quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JOGOS DA PRIMAVERA

A 36ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau abre oficialmente na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, em solenidade programada para 15 horas, no ginásio do Galegão. No total, a fase final dos Jogos reunirá 6.500 estudantes de 66 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, distribuídos em 14 modalidades e quatro categorias.

Os Jogos da Primavera ocorrerão entre os dias 26 de outubro e 08 de novembro, reunindo estudantes com idades entre 7 e 17 anos, em 14 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, punhobol, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez. As equipes disputam medalhas nas categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

A competição terá abertura no Galegão, onde também serão os jogos do futsal. O basquete ocorrerá na Acecremer e a AABB será palco da disputa da ginástica rítmica. A Vila Germânica será o local que receberá o maior número de modalidades: ginástica artística, handebol, judô, karatê, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Natação está prevista para ser realizada na piscina da Furb e as quadras do Parque Ramiro recebem os jogos do vôlei de areia.

Os Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau são considerados um dos maiores eventos do Brasil envolvendo estudantes. A realização é da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e a Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: PMB
SEMPRE AMEI OS JOGOS DA PRIMAVERA, PARTICIPEI DURANTE VÁRIOS ANOS...
MEU ESPORTE: GINÁSTICA OLÍMPICA

Nenhum comentário: