quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Temporal deixa dois bairros sem energia elétrica em Blumenau

No Vale do Itajaí, abastecimento de energia elétrica prejudicou Gaspar, Brusque e Timbó

Cidades do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foram atingidas por uma forte chuva no fim da tarde desta quinta-feira. Em Blumenau, por volta das 18h40min, menos de 20 minutos foram suficientes para alagar diversas ruas da cidade.

Dois bairros do município ficaram sem energia elétrica: Velha e Centro. Segundo o gerente regional da Celesc, Régis Evaloir da Silva, mais três cidades sofreram danos no fornecimento: Timbó, Gaspar e Brusque.

A Guarda de Trânsito recebeu 18 chamados até as 19h20min, mas não conseguiu atender nenhuma porque a redondeza está alagada, na Rua São Paulo. Uma viatura tentou passar por dentro da água, mas teve problemas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda não têm números exatos sobre alagamentos. Sabe-se apenas que o trânsito está dificultado pelo empoçamento de água nas ruas Francisco Margarida, em Itoupava Norte, São Paulo, em Itoupava Seca, Almirante Barroso e descida da Joinville, em Vila Nova, e no trecho próximo ao Hospital Santa Isabel, no Centro.

Na BR-470, há alagamento entre o supermercado Cooper e o Trevo da Mafisa. Próximo ao Terminal do Aterro, a água começa a entrar em algumas casa.

A previsão, segundo o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, é que os temporais se repitam até domingo, principalmente no final da tarde, já que o calor vai prosseguir durante o dia.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: