domingo, 25 de abril de 2010

Sobe para 18 o número de cidades que registraram prejuízos com a chuva em Santa Catarina

Em Penha, no Litoral Norte, mil pessoas estão desalojadas devido alagamentos

Aumentou para 18 o números de cidades que registraram prejuízos com a chuva em Santa Catarina. Neste domingo, a Defesa Civil Estadual inseriu Penha, no Litoral Norte, na lista de municípios afetados.

Na cidade, mil pessoas ficaram desalojados por conta de alagamentos e foram encaminhadas para a casa de parentes. Ao todo, 300 residências sofreram danos. Todas as regiões do Estado estão sendo monitoradas e podem surgir novas atualizações ainda neste domingo.

Em cinco municípios — Rio das Antas, Lebon Régis, Matos Costa, Timbó Grande, e Caçador — foi decretada situação de emergência. Caçador, no Meio-Oeste, foi a última cidade catarinense a fazer o decreto.

Lá, há 700 pessoas desalojadas, 83 desabrigadas e 2,5 mil afetados. O Rio do Peixe, que corta a região, chegou a subir cinco metros na última quinta-feira alagando casas e ruas.

Conforme o último relatório da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã deste domingo, há mais de 42,6 mil pessoas atingidas em todo o Estado. Dos afetados, 3.252 estão desalojados (aqueles que foram para casa de parentes e amigos) e 154 desabrigados (que estão em abrigos públicos).

Fonte: DC

Nenhum comentário: