segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Primeiro desfile de Natal em Blumenau será nesta quarta-feira

Evento será na Rua Alberto Stein, onde ficam o Parque Vila Germânica e o Parque Ramiro Ruediger
Está quase tudo pronto para o primeiro desfile do Natal deste ano, que ocorrerá quarta-feira. Os nove carros alegóricos estão sendo finalizados no Setor 3 do Parque Vila Germânica e a decoração na Rua Alberto Stein começou a ser montada nesta segunda-feira.


Algumas novidades surpreenderão o público este ano. Acostumados com as pessoas e alegorias invadindo a Rua XV de Novembro, o público terá que se deslocar para a Rua Alberto Stein, onde ficam o Parque Vila Germânica e o Parque Ramiro Ruediger.


Os 22 blocos serão formados por crianças e idosos da Fundação Pró-Família e os tradicionais jipes que puxam os carros alegóricos darão lugar a 50 homens do 23º Batalhão de Infantaria.

 Os carros também apresentarão modificações. Dois deles serão feitos com tecnologia chinesa, que deixa o carro todo iluminado sem que os arames de sustentação aparecem, além de terem movimento. Os outros sete carros serão iluminados.


Entre os blocos, o destaque é para o Quebra-Nozes, no qual três bonecos representarão os tradicionais soldadinhos de chumbo. Cada boneco terá cerca de dois metros de altura.


O primeiro desfile Magia do Natal está marcado para às 20h30min desta quarta-feira, na Rua Alberto Stein, no Bairro da Velha. Os outros dois serão dias 12 e 15, sempre no mesmo horário.

Fonte: JSC
Desfile terá nove carros alegóricos e 22 blocos - Gilmar de Souza 

Nenhum comentário: