Setor de serviços puxou alta, inédita na série histórica
A economia de Blumenau registrou a criação de 1.292 novas vagas de emprego em agosto. O número é o maior para meses de agosto em toda a série histórica (desde 1999) do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O levantamento considera a diferença entre contratações e demissões.
Com o resultado histórico do mês passado, Blumenau já soma mais de 9 mil novos empregos gerados em 2010. Os dados, divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego, também mostram que o nível mensal de geração de emprego já supera os níveis pré-crise, em agosto de 2008.
Os números positivos do mercado de trabalho blumenauense no último mês têm origem, principalmente, nos serviços. Sozinho, o setor gerou quase metade (562 vagas) dos novos empregos do município. No entanto, indústria da transformação (291), construção civil (209) e comércio (189) também registraram altas fortes. No acumulado do ano, no entanto, a indústria é quem mais empregou (3,7 mil), com serviços na segunda posição (1,9 mil).
Fonte JSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário