domingo, 3 de abril de 2011

Foz do Brasil implanta novo sistema para leitura de contas de água e esgoto

Blumenau terá impressão simultânea das contas no ato da leitura

Desde o dia 1º de abril, Blumenau conta com um novo sistema para emissão das contas de água e esgoto. As novas faturas da Foz do Brasil e SAMAE serão impressas por meio de um coletor de dados com impressão simultânea, emitidas no ato da leitura.

Com visual mais prático e moderno, a nova fatura mostra, de forma clara, as informações que interessam a todo consumidor. Neste primeiro mês, um folheto explicativo para orientação dos clientes sobre as mudanças e o novo layout também será entregue aos clientes junto com a fatura.
Segundo a gerente comercial da Foz do Brasil em Blumenau, Lucia Zermiani, com a leitura simultânea a população sairá beneficiada, pois se há algum problema no abastecimento como, por exemplo, vazamentos será possível detectar logo no início. No procedimento antigo só era possível verificar que algo está errado dois meses depois, já que se passam cerca de 60 dias desde a leitura feita no imóvel e a entrega da fatura.
"Essa mudança faz parte do conjunto de ações que a Foz do Brasil busca para atender melhor o nosso cliente", enfatiza Lucia Zermiani.


Parcelamento


Com a implantação do novo sistema foi necessário adaptar um novo cronograma de leitura para atender o lapso de dias existentes entre a leitura e a entrega da fatura que acontecia no sistema antigo. O Decreto 9.352 de 24/02/2011, determinou que as leituras efetuadas entre os dias 01 e 30 de março terão o período de consumo ajustado e cobrado pelo valor mínimo do m3 de cada categoria parcelado em 9 vezes sem juros com o primeiro vencimento em abril de 2011 com tarifa especial.
A população receberá a nova fatura à medida que as etapas de faturamento forem processadas, de acordo com as respectivas datas de vencimento.
Para obter mais informações, o cliente pode ligar para central de atendimento gratuito, pelo número 0800 771 0001.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: