quarta-feira, 28 de abril de 2010

Iniciada segunda etapa de revitalização da rua Amazonas

A segunda etapa da obra contempla a implantação do sistema de drenagem, a pavimentação da via entre as ruas Gertrud Metzger e a rua Goiás e a reorganização dos locais que possuem baias de estacionamento. Os trabalhos serão executados pela Companhia Urbanizadora de Blumenau – URB.

A via, que possui mais de 5 km de extensão e é o principal acesso à região sul de Blumenau, teve a revitalização divida em três etapas. De acordo com o secretario de Obras, Alexandre Brollo, os trabalhos foram planejados para não prejudicar o trafego, realizando cada trecho em uma etapa diferente.

Na primeira etapa, que começou em setembro de 2007, a Prefeitura realizou a implantação do sistema de drenagem e a pavimentação do trecho em frente à Praça da Fonte Luminosa.

Já a terceira e última fase de revitalização, prevê drenagem e pavimentação até a frente da empresa Coteminas e a instalação de piso podotáctil (para deficientes visuais), renovação de pavers e a troca do mobiliário urbano ao longo de toda a via, inclusive dos trechos anteriores.

O investimento é de R$ 2 milhões, em parceria com Governo do Estado, por meio do Programa Asfalta Blumenau.

A revitalização da rua Amazonas, uma das principais vias comerciais do grande Garcia, é uma antiga solicitação da comunidade, que aguardava pelas obras há mais de 15 anos.
Fonte: PMB

Nenhum comentário: