Famílias estão nas casas de parentes desde o temporal da semana passada
Dos 910 desabrigados pelo temporal que atingiu Pomerode terça-feira passada, 200 ainda permanecem abrigados na casa de parentes, em razão do tempo estável. As outras famílias já puderam voltar para casa com segurança.
De acordo com a Defesa Civil do município, há 19 pontes obstruídas, 218 drenagens comprometidas e 110 km de estradas e mais de 30 mil metros quadrados de vias pavimentadas danificadas. Também foram atingidas seis indústrias, 43 comércios, quatro escolas e cinco centros comunitários. Duas pessoas ficaram feridas.
Esta quinta-feira, dia 4, o prefeito Paulo Maurício Pizzolatti e a equipe da Defesa Civil irão a Brasília para audiência com o Ministério da Integração Nacional. O objetivo é obter recursos do Governo Federal para amenizar os estragos.
A secretaria de Obras e Serviços Públicos concentra as atividades na limpeza de ruas, retirada de barreiras, reconstrução de estradas, na reconstrução de pontes e na restauração de acessos. Os serviços de patrolamento e macadamização serão normalizados assim que as obras emergenciais forem concluídas.
Fonte: JSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário