sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ATRASO - REFORMA SOLIDÁRIA

A grande quantidade de chuva que caiu nos últimos tempos na região não abalou apenas os moradores do Vale do Itajaí de um modo geral. A reforma da casa contemplada pelo Projeto Reforma Solidária, do Núcleo de Decoração da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), cuja intenção era devolver a auto-estima de uma família que sofreu na pele as conseqüências da tragédia de novembro de 2008, também ficou prejudicada em virtude do mau tempo.

A reforma tinha previsão de ficar pronta no final de setembro, mas o tempo instável impediu que o prazo fosse cumprido. Um dos problemas foi a dificuldade em encontrar madeira seca para a reconstrução do telhado. Outra dificuldade encontrada pelos empreiteiros foi que a casa estava com mais problemas do que os analisados inicialmente.
A sortuda Maria Aparecida, que foi escolhida depois de enviar uma carta para a organização da promoção contando sua história, está em uma casa cedida por amigos enquanto aguarda o término da obra em sua residência. Para ela, a demora não é nenhum problema quando pensa que em breve terá um lar totalmente novo para viver com a família.
Cinco pessoas trabalham na obra em ritmo acelerado e segundo a coordenadora do Núcleo de Decoração, se não chover muito durante o mês de outubro, a previsão é que a casa seja finalizada até o dia 30, para a alegria de Maria Aparecida, que iniciará 2010 em novo lar.
Fonte: Oficina das Palavras

Nenhum comentário: