segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sobe para 25 o número de cidades atingidas pela chuva em Santa Catarina

Joinville e Guarujá do Sul entram para a lista de municípios afetados

Relatório divulgado às 12h30min desta segunda-feira pela Defesa Civil de Santa Catarina informa que o número de cidades que comunicaram estragos provocados pela chuva dos últimos dias saltou para 25.
Nas últimas horas, Joinville, no Norte, e Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste, foram incluídas na relação de municípios onde houve alagamentos ou deslizamentos.
Em Guarujá do Sul, 5.164 pessoas foram afetadas, sendo que nove foram desalojadas (tiveram de deixar suas residências e ir para casa de parentes e amigos).
Em Joinville, 1.100 pessoas foram afetadas com a chuva e 20 estão desalojadas. Situação de emergência O prefeito de Presidente Castelo Branco decretou situação de emergência.
Os municípios de Caçador, Dona Emma, Lebon Régis, Matos Costa, Rio do Campo, Rio das Antas e Timbó Grande estão na mesma situção. Estado Conforme o último levantamento da Defesa Civil, o número de pessoas afetadas por alagamentos ou deslizamentos de terra nos últimos dias chega a 53.965, sendo que 3.567 foram desalojadas e outras 443 desabrigadas (estão em abrigos públicos). Sete pessoas ficaram feridas.
Com base nos dados já reunidos pelo órgão, por meio de relatórios preliminares encaminhados pelas equipes que visitam as áreas atingidas, pelo menos 934 edificações foram afetadas.
Fonte: JSC

Nenhum comentário: