quarta-feira, 17 de junho de 2009

LEI DAS PLACAS... E DOS PANFLETOS

A Lei das Placas, que busca combater a poluição visual, mira agora a panfletagem nas ruas de Blumenau. A intenção é evitar o acúmulo de panfletos que são jogados nas calçadas.
Hoje, a prefeitura gasta R$ 13 mil por mês com a limpeza da Rua XV e recolhe diariamente 7,5 toneladas de lixo do Centro. Metade disso, de acordo com a diretoria de Serviços Urbanos, é de panfletos publicitários.
A lei prevê que os panfletos só poderão ser distribuídos ao público com autorização prévia da Secretaria de Planejamento Urbano. Além disso, a secretaria é que determinará os dias e locais para a distribuição, deste tipo de publicidade.
E a empresa responsável pela distribuição ou o anunciante, deverá recolher a sujeira decorrente dos panfletos em um raio de 200 metros do ponto de panfletagem.
Fonte: JSC

Um comentário:

Unknown disse...

Importante tamém a proibição de fumar e mascar chicletes, pois há muito mais chicletes e cigarros jogados no chão, do que panfletos.
Que tal também proibir o plantio de árvores, pois elas deixam cair muitas folhas, o que também contribui para a sujeira nas ruas.