sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE BLUMENAU

O Ministério Público de Santa Catarina está selecionando 15 bolsistas para as Promotorias de Justiça da Comarca de Blumenau. Para participar da seleção é necessário que o aluno esteja matriculado, pelo menos, na 5ª fase do Curso de Direito. O estágio é de 20 horas semanais, e o valor da bolsa é de R$ 470.

A inscrição para o estágio pode ser feita até o dia 6 de março, das 13 às 18 horas, na Secretaria das Promotorias de Justiça, no Fórum de Blumenau. Mais informações no site www.mp.sc.gov.br, pelo e-mail: spjblu@mp.sc.gov.br ou pelos fones (47) 3321 9252 / 3321 9266.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

DEFESA CIVIL PREVÊ CHUVA INTENSA NO VALE DO ITAJÁI

O acumulado de chuva nas próximas 48 horas na Região do Vale do Itajaí, Florianópolis e Litoral Norte deve ficar em torno de 60 a 80mm em média.

O alerta é do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram). Com base nos dados fornecidos pelo Ciram, a Defesa Civil de Blumenau solicita para a que população tome algumas providências, como manter portas e janelas bem fechadas e trancadas.

Em função da vulnerabilidade de várias regiões da cidade por causa das chuvas de novembro de 2008, há risco de alagamentos devido a dificuldade de escoamento da água. Além disso, dependendo da localidade e da intensidade da chuva existe a possibilidade de deslizamentos.

Entretanto, a Defesa Civil informa que as orientações não significam a confirmação de um provável temporal. Servem apenas para deixar a comunidade preparada para eventualidades.

STAMMTISCH 2009

A décima oitava edição do Encontro de Stammtisch será no dia 25 de abril. A tradicional confraternização de grupos de amigos mais uma vez terá a Rua XV de Novembro como palco. As inscrições das confrarias poderão ser feitas no período de 23 de março a 17 de abril junto ao Blumenau Convention & Visitors Bureau e custam R$ 50,00 para cada grupo.
O evento seria realizado no dia 18, mas em razão do feriadão de 21 de abril (Dia de Tiradentes), a data teve que ser alterada.
18º Encontro de Stammtisch
Dia 25 de abril, na Rua XV de Novembro
Das 10h às 17h
Inscrições de 23 de março a 17 de abril

Viva a tecnologia e a iniciativa dos meninos

Os irmãos Jairo e João Lenfers desenvolveram um aplicativo , que roda dentro do celular com todos os horários das linhas de ônibus de Blumenau e Gaspar.

Uma facilidade para os usuários do transporte coletivo. O usuario pode consultar os horários de todas as linhas totalmente gratuitamente. O software é gratuito e os horários dos ônibus estão todos cadastrados em um banco de dados interno.

Sendo assim, a consulta é feita offline, sem custos de acesso wap ou internet. Para baixar o aplicativo é muito simples : http://www.movelbus.com.br/

FECHOU

A C&A fechou sua loja em Blumenau. Após ser atingida pelos deslizamentos de terra em novembro passado e ter um grande prejuízo de acordo com a direção a loja não será reaberta na cidade.
Que pena!

Em 2010...

As escolas Império Serrano do Rio de Janeiro e Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche de São Paulo não desfilam no grupo especial.Com as notas mais baixas elas caíram para o grupo de acesso.
Já as escolas União da Ilha do RJ e Águia de Ouro e Imperador do Ipiranga de Sp sobem para o Grupo Especial.

Em São Paulo...

...deu Mocidade Alegre. A escola de samba conquistou o título de 2009 após disputar ponto a ponto com a escola Vai-Vai que ficou em segundo lugar.Com o campeonato, a Mocidade soma 7 títulos do Carnaval de São Paulo. Com o enredo Da Chama da Razão ao Palco das Emoções... Sou Maquina, Sou Vida... Sou Coração Pulsando Forte na Avenida a escola desfila novamente dia 27, a partir das 22h.

SALGUEIRO

É campeã do Carnaval 2009 do Rio de Janeiro. Com 399 pontos, a escola conquistou o 9º título da escola do Grupo Especial do Rio desde sua fundação em 1953. Com o enredo sobre Tambor o Salgueiro liderou a contagem dos pontos e ficou um ponto à frente da Beija -Flor, campeã de 2008. Viviane Araújo foi a rainha da Bateria da escola que contou com 4100 componentes, 36 alas e oito alegorias.

O som do meu tambor ecoa... ecoa pelo ar

E faz meu coração com emoção...

pulsar!Invade a alma... alucina

É vida, força e vibração!Vai meu Salgueiro...

SalgueiroEsquenta o couro da paixão

Ressoou da natureza... primitiva comunicação!

Da África... dos nossos ancestrais

Dos deuses... nos toques rituais

Nas civilizações... cultura

Arte, mito, crença e cura

Tem batuque... tem magia... tem axé!

O poder que contagia... quem tem fé! (bis)

Na ginga do corpo... emana alegria

Desperta toda energia!

No folclore a herança

No canto, na dança...

É festa... é popular!

Seu ritmo encanta, envolve, levanta...

E o povo quer dançar!

É de lata, é da comunidade

Batidas que fascinam

Esperança... social, transforma... ensina!

Ao mundo deu um toque especial

É show... é samba... é carnaval!

Vem no tambor da academia

Que a furiosa bateria...

vai te arrepiar! (bis)

Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiro

Salve os mestres do Salgueiro

MATROPOLITANOOOOO

Foi no estádio do SESI que o time do Metropolitano fez 2x1 sobre a Chapecoense. O próximo jogo será no sábado, dia 28 contra o time do Criciúma no estádio Heribero Huls em Criciúma.

Com o resultado do jogo de ontem o Metropolitano torna-se líder do returno.

MANIFESTAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira,26, haverá mais uma manifestação dos pais de alunos da E.B.M Vidal Ramos. De acordo com Arno Shaefer, pai de um aluno, ainda há muitos famílias alojadas na escola o que prejudicaria o início do ano letivo. Nenhuma retorma foi feita, as salas continuam ocupadas e as aulas terão início no próximo dia 04.
É esperar para ver...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PELADONA

A Rua das Bromélias recebeu uma visita diferente na manhã de ontem, uma mulher pelada desfilando no meio da rua chamou a atenção dos moradores da região. A Polícia Militar foi chamada e a conduziu à delegacia...a moça deve explicações!

INVASÃO

Manifestantes do movimento dos atingidos pelo desastre ocuparam o camping onde funciona a sede da Associação de Moradores da Rua Pastor Oswaldo Hesse. Casas já estão sendo construídas no local...

SÓ DIA 4

As seguintes escolas tiveram o prazo prorrogado para o dia 4 de março: EEB Santos Dumont, EEB Nilo Borghesi, EEB Arno Zadrozny, EEB José Vieira Corte, EEB Padre José Maurício e EEB Hercílio Deeke.

As demais escolas iniciaram o ano letivo hoje, dia 25 de fevereiro, conforme calendário escolas definido anteriormente.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Cadê?

Rua XV de Novembro
Dia:24 de fevereiro(terça-feira)
Horário: 11h50min

Compare com um dia normal...

comércio fantasma!

Nesta terça-feira a abertura do comércio é facultativa, pagar contas e fazer compras...só amanhã!

Poucas lojas devem abrir suas portas!

PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA TERÇA-FEIRA

Terça-feira (24/02):

Tempo instável com chuva em boa parte do dia em forma de pancada com trovoadas. No final do período o tempo melhora. Temperatura elevada durante o dia e amena a noite.

No vale do Itajaí durante todo o dia, céu com muitas nuvens e chance de chuva.

Quarta-feira (25/02):

Chuva fraca e isolada com nevoeiros no início do dia, com presença de sol entre nuvens no decorrer do período. Temperatura elevada durante o dia.

Nessa terça-feira a máxima não passa dos 26 graus.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

3 meses

Às 3h da manhã do dia 23 de novembro recebo uma ligação, era minha mãe dando a notícia que o Rio Itajaí-Açu chegava aos 8m, a essa altura vários pontos da cidade já estavam cobertos pela água. Eu em Pomerode não tinha idéia da gravidade desta marca. Não consegui dormir e pelo rádio recebia informações e tentava me situar dos fatos. Este 23 de novembro foi um dia longo, angustiante, sofrido e cheio de incertezas. Blumenau ficou irreconhecível, um domingo que jamais será esquecido. A rua Hermann Huscher desapareceu, foi tomada pela lama, meus vizinhos perderam suas casas, a paisagem totalmente modificada e um profundo sentimento de impotência. Meus pais e todos os moradores do prédio sem saber para onde ir, ficaram ilhados. Mortes anunciadas, a falta de água, luz, comunicação...

Não vivi as grandes enchentes de 1983 e 1984 e confesso que nunca imaginei ver tamanha desgraça. Fiquei colada no rádio do celular, pois não tínhamos luz e precisava saber o que estava acontecendo. Só consegui voltar para Blumenau na terça-feira à tarde quando a Rádio entrou no ar.

Lembro que no dia 21 de novembro (sexta-feira), informávamos o nível do rio de hora em hora, pois toda a população estava assustada com a quantidade de chuva que caia em Blumenau. A defesa civil garantiu que a enchente estava descartada, apesar dos deslizamentos em alguns pontos da cidade. Acreditamos nos especialistas ... que pena!

PREVISÃO DO TEMPO

Terça-feira
Tempo instável com chuva em boa parte do dia em forma de pancada com trovoadas. No final do período o tempo melhora a partir da divisa com o RS. Temperatura elevada durante o dia e amena a noite.

TEVE ALTA

Estanislau Vieira, o jovem de 20 anos, único sobrevivente do acidente que matou 4 pessoas na sexta-feira teve alta na manhã de hoje. Sua esposa Maria Madalena e seu filho Pablo de apenas 2 anos morreram no acidente.

BANCOS

As agências bancárias não farão atendimento nesta segunda e terça-feira, na quarta-feira a partir do meio dia tudo volta ao normal.

E nessa casa tem goteira. Pinga ni min

É esta a situação das 46 famílias que foram instaladas na moradia provisória no bairro Itoupava Seca. O local, de acordo com os moradores é uma verdadeira sauna e com a chuva do final de semana virou uma lagoa...

até que enfim!

O metropolitano fez 3 gols na partida de sábado contra o Marcílio Dias, um milagre!

Na quarta-feira mais um jogo para a alegria dos torcedores. Espero que seja uma alegria ...

QUE TRANQUILIDADE....

O trânsito de Blumenau nesta manhã de segunda-feira(23), está uma MARAVILHA!!

ah! se todos os dias fossem assim...

Se for pedir pizza...atenção!

As pizzarias Fortaleza da Pizza, Don Corleone e Super Pizza(Ponta Aguda) foram fechadas e cerca de 1,7 mil quilos de alimentos foram apreendidos com a data de validade vencida.
* 1,5 mil quilos de alimentos vencidos na Fortaleza da Pizza, Bairro Fortaleza.
*50 quilos na Don Corleone, Bairro Centro
*150 quilos na Super Pizza, Bairro Ponta Aguda
Queijo, presunto, hamburguer, peperoni, salames e margarina foram os principais produtos recolhidos.Havia, segundo ele, produtos com prazo de validade vencido desde novembro do ano passado.

Fonte: JSC

Os pedestres de Blumenau merecem nota 0

Aprendi que se deve atravessar na faixa de pedestres, verificando a cor do semáforo e se algum carro se aproxima. Aliás, todos aprenderam, mas parece que os pedestres de Blumenau esqueceram desses cuidados. É comum crianças, adultos e idosos atravessando em qualquer lugar, correndo entre carros e em vias perigosas. Educação no trânsito deveria ser matéria obrigatória nas escolas.

Buzina neles! Pedestre faz parte do trânsito. Eu também sou pedestre, mas uma pedestre medrosa, ainda bem!

VIVA!

Viva o carnaval!

Viva a alegria desse povo e o colorido do nosso Brasil!

Aprendi a amar o carnaval e a entender o amor pelas escolas.

Ah! e sobre Blumenau, seria melhor investir em ações que o povo gosta. Carnaval em Blumenau não rola.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

RESPOSTA COMENTÁRIO!

ZDUDA,

REDE ESTADUAL-O QUE DEVE ACONTECER DE ACORDO COM A GERENTE DE EDUCAÇÃO SIMONE MALHEIROS É UMA JORNADA ALONGADA. AO INVÉS DA AULA TERMINAR ÀS 11h30min, DEVE TERMINAR ÀS 11h45...OU 12h. ALGUNS MINUTINHOS A CADA DIA RESOLVE O PROBLEMA E ANULA AULAS NOS SÁBADOS.
O IMPORTANTE É: AS 800 HORAS PRECISAM SER CUMPRIDAS!!
REDE MUNICIPAL-DE ACORDO COM O SECRETARIO ADJUNTO DE EDUCAÇÃO OSMAR MATIOLA, HAVERÁ 1 SEMANA DE FÉRIAS EM JULHO E PARA NÃO ATRAPALHAR O ANO LETIVO, REUNIÕES E CONSELHOS DE CLASSE DEVERÃO SER FEITOS FORA DO HORÁRIOS DE AULAS.

SOBRE O ACIDENTE...

O veículo, da Secretaria de Saúde de Timbó, estava transportando pacientes do Médio Vale para uma consulta em Florianópolis.

PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO EM BLUMENAU

Policiais Civis da central de polícia cumpriram mandado de prisão de Aluiz dos Santos 42 anos,nesta quinta-feira,19. Ele é acusado de matar o cunhado. No início da tarde do dia 13 de agosto de 2008, Jorge Luis Hostert, 35 anos, recebeu seis tiros no rosto. O motivo seria uma briga pela posse de uma casa pertencente a vítima na Rua Gustavo Zimmermann e que estava sendo habitada pela irmã de Jorge.Após dois dias o acusado se apresentou ao delegado Giancarlo Rossini.

Fonte: Repórter Giovani Ricardo

ACIDENTE MATA 4 NA BR-470

Na manhã desta sexta-feira, uma colisão entre um caminhão com placas de Içara e uma parati com placas de Timbó causou a morte de 4 pessoas.O condutor do veículo ALMIR BATISTA LENZI, 50 anos e os passageios, MARIA MADALENA DA SILVA, 19 anos, PABLO VIEIRA, 2 anos e ANNI-LORE JANKE, 47 anos, faleceram no local do acidente. O único sobrevivente, Estanislau Vieira, 20 anos, também passageiro do veículo teve lesões graves e foi encaminhado ao Hosp. Santa Isabel de Blumenau.
O motorista do caminhão José Vanderlei Garcia, 40 anos não teve ferimentos.

MORADIAS PROVISÓRIAS RECEBEM AS PRIMEIRAS FAMÍLIAS

A moradia provisória instalada em um galpão do bairro Itoupava Seca começou a receber as 46 famílias que estavam em abrigos públicos de Blumenau. O local recebeu divisórias de acordo com o número de pessoas de cada família. Cozinha, refertório, banheiro e lavação serão de uso coletivo. De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Blumenau, outras 340 famílias permanecem em 22 abrigos da cidade.

SEMED PRORROGA INÍCIO DAS AULAS EM 10 ESCOLAS

As dez escolas do municíio que ainda servem como abrigos às vítimas da tragédia de novembro passado, terão o início do ano letivo prorrogado para o dia 04 de março.
De acordo com o secretário adjunto de Educação, Osmar Matiola, a medida foi tomada por causa dos reparos necessários na cozinha e sanitários, além das redes elétrica e hidráulica, que devem ser realizados depois da saída dos desabrigados.
É importante lembrar que os alunos antes atendidos nas Escolas Básicas Municipais (EBMs) Tiradentes, no Vorstadt, e Profª Julia Strzalkowska, no Valparaíso, destruídas pelas enxurradas, serão atendidos, respectivamente, nas unidades estaduais Pedro II (prédio antigo) e Arno Zadrozny. Nessas duas escolas, que também funcionam como abrigos, o início das aulas foi adiado para o dia 04 de março.

Confira as 10 escolas municipais que tiveram o início do ano letivo prorrogado para o dia 04 de março:

EBM Profª Norma Dignart Huber, rua Aquidabá, na Escola Agrícola;
EBM Leoberto Leal, rua Johann Sachse, no Salto do Norte;
EBM Francisco Lanser, rua Alfredo Lanser, no Tribess;
EBM General Lúcio Esteves, rua Benjamin Constant, na Escola Agrícola;
EBM Henrique Alfarth, rua Rui Barbosa, no Progresso;
EBM Machado de Assis, rua Paul Werner, Itoupava Seca;
EBM Vidal Ramos, rua Antonio Treis, no Vorstadt;
EBM Pedro II, rua Helmuth Goll, no Progresso;
EBM Almirante Tamandaré, rua Santa Fé, na Ponta Aguda e
EBM Conselheiro Mafra, rua Franz Muller, na Velha Grande.

Fonte: Secretaria de Educação de Blumenau. Fonte: Secretaria de Educação de Blumenau.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O QUE VAI FUNCIONAR NO CARNAVAL?

Confira abaixo os serviços que estarão disponíveis para atender à comunidade de Blumenau nos dias 23 e 24 de fevereiro:

Defesa Civil: atende 24h, pelo telefone 199.

Saúde: Os Ambulatórios Gerais (AGs) da Velha e da Fortaleza funcionam somente no sábado, dia 21, das 8h às 12h. O AG do Garcia funciona no sábado e no domingo das 8 às 18h. Na segunda-feira, dia 23, somente o AG do Centro, funcionará das 8h às 18h.
As demais unidades (Estratégias Saúde da Família e Unidades Avançadas de Saúde) estarão fechadas durante todo o feriado e reabrem na quarta-feira, dia 25, a partir das 8h. Já a Policlínica reabre também na quarta-feira, às 7h.
Casos de urgência devem ser encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Santo Antonio.

Educação: Na segunda-feira, os centros de educação infantil funcionarão em regime de plantão, já na terça-feira não haverá atendimento.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115.
Coleta de Lixo Urbano: haverá coleta normal neste feriado.
Coleta Seletiva de Lixo: não haverá coleta.

Secretaria de Obras:
DMB: no sábado e domingo, dias 21 e 22, o engenheiro Hélcio Sauer estará trabalhando em regime de plantão pelo telefone 9943-0593. Nos dias 23 e 24, o engenheiro Douglas Comandolli fará plantão, pelo telefone 9983-2466.
DSU: o Departamento de Serviços Urbanos trabalhará normalmente durante a segunda e terça-feira.
Iluminação pública: haverá plantão na segunda e na terça-feira.

Seterb:
Departamento de Trânsito: estará de plantão 24h, pelo telefone 153 ou 3322-1071.
Transporte Coletivo Urbano: na segunda e na terça-feira os ônibus terão horário normal. A passagem terá valor integral.

Sectur: Durante o feriado, o Blumenau Convention & Visitors Bureau fará o atendimento aos turistas na região central da cidade, das 9h às 17h30min. O Blumenau Convention & Visitors Bureau fica na Rua XV de Novembro, nº 420, Centro (Telefone 3322-6933).
A Central de Atendimento ao Turista da rua Itajaí, nº 3435, estará funcionando das 8h às 20h ou pelo telefone: 3222-3176.

Fundação Cultural: o Museu da Família Colonial e o Museu de Artes de Blumenau (MAB) estarão abertos das 10h às 16h, durante o final de semana e no feriado.

Comen: estará de plantão, atendendo pelo telefone 9968-9829, com Mauro.

Semascri: os Conselhos Tutelares funcionarão 24h através do telefone (47) 9977-9866.

Praça do Cidadão: Na segunda e terça-feira não haverá expediente.

GENIAL!!!!!

A história da colonização de Blumenau em áudio e contada através de mais de uma centena de capítulos. Esta é a novidade apresentada por Vilarino Wolff, homem de comunicação, apaixonado por produções radiofônicas e pela história da cidade. De caráter histórico, educacional e cultural, o projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

São 144 capítulos, abrangendo o período anterior à vinda do Dr. Blumenau para o Brasil, até a instalação do Município. Narra a história da fundação e destaca a vida do fundador, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau.

Sua produção envolve a pesquisa, redação do texto em linguagem radiofônica, mixagem com fundo musical e efeitos especiais, estes sempre que o texto permite. E irá além dos ouvintes de rádio. O projeto prevê a distribuição de CD´s a escolas, bibliotecas, associações culturais e outros segmentos de interesse no assunto. Em um segundo momento, não está descartada a possibilidade da edição de um livro-áudio, e até mesmo desta mesma história em vídeo. "São capítulos de dois a três minutos de duração cada, o que facilita a veiculação por qualquer emissora e a aceitação e assimilação do ouvinte", destaca Vilarino.

R$ 38,1 milhões em obras

Em reunião realizada em Florianópolis com o prefeito João Paulo Kleinübing, o Governo do Estado, através do Deinfra, garantiu a execução de obras para a recuperação de encostas em 24 vias de Blumenau, que somam um investimento de R$ 31,6 milhões.
Além disso, o Deinfra irá recuperar sete pontes e quatro passarelas danificadas pelas enxurradas, no valor de R$ 6,5 milhões. No total são R$ 38,1 milhões em investimentos.

Entre os locais beneficiados está a Via Expressa, muito castigada com as enxurradas de novembro do ano passado, e principal via de acesso à cidade.

Segundo o Deinfra, as obras iniciam no dia 9 de março e o prazo para conclusão é de 180 dias.
Relação de ruas a serem beneficiadas:

1 Acesso da BR-470 a Blumenau (drenagem e retalud.) -Fortaleza
2 Rua Engenheiro Udo Deeke (retaludamento)-Salto do Norte
3 Rua Emilio Tallmann (retaludam. + recomp. de pista)-Progresso
4 Rua Júlio Heidem (retalud. + recomposição de pista)-Progresso
5 Rua Silvano C. da Silva Sênior (recompos. de pista)-Ponta Aguda
6 Rua Progresso (retaludam. + recomposição de pista)-Progresso
7 Rua República Argentina (retaludamento)-Ponta Aguda
8 Rua Henrique Reif (retalud. + recomposição de pista)-Ponta Aguda
9 Rua Stuttgart (retaludamen. + recomposição de pista)-Ponta Aguda
10 Rua Hassenfeld (retaludam. + recomposição de pista) -Ponta Aguda
11 Rua Bruno Schreiber (retaludamento)- Progresso
12 Rua Copacabana (retalud. + recomposição de pista)-Fortaleza
13 Rua Bahia (retaludamento + recomposição de pista) -Passo Manso
14 Rua Santa Fé (retaludam. + recomposição de pista)-Ponta Aguda
15 Rua José Bonifácio (retalud. + recomposição de pista)-Itoupavazinha
16 Rua Pedro Francisco Cordeiro (retal. + rec. de pista)-Ponta Aguda
17 Rua João Francisco da Luz (retalud. + rec. de pista)-Ponta Aguda
18 Rua Oscar Burger (retalud. + recomposição de pista)-Valparaíso
19 Rua Amazonas (retaludam. + recomposição de pista) -Garcia
20 Rua Adriano Curi (retaludamento)-Velha
21 Rua Carlos Kath (retaludam. + recomposição de pista)-Itoupavazinha
22 Rua Petrolândia (retaludam. + recomposição de pista) -Velha
23 Rua João Sabino de Souza (retal. + recomp. de pista) -Ponta Aguda
24 Rua Franz Muller (retaludamento + recomp. de pista) -Velha

TOTAL GERAL DE RECURSOS - R$ 31.635.300

Relação de pontes e passarelas:

1 Ponte Rua Capinzal (reconstrução dos encontros)-Garcia
2 Ponte Rua Itororó-Velha
3 Ponte Rua Kurt Jacobs-Velha
4 Ponte Rua Carlos Pagel-Itoupava Central
5 Ponte Rua Felippe Jensen-Itoupava Central
6 Ponte Rua Euclides Antônio de Souza-Progresso
7 Ponte Rua Carlos Roesel-Itoupava Central
8 Passarela Rua Manaus x Alameda Rio Branco-Centro
9 Passarela Rua Helmund Trapp x Rua Werner Duwe-Testo Salto
10 Passarela Rua Santa Maria x Rua Helmuth Gool-Progresso
11 Passarela Rua Soldado M. Pinheiro x Hermann Hucher-Valparaíso

TOTAL GERAL DE RECURSOS
R$ 6.595.000,00

NOVO BISPO

Dom Angélico Sândalo Bernadino será substituído a partir de 4 de abril, o novo Bispo Diocesano da cidade será Dom José Negri, bispo auxiliar de Florianópolis.

Prefeito prorroga decreto de Calamidade Pública

João Paulo Kleinübing, assinou decreto nesta quarta-feira, dia 18, prorrogando o Estado de Calamidade Pública no município para mais 90 dias. A medida foi tomada devido à impossibilidade de se realizar a completa recuperação dos estragos causados pelas chuvas e à persistência de situação anormal em algumas regiões da cidade.

Decretado pela primeira vez no dia 23 de novembro de 2008 , o Estado de Calamidade Pública de Blumenau teria seu prazo vencido neste sábado, dia 21 de fevereiro. Com o novo decreto determinando a prorrogação ,a data se estende por mais três meses.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

NASCEU!

Daniela Bauer, 24 anos, deu a luz a uma menina na manhã desta quarta-feira, dia 18, dentro do automóvel a caminho do hospital. A mãe do bebê, acompanhada dos pais e da filha de 1 ano e 10 meses recebeu os primeiros socorros na base operacional da Polícia Militar no bairro Itoupava Central com auxílio de médicos do Samu. A menina nasceu com 3,810Kg e recebeu o nome de Brenda. Mãe e filha passam bem e estão em observação no Hospital Santo Antônio.

KIT MATERIAL ESCOLAR

O material escolar para 10 mil alunos da rede municipal de ensino está garantido para este ano letivo. Haverá três kits diferenciados, compostos por, pelo menos, 11 materiais, dependendo da série.

Os itens que compõem os kits são: caderno, lápis, cola branca, régua, tesoura, borracha, apontador, lápis de cor, giz de cera, tinta guache, bloco de desenho, pasta com elástico, caneta esferográfica, compasso, esquadro, transferidor e caderno universitário.

Além da distribuição realizada pela Secretaria de Educação, 100 alunos das escolas Friedrich Karl Kemmelmeier e Lore Sitta Bollmann, localizadas na Itoupava Central; Felipe Schmidt, na Itoupavazinha e Paulina Wagner, no Badenfurt, serão beneficiados com kits doados pelo banco HSBC.

ATENÇÃO- VIA EXPRESSA ESTARÁ FECHADA NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA

Os motoristas que trafegam pela Via Expressa devem ficar ainda mais atentos nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19. A via, que liga o centro de Blumenau a BR-470 estará temporariamente fechada. Apenas o trecho da ponte do Tamarindo, que liga a rua São Paulo, no Centro, a Francisco Vahldieck, na Fortaleza, estará aberto.

Nesta quarta, a interdição das pistas acontece das 13h às 18h. Já na quinta-feira, o trânsito fica fechado a partir das 7h, com liberação ao final do dia.

De acordo com Alexandre Brollo, secretário de Obras, o motivo é a colocação de laje que acontece na passarela da rua José Augusto Maba, na Fortaleza. Ainda segundo Brollo, a via ficará interditada para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

Os desvios podem ser feitos pelos trevos da Mafisa e Dudalina, e também pela rua Francisco Vahldieck.

EU NÃO ENTRO NESSA DANÇA!

O Comen - Conselho Municipal de Entorpecentes de Blumenau, desenvolve pelo 5º ano consecutivo o projeto Drogas no Carnaval: eu não entro nessa dança.

O projeto consiste em ações de sensibilização e conscientização junto aos jovens, com distribuição de material informativo realizada pelos comissários voluntários do Comen.

As ações iniciam quinta-feira, 19, e se estendem até a madrugada do dia 25 fevereiro.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Prefeitura disponibiliza no site www.blumenau.sc.gov.br o link “Prestando Contas – Reconstrução de Blumenau”. Nele estão postadas informações sobre projetos, obras em andamento, manutenção e convênios, tudo relacionado à reconstrução da cidade.

Além disso, o link informa sobre os recursos já recebidos dos governos Estadual e Federal e da iniciativa privada – através das contas da Prefeitura. As informações serão atualizadas conforme o andamento dos trabalhos.

Miss Blumenau participa de Miss Santa Catarina

A Miss Blumenau 2009 Cíntia Sabrina Goldacker, 24 anos, vai participar do Miss Santa Catarina no dia 07 de março, no Clube Guarani, em Itajaí. Cíntia tem 90 cm de busto; 60 de cintura; 90 de quadril; veste manequim 36 e tem 1,74 m.

A beleza é indiscutível, estaremos na torcida! Só espero que esteja preparada para responder aos questionamentos dos jurados...

Foto Cristiano Baifus

OKTOBER 2009 - PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Abaixo programação oficial da festa que será realizada este ano no período de 1º a 18 de outubro.
Abertura oficial da festa
Será no dia 1º de outubro, às 22h, logo após desfile oficial de abertura, às 19h30min, pela Rua XV de Novembro.

Horários
Sábados e domingos, o Biergarten e o Pavilhão 2 vão abrir às 11h e os demais pavilhões às 15h; nos demais dias, Biergarten e pavilhões abrem às 18h.

Ingressos
Sábados e domingos os ingressos serão cobrados a partir das 15h;
Dias 04 e 18, a entrada é gratuita a partir das 11h;
Sextas e sábados e nos dias 11 e 12, o ingresso custa R$ 15,00.
De segunda a quinta, custa R$ 5,00.
Obs: Meia-entrada para estudantes.

Desfiles oficiais na Rua XV de Novembro
Dia 1º - quinta-feira, desfile de abertura – às 19h30min.
Dia 03 – sábado – às 17h
Dia -07 - quarta-feira – às 19h30min
Dia 10 – sábado – às 17h
Dia 14 - quarta-feira – às 19h30min
Dia 18 – domingo – às 10h

Bandas
Domingos as bandas tocam a partir das 16h.
Nos demais dias, às 19h.
No Biergarten, aos sábados e domingos, as bandas tocam a partir das 12h.

Bierwagen
O Bierwagen (Carro da Cerveja) fará a distribuição gratuita de chope pelo centro da cidade no período vespertino.

Festa da Melhor Idade
Será no dia 08 de outubro, das 12h às 17h, nos Pavilhões 1 e 2.

Chope em metro
O Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro será realizado diariamente, às 22h, no Pavilhão 3.

Grupos Folclóricos
Apresentações diárias nos pavilhões, no intervalo para a troca de bandas.

Rainha da Oktoberfest 2010
Concurso para Escolha da Rainha e Princesas da 27ª Oktoberfest, será no último domingo da festa, dia 18, às 20h.

Cervejas
Nos pavilhões 2 e 3, chope oficial Brahma.
No Pavilhão 1, cervejas artesanais da região.
No Biergarten, chope Brahma e cervejas artesanais e importadas.

FEIRA DO PEIXE VIVO!

Acontece no dia 24 de fevereiro, terça-feira de carnaval, das 8h às12h no pavilhão da Feira Livre, na Av. das Comunidades em Gaspar a Feira do Peixe Vivo.
Durante a feira será comercializado a espécie Tilápia em torno de 500 Kg, até o horário previsto ou enquanto durar o estoque. O preço de comercialização dos peixes será de R$4,50/Kg de peixe vivo.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Oktoberfest 2009


Cartaz de divulgação aprovado???

