terça-feira, 12 de maio de 2009

PASSE-LIVRE? RECADASTRE-SE

Pessoas com direito a passe-livre no transporte público devem procurar o Consórcio Siga até 17 de julho para fazer o recadastramento anual. O atendimento é gratuito e pode ser efetuado de segunda a sexta no horário de funcionamento da agência anexa ao Shopping Neumarkt. Após o final do prazo, não serão mais aceitas as carteirinhas antigas e outras formas de embarque gratuito que não estejam devidamente cadastradas.

Para a renovação, é necessário levar a identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico (no caso de portadores de necessidades especiais) e a carteira de identificação. Os idosos não precisam participar do recadastramento.

Pessoas acima de 65 anos têm garantido por lei o direito ao passe-livre apresentando apenas a identidade ao motorista, portanto, não precisam do cartão Siga. O cartão serve também para o acompanhante do portador de necessidades.

Há duas clínicas cadastradas ao Consórcio Siga, onde pode ser feita a avaliação para obtenção do atestado médico. O Centro Clínico Santa Catarina e a Servmed estão aptos para prestar o serviço.

Nenhum comentário: