segunda-feira, 20 de junho de 2011

CRAS do Garcia realiza formatura de 21 adolescentes do Programa Pró-Jovem nesta segunda-feira, 20

A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Garcia I, promove nesta segunda-feira, dia 20, a formatura de 21 adolescentes do curso de Informática Básica, através do Programa Pró-Jovem. A solenidade será realizada às 19h, no CRAS Garcia I, localizado na Rua da Glória n°459, bairro da Glória.

Os jovens compõem os dois coletivos de Pró-Jovem Adolescente do CRAS Garcia I, e irão receber o diploma de conclusão do curso de Informática Básica, iniciado em fevereiro e oferecido pela Semascri em parceria com Instituto Gene/Casa Brasil.

"Promover a formação destes jovens proporciona um estímulo aos mesmos, liderando ações que melhoram a vida da comunidade onde moram, além de propiciar mais oportunidades para este público junto ao mercado de trabalho", salienta o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt.



A Informática Básica é apenas um dos cursos oferecidos pelo Programa Pró-Jovem. Constam na programação do Programa, a inclusão digital, a prática desportiva e encontros sócio-educativos que debatem a saúde, cidadania, cultura, mundo do trabalho, mecanismo de defesa do meio-ambiente, entre outros temas relacionados à realidade do adolescente em sua comunidade.

O Pró-Jovem Adolescente é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, destinado a jovens entre 15 e 17 anos. O Programa é uma parceria entre o Município e o Governo Federal, com o objetivo da inserção, do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e da permanência deste jovem no sistema de ensino, preparando-o para futuras oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: