segunda-feira, 26 de abril de 2010

Chuva interdita duas pontes em Rio do Sul

Duas pontes acabam de ser interditadas em Rio do Sul por causa da chuva que atinge o Vale do Itajaí nos últimos dias.
A ponte Albino Rosemann, que faz a ligação entre os bairros Rainha e Bela Aliança está interditada para a passagem de veículos.
O grande volume de água que passa pelo rio corroeu parte do terreno que dá sustentação a viga em uma das cabeceiras. Apenas motociclistas, ciclistas e pedestres poderão utilizar a via, conforme orientação da Guarda Municipal e da Defesa Civil da cidade.
Não há prazo para liberação da passagem para veículos.Na Rua Wenceslau Borini, no bairro Canoas, a travessia por uma ponte está impedida em virtude da elevação do nível do ribeirão. Os motoristas devem evitar passar pelo local pois o nível da água sobe constantemente devido a chuva que voltou a cair nesta tarde na região.
A última medição feita pela Defesa Civil apontou o nível do rio em 6,70 metros às 15h, com seis centímetros a mais do que o registrado uma hora antes. Apenas uma das sete comportas da barragem de Taió está aberta e segundo as autoridades locais, a água represada já começa a passar por cima da estrutura.
A Defesa Civil de Rio do Sul alerta que chamadas emergenciais devem ser feitas pelo telefone 199.
É possível visualizar o nível do rio de hora em hora, através do banner da Defesa Civil, no site oficial do município (www.riodosul.sc.gov.br).
Fonte: JSC

Nenhum comentário: