segunda-feira, 16 de maio de 2011

Polícias Militar e Civil fazem buscas por assaltantes de caixa eletrônico em Blumenau

Ladrões tentaram roubar unidade do Banco do Brasil na Vila Itoupava

As polícias Militar e Civil fazem buscas neste domingo por cinco homens que tentaram assaltar um caixa eletrônico do Banco do Brasil da Rua Henrique Conrad, na Vila Itoupava, em Blumenau. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, barreiras estão sendo montadas na SC-474 para encontrar os suspeitos.

Os policiais acreditam que os ladrões estejam escondidos no matagal de um morro próximo ao trevo de aceso à Vila Itoupava. Durante a noite, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Um helicóptero está auxiliando nas buscas.

A Polícia Militar, com base nas informações de testemunhas, relatou que três homens teriam cortado os fios das câmeras de vigilância para entrar na agência. Em seguida, amarraram cabos de aço num dos caixas eletrônicos e numa caminhonete Hilux, para arrastar o caixa para fora da agência. Na tentativa, a vidraça do banco foi destruída e provocou um estrondo que chamou a atenção dos vizinhos.

O caixa eletrônico ainda chegou a ser colocado na carroceria de uma Fiorino. Na fuga, os assaltantes bateram os dois veículos e decidiram fugir a pé, pelo matagal.

Após as buscas, a Polícia Militar encontrou vestígios do paradeiro dos assaltantes no meio do mato, onde improvisaram camas e uma fogueira. As buscas durante a tarde se concentram no morro localizado na SC-474, próximo à entrada da Vila Itoupava.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: