sábado, 18 de setembro de 2010

Samae começa instalação de contêineres para recolhimento de lixo


A Prefeitura, por meio do Samae, começará às 20h desta sexta-feira, dia 17, a instalação de 14 contêineres para recolher lixo na região central da cidade. Destes, sete serão destinados a resíduos recicláveis, identificados pela cor azul. Os outros acondicionarão resíduos orgânicos, úmidos e sanitários, identificados pela cor verde.


Cada contêiner tem a capacidade de acomodar mil litros, atendendo o projeto da Secretaria de Planejamento (Seplan) que estabeleceu a implantação de sete pontos de coleta no Centro. A instalação faz parte da primeira etapa do projeto da Seplan, que prevê, ainda, outras melhorias.




Já na segunda-feira, dia 20, o Samae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai iniciar trabalhos de educação ambiental com os comerciantes, mostrando como a triagem e o acondicionamento do lixo devem ser realizados.

Confira em quais locais os contêineres serão instalados:


Alameda Rio Branco- Vaga de estacionamento de turismo ao lado do Banco Bradesco;


Rua Nereu Ramos- Abaulamento da calçada próximo ao tabelionato Nóbrega; Rua Ângelo Dias - Vaga de estacionamento de transporte de valores, antes da faixa de pedestre;


Rua Floriano Peixoto- Estacionamento área azul próximo à Loja Salfer;


Rua Curt Hering- Vaga de estacionamento em frente ao telefone público próximo ao Estacionamento Curt Hering;


Rua Paul Hering- Vaga de estacionamento para motos, próximo ao ponto de táxi;


Rua Padre Jacobs- Primeira vaga de estacionamento área azul, vindo da rua XV de Novembro (lado esquerdo).

Fonte: PMB

Nenhum comentário: