A partir da primeira quinzena de maio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realiza mais uma etapa da implantação dos corredores de ônibus na Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio. As obras incluem o reforço no pavimento e a concretagem da segunda plataforma de embarque, localizada entre as ruas Floriano Peixoto e Rodolfo Freygang.
As próximas etapas do processo de reurbanização, que já está em andamento, serão a colocação de um muro de contenção em alguns pontos da via e a colocação de paver.
A expectativa é concluir totalmente as obras de reurbanização da Beira-Rio até o final de julho.
Reurbanização da Beira-Rio
Além do alargamento dos passeios, que estão em fase de conclusão, o projeto de reurbanização prevê a implantação do corredor de ônibus, a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação, inclusão de ciclovias, sinalização para deficientes visuais e a padronização dos pontos de ônibus.
A obra está sendo feita em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), em um investimento de R$ 3,6 milhões.
Corredores de ônibus
Os corredores de ônibus são vias, exclusivas ou preferenciais, que tem o objetivo de proporcionar mobilidade urbana, especialmente nos horários de pico. A implantação das faixas está sendo realizada de modo gradativo e as próximas ruas a receberem o corredor serão a Engenheiro Paul Werner e Avenida Castelo Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário