segunda-feira, 16 de maio de 2011

O brigadeiro de queijo

Para os 90 anos de Leite Moça e da Nestlé no país, a marca lançou neste ano uma promoção para eleger o melhor brigadeiro do Brasil. Os 50 primeiros finalistas já foram divulgados e, entre eles, lá está uma representante blumenauense concorrendo com uma das receitas mais diferentes do concurso.

A fisioterapeuta e estudante de Direito Gianne Giselle Reiter, 27 anos, inscreveu a invenção de um brigadeiro sem chocolate, que leva queijo ralado e goiabada. Um aviso aos que fizeram cara feia com a palavra queijo: é preciso provar o doce antes de manifestar-se. O resultado não tem um alardeador sabor salgado, mas apresenta um toque inédito e instigante para um docinho. O segredo, ensina a autora, é usar o queijo ralado bem fino, batido no liquidificador.

Gianne criou a receita ano passado, no aniversário do pai. Produtora oficial dos brigadeiros da família, não se contentou com as mesmas receitas de sempre e lá foi ela adicionar um impensável queijo ralado na panela. O docinho foi um sucesso.

Esta sexta é o último dia para votar na melhor das 50 receitas finalistas pelo site www.leitemoca.com.br – há ainda outros três catarinenses na disputa. A votação popular selecionará os últimos 10 finalistas, que vão apresentar suas criações no programa Hoje em Dia, na Rede Record, nos dias 26 e 27 deste mês. O grande vencedor será anunciado dia 31 e receberá R$ 90 mil.



Brigadeiro de queijo

Ingredientes
1 lata de leite condensado
50g de queijo ralado bem fino
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Goiabada cascão

Preparo
1. Coloque o leite condensado na panela, acrescente os outros ingredientes e mexa até ficar homogêneo.
2. Leve em fogo baixo até dar ponto de brigadeiro (desgrudar da panela) e deixe esfriar
3. Enrole, passe no açúcar cristal, coloque na forminha de brigadeiro e decore com um pedacinho de goiabada cascão.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: