segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Última semana do inverno começa com tempo instável em Santa Catarina

Até sexta-feira, volta a chover de forma significativa em boa parte das cidades

A última semana do inverno começa com tempo instável em Santa Catarina. Na maioria das cidades, áreas de instabilidade deixam o céu encoberto durante boa parte da segunda-feira, intercalando aberturas de sol e pancadas isoladas de chuva.


Por causa do tempo nublado, as temperaturas não variam tanto ao longo do dia. As máximas chegam aos 27ºC no Oeste, 25ºC no Norte, 22ºC na Grande Florianópolis, 21ºC no Vale do Itajaí, 20ºC no Meio-Oeste e Sul, e 19ºC na Serra, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas.


Chuva volta ao Estado


Depois de um longo período de tempo seco, deve voltar a chover de forma significativa no Estado nos próximos dias, adianta o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.


A condição deve amenizar os problemas da estiagem para a agricultura em cidades catarinenses. O acumulado de chuva até o final da semana deve variar entre 60mm e 100mm em boa parte das cidades, por causa da passagem de uma frente fria. Os maiores volumes devem ser registrados entre o final da quarta e na quinta-feira.


A primavera tem início na próxima quinta-feira.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: