sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

HUmmMmmMm- Lanche gringo

Tem lanche cosmopolita conquistando a cidade. O Döner Kebab, no começo da Alameda Rio Branco, em Blumenau, abriu as portas em novembro do ano passado e já seduziu o paladar de muita gente. O kebab é um clássico da cozinha turca – rápido de fazer, saboroso e tem um sedutor ar de comida estrangeira.

O casal de proprietários do Döner Kebab, Giovana Kieser e Adoneas Angeli, trouxe para Blumenau a vontade de abrir uma kebaberia depois dos anos em que moraram na Alemanha. O kebab é superpopular nas terras germânicas, onde é feito com carne de carneiro (como na receita original).
Por aqui, ele é embrulhado em pão sírio e servido com carnes mais comuns ao paladar dos brasileiros: de gado e de frango, assadas em um espeto vertical. Também é recheado com tomate, batata frita, alface, pepino e cebola. O molho de alho, que vem à parte, é o segredo da receita, diz Angeli. Kibe e esfirra também devem entrar no cardápio...

...Para abrir a kebaberia, os proprietários trouxeram de Foz do Iguaçu a máquina que faz o lanche e o próprio kebabeiro, Sérgio Mazacotte – descendente de libaneses. O kebab custa R$ 6,50 e, a partir de segunda-feira, o local fica aberto das 11h à meia-noite.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: