quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Que tal um calçadão no Centro de Blu?

Um projeto de mais de 30 anos pode ser resgatado pela prefeitura de Blumenau: transformar a Rua Capitão Euclides de Castro, no Centro, em calçadão. 

A via, conhecida como Rua do Brueckheimer, tem calçadas estreitas, colocando em risco os pedestres. Até os carros transitam lentamente devido à largura da rua.

A ideia surgiu depois que um investidor procurou a prefeitura solicitando alguma intervenção para tornar o local mais seguro.

— Sugeri que alargassem a calçada, mas o secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri, ficou de estudar a possibilidade de resgatar a ideia de 1981 — explica o aposentado Fernando Pfau, que pretende construir novas lojas na via.

Balistieri confirma a informação, mas deixa claro que não é prioridade. Estudos, como o de fluxo de veículos, serão realizados e podem ser concluídos em dois meses.

Novas lojas

Dois prédios foram derrubados na Rua Capitão Euclides de Castro. Eles darão lugar a oito lojas com cerca de 30 metros quadrados cada (na imagem, à esquerda). Também será reformada a casa na esquina com a Rua XV de Novembro, anteriormente ocupada por uma loja de cosméticos, e o prédio dos fundos (na imagem, os dois imóveis à direita).

Os trabalhos nestes dois imóveis começarão em fevereiro. Já as oito lojas devem ser erguidas no segundo semestre. O investidor pretende aguardar a decisão da prefeitura sobre o calçadão, o que exigiria alguma mudança no projeto.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: