais daquela história comovente e tão parecida com o meu dia-a-dia. Uma leitura rápida, mas complexa, afinal recriei os cenários de cada trecho. Foi um momento relaxante, uma leitura gostosa e a certeza do amor de um cão por seu dono e vice-versa.
Ontem, assisti "Marley e Eu", com Owen Wilson e Jennifer Aniston, apesar de ter chorado (muito), fiquei um tanto quanto decepcionada. Imaginei a casa, as travessuras, a praia dos cães tão diferente... prefiro o livro! O que posso garantir é que seja o filme ou o livro, só me faz ter ainda mais certeza que eu AMO os animais, eu não sei viver sem os meus filhos (Otto-shitzu, Theodoro-siamês e Capone-boxer ) e que eles transformam a vida das pessoas. Eles transformaram a vida da minha família e principalmente despertaram o amor e a amizade em quem convive conosco.
Nosso Marley, não é um labrador, não é grande, nem cor de caramelo. Seu nome é Otto, um shitzu pequenino, marrom com branco, mas com um coração gigantesco. Seu amor é verdadeiro, sem cobranças, sem egoísmo, sem interesses. Seu olhar fala mais que um milhão de palavras e sua companhia é melhor do que a de muita gente.

A família Becker é MUITO mais feliz com a presença dessas crianças!! Isso eu posso garantir!

Um comentário:

F. Arteche disse...

Oi, Monique. escrevi algo a ver com o assunto em os trabalhos e os dias (diasetrabalhos.blogspot.com), sobre educação sentimental pelos animais.

Dá uma olhada lá se tiver tempo.

Feliz 2009.