Ó abre alas que eu quero passar

Blumenau não ficará fora da folia...

Nesta quinta-feira,às 19h o desfile de carnaval de Blumenau seguirá pela Rua XV de Novembro, até a Prefeitura, onde a festa estará armada para receber os mais animados!!

O desfile será aberto pelo grupo Capivara Rítmica, de Blumenau, especializado em maracatu; contará com o gingado da Rainha do Carnaval 2009, Michele David; e será animado pelo Trio Elétrico.

O desfile contará ainda com dois carros alegóricos, que estão sendo montados pelo bloco Bolota e Cia.

FÉRIAS

João Paulo Kleinubing terá alguns dias de folga, quem estará no comando durante o período é o vice, Rufinus Sebit.

BAGUNÇA!

A confusão está de volta...
A Rua Nereu Ramos vira uma bagunça no início e término das aulas da Escola Barão do Rio Branco, os educados papais e mamães buscam seus filhotes, mas para isso estacionam no meio da rua, atrapalham o trânsito e dão um péssimo exemplo aos alunos. Pais de mãos dadas com os filhos atravessando no meio dos carros, fora da faixa de pedestres. Aliás, não apenas alunos e pais, muitos professores e funcionários costumam fazer o mesmo.
Não está na hora de verificar o trânsito no local?

A CRATERA

A Secretaria de Obras de Blumenau intensificou os trabalhos na recuperação da cratera da 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte. Um desvio está sendo contruído no local A previsão de conclusão da obra é de seis meses. (ou mais?)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

FUGITIVO ARREPENDIDO

Após ter pulado o muro na última sexta-feira, dia 13, do regime semi aberto, o detento Luciano Tavares retornou ao Presidio Regional de Blumenau. Ele se apresentou no sábado e disse estar arrependido de ter fugido.

FONTE:Rádio Blumenau

MAIS CARO!

A partir de amanhã, terça-feira, dia 17, os novos valores da passagem de ônibus no transporte coletivo urbano de Blumenau entrarão em vigor.
Os novos valores...
A tarifa será de R$ 2,30, um reajuste de 12,2%.
Os vermelhinhos, com reajuste de 11,05%, custarão R$ 2,90.
Justo?

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

azar?

Hoje é sexta-feira 13.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TERMINA GREVE DOS ÔNIBUS

Terminou às 14h30min desta quinta-feira a greve do transporte coletivo na cidade de Blumenau.

BLUMENAU ELEGE RAINHA DO CARNAVAL

A blumenauense Michele Caroline David, uma mulata de 18 anos, conquistou o título de Rainha do Carnaval 2009 de Blumenau. A eleição foi realizada na noite de ontem (11), no Pavilhão 3 do Parque Vila Germânica, durante Roda de Samba animada pelo grupo Confraria do Samba. A faixa de primeira princesa foi para Elaine Rodrigues da Silva, 19 anos. Kátia Solange Goes, 38, ficou com o título de segunda princesa.
CARNAVAL EM BLUMENAU

O trio de majestades da Folia vai mostrar seu gingado no dia 19, quando Blumenau faz o seu Carnaval de Rua com direito a Trio Elétrico e show da Banda SA. A concentração dos blocos será às 20h no Jardim da Cerveja (Biergarten), de onde sai o desfile às 20h30min pela Rua XV de Novembro. A animação será concentrada na Avenida Beira-Rio, junto à Prefeitura. O desfile será aberto pelo grupo Capivara Rítmica, especializado em Maracatu.
Foto: Eraldo Schnaider

CURSO DE BRAILLE EM BLUMENAU

A Fundação cultural de Blumenau está com matrículas abertas para o Curso de Capacitação de Professores “Técnicas de Escrita e Leitura Braille.O curso é dirigido a pedagogos, professores, pesquisadores e aberto à comunidade em geral.

O sistema Braille serve como instrumento de comunicação e acesso à informação e dá noções de como lidar com a pessoa cega. Maiores de 10 anos podem participar das aulas práticas, que terão a duração de 30 horas e tem o custo de R$80,00.

Mais informações sobre o Braille podem ser obtidas no Casarão das Oficinas, que fica na Rua Alwin Schrader, 44, ou pelo telefone 3326 6311.




MORTE NO TRÂNSITO DE BLUMENAU

Antonio Schmidt,54, morreu após ser atingido por um caminhão com placas de Indaial, conduzido por Amilton Schmidt,40 na Rua Henrique Reif n° 255 no final da tarde de ontem.

A vítima foi conduzida ao Hosp. Santa Isabel, mas não resistiu. Uma sapata de sustentação do guindaste,do lado direito, que soltou o Pino Trava e abriu atingiu o pedestre que caminhava no passeio da via.

NADA DE ÔNIBUS!

HÁ UMA REUNIÃO MARCADA PARA AS 9HS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PARA MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO. NENHUM ÔNIBUS ESTÁ CIRCULANDO NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

GREVE DE ÔNIBUS EM BLUMENAU

Blumenauenses acordaram sem transporte coletivo. A greve iniciou às 4h desta quarta-feira,11. Motoristas e cobradores reivindicam reajuste salarial, banheiros para funcionários nos terminais da cidade, instalação de rádios nos ônibus e protestam o aumento na passagem.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Aulas IBES-SOCIESC

O ano letivo inicia hoje, o fim das noites livres.

Nota 0

Minhas férias foram incríveis,os nordestinos amam o povo do sul, mas... reclamam e muito da rede hoteleira da cidade.

Com razão?

Que calor!

Segunda-feira de muito calor...

Clima abafado e previsão de pancadas de chuva!!

LIXO LIXO LIXO

A coleta de lixo na rua Teresina é precária, o lixo está acumulado há 14 dias.

Novo Colegiado tomou posse

Na manhã de sexta-feira, 6 , tomou posse o novo Colegiado da Prefeitura de Blumenau.

Chefe de Gabinete do Prefeito-CASSIO MURILO CHATAGNIER DE QUADROS

Procurador-geral do Município-MARLI ZIECKER BENTO

Secretário de Administração-FERNANDO CÉSAR LENZI

Secretário de Serviços Urbanos e Fiscalização-ÉDER LÚCIO MARCHI

Secretário da Fazenda-HORÁCIO REBELO

Secretário de Comunicação-Acumulado pela Chefia de Gabinete

Secretário de Governo e Articulação Política-EDSON BRUNSFELD

Secretário de Educação-MAURICI NASCIMENTO

Secretário de Assistência Social, da Criança e do Adolescente-MÁRIO HILDEBRANDT

Secretário de Planejamento Urbano-WALFREDO BALISTIERI

Secretário de Orçamento e Gestão-MARCEL HUGO

Secretário de Desenvolvimento Econômico-VALDAIR MATHIAS

Secretário de Turismo-JOSÉ EDUARDO BAHLS DE ALMEIDA

Secretário de Regularização Fundiária e Habitação-ÁLVARO PINHEIRO

Presidente do Seterb-RUDOLF CLEBSCH

Presidente da Fundação Municipal de Desportos-SÉRGIO GALDINO

Presidente da Fundação Cultural-MARLENE SCHLINDWEIN

Secretário Municipal de Obras-ALEXANDRE LINHARES BROLLO

Secretário Municipal de Saúde-MARCELO BARASUOL LANZARIN

Presidente da Vila Germânica-NORBERTO METTE

Samae-LUIZ AYR FERREIRA DA SILVA

TRÂNSITO- 6 MORTES NO ESTADO NESTA FINAL DE SEMANA

No sábado, duas colisões envolvendo motociclistas em BRs deixaram quatro mortos

Pelo menos seis pessoas morreram no trânsito catarinense no fim de semana. No sábado, dois acidentes envolvendo motociclistas deixaram quatro mortos. Um foi em Araranguá, no Sul do Estado, na BR-101, e outro em São Bento do Sul, na BR-280, com duas mortes.

Por volta das 18h30min, morreu o motociclista Leandro Simplício da Silva, 24 anos, e o carona, Cristiano Francisco dos Santos, 22, no Km 415 da BR-101 em Araranguá.

O veículo foi atingido na lateral por um Palio. O motorista Jair Medeiros dos Santos, 37, não se feriu. Um caminhão também se envolveu na colisão.

Na ocorrência de São Bento do Sul, no Planalto Norte, Jefferson Ribeiro Krieck, 25, e a passageira Isis Michelle Koster, 23, morreram por volta das 13h, no Km 107 da BR-280. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dois caíram de uma moto, em uma curva no sentido Jaraguá do Sul-Monte Castelo e foram atropelados por um caminhão, que vinha no sentido contrário. O motorista Adenilcio Marcelino saiu ileso.

Em Indaial, no Vale do Itajaí, um homem morreu atropelado no Km 71 da BR-470, na madrugada de domingo. Por volta das 4h20min, Reginaldo de Figueiredo, 39, atravessava a rodovia quando foi atingido por um micro-ônibus, dirigido por Januario Gonçalves, 49.

Em seguida, Reginaldo foi atropelado por um segundo veículo, não identificado e morreu no local.

Também no Vale, em Blumenau, o motociclista Anderson Luiz Schubert, 24 anos, morreu depois de bater contra um poste de energia elétrica às 5h15min de domingo. Ele morreu no local do acidente, no Distrito do Garcia.

O carona da moto, Robson Matiola, 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel. Na manhã desta segunda, o jovem segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

FONTE: Clicrbs

CURSO DE GESTANTES

O curso acontece entre os dias 16 e 20 de fevereiro, as inscrições estão abertas.O curso, que prevê em seu cronograma aulas teóricas e práticas com enfermeiras, psicóloga, nutricionistas, assistentes sociais, médicos e outros profissionais, é realizado das 19h às 22h, no Centro de Estudos do Hospital Santo Antônio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por futuras mamães a partir da 12ª semana de gestação, através do telefone 47 3231 4000, em horário comercial. Além disso, elas podem inscrever um acompanhante, como o marido, namorado, mãe, amiga, etc.

Curso de gestantes – GESTAÇÃO A2
Data: 16 a 20 de fevereiro de 2009 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro de Estudos do HSA
Horário: Das 19h às 22h
Inscrições pelo telefone 47 3231 4000
em horário comercial, ou através do e-mail comunicacao@hsan.com.br , contendo nome completo, idade, idade gestacional, convênio, médico ginecologista que realiza o pré-natal, quantidade de gestações, nome do acompanhante, profissão, escolaridade, endereço e telefones (fixo e celular) para contato.

Voltei

Novas informações

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

...

Estou chegando...