segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nível do Rio Itajaí-Açu chega a 8,18 metros às 7h em Blumenau

Previsão é que rio atinja 8,50 metros ao meio-dia

A última medição do Rio Itajaí-Açu em Blumenau, às 7h desta segunda-feira, apontou o nível de 8,18 metros acima do normal. As ruas 1º de Janeiro, Bairro Itoupava Norte, Albert Goll, no Bairro Fortaleza e Roberto Bruch, na Itoupavazinha, tiveram a cota de enchente atingida e as pessoas devem procurar os abrigos emergenciais. A Rua Pastor Oswaldo Hesse, no Bairro Ribeirão Fresco, também foi atingida pela água.

A Rua Progresso, nas proximidades da curva do cemitério, está interdidata desde a madrugada. Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos começarão a trabalhar no local assim que o dia clarear, para evitar acidentes. A intenção é liberar ainda nesta segunda-feira. Agentes da Guarda de Trânsito estão no local para orientar os motoristas.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é que o rio atinja 8,50 m ao meio-dia. Porém, o diretor da Defesa Civil de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina, informou que a chuva deve diminuir a partir das 9h, conforme boletim da Epagri/Ciram desta segunda-feira de manhã. A Defesa Civil já acionou a abertura dos abrigos até a cota de enchente de 9 metros.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: