A ideia de fotografar aproximadamente 30 cães, para sensibilizar à adoção, surgiu após a enchente de setembro
Uma campanha idealizada pela fotógrafa e publicitária do Studio Actonove Amanda Tambosi, em parceria com a Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu), pretende agilizar o processo de adoção de cães abandonados na cidade.
A ideia de fotografar aproximadamente 30 cães, para sensibilizar à adoção, surgiu após a enchente de setembro, quando a quantidade de animais abandonados aumentou cerca de 30%, de acordo com a entidade, elevando o número de animais que já aguardava um novo lar.
Cada foto terá o nome e a descrição da personalidade do cãozinho, como Tinga - O Amigo Conquistador. O projeto foi inspirado nas fotógrafas Carli Davidson, americana premiada por fazer fotos de animais deficientes; e na inglesa Traer Scott, pela obra Street Dogs (Cães de Rua, em português), onde as imagens de cães abandonados resultaram em quase 100% de adoções.
Cada foto terá o nome e a descrição da personalidade do cãozinho, como Chocolate - Um docinho de cachorra Foto: Amanda Tambosi / Especial |
— A campanha feita por profissionais terá qualidade de imagens e mostrará que cães sem raça também são bonitinhos. Queremos fazer com que a população preste atenção nestes cães e se não houver a possibilidade de adotar, que colabore com ração ou outra ajuda — explica Amanda.
Até o momento, cerca de 15 cães posaram para as lentes da fotógrafa. As imagens foram registradas em duas sextas-feiras no estúdio da fotógrafa e com adereços cedidos pela Paraíso Pet Shop. A intenção é concluir todo o projeto voluntário até o fim da semana.
O lançamento da primeira parte da campanha ocorreu sexta-feira passada, em sites, blogs e redes sociais. De acordo com Amanda, o objetivo é encontrar apoiadores para que sejam feitas camisetas e outros produtos, para que a renda possa ser revertida para a ONG.
A diretora da Aprablu, Evelin Huscher, acredita que a ajuda destes profissionais de comunicação poderá mudar o destino de muitos animais. De acordo com a vice-presidente da ONG, Roseli Maria Beims, atualmente há 50 cães que já estão castrados e vacinados prontos para serem adotados.
Coordenando a campanha, junto ao Studio Actonove, está a Soul. Art Design, responsável pela criação publicitária e estratégias de mídia nas redes sociais para alavancar a taxa de adoções da Aprablu.
A CAMPANHA
Para adotar:
Telefone: 9991-1734
Conta para doações: Banco do Brasil. Ag: 5203-5 / Conta: 119.2068-8
Para ver as fichinhas dos animais
Facebook Amanda Tambosi
Nenhum comentário:
Postar um comentário