quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Crianças do CEI Walter Rosemann organizam museu

A coordenação e as crianças de quatro e cinco anos atendidas no Centro de Educação Infantil (CEI) Walter Rosemann, localizado no Fidélis, organizaram um museu com objetos antigos do Sr. Walter Rosemann e da comunidade em geral.


O trabalho foi realizado através do projeto “Identidade Cultural do CEI”, desenvolvido para resgatar a história de vida das crianças e os aspectos históricos referentes ao CEI. O museu estará aberto para visitantes até o dia 10 de setembro, das 8h às 17h.


Para o trabalho, as crianças, juntamente das professoras Mara Janete Búrigo e Marilene Aparecida David, tiveram a oportunidade de entrevistar o filho de Walter Rosemann e conhecer a importância dele para a instituição.


Quem foi Walter Rosemann:
Veterinário, funcionário público. Como morador do bairro Fidélis, prestou vários trabalhos relevantes à comunidade. Depois do expediente, sempre estava disponível para cuidar dos animais da vizinhança. Além disso, se dedicou à construção da Escola Básica Municipal (EBM) Rodolfo Hollenweger. Anos depois, um espaço da escola foi cedido para o CEI, que leva o nome dele. Rosemann faleceu em 1993, aos 73 anos.


O CEI Walter Rosemann está localizado na rua Hermann Lange, 2668, no Fidélis.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: