terça-feira, 3 de novembro de 2009

Procon fecha postos de venda da Brasil Telecom em Blumenau

O Procon de Blumenau fechou nesta terça-feira, dia 03, todos os postos de venda da Oi/Brasil Telecom em Blumenau.

A medida cautelar ao descumprimento da companhia telefônica ao acordo firmado na última quarta-feira, dia 28 de outubro, em audiência entre o coordenador do Procon, Erivaldo Nunes Caetano Júnior e representantes da empresa. Na ocasião, havia ficado definida a instalação de um posto de atendimento, no próprio Procon, até às 12h desta terça-feira, dia 03, para resolver os problemas da companhia com consumidores.

A telefônica ficou ainda, entregar documento com resolução referente ao impasse das 15 multas impostas pelo órgão, em setembro, que resultou numa multa de R$ 470 mil para a empresa. Atualmente, o órgão conta com cerca de 150 processos abertos acumulados contra a Brasil Telecom.

O encontro da última quarta-feira, dia 28, foi a terceira reunião entre ambas as partes. Segundo Erivaldo, 30% do trabalho do órgão têm origem em reclamações contra a empresa de telefonia. São cerca de 40 audiências por semana. As principais reclamações contra a empresa telefônica são: cobranças não consentidas, serviços que não foram contratados e impedimentos por parte da operadora sobre pedidos de rescisão contratual e cancelamento dos serviços – os chamados “programas de fidelidade”.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: