quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eleitores têm até o dia 30 de setembro para solicitar documento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogou o prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor para o dia 30 de setembro. Pode pedir a reimpressão do documento quem já tinha ou solicitou o título de eleitor até o dia 5 de maio deste ano, data em que foi finalizado o cadastro eleitoral 2010.


Para emitir a nova via é preciso ir até o Cartório Eleitoral - que em Blumenau fica junto ao Fórum. É necessário apresentar um documento pessoal. São aceitos RG, carteira de motorista com foto, carteira de trabalho, passaporte atualizado, certidão de nascimento ou casamento.


Este ano o eleitor será obrigado a apresentar dois documentos de identificação aos mesários no momento da votação: o título de eleitor e um documento oficial com foto. Neste caso, são considerados como documentos oficiais a carteira de identidade, carteira de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade.


A medida é uma exigência da Lei 12.034 (minirreforma eleitoral) que foi criada e aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada em setembro de 2009.


Serviço:
Cartório Eleitoral
Telefone: 3329-0291
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Rua Zenaide Santos de Souza, 363 - anexo ao Fórum

Fonte: JSC

Nenhum comentário: