terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Obras para implantação dos corredores de ônibus na Avenida Martin Luther são transferidas

Devido às chuvas desta segunda-feira, dia 13, as obras para implantação dos corredores de ônibus da Avenida Martin Luther, bairro Victor Konder, foram transferidas. De acordo com o secretário de obras, Alexandre Brollo, os trabalhos começam assim que as chuvas cessarem. “Precisamos de tempo seco para dar inicio às obras, já que o primeiro passo é a fresagem, ou seja, o corte do asfalto”.

Como serão as obras:


Os trabalhos iniciam com a revitalização da pista da esquerda - onde ficam as vagas de estacionamento - e da pista central, no trecho mais próximo à Avenida Beira-Rio. Os trabalhos ocorrem no período noturno durante todo o mês de dezembro. Já em janeiro, as atividades serão realizadas nos três turnos, de manhã, a tarde e a noite. Nos trechos em obras, as vagas para estacionamento ficarão interditadas. Nos outros locais, será possível estacionar normalmente, até a implantação definitiva dos corredores de ônibus.

As obras serão realizadas de maneira simultânea para minimizar o impacto sobre a comunidade e incluem, além da fresagem, a retirada do asfalto nos locais onde houver necessidade, pavimentação, sinalização e implantação dos corredores.

Ainda, segundo Brollo, os trabalhos devem ser concluídos até o final de fevereiro, quando o período de aulas volta ao normal.


A implantação dos corredores faz parte do Projeto Blumenau 2050 e está sendo realizada de modo gradativo nas ruas Sete de Setembro, Avenida Beira-Rio, Avenida Martin Luther, Engenheiro Paul Werner, São Paulo e Dois de Setembro. As obras são executadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 4,6 milhões.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: