quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Navegantes terá voo para Buenos Aires

Finalmente o título de “internacional” voltará a ser uma realidade nas operações regulares do Aeroporto de Navegantes. A partir de 4 de dezembro, a Gol Linhas Aéreas vai oferecer um voo semanal para a capital argentina.

Sai daqui às 0h40min, madrugada de domingo. O retorno também é domingo, com saída de Buenos Aires às 3h40min da madrugada. Inicialmente, a linha está prevista para funcionar até início de março do ano que vem, quando a Gol deve avaliar a demanda e a possibilidade de continuar com o voo ao longo do ano.

Segundo o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Marco Aurélio Zenni, a novidade já foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), restando os trâmites dos órgãos ligados à imigração:

— Como o voo será fora do horário operacional do aeroporto, órgãos como Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa trabalham para garantir a estrutura necessária ao embarque e desembarque de argentinos e brasileiros.

Zenni adianta que o aeroporto pode ter outro voo internacional, com destino a Santiago. Uma empresa, cujo nome é mantido em sigilo, estuda a viabilidade de ligar o Litoral catarinense à capital do Chile, também uma vez por semana.

O Aeroporto de Navegantes foi internacionalizado em 2004 e manteve voos regulares para Buenos Aires até 2006. Desde então só recebeu voos internacionais fretados. Em agosto, uma série de reportagens do Santa mostrou as dificuldades, especialmente as burocráticas, para melhorar e ampliar a estrutura , ponto essencial para o desenvolvimento da região.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: