terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Secretaria de Educação divulga NOVOS calendários escolares

Em função das enxurradas que assolaram Blumenau, a Secretaria de Educação redefiniu os calendários de atividades 2009 para os Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EMBs). Para conferi-los, basta acessar o link da Secretaria de Educação, no site www.blumenau.sc.gov.br.
Confira as principais informações abaixo:

Centros de Educação Infantil
Início das aulas: 12/01/2009 (em regime de plantão até 16 de fevereiro)
Idade permitida: creches para crianças de até 3 anos e pré-escolas para crianças de 4 a 6 anos.
Período de rematrícula: ocorreu no mês de novembro, mas alguns CEIs ainda realizam a rematrícula.
Período para matrículas novas: 02 a 06 de fevereiro de 2009 e no decorrer do próximo ano letivo.
Documentos necessários: certidão de nascimento, carteira de vacinação da criança, atestado de saúde com data até 15 dias antes do ingresso, comprovante de trabalho e rendimento dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, CPF e RG dos pais ou responsáveis.

Escolas Básicas Municipais
Início das aulas: 9/02/2009
Idade permitida: crianças com seis anos completos ou a completar até 31/03/2009.
Período de rematrícula: ocorreu no mês de novembro.
Documentos necessários: apenas preenchimento de ficha cadastral pelos pais ou responsável pela criança.
Período para matrículas novas: 02 a 06 de fevereiro de 2009.
Documentos necessários: preenchimento da ficha de matrícula, certidão de nascimento ou carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada), carteira de vacinação (fotocópia da página das vacinas recebidas).

Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Curso presencial oferecido em etapas semestrais para cada série (1ª a 4ª série, 5ª série, 6ª série, 7ª série e 8ª série).
Faixa etária: mínimo de 15 anos completos ou a completar até a data da matrícula.
Período de rematrícula: ocorreu no mês de novembro.
Período para matrículas novas: 02 a 06 de fevereiro de 2009.
Documentos necessários: certidão de nascimento ou carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada), histórico escolar das séries já cursadas ou atestado de conclusão de série, se for o caso, e comprovante de residência.

Fontes: Elenir Blasius – diretora de educação infantil
Marli Campos – diretora de ensino fundamental

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