quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Recuperação da Rua XV de Novembro, em Blumenau, começa sábado

A Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, receberá a partir de sábado uma recuperação. A calçada e a pista de rolamento serão lavadas, e o mobiliário, trocado e pintado. As atividades terão início próximo ao prédio da Fundação Cultural.

De segunda a sexta, os trabalhos vão ocorrer após as 18h. Sábados, das 14h às 18h e domingos, começam de manhã e seguem até as 18h. 

A estimativa é levar cinco semanas para terminar as melhorias, se não houver muita chuva.

Durante a realização do serviço, o trânsito na Rua XV ficará em meia pista.

Reforma faz parte do projeto de transformar a via em um shopping a céu aberto

Ainda não há um custo total estimado para as melhorias. As tintas foram doadas pelo Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon) em parceria com a CDL. A prefeitura, que vai comandar o serviço, fornecerá mão de obra, flores e caminhão com sistema de alta pressão para lavação.

O projeto que pretende transformar a Rua XV em um shopping a céu aberto, capitaneado pelo Sebrae e a CDL, tem o objetivo de tornar os lojistas mais competitivos. A meta é superar o faturamento atual em 10% até o fim deste ano e aumentar fluxo de pessoas em 20% nos próximos três anos.

A ideia segue o exemplo do que já ocorre em Rio do Sul e outras cidades do país. Depois de concluída a revitalização da rua, a próxima etapa do projeto será de reforma das lojas e uma campanha de conscientização e combate à depredação.

Desde abril do ano passado, quando foi criado — com o apoio de lojistas da rua — o projeto começou a ser colocado em prática. A previsão é de que o sistema dure 30 meses.

Estima-se que o projeto custe, ao todo, R$ 480 mil. O Sebrae cobrirá 50% deste valor, a CDL 25% e os outros 25% ficarão por conta dos lojistas, que poderão parcelar o pagamento em até 24 vezes sem juros.

Além das melhorias físicas da rua, a ideia prevê que os lojistas participem de cursos e planos de aperfeiçoamento no atendimento e gestão do negócio, incluindo a publicidade do shopping a céu aberto. 

Fonte: JSC

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