quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

GENIAL!!!!!

A história da colonização de Blumenau em áudio e contada através de mais de uma centena de capítulos. Esta é a novidade apresentada por Vilarino Wolff, homem de comunicação, apaixonado por produções radiofônicas e pela história da cidade. De caráter histórico, educacional e cultural, o projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

São 144 capítulos, abrangendo o período anterior à vinda do Dr. Blumenau para o Brasil, até a instalação do Município. Narra a história da fundação e destaca a vida do fundador, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau.

Sua produção envolve a pesquisa, redação do texto em linguagem radiofônica, mixagem com fundo musical e efeitos especiais, estes sempre que o texto permite. E irá além dos ouvintes de rádio. O projeto prevê a distribuição de CD´s a escolas, bibliotecas, associações culturais e outros segmentos de interesse no assunto. Em um segundo momento, não está descartada a possibilidade da edição de um livro-áudio, e até mesmo desta mesma história em vídeo. "São capítulos de dois a três minutos de duração cada, o que facilita a veiculação por qualquer emissora e a aceitação e assimilação do ouvinte", destaca Vilarino.

Nenhum comentário: