terça-feira, 26 de maio de 2009

NO DIA DOS NAMORADOS...

...em comemoração ao Dia dos Namorados, 12 de junho, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller vai realizar a quinta edição da Semana dos Namorados, de 8 a 10 de junho.
Com a temática da cultura italiana a programação envolve momentos de prosa com escritores que vão abordar suas experiências como escritores/leitores, além de distribuição de receitas da culinária italiana, exposição temática sobre a cultura italiana, cesta de poemas com distribuição de poesias e um sarau literário com música, dança folclórica e coral italiano, noite de autógrafos, entre outras atrações.

A programação inicia na segunda-feira, 8, às 9 horas, na Biblioteca, com a atividade Proseando com o escritor. A Semana dos Namorados tem como objetivo reunir escritores, estudantes, professores, artistas, leitores e a comunidade, em atividades que promovem o livro, a leitura e a biblioteca em torno de uma temática romântica: um grande "brinde à literatura". A entrada é gratuita e todos podem participar; grupos devem fazer o agendamento prévio pelo telefone 3326 6787.
PROGRAMAÇAO
Dia 8 – segunda
9h - Proseando com o escritor: Literatura e Profissão: Gervásio Luz e Terezinha Manzack
15h - Proseando com o escritor: Literatura e Inspiração: Isnelda Weise e Jairo Martins
Dia 9 – terça
9 h - Proseando com o escritor: De leitor a Autor: a experiência de se construir escritor: Viegas Fernandes da Costa
19h30min – Sarau Literário com a temática da cultura italiana com declamação de poemas e noite de autógrafos;Coral apresentado pelo Grupo Fratelli Del Circolo, do Lira Circolo Italiano Di Blumenau;Danças Folclóricas com Grupo Belli Balli;Banda Municipal de Blumenau;
Dia 10 – quarta
9h – Proseando com o escritor: Literatura e família: Maria de Lurdes Scottini Heiden
15h – Proseando com o escritor: Literatura e superação: Lilli Steffens.

Nenhum comentário: